Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Burla numa aquisição de uma casa (Dupla Escritura)...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    E tentares falar com as pessoas que supostamente simularam a compra e venda? É pouco provável que queiram assumir a tramoia, mas podes sempre tentar começar por aí.
    Mas basicamente o erro foi terem cedido e assinado os papeis de venda da casa. Depois ainda por cima deixaste de falar com a tua avô, ou seja, o afastamento partiu da tua parte. Eles podem sempre alegar que o dinheiro da tua avô foi gasto em despesas para tomar conta dela.
    Provavelmente o melhor que podes fazer é esquecer tudo e seguir em frente. Senão quiseres esquecer tens mesmo que contratar um advogado.
    Óbvio. Facilmente se alega que o cheque até foi levantado ao balcão é que tudo foi gasto nas despesas da avó. E agora?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
      Peço-te desculpa por algumas respostas mais "acesas" que posso ter tido...
      Mas sempre que me lembro da sacanisse que foi o sangue ferve...
      De saber que eles fizeram tudo para nos prejudicar e sabendo que estavamos numa situação imensamente complicada, simplesmente aproveitaram-se para ainda nos fazerem isso.

      Uma coisa te garanto, se tivesse sido ao contrário o meu Pai nunca iria fazer tal sacanisse e deserdar os sobrinhos (que são 2). Palavra dada é palavra honrada... A casa seria um dia para eles também.
      A Mãe seria cuidada como sempre foi e nada iria mudar esse facto.

      Eles simplesmente pensaram... se um dia a mulher morrer eles ganham 50% da casa e se ela vender em vida, não ganham nada (ou apenas a parte que o meu pai já tinha do pai dele).
      É bastante simples perceber a jogada... Se conhecesses a pessoa irias perceber que aquilo que eu falo era exactamente assim que eles pensavam... Parasitas autênticos.

      Eu nunca voltaria a falar com ela porque ela nunca soube dizer-me a verdade quando a confrontei... Senti ali uma autêntica lavagem ao cerebro.
      Achas normal, que nem fomos notificados da morte dela, andaram a mexer no corpo do meu pai sem qualquer autorização nossa? Isto só para nem sabermos que a pessoa tinha morrido.

      Cumprimentos,

      LPC
      Se nem sequer mantinhas um contacto para saber se a pessoa estava viva é natural que não te tragam as notícias a casa...

      De resto, tranquilo, eu sei porque estás assim. E também sei como é tramado um acumular de erros levar a desfechos destes.

      Pensa o seguinte. A casa era da tua avó, não era um direito teu. A tua avó poderia fazer o que bem entendesse, coagida ou não. E bastava eles terem feito um testamento legal. Porquê complicar com manobras supostamente ilegais, se existem caminhos legais, e até tiveram acompanhamento de advogado?

      Penso que ainda poderás ter muitas surpresas na tentativa de comprovação da tua teoria.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        É exactamente por conhecer este tipo de situações de perto, que estou aqui no tópico a trocar ideias contigo.

        Já pensaste que pelo facto do teu pai ter falecido mais cedo a tua tia ter falado com a tua avó no sentido dela ficar beneficiada tendo em conta que ela é que cuidaria dela os anos finais?

        Nunca ouviste dizer que quem não aparece, esquece? Estás numa situação tramada, mas será mais do ponto de vista moral. Do ponto de vista legal tenho muitas dúvidas que conseguirás efectivamente algo.

        Por curiosidade li este tópico

        Sobre a tua participação, dá mesmo ideia que és daquelas pessoas que adoram ser do contra.


        Fazes muitas perguntas hipotéticas sem sentido, focas-te em coisas irrelevantes, etc

        Ele só perguntou qual é a melhor maneira de prosseguir

        Sobre o tópico, o que interessa não é o que sabes, é o que é possível provar.

