Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos telemóveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bom, instalei a versão beta 13 QPR2 no Pixel para experimentar, era algo que fazia com frequência no iOS. Experimentei, é estável, vi o que tinha a ver, e saí.

    Ou melhor, tentei sair. Teoricamente estou fora do programa, e supostamente até 24 horas depois o telemóvel voltaria à versão estável. Só que já passaram as 24 horas e nada... formatei o telemóvel umas 3 vezes, criei outra outra depois de formatar (como vi na net), e nicles. Sempre que reinicio diz que continuo na versão beta, confirmado depois pelo número de compilação.

    São estas m*rdices que odeio na Google. Custa assim tanto conseguir-se sair da versão beta? É que nem formatando...

    Comentário


      Se queres sair de imediato é flashar uma imagem e pronto.

      Se não, é esperar, ele tem que fazer o processo como se fosse instalar uma OTA, o que nos Pixel por causa do sistema de atualização online, é meio lento e quanto mais mexes mais demora. Quando ele disser que tem uma actualização e que só falta reiniciar é que reinicias e ele formata-se sozinho. Se estás aí sempre a reiniciar e a formatar só estás a atrasar o processo.


      Já agora, vais sair da beta porque? Eu tenho usado e para mim é tão estável, como a versão estável.. até porque a nível de API's e sistema base o Android 13 está congelado, estas betas é só para testar as pequenas alterações que vão ser lançadas na próxima feature drop. Por outro lado o facto de finalmente termos disponíveis as definições de rede para Portugal que permitem activar o 5G (nos Pixel 7) e especialmente o VoLTE (Pixel 6 e 7) é uma grande vantagem. O 5G para já é mais ou menos igual ter ou deixar de ter, mas o VoLTE faz uma grande diferença na qualidade das chamadas e na rapidez com que a ligação é estabelecida.
      Editado pela última vez por mundano; 16 January 2023, 14:26.

      Comentário


        Originalmente Colocado por mundano Ver Post
        Se queres sair de imediato é flashar uma imagem e pronto.

        Se não, é esperar, ele tem que fazer o processo como se fosse instalar uma OTA, o que nos Pixel por causa do sistema de atualização online, é meio lento e quanto mais mexes mais demora. Quando ele disser que tem uma actualização e que só falta reiniciar é que reinicias e ele formata-se sozinho. Se estás aí sempre a reiniciar e a formatar só estás a atrasar o processo.


        Já agora, vais sair da beta porque? Eu tenho usado e para mim é tão estável, como a versão estável.. até porque a nível de API's e sistema base o Android 13 está congelado, estas betas é só para testar as pequenas alterações que vão ser lançadas na próxima feature drop. Por outro lado o facto de finalmente termos disponíveis as definições de rede para Portugal que permitem activar o 5G (nos Pixel 7) e especialmente o VoLTE (Pixel 6 e 7) é uma grande vantagem. O 5G para já é mais ou menos igual ter ou deixar de ter, mas o VoLTE faz uma grande diferença na qualidade das chamadas e na rapidez com que a ligação é estabelecida.
        Este problema de não se poder voltar atrás é bem conhecido, há centenas de casos relatados e não vem de agora. É mais uma daquelas trapalhadas à lá Google que já tem anos...

        Há 2 dias que não reinício o telemóvel e nada, continuo em beta. Há bocado tentei flashar uma imagem e não deu, diz que não posso ir para uma versão anterior. Ou seja, nem o pai morre nem a gente almoça.

        Isto realmente é bastante estável, bem mais do que o iOS beta, mas tenho uns problemas de som a nível de bluetooth que antes não tinha e por isso estava a reverter. A Google é que não me deixa... só espero é que efetivamente algum dia dê, vamos lá a ver.

        Comentário


          Não dar nem para flashar é muito estranho. Só se essa versão instalou algum bootloader que não é compatível para fazer rollback, o que seria muito anormal porque regra geral isso só acontece com os updates de versão Android.

