Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Burla numa aquisição de uma casa (Dupla Escritura)...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
    Mas te sentirias se visses que te estavam a tirar de propósito algo que seria teu ou dos teus descendentes, para benefício de uma outra parte que nunca nada vez para merecer essa distinção...
    Ou se te gabassem que a ideia de vender a casa não tinha sido da dona, mas sim de outra parte para ficar com a casa para eles, descartando por completo o que é que a dona queria ou desejaria?

    Cumprimentos,

    LPC
    Dizes bem, algo que poderia ser mas não é.

    Basicamente estás em stress por algo que nunca foi teu e assumes que é um direito natural vir a ser. E qualquer outra pessoa pode entender que não.

    Tudo isto é de demasiada influência do direito português das sucessões e protecção de herdeiros legitimários.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
      Boas!
      Por vários anos quis esquecer isto...
      Ignorar e ser superior ás injustiças... E por algum tempo consegui...

      Ignorei a casa e passava por lá de mota e depois de carro e conseguia tolerar a coisa...
      No entanto vamos indo para mais velhos, depois vem os filhos e começamos a pensar de outra forma.
      Coisas que não eram relevantes começam a ser... começas a pensar nos teus filhos e no que te tiraram...
      O Obtuso diz que não era meu para começar... Na verdade seria também meu se as coisas tivessem tido o curso natural... Infelizmente esse curso foi mudado devido a um conjunto de infelizes circunstâncias.

      Eu nunca precisei do dinheiro deles para nada, quando precisei nunca ninguém me ajudou... agora até teria o dinheiro para comprar aquela casa e a demolir só para ter o gosto de os ver no olho da rua.
      Isto aqui nada tem a ver com o dinheiro, mas com a justiça ou falta dela para com o meu Pai. pela falta de amor que a própria irmã teve pela memória dele e onde se apressou a coagir a mãe para a beneficiar e a no fundo deserdar o neto.

      Isto tudo aconteceu em 2 meses depois do meu Pai falecer... Ele faleceu no inicio de Agosto de 2002, estávamos a fazer a dita escritura em Outubro de 2002.
      Isto só mostra como o ser humano consegue ser tão mesquinho e pequeno... Hoje em dia quando passo por lá de carro estão eles por vezes á janela da casa... como se fosse a coisa mais natural do mundo para eles...

      A minha tia quer lá saber de mim... Por eles eu já poderia estar morto que lhes era igual... Fui á algum tempo atrás ao cemitério... está tudo abandonado... nunca lá mais foram sequer...

      Cumprimentos,

      LPC
      Não é possível te tirarem algo que nunca foi teu.

      E se a tua tia já é tão pobre de espírito como alegas, porque a queres ainda tornar mais pobre? Queres ter primos duplamente pobres?

      Comentário


        #93
        LPC, o comportamento da tua tia, a possível coação da tua avó, acho que é irrelevante neste momento em termos legais e nunca será provada em tribunal e acho que não é aí que te deves centrar.

        O Obtuso adotou neste tópico um tom paternalista perfeitamente dispensável a apontar os erros de todos os teus antepassados mas lá pelo meio tem dado uns conselhos úteis a que devias prestar atenção!

        Esta não é a minha área, mas pela história que contas, ainda antes de assumir uma escritura fictícia, diria que foste deserdado! Mais uma vez assumindo que havia alguma coisa para herdar! Mas tenho ideia que salvo motivos muito fortes, não se pode deserdar totalmente um herdeiro, mesmo num testamento! A haver herança, creio que tinhas de ser notificado! Mas confirma esta questão...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
          Boas!
          Por vários anos quis esquecer isto...
          Ignorar e ser superior ás injustiças... E por algum tempo consegui...

          Ignorei a casa e passava por lá de mota e depois de carro e conseguia tolerar a coisa...
          No entanto vamos indo para mais velhos, depois vem os filhos e começamos a pensar de outra forma.
          Coisas que não eram relevantes começam a ser... começas a pensar nos teus filhos e no que te tiraram...
          O Obtuso diz que não era meu para começar... Na verdade seria também meu se as coisas tivessem tido o curso natural... Infelizmente esse curso foi mudado devido a um conjunto de infelizes circunstâncias.