        Esquece que esta ou aquela pessoa tem más intenções ou deixa de ter, foca-te na situação que pode realmente ser fraudulenta, que neste caso é a venda da casa. (i.e. se a tua avó recebeu realmente a sua quota parte)

        E pagar a um advogado para fazer investigação? Não é um bom uso do tempo de um advogado, nem me parece economicamente realista.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
          Tem Calma,

          Estás a misturar assuntos e a deixar a emoção levar a melhor à Razão.

          Ninguem aqui está a fazer juizos nenhum, e muitos de nós já passámos pelo mesmos e ver pela pior maneira que estas coisas não são assim tão faceis e é isso que se está aqui a querer dizer.

          É a tua visão das coisas mas isso não quer dizer que seja a realidade das coisas ou mesmo que seja facil que tudo o que achas que aconteceu e vontades foram as que imaginas.

          É muito com base em provas, com acções, o que foi feito ou não na altura e o que pode ser feito agora, etc

          Ninguem está contra ti, mas como deves compreender não esperes só palmadinhas nas costas e dizer que avança que isso está ganho como queres ouvir, não é assim tão facil, prepara-te para muito trabalho, muito dinheiro gasto e a probabilidade de teres o resultado que queres nesta altura com estes dados muito baixa.

          E já agora deixo só uma questão:

          Porquê agora?
          Boas!
          Sim é verdade...
          Eu tenho que pensar bem nisto e mais do que isso, falar com um advogado e perceber as reais possibilidades deste caso.
          Essencialmente se estiver tudo legal e não puder contestar devido ao tempo que já passou é essencialmente um GAME OVER para esta situação.

          É conseguir o acesso ás escrituras e também contrapor as mesmas com os extractos bancários da altura. Perceber se houve ou não venda ilícita (ou seja uma venda que não aconteceu porque não foram pagos os valores).
          Se essa situação se conseguir provar o que vier a seguir será mais fácil, porque tudo o resto é baseado numa situação ilegal e não pode ter precedência.

          Vamos a ver... actualmente estou num processo de venda de duas casas para comprar uma para juntar a minha pequena família...
          Vai sobrar umas boas dezenas de milhares de euros, pelo que se eu vir que é possível anular toda esta questão, irei desenvolver os recursos e esforços para que tal aconteça.

          Cumprimentos,

          LPC

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
            E tentares falar com as pessoas que supostamente simularam a compra e venda? É pouco provável que queiram assumir a tramoia, mas podes sempre tentar começar por aí.
            Mas basicamente o erro foi terem cedido e assinado os papeis de venda da casa. Depois ainda por cima deixaste de falar com a tua avô, ou seja, o afastamento partiu da tua parte. Eles podem sempre alegar que o dinheiro da tua avô foi gasto em despesas para tomar conta dela.
            Provavelmente o melhor que podes fazer é esquecer tudo e seguir em frente. Senão quiseres esquecer tens mesmo que contratar um advogado.
            Boas,
            Eu não sei quem eram e nunca mais as vi, parece-me a mim que devem ter sido pessoas de circunstância que apareceram para fazer o negócio e nunca mais as vi.
            Não tínhamos opções... eles estavam sempre a pressionar a dizer que nós tínhamos que assinar porque eles eram a maior parte e que nada poderíamos fazer... Sem recursos, sem cabeça e sem quem nos ajudasse foi impossível não assinar.
            A minha mãe estava ainda a tentar processar a perda do marido e eu era um PUTO...

            O afastamento foi por causa da revolta por toda a situação gerada... ter perdido o Pai e a seguir, estarem-nos essencialmente a colocar fora da família...
            Ela pode sempre alegar isso, mas nesse caso quero ver as facturas todas no valor igual ou superior aos 8000 contos que supostamente a Sra. minha avó recebeu da tal venda da casa.

            É difícil de esquecer quando diariamente passo em frente á casa e sei os FDP´s que lá estão dentro... Tive que fazer isso muitas vezes com a minha mãe (que acabou por se reformar por invalidez), e passamos muito frio e chuva anos a fio para conseguirmos nos levantar.