          No início fui um dos que teve o bug da rede que afetava os clientes da MEO e como havia relatos de uns que diziam que esta ou aquela versão não tinham o bug andei durante alguns dias para trás e para a frente entre betas, e versões anteriores e sempre flashei tudo sem stress nenhum.

          Comentário


            Originalmente Colocado por mundano Ver Post
            Não dar nem para flashar é muito estranho. Só se essa versão instalou algum bootloader que não é compatível para fazer rollback, o que seria muito anormal porque regra geral isso só acontece com os updates de versão Android.

            No início fui um dos que teve o bug da rede que afetava os clientes da MEO e como havia relatos de uns que diziam que esta ou aquela versão não tinham o bug andei durante alguns dias para trás e para a frente entre betas, e versões anteriores e sempre flashei tudo sem stress nenhum.
            Que ferramentas/processo utilizaste? Eu usei ADB e fui à página do Google ver o tutorial. Ele fez tudo, mas já no processo de instalação disse que não dava para ir para uma versão anterior à que tinha. Posso ter feito alguma coisa mal, fiz ontem à noite e já estava cansado e sem muita paciência.

            Entretanto depois tentei entrar em beta outra vez e teeoricamente dá. Claro que não recebo nenhum update beta, mesmo tendo forçado a atualização da mesma dezenas de vezes através da procura de atualizações.

            Eu sei que isto é um 1st world problem, mas sinceramente chateia-me muito. Basta andar com fones ou mesmo no carro e a ligação desliga-se de vez em quando. Mas principalmente chateia-me esta teia de complicações e de "não ser dono do aparelho". Se neste momento quisesse dar ou vender o telemóvel não podia, porque simplesmente a Google decidiu complicar aquilo que é fácil e prende-me a um software que eu não quero.

            Comentário


              Entretanto hoje por volta das 19h lá me apareceu a indicação para reverter para a última versão pública depois de ter forçado a atualização. Parece que ter entrado novamente na versão beta e saído fez algum efeito.

              Comentário


                O que fiz é ir a este site, descer até à imagem que quero flashar e carregar no botão flash:

                https://developers.google.com/android/images

                Depois encaminha para o site próprio de flashar da Google que te guia por todo o processo. Tudo automático.

                O único cuidado que tive sempre é escolher nas opções para que o bootloader seja novamente bloqueado no final do processo. Para que fique tudo como original.

                O processo foi sempre super simples.

                Comentário


                  Pessoal dos Samsung Galaxy (e suponho Samsung em geral): o que é que a nível de apps pré-instaladas se consegue realmente apagar e desativar nos telemóveis? Apps da Google e Microsoft dão para apagar/desativar? Quais da Samsung dão para apagar e ou desativar?

                  E lixo tipo Facebook e restantes redes sociais, vem algo instalado que não dê para desinstalar?

                  Obrigado!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                    Pessoal dos Samsung Galaxy (e suponho Samsung em geral): o que é que a nível de apps pré-instaladas se consegue realmente apagar e desativar nos telemóveis? Apps da Google e Microsoft dão para apagar/desativar? Quais da Samsung dão para apagar e ou desativar?

                    E lixo tipo Facebook e restantes redes sociais, vem algo instalado que não dê para desinstalar?

                    Obrigado!
                    Praticamente nada dá para apagar, a maioria dá para desativar, mas tens de desativar tudo até as permissões dessa app, senão vai andar a fazer updates na mesma e a enviar data e sabe-se lá o quê mais gastando recursos.
                    Para apagar qq app, tens de desbloquear o bootloader e fazer root ao telem, só assim podes apagar ou fazer uma limpeza geral nessa rom ou em alternativa instalar outra rom já limpa e com mais performance.