          Eu nunca precisei do dinheiro deles para nada, quando precisei nunca ninguém me ajudou... agora até teria o dinheiro para comprar aquela casa e a demolir só para ter o gosto de os ver no olho da rua.
          Isto aqui nada tem a ver com o dinheiro, mas com a justiça ou falta dela para com o meu Pai. pela falta de amor que a própria irmã teve pela memória dele e onde se apressou a coagir a mãe para a beneficiar e a no fundo deserdar o neto.

          Isto tudo aconteceu em 2 meses depois do meu Pai falecer... Ele faleceu no inicio de Agosto de 2002, estávamos a fazer a dita escritura em Outubro de 2002.
          Isto só mostra como o ser humano consegue ser tão mesquinho e pequeno... Hoje em dia quando passo por lá de carro estão eles por vezes á janela da casa... como se fosse a coisa mais natural do mundo para eles...

          A minha tia quer lá saber de mim... Por eles eu já poderia estar morto que lhes era igual... Fui á algum tempo atrás ao cemitério... está tudo abandonado... nunca lá mais foram sequer...

          Cumprimentos,

          LPC
          Se tens filhos acho que deves é garantir que os teus filhos são felizes e que tu estas com eles.
          Tu nunca vais mudar o passado, podes ate os meter em tribunal, ficar com a casa, eles irem dormir para debaixo da ponte, etc, mas lembra-te, isso não vai mudar nada, a tua tia vai continuar a ser a pessoa que era para ti.

          Coloca-te na pele do teu pai, achas que ele queria que o filho vivesse a sua vida e fosse feliz ou anda-se a perder tempo e dinheiro para tentar fazer "justiça"? acredita que o que deixou o teu pai orgulhoso tu ja fizeste, que foi crescer a força, tomar conta da tua mãe e andar para a frente com a vida.

          Eu sou-te sincero, preferia pegar no dinheiro que vais gastar e pegar na minha mãe e leva-la a visitar alguns sítios que ela goste, passar tempo com ela, saber que fiz tudo que podia para a ver feliz do que empatar dinheiro e perder tempo em advogados / tribunais com uma probabilidade tão baixa de conseguir algo.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            Se nem sequer mantinhas um contacto para saber se a pessoa estava viva é natural que não te tragam as notícias a casa...

            De resto, tranquilo, eu sei porque estás assim. E também sei como é tramado um acumular de erros levar a desfechos destes.

            Pensa o seguinte. A casa era da tua avó, não era um direito teu. A tua avó poderia fazer o que bem entendesse, coagida ou não. E bastava eles terem feito um testamento legal. Porquê complicar com manobras supostamente ilegais, se existem caminhos legais, e até tiveram acompanhamento de advogado?

            Penso que ainda poderás ter muitas surpresas na tentativa de comprovação da tua teoria.
            Vamos lá ver uma coisa. Estás a atrofiar o rapaz. A casa era da avó , podia queima-la ou podia doar-ma a mim sim, podia era válido. Mas quando decide vende-la para ser vendida a um filho. É uma venda por interposta pessoa, é fraude à lei.
            Pode ser difícil de atacar, mas é o que é.
            Se foi coagida, se não estava no pleno das capacidades o negócio teoricamente pode ser anulado.
            É só isto que ele perguntou.
            Não podia por testamento doar o património todo ao outro filho. Não pode "deserdar", isso não existe. Ou vende / doa a estranhos e está muito bem, se o faz em família tem que ser tudo restituído a massa da herança para os calculos das legitimas. Se vende a uma pessoa combinada para vender a um filho viola indirectamente a proibição de venda a filhos\ faz uma venda indirecta por interposta pessoa. Para quem ache que cai ainda no ambito da proibição é anulavel.

            E pode ter acontecido - falta de consciencia da declaraçao que tem como efeito a ineficacia.
            Incapacidade acidental, erro, dolo,coação moral.

            Nao pode fazer o que bem quer coagida ou nao.
            agora se e possivel na pratica, pode nao ser.
            mas na teoria nao se pode fazer o que se fez.
            Editado pela última vez por jktfah; 17 June 2018, 23:50.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
              LPC, o comportamento da tua tia, a possível coação da tua avó, acho que é irrelevante neste momento em termos legais e nunca será provada em tribunal e acho que não é aí que te deves centrar.