            Cumprimentos,

            LPC

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por vso Ver Post
              Por curiosidade li este tópico

              Sobre a tua participação, dá mesmo ideia que és daquelas pessoas que adoram ser do contra.


              Fazes muitas perguntas hipotéticas sem sentido, focas-te em coisas irrelevantes, etc

              Ele só perguntou qual é a melhor maneira de prosseguir

              Sobre o tópico, o que interessa não é o que sabes, é o que é possível provar.

              Esquece que esta ou aquela pessoa tem más intenções ou deixa de ter, foca-te na situação que pode realmente ser fraudulenta, que neste caso é a venda da casa. (i.e. se a tua avó recebeu realmente a sua quota parte)

              E pagar a um advogado para fazer investigação? Não é um bom uso do tempo de um advogado, nem me parece economicamente realista.
              Sobre como prosseguir foi logo indicado no início do tópico.

              Coisas irrelevantes? Nem imaginas o que um processo em tribunal pode tornar relevante. Até um simples almoço...

              E eu até diria que este caso do tópico já terá prescrito. A contestação de factos tem prazos.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                Nunca tiveste nenhuma experiência de processo em tribunal pois não?

                Vou só dar mais uma variável. O que impede de ser alegado que as transferências que o teu pai fazia eram para um pagamento de dinheiro que os pais lhe tinham emprestado?

                Tu não queres repor a justiça, tu queres repor a tua justiça. Tens de te acalmar e pensar que nem as coisas são bem como imaginamos.
                Boas!
                Não tenho qualquer experiência de tribunais... Nunca tive que lá me apresentar nem sequer tive recursos para poder fazer o que seja com o tribunal...

                Essa situação dá para ambos os lados, no entanto é a assinatura do meu pai que está nos recibos e sendo o valor praticamente o valor certo da mensalidade da casa é fácil provar que é a+b...
                O valor pago era exclusivamente para o pagamento da mensalidade da casa... Foi assim por mais de 20 anos desde que o meu avô faleceu em 1992.

                Cumprimentos,

                LPC

                PS: Se eu quisesse repor a minha justiça pegava numa caçadeira, ia á casa deles batia a porta e descarregava os cartuchos até ficar com a certeza que já não se mexiam do chão.
                Portanto ainda espero pela justiça dos homens... já não é mau!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                  Boas!
                  Sim é verdade...
                  Eu tenho que pensar bem nisto e mais do que isso, falar com um advogado e perceber as reais possibilidades deste caso.
                  Essencialmente se estiver tudo legal e não puder contestar devido ao tempo que já passou é essencialmente um GAME OVER para esta situação.

                  É conseguir o acesso ás escrituras e também contrapor as mesmas com os extractos bancários da altura. Perceber se houve ou não venda ilícita (ou seja uma venda que não aconteceu porque não foram pagos os valores).
                  Se essa situação se conseguir provar o que vier a seguir será mais fácil, porque tudo o resto é baseado numa situação ilegal e não pode ter precedência.

                  Vamos a ver... actualmente estou num processo de venda de duas casas para comprar uma para juntar a minha pequena família...
                  Vai sobrar umas boas dezenas de milhares de euros, pelo que se eu vir que é possível anular toda esta questão, irei desenvolver os recursos e esforços para que tal aconteça.

                  Cumprimentos,

                  LPC
                  Tens de ver que os valores podem ter sido pagos sem depósitos dos cheques. Pode até ter sido uma situação de levantamento de cheque ao balcão ou até mesmo o endosso do cheque que pode ter sido depositado numa conta de terceiros que poderás nunca descobrir.

                  Em suma, descobrir que o cheque não foi depositado na conta da tua avó não comprova falta de pagamento.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                    Óbvio. Facilmente se alega que o cheque até foi levantado ao balcão é que tudo foi gasto nas despesas da avó. E agora?
                    Boas!
                    E se o cheque nunca entrou no banco como fazemos?

