Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Burla numa aquisição de uma casa (Dupla Escritura)...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
    É outra questão.
    São várias questões.
    A motivação seria a mesma: benefício de um filho.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
      Há aí coisas que não batem certo. Se era o teu avô que pagava a casa, ele não teria um seguro de vida?

      Mas como podes falar em exclusão da herança se na prática receberam 10.000 euros?

      Ou queres saber o que a tua avó fez ou não com os 8.000 contos? É que isso já é outro assunto porque era dinheiro pessoal dela.
      Boa Noite,
      O que é que não bate certo?

      Quando compraram a casa não era obrigatório qualquer tipo de seguro, falamos de pessoas que já tinham perto de 80 anos!

      Parece que não leste nada do que eu disse anteriormente... O que foi feito foi a venda da casa em vida contra a vontade da mulher! A mulher tinha medo da filha pelo que fez o que a filha lhe mandou...

      Em relação aos 8000 contos, quais 8000 contos... esse dinheiro nunca existiu, foi apenas uma farsa para no dia da escritura aparecerem 3 cheques... A pessoa que deveria ter ficado com o cheque (a minha avó), nem sabia sequer ler e escrever...
      A mulher nunca na vida geriu nada... nem sabia sequer distinguir os valores das notas...

      Cumprimentos,

      LPC

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
        Eles venderam a uns tipos que depois venderam ao filho porque é proibido vender a filhos ou netos.
        Segundo ele foi para fugir a esta proibição.
        Boas!
        Nem mais...
        Houve um intermediário para poderem fugir á questão do deserdar de uma parte da família...

        Cumprimentos,

        LPC

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
          Outra coisa. Se nunca ligaste à tua avó porque pensas que terias direito a 50% da casa?

          Já imaginaste que a tua avó poderia quer mesmo ter beneficiado a tua tia? O que te faz pensar que poderias decidir o que fazer com dinheiro ou casa que nunca foi tua?

          O dinheiro que o teu pai deu encara como despesa, nunca um investimento. Nestas coisas não há cá boas vontades, as coisas são como são.
          Boas!
          Mais uma vez não leste nada das coisas e assumes algo errado...

          Eu DEIXEI DE FALAR Á MINHA AVÓ depois dessa fantochada de negócio ir para a frente e porque não o conseguia impedir...
          O meu PAI foi sempre a pessoa que mais próximo esteve da Mãe... A minha TIA sempre teve inveja do meu PAI...

          A minha avó sempre teve medo da filha que tinha... porque sabia a "*****" que ela era como pessoa.
          Alô.... Qual foi a parte que não percebeste do que havia sido tratado ENTRE OS FILHOS?...

          A mulher nunca quis vender a casa... isso aconteceu depois por pressão do meu TIO e TIA para com uma mulher de 80 anos!
          Penso que estás a ver as coisas pelo prisma errado... Não fui eu que decidi o que fazer com o que não era meu... foi a minha querida tia...

          Simplesmente nem esperou que a mãe morresse, quis-se logo apropriar da casa dela em vida para impedir a divisão igualitária entre os filhos.

          Cumprimentos,

          LPC

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            Outra questão? Se poderia beneficiar legalmente um filho, porque usou uma forma menos transparente e ainda terem de pagar 10k por isso, qual a necessidade?

            As pessoas às vezes esquecem-se do que verdadeiros donos dos bens pretendem fazer.
            Boa Tarde,
            Partes do principio que a mulher estava nas suas plenas capacidades e que decidia por sua cabeça.

            Claramente não conhecias a pessoa. só assim podes dizer o que disseste.

            A necessidade foi mascarar a coisa que eles sabiam que não era legal... O negócio foi feito apenas e só para que a minha tia conseguisse a casa pelo menor preço possível... Ou seja e volto a dizer forçou a minha avó a vender a casa pelo preço que eles quiseram para depois voltarem a fazer uma segunda escritura a passar a casa dos "amigos" para eles.

            Não parece isto minimamente suspeito?

            Mais um pouco parece que eu é que sou o gajo que ficou com tudo e que deserdou o outro filho...
            Exista paciência...

            Cumprimentos,

            LPC

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
              A motivação seria a mesma: benefício de um filho.
              Boas,

              Agora resta é saber como esse benefício foi feito...
              Sabendo nós que isso nunca aconteceria se o meu Pai tivesse vivo...