              O Obtuso adotou neste tópico um tom paternalista perfeitamente dispensável a apontar os erros de todos os teus antepassados mas lá pelo meio tem dado uns conselhos úteis a que devias prestar atenção!

              Esta não é a minha área, mas pela história que contas, ainda antes de assumir uma escritura fictícia, diria que foste deserdado! Mais uma vez assumindo que havia alguma coisa para herdar! Mas tenho ideia que salvo motivos muito fortes, não se pode deserdar totalmente um herdeiro, mesmo num testamento! A haver herança, creio que tinhas de ser notificado! Mas confirma esta questão...
              isso nao existe de "deserdar"
              a ser verdade o que foi feito é fraude à lei, entre mil coisas.
              o resto é irrelevante

              Comentário


                #97
                Antes de mais estamos só a ouvir um lado da historia, e mal ou bem os teus tios cuidaram da tua avó todo este tempo.

                Mas de resto é uma situação muito triste este tipo de problemas em família, eu mandava ***** isso, alem de poderes apenas gastar dinheiro e não receber nada, vais andar a perder anos da vida com odio..

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                  LPC, o comportamento da tua tia, a possível coação da tua avó, acho que é irrelevante neste momento em termos legais e nunca será provada em tribunal e acho que não é aí que te deves centrar.

                  O Obtuso adotou neste tópico um tom paternalista perfeitamente dispensável a apontar os erros de todos os teus antepassados mas lá pelo meio tem dado uns conselhos úteis a que devias prestar atenção!

                  Esta não é a minha área, mas pela história que contas, ainda antes de assumir uma escritura fictícia, diria que foste deserdado! Mais uma vez assumindo que havia alguma coisa para herdar! Mas tenho ideia que salvo motivos muito fortes, não se pode deserdar totalmente um herdeiro, mesmo num testamento! A haver herança, creio que tinhas de ser notificado! Mas confirma esta questão...
                  Boas!
                  Essencialmente é isso, eu acabei deserdado, foi negada á partida a possibilidade de um dia herdar um bem que seria para repartir entre ambos os filhos (neste caso a minha tia e a minha mãe+eu).
                  Será complicado ou não de provar os factos, sinceramente não sei (e dai perguntar), mas o que foi feito na minha perspectiva é uma venda falsa. Uma venda no sentido de nos retirar da equação e depois uma nova venda para colocar nas mãos dos meus tios a casa da minha avó.
                  Assim impediram que tivessem que repartir o que fosse (já que a minha avó ainda era viva e a dona maioritária da casa, e apenas pagaram o correspondente á parte já herdada do meu falecido avô.

                  Essencialmente ficaram com uma casa que actualmente vale bastante por 10.000€ e mais alguns trocos (os 10.000€ pagos a nos e os trocos pagos ao casal para fazer o esquema).

                  Acho que se nos centrarmos aqui a coisa é bastante clara... Agora não percebi porque houve tanta questão irrelevante do obtuso para comigo... quase parecia que tinha que justificar porque razão deixei de falar a eles depois de me roubarem (peço desculpa... não posso dizer roubar algo que não era meu para começar).

                  Cumprimentos,

                  LPC

                  Comentário


                    #99
                    de cuidar nao interessa para nada.
                    as coisas são como são.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                      isso nao existe de "deserdar"
                      a ser verdade o que foi feito é fraude à lei, entre mil coisas.
                      o resto é irrelevante
                      Podes deserdar em toda a quota disponível.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por flaviorodrigues Ver Post
                        Se tens filhos acho que deves é garantir que os teus filhos são felizes e que tu estas com eles.
                        Tu nunca vais mudar o passado, podes ate os meter em tribunal, ficar com a casa, eles irem dormir para debaixo da ponte, etc, mas lembra-te, isso não vai mudar nada, a tua tia vai continuar a ser a pessoa que era para ti.

                        Coloca-te na pele do teu pai, achas que ele queria que o filho vivesse a sua vida e fosse feliz ou anda-se a perder tempo e dinheiro para tentar fazer "justiça"? acredita que o que deixou o teu pai orgulhoso tu ja fizeste, que foi crescer a força, tomar conta da tua mãe e andar para a frente com a vida.

