Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do Arrendamento, Senhorios e Inquilinos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tenho uma questão

    Arrendei uma casa o ano passado, primeiro contrato iniciei em Julho mas mais ou menos em Novembro por separação do casal me pediram para cancelar o contrato em nome do senhor e passar para nome da senhora.
    Fiz um novo contrato em que o primeiro ano seria de Novembro a 31 de Julho e seguintes renovações por 1 ano.
    Enviei carta registada com aviso de recepção para o local arrendado a informar que não ia renovar, "não levantaram, veio devolvida" no local arrendado e enviei outra carta para a morada que deram para o contrato onde ai sim levantaram.
    Fiz o aviso com mais de 2 meses de antecedência visto que neste novo contrato o primeiro ano é inferior a 1 ano.
    Posso chegar a 31 de Julho e correr o risco de não abandonarem a casa por algum motivo?

    Comentário


      Aproveito o tópico para colocar uma questão.

      Moro num apartamento arrendado, com uma garagem fechada. Hoje, ao chegar à garagem, descobri que alguém (que desapareceu sem deixar rasto) espetou um carro contra a porta com alguma força, fazendo com que a moldura do portão tivesse sido arrancada da parede.

      Sendo que não tive qualquer culpa no que aconteceu e nem sei quem o fez, quem é que deve arcar com as custos da reparação? Eu ou o senhorio?

      Comentário


        Sendo o senhorio o proprietário da fracção, será ele a repor a coisa como estava.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Real Ver Post
          Aproveito o tópico para colocar uma questão.

          Moro num apartamento arrendado, com uma garagem fechada. Hoje, ao chegar à garagem, descobri que alguém (que desapareceu sem deixar rasto) espetou um carro contra a porta com alguma força, fazendo com que a moldura do portão tivesse sido arrancada da parede.

          Sendo que não tive qualquer culpa no que aconteceu e nem sei quem o fez, quem é que deve arcar com as custos da reparação? Eu ou o senhorio?
          Parece-me uma questão algo complexa... no contrato de arrendamento deves ter uma cláusula em que te comprometes a entregar o apartamento no mesmo estado de conservação em que o encontraste (descontando o desgaste do uso normal). O portão da garagem é parte integrante do imóvel que arrendaste, presumo....
          Fala com o teu senhorio. Talvez ele tenha seguro. Se ele te exigir a reparação não sei até que ponto não serás obrigado a fazê-lo.

          Comentário


            Pois. O contrato diz que eu sou responsável por deteriorações provocadas por mim ou por terceiros...

            Não estou a conseguir falar com o senhorio... Já lhe mandei um mail com fotos.. Se não me responder até amanhã de manhã chamo a PSP e apresento queixa.

            Tou a ver que vai sobrar para mim, por isso mais vale colocar tudo por escrito na PSP...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Real Ver Post
              Pois. O contrato diz que eu sou responsável por deteriorações provocadas por mim ou por terceiros...

              Não estou a conseguir falar com o senhorio... Já lhe mandei um mail com fotos.. Se não me responder até amanhã de manhã chamo a PSP e apresento queixa.

              Tou a ver que vai sobrar para mim, por isso mais vale colocar tudo por escrito na PSP...
              Sim. Faz queixa na PSP e expõe a situação à administração do condomínio.
              Se o senhorio tiver seguro ajuda. Mas também me quer parecer que vai mesmo sobrar para ti...

              Comentário


                Sendo um condomínio, não será possível activar o seguro obrigatório das partes comuns? O portão divide a parte comum da privada, mas o dano foi provocado por um acidente na parte comum...

                Comentário


                  Quem alugou a mesma casa duas vezes o ano passado como fez para para declarar no IRS visto que só permitia colocar 1 inquilino?!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por joice Ver Post
                    Quem alugou a mesma casa duas vezes o ano passado como fez para para declarar no IRS visto que só permitia colocar 1 inquilino?!
                    Permite colocar n inquilinos, basta repetir a linha, mantendo a casa e alterado o inquilino.
                    Editado pela última vez por Jbranco; 01 June 2015, 13:45. Razão: ortigrafia

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Speaker Ver Post
                      Alguém?
                      pedes um contador novo para esses casos. em princípio aplica-se o mesmo estilo das lojas com "partes de estética", em que estão subarrendadas. há contadores só para essas salas e um separado para a parte de cabeleireiro, por exemplo.

                      Comentário


                        Uma duvida: O gestor imobiliário diz que o contrato de arrendamento tem de ser assinado pelos fiadores e certificado as assinaturas num notório ou advogado pois estão longe,
                        no advogado disseram que o contrato primeiro tem de ser assinado pelo senhorio e o inquilino depois é entregue nas finanças e so depois de pago o imposto de selo é que os fiadores assinam com a certificação do notario ou advogado.

                        Alguém pode me explicar isto afinal como é ? E que um diz uma coisa outro diz outra e já estou baralhado completamente.

                        Comentário


                          Alguem ?

                          Comentário


                            Eu sempre registei os contratos nas finanças após ter todas as assinaturas (incluindo fiadores) no mesmo.
                            Editado pela última vez por Sweden; 30 September 2015, 22:37.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                              Eu sempre registei os contratos nas finanças após ter todas as assinaturas (incluindo fiadores) no mesmo.
                              sim mas o advogado dos fiadores diz que so pode certificar as assinaturas apos a entrega do contrato nas finanças e o senhorio e gestor de imóveis diz o contrario.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                sim mas o advogado dos fiadores diz que so pode certificar as assinaturas apos a entrega do contrato nas finanças e o senhorio e gestor de imóveis diz o contrario.
                                Se o contrato refere a existência de fiadores, como é que se pode registar nas finanças sem as assinaturas destes? A mim parece-me que o advogado está a fazer confusão....
                                Nem sequer entendo o que é que o advogado tem que ver com o registo do contrato nas finanças. Para o inquilino isso não faz diferença nenhuma.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                  Se o contrato refere a existência de fiadores, como é que se pode registar nas finanças sem as assinaturas destes? A mim parece-me que o advogado está a fazer confusão....
                                  Nem sequer entendo o que é que o advogado tem que ver com o registo do contrato nas finanças. Para o inquilino isso não faz diferença nenhuma.
                                  o senhorio pede a certificação das assinaturas dos fiadores por estarem noutra ponta do país, e o advogado diz que so se pode certificar assinaturas depois do contrato ter dado entrada nas finanças. (com as assinaturas dos fiadores mas sem certificação).