                    Sem root podes aceder ás opções de desenvolvedor (developer mode), dá-te mais uns settings extra e tweaks que podem melhorar o aspecto e performance do telemovel.
                    Para desbloqueares essa secção tens de ir a (About Phone - Software Information e depois vais cilcando em Build number 20x ou 22x até uma mensagem aparecer (developer mode on).
                    Essa opção após activada encontra-se nos setings (Developer options).

                    ps: O que disse acima é o normal em android, não interessa ser samsung ou qq outra é igual, vem tudo bloqueado de modo ao utilizador não poder interferir no sistema, de modo mais simples, daí que seja necessário ter root para se poderem fazer modificações, mais intrusivas no sistema.
                    Editado pela última vez por m4nn1pul0; 21 January 2023, 20:47.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post

                      Praticamente nada dá para apagar, a maioria dá para desativar, mas tens de desativar tudo até as permissões dessa app, senão vai andar a fazer updates na mesma e a enviar data e sabe-se lá o quê mais gastando recursos.
                      Para apagar qq app, tens de desbloquear o bootloader e fazer root ao telem, só assim podes apagar ou fazer uma limpeza geral nessa rom ou em alternativa instalar outra rom já limpa e com mais performance.

                      Sem root podes aceder ás opções de desenvolvedor (developer mode), dá-te mais uns settings extra e tweaks que podem melhorar o aspecto e performance do telemovel.
                      Para desbloqueares essa secção tens de ir a (About Phone - Software Information e depois vais cilcando em Build number 20x ou 22x até uma mensagem aparecer (developer mode on).
                      Essa opção após activada encontra-se nos setings (Developer options).

                      ps: O que disse acima é o normal em android, não interessa ser samsung ou qq outra é igual, vem tudo bloqueado de modo ao utilizador não poder interferir no sistema, de modo mais simples, daí que seja necessário ter root para se poderem fazer modificações, mais intrusivas no sistema.
                      Acho que não percebeste ou não terás nenhum Galaxy... há apps que fazer parte do sistema e obviamente que não darão para apagar, outras dão. Aposto que todas as apps Microsoft que vêm pré-instaladas dão para apagar, bem como algumas Google. Outras nem por isso. E outras Samsung também sei que dão. A minha questão prendia-se quais delas exatamente é que dão. Não precisava de ser uma por uma, mas sim algumas das principais para eu ter uma ideia acerca da dimensão das apps duplicadas e das que se podem ou não apagar/desativar.

                      Comentário


                      • m4nn1pul0
                        m4nn1pul0 commented
                        Editing a comment
                        Galaxy A13 foi o ultimo.
                        A maioria dá para desactivar, não todas.
                        Quanto a tralha da ms, não sei não uso nem nunca usei e nos aparelhos que tive e recentes tambem não veio nada.
                        Face, twitter, desactivado, android auto, labs, device care, google calendar em duplicado com samsung calendar, google images duplicado com a app da samsung gallery, samsung calculator, camera, clock, google contacts duplicado com a app da samsung contacts, Google chrome duplicado com o browser da samsung internet, google messages duplicado com a app da samsung messages, my files da samsung está em duplicado com o gerenciador de ficheiros interno, phone, samsung galaxy store, nenhuma destas dão para desinstalar só desactivar, (semi desactivar).
                        Desactivar não é solução fica a ocupar espaço e recursos na mesma.
                        Basta ver que há apps desactivadas que aquando dos updates voltam a acordar (é porque não estão mesmo desactivadas de todo).
                        Se quiseres apagar algo embutido na rom tens de fazer o que disse anteriormente, não há volta a dar.

                        Mais uns tempos o A13 vai levar com uma custom rom limpa e provavelmente degoogled.
                        Editado pela última vez por m4nn1pul0; 22 January 2023, 15:51.

                      Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                      Pessoal dos Samsung Galaxy (e suponho Samsung em geral): o que é que a nível de apps pré-instaladas se consegue realmente apagar e desativar nos telemóveis? Apps da Google e Microsoft dão para apagar/desativar? Quais da Samsung dão para apagar e ou desativar?

                      E lixo tipo Facebook e restantes redes sociais, vem algo instalado que não dê para desinstalar?

                      Obrigado!
                      Se o teu objectivo é esse, penso que estás a olhar para uma das piores marcas nesse aspecto.