                    Cumprimentos,

                    LPC

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                      Se nem sequer mantinhas um contacto para saber se a pessoa estava viva é natural que não te tragam as notícias a casa...

                      De resto, tranquilo, eu sei porque estás assim. E também sei como é tramado um acumular de erros levar a desfechos destes.

                      Pensa o seguinte. A casa era da tua avó, não era um direito teu. A tua avó poderia fazer o que bem entendesse, coagida ou não. E bastava eles terem feito um testamento legal. Porquê complicar com manobras supostamente ilegais, se existem caminhos legais, e até tiveram acompanhamento de advogado?

                      Penso que ainda poderás ter muitas surpresas na tentativa de comprovação da tua teoria.
                      Boas!
                      Nem que seja pelo apuramento real da verdade...
                      Para de uma forma ou outra fechar este capitulo na minha vida e na vida da minha mãe...
                      São demasiadas coincidências para não ser um esquema...

                      Cumprimentos,

                      LPC

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                        Boas,
                        Eu não sei quem eram e nunca mais as vi, parece-me a mim que devem ter sido pessoas de circunstância que apareceram para fazer o negócio e nunca mais as vi.
                        Não tínhamos opções... eles estavam sempre a pressionar a dizer que nós tínhamos que assinar porque eles eram a maior parte e que nada poderíamos fazer... Sem recursos, sem cabeça e sem quem nos ajudasse foi impossível não assinar.
                        A minha mãe estava ainda a tentar processar a perda do marido e eu era um PUTO...

                        O afastamento foi por causa da revolta por toda a situação gerada... ter perdido o Pai e a seguir, estarem-nos essencialmente a colocar fora da família...
                        Ela pode sempre alegar isso, mas nesse caso quero ver as facturas todas no valor igual ou superior aos 8000 contos que supostamente a Sra. minha avó recebeu da tal venda da casa.

                        É difícil de esquecer quando diariamente passo em frente á casa e sei os FDP´s que lá estão dentro... Tive que fazer isso muitas vezes com a minha mãe (que acabou por se reformar por invalidez), e passamos muito frio e chuva anos a fio para conseguirmos nos levantar.

                        Cumprimentos,

                        LPC
                        E como é que vais pedir comprovativos de gastos de um dinheiro que não era teu?

                        Tens mesmo de falar com um bom advogado para te aclarar as ideias.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                          Boas!
                          E se o cheque nunca entrou no banco como fazemos?

                          Cumprimentos,

                          LPC
                          Não fazes nada é nem deves conseguir fazer nada. Um cheque pode ser pago ao balcão se nada obrigar a depositar ou impeça endosso.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por vso Ver Post
                            Por curiosidade li este tópico

                            Sobre a tua participação, dá mesmo ideia que és daquelas pessoas que adoram ser do contra.


                            Fazes muitas perguntas hipotéticas sem sentido, focas-te em coisas irrelevantes, etc

                            Ele só perguntou qual é a melhor maneira de prosseguir

                            Sobre o tópico, o que interessa não é o que sabes, é o que é possível provar.

                            Esquece que esta ou aquela pessoa tem más intenções ou deixa de ter, foca-te na situação que pode realmente ser fraudulenta, que neste caso é a venda da casa. (i.e. se a tua avó recebeu realmente a sua quota parte)

                            E pagar a um advogado para fazer investigação? Não é um bom uso do tempo de um advogado, nem me parece economicamente realista.
                            Boas!
                            Pois... é um pouco isso...
                            Quase que parece é que eu é que estou numa sessão de interrogatório a ser acusado por querer contestar um possível crime de burla...
                            Isto porque tenho quase a certeza que aquando da realização da escritura, dos 3 cheques apresentados, apenas o meu teve o dinheiro para ser pago.