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                    o senhorio pede a certificação das assinaturas dos fiadores por estarem noutra ponta do país, e o advogado diz que so se pode certificar assinaturas depois do contrato ter dado entrada nas finanças. (com as assinaturas dos fiadores mas sem certificação).
                                    Pois... continuo sem entender o porquê de o advogado fazer questão no registo do contrato nas finanças.
                                    Já fiz vários contratos com fiadores, mas sempre com assinaturas presenciais. Como também não sou advogado nem jurista não te vou jurar que o advogado está errado...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                      Pois... continuo sem entender o porquê de o advogado fazer questão no registo do contrato nas finanças.
                                      Já fiz vários contratos com fiadores, mas sempre com assinaturas presenciais. Como também não sou advogado nem jurista não te vou jurar que o advogado está errado...
                                      também não sei, ele disse que era assim que se fazia e que ninguém certificava assinaturas sem o contrato estar devidamente assinado e já com o imposto de selo pago.

                                      Comentário


                                        Boas

                                        Alguem me pode esclarecer como funciona a troca de fechaduras por parte do inquilino? É permitido? O senhorio deve ficar com uma copia?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                          Boas

                                          Alguem me pode esclarecer como funciona a troca de fechaduras por parte do inquilino? É permitido? O senhorio deve ficar com uma copia?
                                          Por uma questão de segurança aconselho sempre os meus novos inquilinos a trocarem a fechadura. No fim do contrato se ocorreu troca de fechadura então o inquilino naturalmente tem de me fornecer as chaves.

                                          De qualquer forma visitas ao locado só com autorização do inquilino, portanto não existe qualquer necessidade em o senhorio ter a chave.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                            Boas

                                            Alguem me pode esclarecer como funciona a troca de fechaduras por parte do inquilino? É permitido? O senhorio deve ficar com uma copia?
                                            Quando andei de "casa em casa" e aluguei várias, tinha um canhão meu. Quando chegava metia o meu. Quando acabava o contrato voltava a meter o antigo e devolvia essa chave ao senhorio.

                                            Portanto andei sempre com as mesmas chaves em casas diferentes. Logicamente nem todas as fechaduras são compatíveis, mas tive sempre essa sorte.

                                            Comentário


                                              Recebi hoje para pagto o aviso de uma taxa do municipio de Lisboa, que não me recordo de alguma vez ter recebido: Taxa Municipal de Protecção Civil.
                                              Costumava receber a taxa se esgostos. Será que esta foi substituida? Alguém sabe?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Jagudi Ver Post
                                                Recebi hoje para pagto o aviso de uma taxa do municipio de Lisboa, que não me recordo de alguma vez ter recebido: Taxa Municipal de Protecção Civil.
                                                Costumava receber a taxa se esgostos. Será que esta foi substituida? Alguém sabe?
                                                Sim, actualmente as taxas para o município de Lisboa são IMI, Protecção Civil e mais as restantes que são cobradas na fatura da água.

                                                Comentário


                                                  E refere "combate a incêndio"!! Ora se eu já pago no seguro a taxinha para o SNB...bem considero tão sómente mais um roubo desta feita a reverter para o SNPC

                                                  Comentário


                                                    Paguei 15 euros de taxas e 10 euros de consumo de agua, isto é normal ? Pode-se pagar mais em taxas do que o real consumo ?

                                                    Comentário


                                                      É!
                                                      aqui nesta terra dominada pelos lobies, maçonaria, interesses, compadrios e governados por patifes e ladrões (seja por quem for pois está no ADN)

                                                      Comentário


                                                        Isto é de loucos.

                                                        No Funchal para 4 pessoas 3 cães com 2 banhos diários para cada pessoa regar o jardim, lavar o quintal, agua para os cães a conta era de 20€

                                                        So em taxas é mais de metade.

                                                        Comentário


                                                          Venho só aqui deixar a marca, lá para janeiro vou começar a precisar de ajuda aqui no tópico

                                                          Comentário


                                                            Alguém me sabe dizer se é possível arrendar uma habitação através das Finanças? Hoje disseram-me isto mas como nunca ouvi falar no assunto nem levei muito a sério. Disseram-me que tem a ver com as casas penhoradas pelas finanças.
                                                            Mas qualquer das maneiras não custa perguntar e nunca se sabe...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                              Alguém me sabe dizer se é possível arrendar uma habitação através das Finanças? Hoje disseram-me isto mas como nunca ouvi falar no assunto nem levei muito a sério. Disseram-me que tem a ver com as casas penhoradas pelas finanças.
                                                              Mas qualquer das maneiras não custa perguntar e nunca se sabe...
                                                              as finanças a arrendar casas, e ainda por cima penhoradas, além de até a data nunca ter ouvido tal coisa, nem vejo como isso é possível, ires a uma imobiliária alugar uma casa a um senhorio(proprietário) ou a um banco(que detém a propriedade) é uma coisa, agora coisas penhoradas pelas finanças, por norma não são alugadas, os imóveis são vendidos aos bancos para obter a receita em divida ou a leilão...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X