                      Mesmo quanto à possibilidade de usar Root para desinstalar apps de sistema, a Samsung costuma ser das marcas que mais dificulta a tarefa.



                      Comentário


                        Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                        Pessoal dos Samsung Galaxy (e suponho Samsung em geral): o que é que a nível de apps pré-instaladas se consegue realmente apagar e desativar nos telemóveis? Apps da Google e Microsoft dão para apagar/desativar? Quais da Samsung dão para apagar e ou desativar?

                        E lixo tipo Facebook e restantes redes sociais, vem algo instalado que não dê para desinstalar?
                        Penso que não é quase nada - ia dizer que talvez o browser, notes e wallet da Samsung, mas carreguei agora nos ícones e a opção de desinstalar aparece. Ah, os contactos tem o "desinstalar" a cinza.

                        Apps da MS e Google (tirando o Play Store) acho que fui eu que as fui buscar ... FB, etc. nunca teve.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post

                          Penso que não é quase nada - ia dizer que talvez o browser, notes e wallet da Samsung, mas carreguei agora nos ícones e a opção de desinstalar aparece. Ah, os contactos tem o "desinstalar" a cinza.

                          Apps da MS e Google (tirando o Play Store) acho que fui eu que as fui buscar ... FB, etc. nunca teve.
                          Eu sei que traz apps da Microsoft instaladas e com quase 100% de certeza dão para desinstalar. Google muitas não darão, apenas algumas. Samsung a maioria não dão, mas pelo que vi dão umas 4 ou 5. Mas o browser, as notas, lembretes, calendário, mensagens, etc, não dão.

                          Comentário


                          • A4B5
                            A4B5 commented
                            Editing a comment
                            Desinstalei agora mesmo o browser da Samsung. Dá para fazer directamente no home screen ou via Google Play.

                            Tornei a instalar, tenho meia dúzia de browsers por desporto ...

                          Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                          cjr deves ser a única pessoa que ns última década me diz que usar um browser num PC é problemático. Eu não me lembro da última vez que liguei um PC e não abri o browser quase de imediato. Seja qual for o browser que usares, tirando as passwords podes aceder a tudo o que sincroniza com as apps Google do telefone.

                          Além do mais, essa conversa é um bocado sem sentido, porque mesmo que queiras usar apps no PC, tanto o Gmail, como a maior parte dos serviços de email, ou o calendário da Google, permitem sincronizar com outras apps como por exemplo o Outlook.

                          Agora se não gostas das apps da Google e a seguir queres utilizar outras, aí, compreendo que talvez um Pixel não seja a escola certa para ti. Mas isso era tua preferência país, isso não desmente o facto que as apps da Google são as que melhor se integram com o SO que por acaso também é da Google, que é o Android. Independentemente de gostarmos ou não do sistema ou dos serviços Google, a verdade é que o sistema de um Pixel é muito mais coeso e consistente do que um Samsung.


                          Já agora, no PC da empresa uso exclusivamente o Edge e no de casa o Chrome, honestamente não consigo ver o Chrome como desastre, aliás, para mim, é a mesma coisa que o Edge, embora prefira o Chrome por causa da sincronização de favoritos e passwords. Se queres uma APP que essa sim é um desastre e já que gostam tanto de apps no PC, experimenta usar o MS Teams.
                          O Teams é terrível. Ainda ontem, simplesmente não conseguia fazer login e estava a engonhar com a conta escolar do meu filho. Queria fazer logout na conta dele e login com a minha, e não consegui. Sou cliente com uma conta 365. Já por várias vezes, não conseguia abrir a app. Aliás sugeria a MS olhar para um zoom e para um Google Photos para implementar melhorias nas suas apps.

                          Comentário


                            A4B5, é uma evolução, antes não dava.
                            Pessoalmente preferia que desse para desinstalar o Chrome, é um vespeiro de anúncios e mais anúncios.