                            Os restantes nunca devem sequer ter sido colocados, tendo sido logo destruídos.
                            Depois aguardaram por algum tempo e sem já entraves (Eu e a minha mãe), calmamente mudaram os nomes novamente para os dos meus tios.

                            Isto á partida poderá ser contestado... Se existir provas de ilícito...

                            Á partida o advogado apenas terá que conseguir o acesso ás 2 escrituras e aos extractos relativos aos cheques em questão e perceber se os mesmos foram levantados ou não.
                            Se ele me disser que os valores existiram e que os cheques de facto foram levantados, não terei como alegar que a venda é ilegal, e logo por ai morre o caso...

                            Saberei sempre que foi uma sacanisse por parte daquela gente, mas legalmente estão protegidos...

                            Cumprimentos,

                            LPC

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                              Boas!
                              Nem que seja pelo apuramento real da verdade...
                              Para de uma forma ou outra fechar este capitulo na minha vida e na vida da minha mãe...
                              São demasiadas coincidências para não ser um esquema...

                              Cumprimentos,

                              LPC
                              Também já vivi filmes desses. Vemos coincidências que nos parecem fazer sentido para corroborar as nossas teorias. No fim do dia não sabemos nada.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                E como é que vais pedir comprovativos de gastos de um dinheiro que não era teu?

                                Tens mesmo de falar com um bom advogado para te aclarar as ideias.
                                Porque para o bem ou para o mal, sou herdeiro da minha avó...
                                Tenho direito a saber disso.

                                Em relação ao cheque o mesmo tem que existir e ficar registado no sistema bancário.
                                Se não foi levantado a minha avó nunca recebeu o valor da venda da casa...

                                Outra ilegalidade...

                                Cumprimentos,

                                LPC

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  Também já vivi filmes desses. Vemos coincidências que nos parecem fazer sentido para corroborar as nossas teorias. No fim do dia não sabemos nada.
                                  Dá a entender que também não conseguiste a justiça que procuraste...
                                  Será que procuraste bem ou a fundo?

                                  Os factos por vezes podem ser distorcidos como pareces saber...
                                  Não é ser a nossa justiça ou a justiça dos outros...

                                  Cumprimentos,

                                  LPC

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                    Boas!
                                    Pois... é um pouco isso...
                                    Quase que parece é que eu é que estou numa sessão de interrogatório a ser acusado por querer contestar um possível crime de burla...
                                    Isto porque tenho quase a certeza que aquando da realização da escritura, dos 3 cheques apresentados, apenas o meu teve o dinheiro para ser pago.

                                    Os restantes nunca devem sequer ter sido colocados, tendo sido logo destruídos.
                                    Depois aguardaram por algum tempo e sem já entraves (Eu e a minha mãe), calmamente mudaram os nomes novamente para os dos meus tios.

                                    Isto á partida poderá ser contestado... Se existir provas de ilícito...

                                    Á partida o advogado apenas terá que conseguir o acesso ás 2 escrituras e aos extractos relativos aos cheques em questão e perceber se os mesmos foram levantados ou não.
                                    Se ele me disser que os valores existiram e que os cheques de facto foram levantados, não terei como alegar que a venda é ilegal, e logo por ai morre o caso...

                                    Saberei sempre que foi uma sacanisse por parte daquela gente, mas legalmente estão protegidos...

                                    Cumprimentos,

                                    LPC
                                    Ou seja estás à espera de descobrir que a casa não foi paga. Ficar a dever é ilegal? Perdoar dívidas é ilegal?

                                    Ainda não percebeste que não estou contra ti? As perguntas e cenários que te coloco são de apenas um simples tipo que já teve umas agruras na vida.

                                    Se este interrogatório de "amostra" te apoquenta prepara-te para algo a sério com um bom advogado e vais ver como ainda pode piorar.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                      Não fazes nada é nem deves conseguir fazer nada. Um cheque pode ser pago ao balcão se nada obrigar a depositar ou impeça endosso.
                                      Boas,
                                      Mas se ficou indicado em escritura que foram entregues 3 cheques com os devidos valores e um dos cheques nunca entrou no sistema bancário é porque o mesmo nunca foi levantado...
                                      Depois 4 meses as mesmas pessoas voltam-se a encontrar mas em papeis inversos para "anular" a venda que havia sido feita, para no final beneficiar uma parte em detrimento de outra...