              Cumprimentos,

              LPC

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                Boa Tarde,
                Partes do principio que a mulher estava nas suas plenas capacidades e que decidia por sua cabeça.

                Claramente não conhecias a pessoa. só assim podes dizer o que disseste.

                A necessidade foi mascarar a coisa que eles sabiam que não era legal... O negócio foi feito apenas e só para que a minha tia conseguisse a casa pelo menor preço possível... Ou seja e volto a dizer forçou a minha avó a vender a casa pelo preço que eles quiseram para depois voltarem a fazer uma segunda escritura a passar a casa dos "amigos" para eles.

                Não parece isto minimamente suspeito?

                Mais um pouco parece que eu é que sou o gajo que ficou com tudo e que deserdou o outro filho...
                Exista paciência...

                Cumprimentos,

                LPC
                Tens provas claras dessa coacção? Tens testemunhas?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                  Boa Noite,
                  O que é que não bate certo?

                  Quando compraram a casa não era obrigatório qualquer tipo de seguro, falamos de pessoas que já tinham perto de 80 anos!

                  Parece que não leste nada do que eu disse anteriormente... O que foi feito foi a venda da casa em vida contra a vontade da mulher! A mulher tinha medo da filha pelo que fez o que a filha lhe mandou...

                  Em relação aos 8000 contos, quais 8000 contos... esse dinheiro nunca existiu, foi apenas uma farsa para no dia da escritura aparecerem 3 cheques... A pessoa que deveria ter ficado com o cheque (a minha avó), nem sabia sequer ler e escrever...
                  A mulher nunca na vida geriu nada... nem sabia sequer distinguir os valores das notas...

                  Cumprimentos,

                  LPC
                  Ou seja, era o que eu queria dizer. O teu avô não tinha seguro, mais um erro.

                  O teu pai andou a pagar algo que não era dele e sem saber se algum dia sequer seria. Muita coisa pode mudar mesmo depois de palavra dada.

                  Ainda não percebeste que não interessa se os 8 mil contos existiam ou não. Não são teus nem podias controlar isso.

                  Agora se queres ir pela versão da tua avó ter sido enganada, só te posso desejar muito boa sorte.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                    Boas!
                    Nem mais...
                    Houve um intermediário para poderem fugir á questão do deserdar de uma parte da família...

                    Cumprimentos,

                    LPC
                    Quem cuidou da tua avó até ela morrer?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                      Boas!
                      Mais uma vez não leste nada das coisas e assumes algo errado...

                      Eu DEIXEI DE FALAR Á MINHA AVÓ depois dessa fantochada de negócio ir para a frente e porque não o conseguia impedir...
                      O meu PAI foi sempre a pessoa que mais próximo esteve da Mãe... A minha TIA sempre teve inveja do meu PAI...

                      A minha avó sempre teve medo da filha que tinha... porque sabia a "*****" que ela era como pessoa.
                      Alô.... Qual foi a parte que não percebeste do que havia sido tratado ENTRE OS FILHOS?...

                      A mulher nunca quis vender a casa... isso aconteceu depois por pressão do meu TIO e TIA para com uma mulher de 80 anos!
                      Penso que estás a ver as coisas pelo prisma errado... Não fui eu que decidi o que fazer com o que não era meu... foi a minha querida tia...

                      Simplesmente nem esperou que a mãe morresse, quis-se logo apropriar da casa dela em vida para impedir a divisão igualitária entre os filhos.

                      Cumprimentos,

                      LPC
                      Tu estás a assumir que a divisão teria de ser igualitária. Com base em quê? Quem era afinal o proprietário da casa?

                      Os filhos tratarem da divisão de algo que nem era deles? É como digo, são erros atrás de erros. Estás a tentar correr apanhar o prejuízo mas já não vai ser fácil.

                      Se te afastaste simplesmente deste espaço para o desenrolar da história. Sei bem o que isso é. Tu apenas tens a visão muito materialmente pegada.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                        Tens provas claras dessa coacção? Tens testemunhas?
                        Boas!
                        Não tenho testemunhas, na altura nunca pensei que fossem fazer o que fizeram posteriormente á pessoa em questão.

                        Cumprimentos,

                        LPC

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                          Ou seja, era o que eu queria dizer. O teu avô não tinha seguro, mais um erro.