                            Comentário


                            • jfangio
                              jfangio commented
                              Editing a comment
                              Dá para desactivar, que na prática é a mesma coisa, desaparece dos menus do telefone e não a consegues mais abrir.

                            Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post
                            Boas,
                            O meu S7 está a finar. Não sendo fã de chineses o que acham do OPPO Find x5?
                            Alguém tem um? feedback?
                            Agradecido.
                            Passado todo este tempo não quero deixar de agradecer a todos em especial ao mundano e Ccorreia pelo feedback dado
                            Eis o ponto de situação:
                            Mantive o meu S7 com substituição de bateria da marca bem como a entrada USB numa loja de indianos por 50€ tudo
                            E porquê?
                            Porque, de tudo o que tenho visto não irei acrescentar nada ao S7 excepto talvez em fotos que não me satisfazem completamente dado a interferência da IA nas fotos em que nalguns fica demasiado vivo e noutros não. Nada que um retoque do google fotos, ou outro software, não resolva. Mas o meu S7 tira fotos bem porreiras sem muita intervenção à posteriori.
                            Quanto à bateria também não vou acrescentar nada de especial conforme abaixo:


                            image.png
                            image.png
                            Do S22 ultra não gosto e chinesices estão fora apesar de gostar muito do design do OPPO x5 pro!!
                            E não uso o S7 para jogos nem nada de youtube, facebook, instagram, etc . Alguma coisa na net vejo no PC
                            ouço muita música do Spotify, piadas no watsap e telefone para comunicar.
                            Penso ter S7 para mais uns 4 anos...
                            Obrigado e podem continuar a mandar as vossa postas que são bem vindas
                            Editado pela última vez por Snake1; 24 January 2023, 12:46.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post

                              Passado todo este tempo não quero deixar de agradecer a todos em especial ao mundano e Ccorreia pelo feedback dado
                              Eis o ponto de situação:
                              Mantive o meu S7 com substituição de bateria da marca bem como a entrada USB numa loja de indianos por 50€ tudo
                              E porquê?
                              Porque, de tudo o que tenho visto não irei acrescentar nada ao S7 excepto talvez em fotos que não me satisfazem completamente dado a interferência da IA nas fotos em que nalguns fica demasiado vivo e noutros não. Nada que um retoque do google fotos, ou outro software, não resolva. Mas o meu S7 tira fotos bem porreiras sem muita intervenção à posteriori.
                              Quanto à bateria também não vou acrescentar nada de especial conforme abaixo:


                              image.png
                              image.png
                              Do S22 ultra não gosto e chinesices estão fora apesar de gostar muito do design do OPPO x5 pro!!
                              E não uso o S7 para jogos nem nada de youtube, facebook, instagram, etc . Alguma coisa na net vejo no PC
                              ouço muita música do Spotify, piadas no watsap e telefone para comunicar.
                              Penso ter S7 para mais uns 4 anos...
                              Obrigado e podem continuar a mandar as vossa postas que são bem vindas
                              uma sugestão/dica: no lançamento dos novos "S" por vezes a Samsung e parceiros (worten, fnac, etc) fazem uma "excelente" valorização da retoma em modelos "S" antigos. Pode ser uma ideia... pois de um S7 para um simples S22 já vai um mundo grande de diferenças (5G/4G, 8gb ram, zoom optico 3x, android 13/14, etc..), pois sempre são 6 anos
                              Editado pela última vez por Ccorreia; 24 January 2023, 14:09. Razão: 4G

                              Comentário


                                Na FNAC nem o quiserem ver

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post
                                  Na FNAC nem o quiserem ver
                                  tem de ser "apenas" na altura de lancamento dos novos ou das campanhas Samsung (que depois são replicadas na lojas, mas com suporte Samsung)
                                  A minha mae entregou em 21/22 (acho eu) um A3 tambem de 2015/2016 (nao tenho a certeza) e na compra de A21 ainda lhe deram uns 50€ ou 60€.
                                  deu outros tantos (sei que nem chegou a 100€) e ficou com 1 telefone novo - comprado na box jumbo, pois na Fnac já nao havia stock

