Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estudo da Deco Denuncia Fraude em 5 Marcas de Azeite.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Cavin Ver Post
    Se o vendesse seria bem mais caro que aquele que é vendido nos hiper como premium. Não culpo as pessoas, simplesmente não estão habituadas. Só que há aqueles que acham que são entendidos e que dizem que o Gallo é que é azeite a sério. Eu ai calo-me e deixo-os pensar que sabem o que é azeite.

    Mas infelizmente a escassez de tempo faz com que apanhe pouca azeitona pelo que, entre o consumo e o que dou, pouco sobra.
    Conheco quem quando foi oferecido nao gostava,passado uns tempos andava a comprar e ja dizia que era muita bom

    Comentário


      #62
      É por estas e por outras que cada vez mais dou valor ao Azeite e outras coisas que como.
      O Azeite cá em casa é geralmente caseiro, normalmente vou apanhar as azeitonas com os meus avós, e costumo até ir ao Lagar.
      E mesmo lá o meu avô pede para fazer quando á menos gente ou se possível numa "prensa limpa" para não haver misturas, e não saímos de lá de perto, para não haver "passagens".
      É um trabalho duro, mas compensa.

      E também já há uns anos que o meu avô fala nos azeites que trazem misturas de oleo.
      E essa da outra malta não gostar do caseiro também é boa, se for uma garrafa dada é do melhor, se disser que lho vende, "ahh e tal os garrafões do Lidl também são muito bons e servem"

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
        Yap.

        Vais ao McDonalds e comes carne de vaca, por cavalo, e sem saberes. E não me parece que quem vá ao McDonalds, procure linhas sem açúcar, sem gorduras e light.

        É que da forma que falas, até parece que a procura de produtos mais saudáveis, é algo a ser visto de maus olhos por parte da sociedade, e que é bem feito que essas pessoas sejam enganadas.
        Acho que estás a querer levar isso demasiado a peito.

        O que queria dizer é que se tem tornado mais comum a procura de produtos light, biológicos e afins. E por norma para um produto ser biológico ou ter a fórmula alterada para ter menos açúcar ou gordura tem custos elevados.
        E as marcas e produtores viram que havia ai um novo "filão" e então cortam os cantos no RD para produzirem mais depressa estas novas procuras.

        A culpa como é óbvio é de quem engana e não quem é enganado.
        Mas por vezes tem havido uns extremismos nos lights e biológicos em que de um dia para o outro as pessoas passaram a querer só esses produtos e os outros são obra do demo.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
          Acho que estás a querer levar isso demasiado a peito.

          O que queria dizer é que se tem tornado mais comum a procura de produtos light, biológicos e afins. E por norma para um produto ser biológico ou ter a fórmula alterada para ter menos açúcar ou gordura tem custos elevados.
          E as marcas e produtores viram que havia ai um novo "filão" e então cortam os cantos no RD para produzirem mais depressa estas novas procuras.

          A culpa como é óbvio é de quem engana e não quem é enganado.
          Mas por vezes tem havido uns extremismos nos lights e biológicos em que de um dia para o outro as pessoas passaram a querer só esses produtos e os outros são obra do demo.
          Não é querer levar a peito. É aquilo que vejo acontecer no meu dia-a-dia. Quando vou ao supermercado e as pessoas começam a ver o meu cesto só com farelo de trigo, arroz integral, massas integrais, alguns legumes (os que os meus pais não produzem em casa) da linha biológica, e produtos da linha cem por cento, começam logo com aqueles olhares como quem pensa "este deve vir de outro planeta". Aliás, até já tive uma senhora, muito simpática, que me abordou e disse que eu estava apenas a enriquecer quem quer enganar as pessoas com os ditos produtos.. Se te interpretei mal, e não querias entrar por esse lado, então peço desculpa.

          No entanto, tu podes ser enganado, com qualquer que seja o produto. Aliás, eu quando compro natas light, sei perfeitamente que estas têm menos gordura (basta olhar para a textura e consistência das mesmas). Uma pessoa ao comprar natas normais, tem a certeza das substâncias químicas que lhe metem lá dentro? (ainda que também possam colocar nas light, obviamente).