                          O teu pai andou a pagar algo que não era dele e sem saber se algum dia sequer seria. Muita coisa pode mudar mesmo depois de palavra dada.

                          Ainda não percebeste que não interessa se os 8 mil contos existiam ou não. Não são teus nem podias controlar isso.

                          Agora se queres ir pela versão da tua avó ter sido enganada, só te posso desejar muito boa sorte.
                          Boas!
                          Como já foi dito, terei que consultar um advogado para perceber estas questões...

                          Com os meus melhores cumprimentos,

                          LPC

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                            Boa Tarde,
                            Partes do principio que a mulher estava nas suas plenas capacidades e que decidia por sua cabeça.

                            Claramente não conhecias a pessoa. só assim podes dizer o que disseste.

                            A necessidade foi mascarar a coisa que eles sabiam que não era legal... O negócio foi feito apenas e só para que a minha tia conseguisse a casa pelo menor preço possível... Ou seja e volto a dizer forçou a minha avó a vender a casa pelo preço que eles quiseram para depois voltarem a fazer uma segunda escritura a passar a casa dos "amigos" para eles.

                            Não parece isto minimamente suspeito?

                            Mais um pouco parece que eu é que sou o gajo que ficou com tudo e que deserdou o outro filho...
                            Exista paciência...

                            Cumprimentos,

                            LPC
                            Não precisa de estar nas plenas capacidades. Simplesmente deve ter facilitado a vida a uma filha que sempre esteve mais próxima por infelicidade de falecimento do teu pai.

                            Se eles coagiram a tua avó a fazer algo ilegal, o que os impediu de coagir a fazer um testamento a deserdar o teu pai e deixar tudo o possível à tua tia, tudo perfeitamente legal?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                              Boas,

                              Agora resta é saber como esse benefício foi feito...
                              Sabendo nós que isso nunca aconteceria se o meu Pai tivesse vivo...

                              Cumprimentos,

                              LPC
                              Infelizmente as circunstâncias mudam, e com isso é natural que o rumo das coisas também mudem.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                                Tens provas claras dessa coacção? Tens testemunhas?
                                Com a pessoa morta penso que só conseguirá provas circunstanciais, que não vão levar a nada.

                                Já tive várias situações destas. É fdd, mas temos de seguir em frente.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  Tu estás a assumir que a divisão teria de ser igualitária. Com base em quê? Quem era afinal o proprietário da casa?

                                  Os filhos tratarem da divisão de algo que nem era deles? É como digo, são erros atrás de erros. Estás a tentar correr apanhar o prejuízo mas já não vai ser fácil.

                                  Se te afastaste simplesmente deste espaço para o desenrolar da história. Sei bem o que isso é. Tu apenas tens a visão muito materialmente pegada.
                                  Boas!
                                  Não estás a perceber o que se passou e apenas estás a olhar para as coisas de uma forma a meu ver errada.
                                  Ficou falado entre os filhos sobre o destino da CASA e ficou estabelecido que a casa seria para a Mãe viver até que a mesma morresse.

                                  Não seria mexida ANTES do falecimento da mesma.
                                  O que aconteceu depois foi uma sacanisse que pelos vistos é legalmente possível.

                                  Falas de erros atrás de erros... Claramente não leste que muitas das coisas foram feitas de propósito para impedirem que fizéssemos alguma coisa...
                                  Não é que na altura tivéssemos alguma forma de contestar a situação.

                                  Claramente que a justiça ou existir justiça para com aquele que já não está cá não é só dificil como é uma batalha contra as ilegalidades e chico-espertices que existem...
                                  Como herdeiro tenho todo o direito de perceber se existiu valores e também de saber como esses foram usados (que eu sei que não existiram).

                                  E se existir legalmente forma de conseguir a justiça que eu pretendo que aconteça a mesma irá acontecer... Quem está debaixo dos torrões merece isso.
                                  Se eu tenho uma visão materialmente pegada... Nada disso, aquilo agora para mim são tostões... agora ver os meus tios na *****? Impagável... Vão ter que pagar e não é no além...

                                  Cumprimentos,

                                  LPC

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                    Boas!
                                    Não estás a perceber o que se passou e apenas estás a olhar para as coisas de uma forma a meu ver errada.
                                    Ficou falado entre os filhos sobre o destino da CASA e ficou estabelecido que a casa seria para a Mãe viver até que a mesma morresse.