                                      Cumprimentos,

                                      LPC

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                        Porque para o bem ou para o mal, sou herdeiro da minha avó...
                                        Tenho direito a saber disso.

                                        Em relação ao cheque o mesmo tem que existir e ficar registado no sistema bancário.
                                        Se não foi levantado a minha avó nunca recebeu o valor da venda da casa...

                                        Outra ilegalidade...

                                        Cumprimentos,

                                        LPC
                                        Não. Tu és herdeiro a partir do momento da morte da tua avó. Não antes. Com dinheiro líquido as coisas ficam mesmo muito difíceis.

                                        Os bancos só guardam registos por 10 anos e não é ilegal ficar a dever dinheiro...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                          Ou seja estás à espera de descobrir que a casa não foi paga. Ficar a dever é ilegal? Perdoar dívidas é ilegal?

                                          Ainda não percebeste que não estou contra ti? As perguntas e cenários que te coloco são de apenas um simples tipo que já teve umas agruras na vida.

                                          Se este interrogatório de "amostra" te apoquenta prepara-te para algo a sério com um bom advogado e vais ver como ainda pode piorar.
                                          Boas!
                                          Parece-me a mim que não cumprir com o que é escrito em escritura pode ser ilegal, quando supostamente os valores a pagamento nunca acontecem...

                                          O advogado pode perguntar pelas situações decorridas, se calhar depois cabe a ele também fazer a averiguação cabal dos factos... Em especial os que carecem de dúvidas.
                                          Eu não sei a história toda como já percebeste, apenas consigo perceber os indícios...

                                          É quase como o Sócrates ter indícios que era do dono dos vários milhões e depois o amigo dele ser o que movimentava tudo...
                                          Tu nesse caso vais-me dizer...

                                          Então é ilegal ter amigos ricos? Então é ilegal emprestar vários milhões de euros... Então é ilegal não pagar ao amigo os "empréstimos"...

                                          Cumprimentos,

                                          LPC

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            Não. Tu és herdeiro a partir do momento da morte da tua avó. Não antes. Com dinheiro líquido as coisas ficam mesmo muito difíceis.

                                            Os bancos só guardam registos por 10 anos e não é ilegal ficar a dever dinheiro...
                                            Ou seja o que me dizes é que eu não tenho que saber o que foi feito com o dinheiro que ela recebeu da venda da casa.

                                            Porque só contaria a partir do momento que ela morreu. Ou seja se ela tiver 0€ numa conta dela a 12-03-2012 quando faleceu eu só posso questionar a partir dessa data.

                                            Se me disserem que nessa data ela está com 0€ não posso questionar nada para trás...
                                            Portanto os 8000 contos hipotéticos que ela recebeu e que desapareceram entretanto não podem ser questionados...

                                            Cumprimentos,

                                            LPC

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                              Dá a entender que também não conseguiste a justiça que procuraste...
                                              Será que procuraste bem ou a fundo?

                                              Os factos por vezes podem ser distorcidos como pareces saber...
                                              Não é ser a nossa justiça ou a justiça dos outros...

                                              Cumprimentos,

                                              LPC
                                              Já tive várias experiências destas mas tudo resolvido antes das pessoas morrerem com um testamento e às vezes alterações pelo meio.

                                              Não me consigo sentir injustiçado por não receber algo que nunca foi meu.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Ja aqui disseram mas também te digo: esquece isto e vive a tua vida. Vais só ter dores de cabeça, perder dinheiro para nada.

                                                O teu pai quer que tu sejas feliz e não que percas dias da tua vida a tentar fazer justiça.