                                  ( tambem a one plus estava a valorizar em dez/22 em +100€ adicionais na compra do 10)
                                  Editado pela última vez por Ccorreia; 24 January 2023, 15:08.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post

                                    Passado todo este tempo não quero deixar de agradecer a todos em especial ao mundano e Ccorreia pelo feedback dado
                                    Eis o ponto de situação:
                                    Mantive o meu S7 com substituição de bateria da marca bem como a entrada USB numa loja de indianos por 50€ tudo
                                    E porquê?
                                    Porque, de tudo o que tenho visto não irei acrescentar nada ao S7 excepto talvez em fotos que não me satisfazem completamente dado a interferência da IA nas fotos em que nalguns fica demasiado vivo e noutros não. Nada que um retoque do google fotos, ou outro software, não resolva. Mas o meu S7 tira fotos bem porreiras sem muita intervenção à posteriori.
                                    Quanto à bateria também não vou acrescentar nada de especial conforme abaixo:


                                    image.png
                                    image.png
                                    Do S22 ultra não gosto e chinesices estão fora apesar de gostar muito do design do OPPO x5 pro!!
                                    E não uso o S7 para jogos nem nada de youtube, facebook, instagram, etc . Alguma coisa na net vejo no PC
                                    ouço muita música do Spotify, piadas no watsap e telefone para comunicar.
                                    Penso ter S7 para mais uns 4 anos...
                                    Obrigado e podem continuar a mandar as vossa postas que são bem vindas
                                    De certeza que não te dura mais 4 anos, porque nesse tempo já vais ter aplicações que não vão suportar a versão do sistema operativo com que o S7 ficou.

                                    Digo eu...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                      De certeza que não te dura mais 4 anos, porque nesse tempo já vais ter aplicações que não vão suportar a versão do sistema operativo com que o S7 ficou.

                                      Digo eu...
                                      Exato. Um exemplo, foi a spp do OLX que ja deixou de funcionar em Androoid 6. E o whatsapo tb ja nao deve faltar muito para anbandonar o Android 6.

                                      Comentário


                                        S7 e o S8 tiram boas fotos mas hoje em dia ficam para trás ao lado de telemóveis de 200€..

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                          S7 e o S8 tiram boas fotos mas hoje em dia ficam para trás ao lado de telemóveis de 200€..
                                          Ficam assim tanto para trás?

                                          Tive um S7 (que ainda mantenho de reserva) e, pela minha experiência, diria que os telemóveis atuais ganham na versatilidade (macro, retratos, grande angular, etc...).

                                          Numa foto point and shoot o S7 não fica atrás, na minha opinião.




                                          Editado pela última vez por ricardodsb; 25 January 2023, 15:10.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                            De certeza que não te dura mais 4 anos, porque nesse tempo já vais ter aplicações que não vão suportar a versão do sistema operativo com que o S7 ficou.

                                            Digo eu...
                                            Pois não sei o tempo então o dirá. Por enquanto as app que utilizo estão a bombar e bem
                                            Activo e CGD
                                            email samsung e calendário
                                            spotify
                                            Accor
                                            booking
                                            cartão staples
                                            comando meo
                                            efactura
                                            sns
                                            edreams
                                            eset security
                                            via verde
                                            here e maps
                                            makro
                                            notas do keep
                                            paypal
                                            uber
                                            whatsApp
                                            woo
                                            youtube que quase não utilizo

                                            E continua bem fluído!!
                                            Editado pela última vez por Snake1; 25 January 2023, 10:35.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                              Ficam assim tanto para trás?

                                              Tive um S7 (que ainda mantenho de reserva) e, pela minha experiência, diria que os telemóveis atuais ganham na versatilidade (macro, retratos, grande angular, etc...).

                                              Numa foto point and shoot o S7 não fica atrás, na minha opinião.