                                    Não seria mexida ANTES do falecimento da mesma.
                                    O que aconteceu depois foi uma sacanisse que pelos vistos é legalmente possível.

                                    Falas de erros atrás de erros... Claramente não leste que muitas das coisas foram feitas de propósito para impedirem que fizéssemos alguma coisa...
                                    Não é que na altura tivéssemos alguma forma de contestar a situação.

                                    Claramente que a justiça ou existir justiça para com aquele que já não está cá não é só dificil como é uma batalha contra as ilegalidades e chico-espertices que existem...
                                    Como herdeiro tenho todo o direito de perceber se existiu valores e também de saber como esses foram usados (que eu sei que não existiram).

                                    E se existir legalmente forma de conseguir a justiça que eu pretendo que aconteça a mesma irá acontecer... Quem está debaixo dos torrões merece isso.
                                    Se eu tenho uma visão materialmente pegada... Nada disso, aquilo agora para mim são tostões... agora ver os meus tios na *****? Impagável... Vão ter que pagar e não é no além...

                                    Cumprimentos,

                                    LPC
                                    Tu é que parece que ainda não percebeste que existem outras visões para além da tua.

                                    Começa por coisas básicas. Tens comprovativos de todo o dinheiro que o teu pai deu para ajudar a pagar a casa ou não existem e estamos na presença de mais um erro?

                                    Tudo certo que ficou combinado que a casa só seria dividida a meio quando a mãe morresse. Mas é o que combinaram se alguém tivesse que ajudar mais a mãe no final da vida?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                      Não precisa de estar nas plenas capacidades. Simplesmente deve ter facilitado a vida a uma filha que sempre esteve mais próxima por infelicidade de falecimento do teu pai.

                                      Se eles coagiram a tua avó a fazer algo ilegal, o que os impediu de coagir a fazer um testamento a deserdar o teu pai e deixar tudo o possível à tua tia, tudo perfeitamente legal?
                                      Boa Noite,
                                      Nada mais falso... A mulher até tinha medo da filha a Sra. é uma desequilibrada... de tal forma que no dia que o meu Pai faleceu eu fui com eles ao cemitério para falar com o Coveiro...
                                      E ela manda cavar o buraco mais fundo, não fosse a Mãe também morrer e não haver espaço para dois caixões...

                                      Uma pedra e ela são iguais...

                                      O que ela fez foi aproveitar a ausência do meu Pai, para meter na cabeça da minha Avó que a minha mãe não iria querer saber dela e que não iria ter mais ninguém... Ou seja só poderia contar com ela...
                                      Isto foi o que foi feito...

                                      O resto é história... Deserdar um neto, filho do filho preferido que havia morrido... Esta é a realidade...

                                      Eles sabiam que o tempo era crucial, se deixassem a gente se levantar, quando viesse a história da venda da casa, iríamos como herdeiros do meu pai, contestar a avaliação inexistente da casa e a venda da casa em si por um motivo fútil como uma operação aos OLHOS!.

                                      Teríamos claramente resolvido as coisas de forma a que a mulher tivesse da dita operação aos olhos sem ser preciso vender a casa...

                                      Está complicado perceber...

                                      Cumprimentos,

                                      LPC

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                        Com a pessoa morta penso que só conseguirá provas circunstanciais, que não vão levar a nada.

                                        Já tive várias situações destas. É fdd, mas temos de seguir em frente.
                                        Boas!
                                        Essencialmente eu quero perceber a legalidade da venda e compra e se a mesma não foi feita apenas para nos excluir da venda da casa.
                                        Em especial se a mesma não foi uma venda fictícia.

                                        Depois saber se a segunda escritura foi ou não fictícia. E se não foi feita apenas para excluir uma das partes da casa.
                                        Por fim, e caso os valores tenham existido, saber o que foi feito com esses valores até porque a pessoa em questão nem conta tinha.

                                        Cumprimentos,

                                        LPC

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                          Tu é que parece que ainda não percebeste que existem outras visões para além da tua.

                                          Começa por coisas básicas. Tens comprovativos de todo o dinheiro que o teu pai deu para ajudar a pagar a casa ou não existem e estamos na presença de mais um erro?