                        Eu sou-te sincero, preferia pegar no dinheiro que vais gastar e pegar na minha mãe e leva-la a visitar alguns sítios que ela goste, passar tempo com ela, saber que fiz tudo que podia para a ver feliz do que empatar dinheiro e perder tempo em advogados / tribunais com uma probabilidade tão baixa de conseguir algo.
                        Boas!
                        Eu queria mais que tudo fechar esta página triste da minha vida e da vida da minha mãe.

                        Enquanto não soubermos que nada poderá ser feito, existirá sempre a oportunidade de repor a justiça nesta situação.
                        Justiça para mim é como a honra... ou a temos ou somos uns ratos que andamos por ai...

                        Sempre tive os meus valores e nada é mais sagrado que a palavra e honra.
                        Detesto pessoas sem palavra e sem qualquer tipo de honra... pessoas que se vendem por papel colorido e metal.

                        De qualquer forma a minha mãe neste momento está a ser o melhor tratada que eu consigo dar.
                        Não sou o meu pai, nem nunca o poderei substituir, mas ele sabe que tudo o que eu tenho feito, o filho anda sempre de cabeça erguida em qualquer local.
                        Não tive que deserdar ninguém para ter uma casa...

                        Nem eu nem a minha mãe... Só isso diz muito...

                        Cumprimentos,

                        LPC

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                          Vamos lá ver uma coisa. Estás a atrofiar o rapaz. A casa era da avó , podia queima-la ou podia doar-ma a mim sim, podia era válido. Mas quando decide vende-la para ser vendida a um filho. É uma venda por interposta pessoa, é fraude à lei.
                          Pode ser difícil de atacar, mas é o que é.
                          Se foi coagida, se não estava no pleno das capacidades o negócio teoricamente pode ser anulado.
                          É só isto que ele perguntou.
                          Não podia por testamento doar o património todo ao outro filho. Não pode "deserdar", isso não existe. Ou vende / doa a estranhos e está muito bem, se o faz em família tem que ser tudo restituído a massa da herança para os calculos das legitimas. Se vende a uma pessoa combinada para vender a um filho viola indirectamente a proibição de venda a filhos\ faz uma venda indirecta por interposta pessoa. Para quem ache que cai ainda no ambito da proibição é anulavel.

                          E pode ter acontecido - falta de consciencia da declaraçao que tem como efeito a ineficacia.
                          Incapacidade acidental, erro, dolo,coação moral.

                          Nao pode fazer o que bem quer coagida ou nao.
                          agora se e possivel na pratica, pode nao ser.
                          mas na teoria nao se pode fazer o que se fez.
                          Boas!
                          Nunca terei forma de provar a coação, apenas tenho a minha palavra, contra a deles...
                          No entanto se o juiz começar a juntar as peças, começa a ver que algo aqui se passou...

                          Foi feita uma venda tão rapidamente, depois é feita uma segunda venda para meter a casa nas mãos de um dos herdeiros?...
                          Já nem falo dos valores que podem nunca ter existido...

                          Agora se é possível andar para a frente face aos anos que já se passaram é a minha grande questão...

                          Cumprimentos,

                          LPC

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                            Boas!
                            Essencialmente é isso, eu acabei deserdado, foi negada á partida a possibilidade de um dia herdar um bem que seria para repartir entre ambos os filhos (neste caso a minha tia e a minha mãe+eu).
                            Será complicado ou não de provar os factos, sinceramente não sei (e dai perguntar), mas o que foi feito na minha perspectiva é uma venda falsa. Uma venda no sentido de nos retirar da equação e depois uma nova venda para colocar nas mãos dos meus tios a casa da minha avó.
                            Assim impediram que tivessem que repartir o que fosse (já que a minha avó ainda era viva e a dona maioritária da casa, e apenas pagaram o correspondente á parte já herdada do meu falecido avô.

                            Essencialmente ficaram com uma casa que actualmente vale bastante por 10.000€ e mais alguns trocos (os 10.000€ pagos a nos e os trocos pagos ao casal para fazer o esquema).