                                                Todos nos tivemos problemas entre famílias, heranças, etc. Olha por ti, e mostra a tua tia que não precisas do dinheiro dela para nada.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  Já tive várias experiências destas mas tudo resolvido antes das pessoas morrerem com um testamento e às vezes alterações pelo meio.

                                                  Não me consigo sentir injustiçado por não receber algo que nunca foi meu.
                                                  Mas te sentirias se visses que te estavam a tirar de propósito algo que seria teu ou dos teus descendentes, para benefício de uma outra parte que nunca nada vez para merecer essa distinção...
                                                  Ou se te gabassem que a ideia de vender a casa não tinha sido da dona, mas sim de outra parte para ficar com a casa para eles, descartando por completo o que é que a dona queria ou desejaria?

                                                  Cumprimentos,

                                                  LPC

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                                    Boas,
                                                    Mas se ficou indicado em escritura que foram entregues 3 cheques com os devidos valores e um dos cheques nunca entrou no sistema bancário é porque o mesmo nunca foi levantado...
                                                    Depois 4 meses as mesmas pessoas voltam-se a encontrar mas em papeis inversos para "anular" a venda que havia sido feita, para no final beneficiar uma parte em detrimento de outra...

                                                    Cumprimentos,

                                                    LPC
                                                    Estás a confundir "facturas" com "recibos".

                                                    Não é o facto de a casa ter sido ou não paga que torna o esquema ilegal. Eu diria que o que poderá tornar o esquema ilegal é mesmo a triangulação de escrituras. Mas até poderá ser legal, não sei.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                                      Boas!
                                                      Parece-me a mim que não cumprir com o que é escrito em escritura pode ser ilegal, quando supostamente os valores a pagamento nunca acontecem...

                                                      O advogado pode perguntar pelas situações decorridas, se calhar depois cabe a ele também fazer a averiguação cabal dos factos... Em especial os que carecem de dúvidas.
                                                      Eu não sei a história toda como já percebeste, apenas consigo perceber os indícios...

                                                      É quase como o Sócrates ter indícios que era do dono dos vários milhões e depois o amigo dele ser o que movimentava tudo...
                                                      Tu nesse caso vais-me dizer...

                                                      Então é ilegal ter amigos ricos? Então é ilegal emprestar vários milhões de euros... Então é ilegal não pagar ao amigo os "empréstimos"...

                                                      Cumprimentos,

                                                      LPC
                                                      Tens mesmo de estar preparado para esses cenários todos.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                                        Ou seja o que me dizes é que eu não tenho que saber o que foi feito com o dinheiro que ela recebeu da venda da casa.

                                                        Porque só contaria a partir do momento que ela morreu. Ou seja se ela tiver 0€ numa conta dela a 12-03-2012 quando faleceu eu só posso questionar a partir dessa data.

                                                        Se me disserem que nessa data ela está com 0€ não posso questionar nada para trás...
                                                        Portanto os 8000 contos hipotéticos que ela recebeu e que desapareceram entretanto não podem ser questionados...

                                                        Cumprimentos,

                                                        LPC
                                                        Não percebeste. Tu podes pedir o histórico de tudo. Mas se nos últimos 10 anos os 8 mil contos foram gastos em todo o tipo de compras, podes esquecer pensar que podes exigir facturas de tudo. Quem gastou o dinheiro, que para todos os efeitos seria a tua avó, não tinha de dar explicações a ninguém sobre os gastos dela. Percebes isto?

                                                        Ah e tal vais dizer que foi a tua tia que a burlou. Tens provas de burla?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por flaviorodrigues Ver Post
                                                          Ja aqui disseram mas também te digo: esquece isto e vive a tua vida. Vais só ter dores de cabeça, perder dinheiro para nada.

                                                          O teu pai quer que tu sejas feliz e não que percas dias da tua vida a tentar fazer justiça.