                                          Tudo certo que ficou combinado que a casa só seria dividida a meio quando a mãe morresse. Mas é o que combinaram se alguém tivesse que ajudar mais a mãe no final da vida?
                                          Boa Noite,
                                          Isso temos tudo... Era o meu pai que fazia os depósitos bancários...
                                          E depois passei a ser eu a tratar disso... Os depósitos e cadernetas estão na minha posse...

                                          Repara falas de algo á posteriori que em nada tem a ver com a venda da casa... ISSO nunca foi falado, porque nunca houve a oportunidade de falar...
                                          A mulher estava congelada na mesma conversa quando fui falar com ela para perceber o que se estava a passar... Apenas dizia que queria vender a casa... Nem explicava porque o queria fazer...
                                          Imagino o que lhe foi dito para a mesma avançar com a venda...

                                          Eu vivi na casa da minha avó até os meus pais comprarem a casa deles tinha eu 12 anos! Sei a pessoa que ela era.
                                          Talvez ficou esquecida a perseguição que nos foi feita por parte do meu querido tio para "obrigar-nos" a assinar os papeis... E como ele se gabou para a minha mãe que tinha sido ele a fazer com a casa fosse vendida...

                                          Penso que dá para perceber os santos que eles eram...

                                          Cumprimentos,

                                          LPC

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                            Boa Noite,
                                            Nada mais falso... A mulher até tinha medo da filha a Sra. é uma desequilibrada... de tal forma que no dia que o meu Pai faleceu eu fui com eles ao cemitério para falar com o Coveiro...
                                            E ela manda cavar o buraco mais fundo, não fosse a Mãe também morrer e não haver espaço para dois caixões...

                                            Uma pedra e ela são iguais...

                                            O que ela fez foi aproveitar a ausência do meu Pai, para meter na cabeça da minha Avó que a minha mãe não iria querer saber dela e que não iria ter mais ninguém... Ou seja só poderia contar com ela...
                                            Isto foi o que foi feito...

                                            O resto é história... Deserdar um neto, filho do filho preferido que havia morrido... Esta é a realidade...

                                            Eles sabiam que o tempo era crucial, se deixassem a gente se levantar, quando viesse a história da venda da casa, iríamos como herdeiros do meu pai, contestar a avaliação inexistente da casa e a venda da casa em si por um motivo fútil como uma operação aos OLHOS!.

                                            Teríamos claramente resolvido as coisas de forma a que a mulher tivesse da dita operação aos olhos sem ser preciso vender a casa...

                                            Está complicado perceber...

                                            Cumprimentos,

                                            LPC
                                            E falando em termos práticos, quem é que ajudou mais a tua avó até ao fim da vida dela?

                                            Eu já percebi a história, tu é que ainda não percebeste que podem existir muitos pontos de vista para a mesma história e o teu nem ser o mais relevante.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                              Boas!
                                              Essencialmente eu quero perceber a legalidade da venda e compra e se a mesma não foi feita apenas para nos excluir da venda da casa.
                                              Em especial se a mesma não foi uma venda fictícia.

                                              Depois saber se a segunda escritura foi ou não fictícia. E se não foi feita apenas para excluir uma das partes da casa.
                                              Por fim, e caso os valores tenham existido, saber o que foi feito com esses valores até porque a pessoa em questão nem conta tinha.

                                              Cumprimentos,

                                              LPC
                                              Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                              Boa Noite,
                                              Isso temos tudo... Era o meu pai que fazia os depósitos bancários...
                                              E depois passei a ser eu a tratar disso... Os depósitos e cadernetas estão na minha posse...

                                              Repara falas de algo á posteriori que em nada tem a ver com a venda da casa... ISSO nunca foi falado, porque nunca houve a oportunidade de falar...
                                              A mulher estava congelada na mesma conversa quando fui falar com ela para perceber o que se estava a passar... Apenas dizia que queria vender a casa... Nem explicava porque o queria fazer...
                                              Imagino o que lhe foi dito para a mesma avançar com a venda...

                                              Eu vivi na casa da minha avó até os meus pais comprarem a casa deles tinha eu 12 anos! Sei a pessoa que ela era.
                                              Talvez ficou esquecida a perseguição que nos foi feita por parte do meu querido tio para "obrigar-nos" a assinar os papeis... E como ele se gabou para a minha mãe que tinha sido ele a fazer com a casa fosse vendida...