                                              Enviado do meu Mi MIX 3 através do Tapatalk
                                              Na nossa opinião! A dos outros naturalmente será diferente. Fotos bem boas e como disse acima, as dos actuais foto para mim têm intervenção excessiva da máquina (IA) E olhem que gosto de tirar boas fotos e até tenho uma dslr que está ali arrumada

                                              Comentário


                                                apagado
                                                Editado pela última vez por Snake1; 25 January 2023, 16:35.

                                                Comentário


                                                  Ajuda dos pros, que não percebo nada disto:

                                                  Comprei para o puto um Samsung A13, e ao levantar em loja fui informado que não trazia carregador, apenas cabo USB C - USB C.

                                                  A sra recomendou um carregador que permita carga rápida.

                                                  Não comprei nada, e estou a carregar o telem com o carregador do meu huawei P30 lite, que faz com que o A13 carregue em carga rápida (pelo menos é o que aparece no ecrã), assim como o meu P30 lite.

                                                  Acham que há problemas, ou devo comprar um carregador dedicado (mais potente)?

                                                  Se sim, o que recomendam?

                                                  Vi isto, não sei se vale a pena:
                                                  25W Carregador USB C carregamento rápido tipo C para Samsung Galaxy S22/S22 +/S22 Ultra/S21/S21 +/S21 Ultra/S20 FE/Note 20 Ultra/S10/S9/S8/S7/A71/A53 5G/A55555555555555G/A5555555555555G/A55555555555G/A5555555555 2/A13 , carregador móvel tomada USB C carregador e cabo 2M : Amazon.es: Eletrónica

                                                  Comentário


                                                  • m4nn1pul0
                                                    m4nn1pul0 commented
                                                    Editing a comment
                                                    Podes carregar com qq carregador, normal ou carga rapida.
                                                    As baterias duram cada vez menos precisamente por serem carregadas em carga rapida, que aplica mais stress á bateria temperatura e acaba por lixar aquilo tudo.
                                                    Eu tambem tenho um A13 e não trazia carregador, uso um do moto c+ que não tem carga rapida.
                                                    Uso a protecção de bateria nas definições, só permite carregar até 85% da capacidade da bateria e quando baixa aos 25%/20% é que lhe dou carga.
                                                    Os antigos Sony e os actuais usam o mesmo sistema, aquelas baterias duravam decadas.
                                                    Não percas o cabo que veio com o telemovel, esse cabo serve para desbloquear o bootloader, caso um dia queiras fazer root.

                                                  Se funciona, não mexe... A única questão que pode aparecer é precisares de carregar os 2 ao mesmo tempo. 😉


                                                  Edd

                                                  Comentário


                                                  • Drifting
                                                    Drifting commented
                                                    Editing a comment
                                                    Pois... a sra. foi insistente para eu comprar um carregador "para aproveitar a carga rápida e não estragar a bateria". como eu tenho o carregador do meu P30 lite e sei que ele faz carga rápida disse isso à sra, mas ela insistiu que eu devia comprar um, "de modo a aproveitar a bateria".
                                                    Como me parece que o meu carregador serve e que não há problema, tenho feito assim. Mas resolvi questionar os entendidos Para já vou deixar andar... 2 carregadores não me parecem necessários, para já.

                                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                  S7 e o S8 tiram boas fotos mas hoje em dia ficam para trás ao lado de telemóveis de 200€..
                                                  Tive ambos no passado, tenho vindo a actualizar na linha dos samsung S, e pela minha experiência o salto foi dado no S8, este penso que ainda não envergonha nada nas fotos quando comparado com os actuais, o S7 não está à altura.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                    Ficam assim tanto para trás?

                                                    Tive um S7 (que ainda mantenho de reserva) e, pela minha experiência, diria que os telemóveis atuais ganham na versatilidade (macro, retratos, grande angular, etc...).

                                                    Numa foto point and shoot o S7 não fica atrás, na minha opinião.



                                                    Enviado do meu Mi MIX 3 através do Tapatalk
                                                    Sim. E comparando apenas com um Xiaomi Mi Note 10 Lite.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X