                                                          Todos nos tivemos problemas entre famílias, heranças, etc. Olha por ti, e mostra a tua tia que não precisas do dinheiro dela para nada.
                                                          Boas!
                                                          Por vários anos quis esquecer isto...
                                                          Ignorar e ser superior ás injustiças... E por algum tempo consegui...

                                                          Ignorei a casa e passava por lá de mota e depois de carro e conseguia tolerar a coisa...
                                                          No entanto vamos indo para mais velhos, depois vem os filhos e começamos a pensar de outra forma.
                                                          Coisas que não eram relevantes começam a ser... começas a pensar nos teus filhos e no que te tiraram...
                                                          O Obtuso diz que não era meu para começar... Na verdade seria também meu se as coisas tivessem tido o curso natural... Infelizmente esse curso foi mudado devido a um conjunto de infelizes circunstâncias.

                                                          Eu nunca precisei do dinheiro deles para nada, quando precisei nunca ninguém me ajudou... agora até teria o dinheiro para comprar aquela casa e a demolir só para ter o gosto de os ver no olho da rua.
                                                          Isto aqui nada tem a ver com o dinheiro, mas com a justiça ou falta dela para com o meu Pai. pela falta de amor que a própria irmã teve pela memória dele e onde se apressou a coagir a mãe para a beneficiar e a no fundo deserdar o neto.

                                                          Isto tudo aconteceu em 2 meses depois do meu Pai falecer... Ele faleceu no inicio de Agosto de 2002, estávamos a fazer a dita escritura em Outubro de 2002.
                                                          Isto só mostra como o ser humano consegue ser tão mesquinho e pequeno... Hoje em dia quando passo por lá de carro estão eles por vezes á janela da casa... como se fosse a coisa mais natural do mundo para eles...

                                                          A minha tia quer lá saber de mim... Por eles eu já poderia estar morto que lhes era igual... Fui á algum tempo atrás ao cemitério... está tudo abandonado... nunca lá mais foram sequer...

                                                          Cumprimentos,

                                                          LPC
                                                          Editado pela última vez por LPCobris; 17 June 2018, 23:28.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            Não percebeste. Tu podes pedir o histórico de tudo. Mas se nos últimos 10 anos os 8 mil contos foram gastos em todo o tipo de compras, podes esquecer pensar que podes exigir facturas de tudo. Quem gastou o dinheiro, que para todos os efeitos seria a tua avó, não tinha de dar explicações a ninguém sobre os gastos dela. Percebes isto?

                                                            Ah e tal vais dizer que foi a tua tia que a burlou. Tens provas de burla?
                                                            Boas!
                                                            A mulher nunca saia de casa porque tinha problemas de locomoção, sei que depois ela foi para a casa da minha tia (o tal apartamento alugado), nem sequer a meteram num lar em condições (coitada não tinha dinheiro né...).
                                                            Isto fui sabendo por conhecidos e de forma indirecta...

                                                            O que eu sei é que conhecendo a minha tia e o meu tio, sei que a minha avó penou bastante nas mãos deles...
                                                            Talvez teve o que merecia... Escolheu garantidamente o lado errado da história...

                                                            Cumprimentos,

                                                            LPC

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                              Estás a confundir "facturas" com "recibos".

                                                              Não é o facto de a casa ter sido ou não paga que torna o esquema ilegal. Eu diria que o que poderá tornar o esquema ilegal é mesmo a triangulação de escrituras. Mas até poderá ser legal, não sei.
                                                              Pelo que eu sei porque me informei na altura.

                                                              É possível fazer uma nova escritura ao fim de 4 meses se não existir impugnação da primeira escritura.
                                                              Portanto á partida nesse aspecto eles estão protegidos pela lei...

                                                              Agora é preciso saber porque razão depois de tão pouco tempo a casa volta para a mão de um dos vendedores iniciais da casa (isto porque a minha avó nunca decidiu nada ali... a mulher sempre foi uma pessoa passiva).

                                                              Cumprimentos,

                                                              LPC

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X