                                              Penso que dá para perceber os santos que eles eram...

                                              Cumprimentos,

                                              LPC
                                              Penso que o teu problema é estares a misturar moralidade com legalidade.

                                              A tua avó não tinha conta? Em que conta o teu pai fazia os depósitos?

                                              E depois ainda tens de conseguir provar a que título eram feitos os depósitos. Empréstimo? Doação? Pensão de alimentos já que a mãe não tinha rendimentos?

                                              A história tem tanta ponta solta e estás tão fixado na tua visão moralista, que vai ser difícil.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                E falando em termos práticos, quem é que ajudou mais a tua avó até ao fim da vida dela?

                                                Eu já percebi a história, tu é que ainda não percebeste que podem existir muitos pontos de vista para a mesma história e o teu nem ser o mais relevante.
                                                Explica-me como o que é que tem a ver a escritura da casa feita com quem ajudou mais a minha avó no fim de vida dela...?
                                                Quando as coisas aconteceram a mulher era autónoma e vivia na sua casa a fazer a sua vida como sempre o fez...

                                                Quem lhe tratava de tudo era o meu Pai, não a minha Tia... Isto porque o meu pai trabalhava próximo da casa da minha avó e essencialmente tratava dela.
                                                A minha tia ia lá de vez em quando á casa dela e quando lhe dava na mona lá lhe fazia algumas compras.

                                                O que queres dar a entender é que a minha Avó esperou que algo acontecesse ao meu Pai para depois dar a preferência á minha TIA... Essencialmente deserdado o neto (nem falo da minha mãe neste caso).
                                                Queres distorcer uma situação, tentando dizer que como eu virei as costas a eles, que isso legitimou o facto dela me deserdar.

                                                O que esqueces é que eu fiz isso depois de perceber a sacanisse que estava a acontecer... Se um dia tiveres uma situação igual irás perceber bem o que é isso.

                                                Cumprimentos,

                                                LPC

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                                  Explica-me como o que é que tem a ver a escritura da casa feita com quem ajudou mais a minha avó no fim de vida dela...?
                                                  Quando as coisas aconteceram a mulher era autónoma e vivia na sua casa a fazer a sua vida como sempre o fez...

                                                  Quem lhe tratava de tudo era o meu Pai, não a minha Tia... Isto porque o meu pai trabalhava próximo da casa da minha avó e essencialmente tratava dela.
                                                  A minha tia ia lá de vez em quando á casa dela e quando lhe dava na mona lá lhe fazia algumas compras.

                                                  O que queres dar a entender é que a minha Avó esperou que algo acontecesse ao meu Pai para depois dar a preferência á minha TIA... Essencialmente deserdado o neto (nem falo da minha mãe neste caso).
                                                  Queres distorcer uma situação, tentando dizer que como eu virei as costas a eles, que isso legitimou o facto dela me deserdar.

                                                  O que esqueces é que eu fiz isso depois de perceber a sacanisse que estava a acontecer... Se um dia tiveres uma situação igual irás perceber bem o que é isso.

                                                  Cumprimentos,

                                                  LPC
                                                  É exactamente por conhecer este tipo de situações de perto, que estou aqui no tópico a trocar ideias contigo.

                                                  Já pensaste que pelo facto do teu pai ter falecido mais cedo a tua tia ter falado com a tua avó no sentido dela ficar beneficiada tendo em conta que ela é que cuidaria dela os anos finais?

                                                  Nunca ouviste dizer que quem não aparece, esquece? Estás numa situação tramada, mas será mais do ponto de vista moral. Do ponto de vista legal tenho muitas dúvidas que conseguirás efectivamente algo.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    Penso que o teu problema é estares a misturar moralidade com legalidade.

                                                    A tua avó não tinha conta? Em que conta o teu pai fazia os depósitos?

                                                    E depois ainda tens de conseguir provar a que título eram feitos os depósitos. Empréstimo? Doação? Pensão de alimentos já que a mãe não tinha rendimentos?