                            Acho que se nos centrarmos aqui a coisa é bastante clara... Agora não percebi porque houve tanta questão irrelevante do obtuso para comigo... quase parecia que tinha que justificar porque razão deixei de falar a eles depois de me roubarem (peço desculpa... não posso dizer roubar algo que não era meu para começar).

                            Cumprimentos,

                            LPC
                            Se realmente queres encerrar esse capítulo e ir para a justiça, só te posso desejar boa sorte.

                            Eventualmente durante o processo talvez relembres algumas ideias trocadas por aqui.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                              Antes de mais estamos só a ouvir um lado da historia, e mal ou bem os teus tios cuidaram da tua avó todo este tempo.

                              Mas de resto é uma situação muito triste este tipo de problemas em família, eu mandava ***** isso, alem de poderes apenas gastar dinheiro e não receber nada, vais andar a perder anos da vida com odio..
                              Espero que tenham cuidado bem dela (o que eu sinceramente duvido), já que foi á conta dela que ficaram com uma casa por quase nenhum valor.

                              No entanto a questão é irrelevante já que decorre de uma situação que eles inicialmente criaram...
                              Eles tinham que a tirar de lá depois de "venderem" a casa ao casa de emigrantes...

                              Meteram-na 4 meses na casa deles para fazer tempo para poderem "anular" a venda com uma segunda escritura.
                              Depois sinceramente não sei se a voltaram a meter na casa "dela" que já não era dela, ou se a encaminharam para um lar ou pior um albergue.

                              Na verdade eu cortei todos os laços de convívio com essa gente depois do que se passou.
                              O que não deixa de ser uma tristeza já que a minha mãe de família só tinha essa cá onde moramos.

                              Toda a família da parte dela está noutro ponto do país...
                              Aqui onde vivemos acaba por só me ter a mim...

                              Vamos finalmente mudarmos-nos em breve para o pé da restante família e por isso é que eu queria fechar esta história.
                              Mas sim concordo... não existe nada pior que vermos a nossa própria família passar-nos a perna... Quando são estranhos já se espera tudo, agora família?...

                              Eu dou bastante valor á família... em especial porque a que tenho aqui é muito pouca (eu, esposa, filho e mãe)...

                              Cumprimentos,

                              LPC

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                Boas!
                                Nunca terei forma de provar a coação, apenas tenho a minha palavra, contra a deles...
                                No entanto se o juiz começar a juntar as peças, começa a ver que algo aqui se passou...

                                Foi feita uma venda tão rapidamente, depois é feita uma segunda venda para meter a casa nas mãos de um dos herdeiros?...
                                Já nem falo dos valores que podem nunca ter existido...

                                Agora se é possível andar para a frente face aos anos que já se passaram é a minha grande questão...

                                Cumprimentos,

                                LPC
                                Por isso deves avançar rápido.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  Se realmente queres encerrar esse capítulo e ir para a justiça, só te posso desejar boa sorte.

                                  Eventualmente durante o processo talvez relembres algumas ideias trocadas por aqui.
                                  Fico sempre com a impressão que o escreves é sempre com um sabor algo amargo.
                                  Como se tivesses até a reviver um pouco alguma situação semelhante onde nada também conseguiste fazer.

                                  Posso estar enganado, mas depreendo isso como uma certa dose de "realismo forçado", para não ter grandes esperanças que vá ter alguma justiça neste caso.

                                  Não espero qualquer tipo de pancada nas costas, mas sinto sempre uma grande frieza nos comentários.

                                  Cumprimentos,

                                  LPC

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                    Espero que tenham cuidado bem dela (o que eu sinceramente duvido), já que foi á conta dela que ficaram com uma casa por quase nenhum valor.

                                    No entanto a questão é irrelevante já que decorre de uma situação que eles inicialmente criaram...
                                    Eles tinham que a tirar de lá depois de "venderem" a casa ao casa de emigrantes...

                                    Meteram-na 4 meses na casa deles para fazer tempo para poderem "anular" a venda com uma segunda escritura.
                                    Depois sinceramente não sei se a voltaram a meter na casa "dela" que já não era dela, ou se a encaminharam para um lar ou pior um albergue.