          No que toca ao azeite, para temperar, só uso o que os meus pais compram directamente do produtor. Para cozinhar, por acaso usamos um que faz parte da lista dos falsificados.

          Comentário


            #65
            Sou um privilegiado. Em minha casa, consumo azeite das oliveiras do meu avô.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
              Não é querer levar a peito. É aquilo que vejo acontecer no meu dia-a-dia. Quando vou ao supermercado e as pessoas começam a ver o meu cesto só com farelo de trigo, arroz integral, massas integrais, alguns legumes (os que os meus pais não produzem em casa) da linha biológica, e produtos da linha cem por cento, começam logo com aqueles olhares como quem pensa "este deve vir de outro planeta". Aliás, até já tive uma senhora, muito simpática, que me abordou e disse que eu estava apenas a enriquecer quem quer enganar as pessoas com os ditos produtos.. Se te interpretei mal, e não querias entrar por esse lado, então peço desculpa.

              No entanto, tu podes ser enganado, com qualquer que seja o produto. Aliás, eu quando compro natas light, sei perfeitamente que estas têm menos gordura (basta olhar para a textura e consistência das mesmas). Uma pessoa ao comprar natas normais, tem a certeza das substâncias químicas que lhe metem lá dentro? (ainda que também possam colocar nas light, obviamente).

              No que toca ao azeite, para temperar, só uso o que os meus pais compram directamente do produtor. Para cozinhar, por acaso usamos um que faz parte da lista dos falsificados.
              Eu conheço quem compra tudo biológico, mas depois "amukina" porque têm terra e bichos.
              Por isso é que há de tudo.

              Tb conheço bem a industria de diversos produtos e sei que ás vezes há coisas que vão para a caixa dos "normais" e depois para a caixa dos "especiais".

              Tb compro alguns produtos light, compro outros biológicos, compro nacionais , tenho os meus cuidados.

              Comentário


                #67
                Fogo, afinal aqui todos têm azeite. Só eu é que n tenho.

                Tenho de arranjar um garrafão para experimentar.

                (por outro lado consigo outras coisas... fruta, ovos, etc etc)

                Comentário


                  #68
                  Afinal parece que ASAE já anda em cima...

                  ASAE apreendeu mais de 33 mil litros de azeite - PÚBLICO

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Fogo, afinal aqui todos têm azeite. Só eu é que n tenho.

                    Tenho de arranjar um garrafão para experimentar.

                    (por outro lado consigo outras coisas... fruta, ovos, etc etc)
                    Os meus pais não são produtores mas em casa têm sempre azeite "caseiro". Confesso que normalmente abomino-o. Tem um sabor tão forte que abafa os restantes sabores dos alimentos. Só houve uma vez em que o azeite era, para o meu paladar, tragável. Conclusão: lá vim eu com um garrafão de 5 litros de azeite para casa porque para eles "não tinha sabor".

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Eu conheço quem compra tudo biológico, mas depois "amukina" porque têm terra e bichos.
                      Por isso é que há de tudo.

                      Tb conheço bem a industria de diversos produtos e sei que ás vezes há coisas que vão para a caixa dos "normais" e depois para a caixa dos "especiais".

                      Tb compro alguns produtos light, compro outros biológicos, compro nacionais , tenho os meus cuidados.
                      Com os light, só são enganadas, dois tipos de pessoas:

                      AS que, infelizmente, não têm os conhecimentos que deviam ter
                      E as que se deixam enganar.

                      Quando diz que tem menos gordura, é muito fácil de ver se é verdade, ou não. Com açúcares, o mesmo.

                      Mas, como digo, quem ri por último, ri melhor. Ao contrário de ti, eu penso que vivemos numa sociedade onde é chique é criticar quem vai pelas ditas linhas mais saudáveis. Afinal de contas, só estão a enriquecer os produtores malfadados. Mas, depois, mais tarde vão choramingar para o consultório médico, porque têm o colesterol a bater o redline. Ah, afinal de contas a industria farmacêutica também tem que enriquecer com a venda de estatinas, não é verdade?

                      E, atenção, estou a falar no geral, não propriamente de ti.

                      Comentário


                        #71
                        Pela noticia na tv, parece que o azeite da marca E do continente e a da marca aucham andam la no meio.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Fogo, afinal aqui todos têm azeite. Só eu é que n tenho.