                                                    A história tem tanta ponta solta e estás tão fixado na tua visão moralista, que vai ser difícil.
                                                    Eu não estou a misturar nada...
                                                    Apenas quero repor a justiça na situação (claro que irás dizer que a justiça é muito relativa porque a mulher tinha todo o direito em deserdar o neto depois do filho ter morrido de forma repentina).
                                                    Moralidade aqui não existiu, pois essas pessoas não conhecem isso, nem honra, nem honestidade... Apenas ambição e ganância.
                                                    A minha avó tinha uma conta conjunta entre ela e os 2 filhos, onde caia a prestação da casa e também a reforma de sobrevivência.
                                                    No entanto quem tratava das coisas foi sempre o meu pai, por comum acordo de todos.

                                                    Eu não preciso de provar nada disso, está tudo nos estratos bancários e nos recibos que eram assinados por ele.
                                                    Aqui a única coisa que pode acontecer é já não existirem os registos no sistema bancário.

                                                    O tempo aqui será o meu maior inimigo... Já se passaram muitos anos e não sei se consigo saber se naquela altura de facto houve ou não uma venda falsa no sentido de garantirem a casa da minha avó por meia dúzia de tostões...

                                                    Cumprimentos,

                                                    LPC

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                                      Explica-me como o que é que tem a ver a escritura da casa feita com quem ajudou mais a minha avó no fim de vida dela...?
                                                      Quando as coisas aconteceram a mulher era autónoma e vivia na sua casa a fazer a sua vida como sempre o fez...

                                                      Quem lhe tratava de tudo era o meu Pai, não a minha Tia... Isto porque o meu pai trabalhava próximo da casa da minha avó e essencialmente tratava dela.
                                                      A minha tia ia lá de vez em quando á casa dela e quando lhe dava na mona lá lhe fazia algumas compras.

                                                      O que queres dar a entender é que a minha Avó esperou que algo acontecesse ao meu Pai para depois dar a preferência á minha TIA... Essencialmente deserdado o neto (nem falo da minha mãe neste caso).
                                                      Queres distorcer uma situação, tentando dizer que como eu virei as costas a eles, que isso legitimou o facto dela me deserdar.

                                                      O que esqueces é que eu fiz isso depois de perceber a sacanisse que estava a acontecer... Se um dia tiveres uma situação igual irás perceber bem o que é isso.

                                                      Cumprimentos,

                                                      LPC
                                                      Tem Calma,

                                                      Estás a misturar assuntos e a deixar a emoção levar a melhor à Razão.

                                                      Ninguem aqui está a fazer juizos nenhum, e muitos de nós já passámos pelo mesmos e ver pela pior maneira que estas coisas não são assim tão faceis e é isso que se está aqui a querer dizer.

                                                      É a tua visão das coisas mas isso não quer dizer que seja a realidade das coisas ou mesmo que seja facil que tudo o que achas que aconteceu e vontades foram as que imaginas.

                                                      É muito com base em provas, com acções, o que foi feito ou não na altura e o que pode ser feito agora, etc

                                                      Ninguem está contra ti, mas como deves compreender não esperes só palmadinhas nas costas e dizer que avança que isso está ganho como queres ouvir, não é assim tão facil, prepara-te para muito trabalho, muito dinheiro gasto e a probabilidade de teres o resultado que queres nesta altura com estes dados muito baixa.

                                                      E já agora deixo só uma questão:

                                                      Porquê agora?
                                                      Editado pela última vez por gfrmartins; 17 June 2018, 22:18.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        E tentares falar com as pessoas que supostamente simularam a compra e venda? É pouco provável que queiram assumir a tramoia, mas podes sempre tentar começar por aí.
                                                        Mas basicamente o erro foi terem cedido e assinado os papeis de venda da casa. Depois ainda por cima deixaste de falar com a tua avô, ou seja, o afastamento partiu da tua parte. Eles podem sempre alegar que o dinheiro da tua avô foi gasto em despesas para tomar conta dela.
                                                        Provavelmente o melhor que podes fazer é esquecer tudo e seguir em frente. Senão quiseres esquecer tens mesmo que contratar um advogado.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                          É exactamente por conhecer este tipo de situações de perto, que estou aqui no tópico a trocar ideias contigo.

                                                          Já pensaste que pelo facto do teu pai ter falecido mais cedo a tua tia ter falado com a tua avó no sentido dela ficar beneficiada tendo em conta que ela é que cuidaria dela os anos finais?