                                    Na verdade eu cortei todos os laços de convívio com essa gente depois do que se passou.
                                    O que não deixa de ser uma tristeza já que a minha mãe de família só tinha essa cá onde moramos.

                                    Toda a família da parte dela está noutro ponto do país...
                                    Aqui onde vivemos acaba por só me ter a mim...

                                    Vamos finalmente mudarmos-nos em breve para o pé da restante família e por isso é que eu queria fechar esta história.
                                    Mas sim concordo... não existe nada pior que vermos a nossa própria família passar-nos a perna... Quando são estranhos já se espera tudo, agora família?...

                                    Eu dou bastante valor á família... em especial porque a que tenho aqui é muito pouca (eu, esposa, filho e mãe)...

                                    Cumprimentos,

                                    LPC
                                    Se dás valor à família e se dizes que a tua avó não decidia nada e era coagida, como é que entra aí o abandono?

                                    Eu percebo que tenhas desligado dos teus tios mas ainda não deu para perceber porque desligaste da tua avó ainda para mais sendo ela tão frágil e abandonada nas mãos da tua tia.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                      Fico sempre com a impressão que o escreves é sempre com um sabor algo amargo.
                                      Como se tivesses até a reviver um pouco alguma situação semelhante onde nada também conseguiste fazer.

                                      Posso estar enganado, mas depreendo isso como uma certa dose de "realismo forçado", para não ter grandes esperanças que vá ter alguma justiça neste caso.

                                      Não espero qualquer tipo de pancada nas costas, mas sinto sempre uma grande frieza nos comentários.

                                      Cumprimentos,

                                      LPC
                                      Consegui tudo o que quis, à minha custa, mas porque tive iniciativa de me mexer antes de algumas pessoas falecerem. Mas com muitas cedências no meio. Perder num lado para ganhar no outro. Aprendi desde cedo que palavras e honra leva-as o vento.

                                      E é isso que dizes. O que tento passar é uma dose de realismo e que te esperam muitas dificuldades onde tu só vês facilidades.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                        Boas!
                                        Nunca terei forma de provar a coação, apenas tenho a minha palavra, contra a deles...
                                        No entanto se o juiz começar a juntar as peças, começa a ver que algo aqui se passou...

                                        Foi feita uma venda tão rapidamente, depois é feita uma segunda venda para meter a casa nas mãos de um dos herdeiros?...
                                        Já nem falo dos valores que podem nunca ter existido...

                                        Agora se é possível andar para a frente face aos anos que já se passaram é a minha grande questão...

                                        Cumprimentos,

                                        LPC
                                        Não é assim que funciona
                                        Primeiro um advogado vê se dá para avançar com alguma coisa. Se der logo se vê. Se não der... é porque não dá.
                                        Tem que se focar em algo especifico. Não será nenhuma questão de incapacidade decerto.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                          Se dás valor à família e se dizes que a tua avó não decidia nada e era coagida, como é que entra aí o abandono?

                                          Eu percebo que tenhas desligado dos teus tios mas ainda não deu para perceber porque desligaste da tua avó ainda para mais sendo ela tão frágil e abandonada nas mãos da tua tia.
                                          Boas!
                                          Porque para mim na altura associei a venda da casa á vontade dela... Porque foi ela que me disse na cara que queria vender a casa a qualquer custo...
                                          Temos que ver que eu era um jovem na altura e tinha acabado de perder o pai.

                                          Sei que isso pode parecer complicado de perceberes, mas estava bastante revoltado com a vida na altura.
                                          Eu falo de valores de família agora que eu também já sou pai.

                                          Agora possivelmente teria feito as coisas de forma diferente... Teria impedido logo a venda, dizendo á minha mãe para não assinar qualquer documento... que nos levassem a tribunal.
                                          Depois mandaria-se avaliar correctamente a casa... E se queriam mesmo vender a casa seria vendida com ordem do tribunal.

                                          Eu desliguei de toda aquela parte... tanto de quem faz, como de quem mandou fazer..
                                          Mas pergunto-te o que é isto tem a ver com a situação da venda da casa...