                          Tenho de arranjar um garrafão para experimentar.

                          (por outro lado consigo outras coisas... fruta, ovos, etc etc)
                          Até se pode arranjar.
                          Têm é de ser "bem" pago, pois dá muito trabalho, muitos nem imaginam, geralmente compensa.
                          Mas por ter de pagar a qualidade é que muita gente prefere os garrafões do "Lidel" a 4€, 4L, já se for dado é excelente
                          Eu mesmo quando não posso ir ajudar os meus avós a minha mãe costuma pagar alguns Litros, por exemplo trazia 10L e pagava 5L, acabava por nem ficar com o dinheiro, mas de certa forma os meus pais "descarregavam" um pouco a consciência, pois dá mesmo muito trabalho e muito tempo dispendido, e ainda têm de se pagar o lagar.

                          Comentário


                            #73
                            O meu pai cultiva azeite no douro. É um maníaco com a qualidade do azeite dele. Não deixa as azeitonas mais de 24 horas nos sacos antes de irem para a azenha nem apanha azeitonas do chão. Na azenha pede para o azeite ser extraído à temperatura mais baixa possível. Depois guarda tudo em cubas de aço inox. Resultado: azeite de 0,3 a 0,5 de acidêz e clientes a rodos.

                            Mas eu por acaso gostava de testar o azeite dele para ter uma noção mais geral da qualidade. Alguém sabe como faço?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                              Os meus pais não são produtores mas em casa têm sempre azeite "caseiro". Confesso que normalmente abomino-o. Tem um sabor tão forte que abafa os restantes sabores dos alimentos. Só houve uma vez em que o azeite era, para o meu paladar, tragável. Conclusão: lá vim eu com um garrafão de 5 litros de azeite para casa porque para eles "não tinha sabor".
                              Temos o mesmo "problema". Eu tenho paletes de Azeite à disposição só que... não aguento com ele de maneira nenhuma. É o sabor e textura que são muito fortes. É mesmo azeito puro e duro hold School de lagar artesanal... Não faço ideia da acidez pois é obtido aos garafões de 5 L sem rótulo.

                              Comentário


                                #75
                                Eu compro 5l por 20€. É bom preco?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                  Eu compro 5l por 20€. É bom preco?
                                  Do que conheço, é o normal Qual a zona?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                    Eu compro 5l por 20€. É bom preco?
                                    se for um bom azeite é um bom preço. O normal, na verdade.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                      Eu compro 5l por 20€. É bom preco?
                                      O meu pai trouxe ontem de Alijó a 22,5€ (foi roubado).
                                      Parece que este ano está um pouco mais caro que o habitual.
                                      O sabor é normal, não é demasiado forte como acontece por vezes.

                                      Há por aí muitos azeites que não parecem ter azeite, cá por casa compra-se diferente para cozinhar e para comer "normal" por vezes costumo dizer que mais vale comer batatas cozidas com óleo do que com aquele azeite que por vezes se compra para cozinhar.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                        O meu pai cultiva azeite no douro. É um maníaco com a qualidade do azeite dele. Não deixa as azeitonas mais de 24 horas nos sacos antes de irem para a azenha nem apanha azeitonas do chão. Na azenha pede para o azeite ser extraído à temperatura mais baixa possível. Depois guarda tudo em cubas de aço inox. Resultado: azeite de 0,3 a 0,5 de acidêz e clientes a rodos.

                                        Mas eu por acaso gostava de testar o azeite dele para ter uma noção mais geral da qualidade. Alguém sabe como faço?
                                        Gostavas de testar em laboratório? Não sei que tipo de análise pretendes, mas na região Norte podes contactar as seguintes entidades:

                                        EGI
                                        Rua Delfim de Lima, no 3534, 4405 -277 CANELAS (VILA NOVA DE GAIA)


                                        Faculdade de Farmácia do Porto
                                        Laboratório de Análises Bromatológicas, Rua Aníbal Cunha, No 164, 4050– 048 PORTO


                                        J.C. COIMBR
                                        Rua Padre António Maria de Pinho, no. 71, 3860-130 AVANCA


                                        LABMAIA
                                        Armazém E, Sector X (Norte), Zona Industrial da Maia I, 4470-249 Maia

                                        Comentário


                                          #80
                                          Fantástico, 206hdi. Obrigado.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                            Eu compro 5l por 20€. É bom preco?