                                                          Nunca ouviste dizer que quem não aparece, esquece? Estás numa situação tramada, mas será mais do ponto de vista moral. Do ponto de vista legal tenho muitas dúvidas que conseguirás efectivamente algo.
                                                          Peço-te desculpa por algumas respostas mais "acesas" que posso ter tido...
                                                          Mas sempre que me lembro da sacanisse que foi o sangue ferve...
                                                          De saber que eles fizeram tudo para nos prejudicar e sabendo que estavamos numa situação imensamente complicada, simplesmente aproveitaram-se para ainda nos fazerem isso.

                                                          Uma coisa te garanto, se tivesse sido ao contrário o meu Pai nunca iria fazer tal sacanisse e deserdar os sobrinhos (que são 2). Palavra dada é palavra honrada... A casa seria um dia para eles também.
                                                          A Mãe seria cuidada como sempre foi e nada iria mudar esse facto.

                                                          Eles simplesmente pensaram... se um dia a mulher morrer eles ganham 50% da casa e se ela vender em vida, não ganham nada (ou apenas a parte que o meu pai já tinha do pai dele).
                                                          É bastante simples perceber a jogada... Se conhecesses a pessoa irias perceber que aquilo que eu falo era exactamente assim que eles pensavam... Parasitas autênticos.

                                                          Eu nunca voltaria a falar com ela porque ela nunca soube dizer-me a verdade quando a confrontei... Senti ali uma autêntica lavagem ao cerebro.
                                                          Achas normal, que nem fomos notificados da morte dela, andaram a mexer no corpo do meu pai sem qualquer autorização nossa? Isto só para nem sabermos que a pessoa tinha morrido.

                                                          Cumprimentos,

                                                          LPC

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                                            Eu não estou a misturar nada...
                                                            Apenas quero repor a justiça na situação (claro que irás dizer que a justiça é muito relativa porque a mulher tinha todo o direito em deserdar o neto depois do filho ter morrido de forma repentina).
                                                            Moralidade aqui não existiu, pois essas pessoas não conhecem isso, nem honra, nem honestidade... Apenas ambição e ganância.
                                                            A minha avó tinha uma conta conjunta entre ela e os 2 filhos, onde caia a prestação da casa e também a reforma de sobrevivência.
                                                            No entanto quem tratava das coisas foi sempre o meu pai, por comum acordo de todos.

                                                            Eu não preciso de provar nada disso, está tudo nos estratos bancários e nos recibos que eram assinados por ele.
                                                            Aqui a única coisa que pode acontecer é já não existirem os registos no sistema bancário.

                                                            O tempo aqui será o meu maior inimigo... Já se passaram muitos anos e não sei se consigo saber se naquela altura de facto houve ou não uma venda falsa no sentido de garantirem a casa da minha avó por meia dúzia de tostões...

                                                            Cumprimentos,

                                                            LPC
                                                            Nunca tiveste nenhuma experiência de processo em tribunal pois não?

                                                            Vou só dar mais uma variável. O que impede de ser alegado que as transferências que o teu pai fazia eram para um pagamento de dinheiro que os pais lhe tinham emprestado?

                                                            Tu não queres repor a justiça, tu queres repor a tua justiça. Tens de te acalmar e pensar que nem as coisas são bem como imaginamos.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                                                              Tem Calma,

                                                              Estás a misturar assuntos e a deixar a emoção levar a melhor à Razão.

                                                              Ninguem aqui está a fazer juizos nenhum, e muitos de nós já passámos pelo mesmos e ver pela pior maneira que estas coisas não são assim tão faceis e é isso que se está aqui a querer dizer.

                                                              É a tua visão das coisas mas isso não quer dizer que seja a realidade das coisas ou mesmo que seja facil que tudo o que achas que aconteceu e vontades foram as que imaginas.

                                                              É muito com base em provas, com acções, o que foi feito ou não na altura e o que pode ser feito agora, etc

                                                              Ninguem está contra ti, mas como deves compreender não esperes só palmadinhas nas costas e dizer que avança que isso está ganho como queres ouvir, não é assim tão facil, prepara-te para muito trabalho, muito dinheiro gasto e a probabilidade de teres o resultado que queres nesta altura com estes dados muito baixa.

                                                              E já agora deixo só uma questão:

                                                              Porquê agora?
                                                              É isso mesmo. As emoções facilmente toldam o raciocínio.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X