                                          Cumprimentos,

                                          LPC

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                            Não é assim que funciona
                                            Primeiro um advogado vê se dá para avançar com alguma coisa. Se der logo se vê. Se não der... é porque não dá.
                                            Tem que se focar em algo especifico. Não será nenhuma questão de incapacidade decerto.
                                            Boas!
                                            Eu meto-lhe nas mãos as cópias de ambas as escrituras e peço-lhe para analisar se efectivamente existe matéria para se avançar com a tese de burla e deserção de um dos herdeiros.
                                            Peço-lhe para verificar se existiu algum pagamento efectivo da suposta venda e depois da re-venda da casa novamente para um dos herdeiros.

                                            Se der dá... se não der... pelo menos sabemos que o caso está fechado.

                                            Cumprimentos,

                                            LPC

                                            Comentário


                                              Como iam impedir uma venda da casa a terceiros interessados ( não filhos ou netos) ?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                Consegui tudo o que quis, à minha custa, mas porque tive iniciativa de me mexer antes de algumas pessoas falecerem. Mas com muitas cedências no meio. Perder num lado para ganhar no outro. Aprendi desde cedo que palavras e honra leva-as o vento.

                                                E é isso que dizes. O que tento passar é uma dose de realismo e que te esperam muitas dificuldades onde tu só vês facilidades.
                                                Boas!
                                                Contradizes-te...

                                                Parece-me que não conseguiste tudo o que querias, já que dizes que tiveste que te mexer e mesmo assim apenas conseguiste algumas coisas... tendo cedido noutras.

                                                No meu caso não tive oportunidade de fazer a minha justiça antes das coisas acontecerem... E só o vou conseguir fazer porque vou conseguir gerar recursos o suficiente para conseguir meter um advogado a remexer no lamaçal.
                                                Eu calculo que não seja só facilidades... Isto porque tudo foi pensado por um advogado que os aconselhou... Mas também acredito que vou tentar ir ao fundo da questão e perceber se é possível desfazer esta grande injustiça.

                                                Cumprimentos,

                                                LPC

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                  Como iam impedir uma venda da casa a terceiros interessados ( não filhos ou netos) ?
                                                  Sendo um dos herdeiros (por parte do meu avô), simplesmente não assinávamos o documento que indica que para mal dos pecados deles tínhamos uma parcela daquela casa...
                                                  É preciso ter todas as partes em concordância para a venda, ou então teria que ir para tribunal, onde ou comprávamos as restantes parcelas ou teríamos que aceitar vender a nossa.

                                                  Cumprimentos,

                                                  LPC

                                                  PS: Este é o meu entendimento da lei, poderei estar eventualmente errado...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                                    Boas!
                                                    Porque para mim na altura associei a venda da casa á vontade dela... Porque foi ela que me disse na cara que queria vender a casa a qualquer custo...
                                                    Temos que ver que eu era um jovem na altura e tinha acabado de perder o pai.

                                                    Sei que isso pode parecer complicado de perceberes, mas estava bastante revoltado com a vida na altura.
                                                    Eu falo de valores de família agora que eu também já sou pai.

                                                    Agora possivelmente teria feito as coisas de forma diferente... Teria impedido logo a venda, dizendo á minha mãe para não assinar qualquer documento... que nos levassem a tribunal.
                                                    Depois mandaria-se avaliar correctamente a casa... E se queriam mesmo vender a casa seria vendida com ordem do tribunal.

                                                    Eu desliguei de toda aquela parte... tanto de quem faz, como de quem mandou fazer..
                                                    Mas pergunto-te o que é isto tem a ver com a situação da venda da casa...

                                                    Cumprimentos,

                                                    LPC
                                                    Há oportunidades que se podem ter perdido. E exactamente essa conversa da tua avó a insistir na venda poderá esconder coisas. Como nunca mais a procuraste e porque não se apanham moscas com vinagre, perdeste a oportunidade.

                                                    Na prática ficaste revoltado porque não querias respeitar uma vontade expressa da tua avó?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                                      Boas!
                                                      Eu meto-lhe nas mãos as cópias de ambas as escrituras e peço-lhe para analisar se efectivamente existe matéria para se avançar com a tese de burla e deserção de um dos herdeiros.
                                                      Peço-lhe para verificar se existiu algum pagamento efectivo da suposta venda e depois da re-venda da casa novamente para um dos herdeiros.