                                            Se for de boa qualidade parece-me um excelente preço. Eu costumo pagar mais

                                            Comentário


                                              #82
                                              Faço parte daquele pequeno leque de privilegiados que consume azeite caseiro e sempre fui habituada ao mesmo.

                                              Acho o azeite que se compra nos supermercados todos iguais e sem sabor. Fazem-me lembrar óleo fula.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Em casa apenas consumo azeite caseiro comprado directamente no lagar. A qualidade está a anos luz do que se vende nos supermercados.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                  Faço parte daquele pequeno leque de privilegiados que consume azeite caseiro e sempre fui habituada ao mesmo.

                                                  Acho o azeite que se compra nos supermercados todos iguais e sem sabor. Fazem-me lembrar óleo fula.
                                                  Por cá quando falta o caseiro, so uso comprado para fazer comida ou na salada, para comer cru na comida digo logo, "Mãe não faças comida para depois meter este azeite"
                                                  É que não me sabe nada bem, por exemplo em batatas cozidas, na salada ainda vai.

                                                  Quanto a preços, o meu avô geralmente não vende, só mesmo a conhecidos e vende pouco, 25€, 5L.
                                                  Não sei se o preço está ajustado á qualidade, quem tem levado não costuma reclamar.
                                                  Editado pela última vez por paulo14; 27 August 2013, 16:27.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Dos azeites correntes o que mais compro é o Oliveira da Serra

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Azeites caseiros, feitos na minha zona, o pessoal vende a 5€/l ou até mais. Estamos a falar de azeite biológico feito de forma artesanal e sem misturas.

                                                      Portanto, 20€ 5l ou 22,5€ é um bom preço.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por dvck Ver Post
                                                        Em casa apenas consumo azeite caseiro comprado directamente no lagar. A qualidade está a anos luz do que se vende nos supermercados.
                                                        Se estiveres a falar de azeites correntes é verdade, mas se subires a fasquia existem à venda no mercado azeites a rondar os 20€/Litro que não consegues comprar directamente em lagar.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Vocês são uns esquisitoides, um azeite para cozinhar outro para temperar?!
                                                          Só uso azeite de coperativa, temos um olival com 200 oliveiras, e produzimos o que apanhamos. Ou seja entra azeitona no Lagar e sai azeite sem mais nada. É do melhor que há. Tem paladar, tem mais acidez que o que se compra, mas uma salada temperada com o nosso azeite, fica melhor, a anos de luz que um azeite Oliveira da Serra. E como dizem um garrafão de 5 litros fica a 25 euros, é o preço que a coperativa compra aos produtores, pois a vender, vende a cerca de 7 euros o litro, é para pagar o rotulo :-). De vez em quando levo uns quantos para o Porto para os vizinhos do meu irmão.
                                                          Editado pela última vez por callinas; 27 August 2013, 17:18.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por callinas Ver Post
                                                            Vocês são uns esquisitoides, um azeite para cozinhar outro para temperar?!
                                                            Só uso azeite de coperativa, temos um olival com 200 oliveiras, e produzimos o que apanhamos. É do melhor que há. Tem paladar, tem mais acidez que o que se compra, mas uma salada temperada com o nosso azeite, fica melhor, a anos de luz que um azeite Oliveira da Serra. E como dizem um garrafão de 5 litros fica a 25 euros, é o preço que a coperativa compra aos produtores, pois a vender, vende a cerca de 7 euros o litro, é para pagar o rotulo :-). De vez em quando levo uns quantos para o Porto para os vizinhos do meu irmão.
                                                            Não é ser esqusitóide. No meu caso, é questão de saúde.

                                                            Há azeites mais adequados para cozinhar, já que não sofrem com tanta facilidade a degradação com altas temperaturas e, assim, evitar produtos de peroxidação, acrilamina e saturação.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Eu tenho 2 azeites por uma questão economica ... uso uma mais barato para cozinhar e outro mais caro para temperar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X