                                                      Se der dá... se não der... pelo menos sabemos que o caso está fechado.

                                                      Cumprimentos,

                                                      LPC
                                                      É isso mesmo. Boa sorte.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                        Há oportunidades que se podem ter perdido. E exactamente essa conversa da tua avó a insistir na venda poderá esconder coisas. Como nunca mais a procuraste e porque não se apanham moscas com vinagre, perdeste a oportunidade.

                                                        Na prática ficaste revoltado porque não querias respeitar uma vontade expressa da tua avó?
                                                        LOL...
                                                        Achas mesmo que foi isso?...

                                                        Foi porque eu sabia de antemão que a vontade dela não era essa... E que não era preciso vender uma casa para fazer uma operação aos olhos...
                                                        Foi apenas um pretexto, como tinha sido anteriormente a questão das obras no prédio para nos forçar a assinar o papel que os prendia á venda da casa...

                                                        A situação ideal para a minha tia teria sido que na viagem quando deu o AVC ao meu pai, o carro tivesse tido um acidente e todos tivessem morrido nesse dia.
                                                        Para ela teria sido ouro sobre azul...

                                                        Teria aquilo tudo para ela sem ter que repartir com mais ninguém...
                                                        Infelizmente não morremos nesse dia... ficaram presos a um pequeno pedaço de herança que nos pertencia... e por isso fizeram isto tudo... para nos retirar da casa...

                                                        Cumprimentos,

                                                        LPC

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                                          Boas!
                                                          Contradizes-te...

                                                          Parece-me que não conseguiste tudo o que querias, já que dizes que tiveste que te mexer e mesmo assim apenas conseguiste algumas coisas... tendo cedido noutras.

                                                          No meu caso não tive oportunidade de fazer a minha justiça antes das coisas acontecerem... E só o vou conseguir fazer porque vou conseguir gerar recursos o suficiente para conseguir meter um advogado a remexer no lamaçal.
                                                          Eu calculo que não seja só facilidades... Isto porque tudo foi pensado por um advogado que os aconselhou... Mas também acredito que vou tentar ir ao fundo da questão e perceber se é possível desfazer esta grande injustiça.

                                                          Cumprimentos,

                                                          LPC
                                                          A minha justiça era fazer cumprir a vontade das pessoas visadas, mesmo sendo eu deserdado.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            A minha justiça era fazer cumprir a vontade das pessoas visadas, mesmo sendo eu deserdado.
                                                            Boas!
                                                            Porque sentias-te bem em seres deserdado... Seria algo justo para ti e para os teus...



                                                            Compreendo que não estás nos meus sapatinhos nem percebes o que se passou, nem como se passou...
                                                            Mas eu nunca poderia ficar bem com uma sacanisse destas... só se fosse um grande otário...

                                                            Ás vezes penso que existem pessoas muito estranhas no mundo...
                                                            Mas pronto também sei que existe espaço para todos...

                                                            Cumprimentos,

                                                            LPC

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                                              LOL...
                                                              Achas mesmo que foi isso?...

                                                              Foi porque eu sabia de antemão que a vontade dela não era essa... E que não era preciso vender uma casa para fazer uma operação aos olhos...
                                                              Foi apenas um pretexto, como tinha sido anteriormente a questão das obras no prédio para nos forçar a assinar o papel que os prendia á venda da casa...

                                                              A situação ideal para a minha tia teria sido que na viagem quando deu o AVC ao meu pai, o carro tivesse tido um acidente e todos tivessem morrido nesse dia.
                                                              Para ela teria sido ouro sobre azul...

                                                              Teria aquilo tudo para ela sem ter que repartir com mais ninguém...
                                                              Infelizmente não morremos nesse dia... ficaram presos a um pequeno pedaço de herança que nos pertencia... e por isso fizeram isto tudo... para nos retirar da casa...

                                                              Cumprimentos,

                                                              LPC
                                                              Ou seja, então sabias que a tua avó estava a ser coagida, não foi feito nada e agora queres recuperar tempo perdido?

                                                              Se te afastaste da tua avó como podes saber o que realmente ela queria? As pessoas mudam de ideias e também mudam até o testamento várias vezes...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X