Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Burla numa aquisição de uma casa (Dupla Escritura)...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
    Boas!
    Porque sentias-te bem em seres deserdado... Seria algo justo para ti e para os teus...



    Compreendo que não estás nos meus sapatinhos nem percebes o que se passou, nem como se passou...
    Mas eu nunca poderia ficar bem com uma sacanisse destas... só se fosse um grande otário...

    Ás vezes penso que existem pessoas muito estranhas no mundo...
    Mas pronto também sei que existe espaço para todos...

    Cumprimentos,

    LPC
    É estranho querer respeitar a vontade de um familiar?

    Ou só dá para respeitar essa vontade se ela for de acordo com a minha?

    É por isso que o nosso sistema de sucessão deveria ser tipo no uk. Tudo livre. Se é tudo meu porque não posso dispor de tudo?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
      Ou seja, então sabias que a tua avó estava a ser coagida, não foi feito nada e agora queres recuperar tempo perdido?

      Se te afastaste da tua avó como podes saber o que realmente ela queria? As pessoas mudam de ideias e também mudam até o testamento várias vezes...
      Boas,
      Sempre tive essa sensação, mas nada pude fazer...
      Nunca consegui também provar, mas tenho quase a certeza que foi coagida pelos meus tios (o facto desse tio até se gabar á minha mãe que tinha sido ele a querer vender a casa diz muito).

      Eu não quero recuperar qualquer tempo perdido, eu quero é corrigir um negócio que eu considero injusto... (outros irão considerar de grande justiça, já que nós nem devíamos existir para todos os efeitos).

      Depois do foi feito, não iria concerteza andar mais por lá... Só um parvo é que iria andar na mesma ao pé de quem nem nos queria por perto... Ainda não percebeste isso...
      Vais continuar a andar próximo daqueles que te espetaram uma faquinha nas costinhas?

      Com tantas perguntas sem nexo, daqui a pouco tenho que começar a fazer desenhos...

      Cumprimentos,

      LPC
      Editado pela última vez por LPCobris; 18 June 2018, 00:56.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        É estranho querer respeitar a vontade de um familiar?

        Ou só dá para respeitar essa vontade se ela for de acordo com a minha?

        É por isso que o nosso sistema de sucessão deveria ser tipo no uk. Tudo livre. Se é tudo meu porque não posso dispor de tudo?
        Estamos a entrar num loop de perguntas e respostas...

        Já respondi sobre a suposta vontade da dona da casa vs a vontade dos meus tios em ficarem com a casa...
        Parece que pretendes ignorar convenientemente essa situação e focares-te mais no facto de nós não concordarmos com a dita venda da casa por acharmos que não fazia qualquer sentido acontecer porque a pessoa não a queria vender ela gostava da casa dela.

        Cumprimentos,

        LPC

        Comentário


          Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
          Boas,
          Sempre tive essa sensação, mas nada pude fazer...
          Nunca consegui também provar, mas tenho quase a certeza que foi coagida pelos meus tios (o facto desse tio até se gabar á minha mãe que tinha sido ele a querer vender a casa diz muito).

          Eu não quero recuperar qualquer tempo perdido, eu quero é corrigir um negócio que eu considero injusto... (outros irão considerar de grande justiça, já que nós nem devíamos existir para todos os efeitos).

          Depois do foi feito, não iria concerteza andar mais por lá... Só um parvo é que iria andar na mesma ao pé de quem nem nos queria por perto... Ainda não percebeste isso...
          Vais continuar a andar próximo daqueles que te espetaram uma faquinha nas costinhas?

          Com tantas perguntas sem nexo, daqui a pouco tenho que começar a fazer desenhos...

          Cumprimentos,

          LPC
          Mas a tua avó espetou alguma faca?

          Quiseste afastamento da tua avó mas agora queres proximidade com o património que era dela?

          Já pensaste que tudo o que dizes pode ser colocado em causa? Como já aparentar saber, a vida não é feita de facilidades.

          Comentário


            Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
            Estamos a entrar num loop de perguntas e respostas...

            Já respondi sobre a suposta vontade da dona da casa vs a vontade dos meus tios em ficarem com a casa...
            Parece que pretendes ignorar convenientemente essa situação e focares-te mais no facto de nós não concordarmos com a dita venda da casa por acharmos que não fazia qualquer sentido acontecer porque a pessoa não a queria vender ela gostava da casa dela.

            Cumprimentos,

            LPC
            Se é suposta vontade...não sabes qual é a vontade exacta. Até porque presumo que nem tenha existido testamento.

            Supostamente os teus tios até poderiam querer ficar com a casa e supostamente a tua avó até poderia ter efectivamente concordado com isso. Tu é que supostamente entendes que não porque te parece que a tua avó gostava de lá viver.

            Se nem tens a certeza da vontade exacta da tua avó como é que queres fazer justiça? Ignorar a suposta vontade dela e querer usar a lei geral de partilhas?

            É que eu denoto mais preocupação numa aparente vingança contra os teus tios do que querer respeitar a vontade da tua avó que nem sabes qual seria exactamente.

            Comentário


              obtuso
              a casa não podia ficar para eles, com ou sem vontade.
              se a casa é o património não pode ficar só para uma pessoa, com ou sem vontade!

              Comentário


                Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                obtuso
                a casa não podia ficar para eles, com ou sem vontade.
                se a casa é o património não pode ficar só para uma pessoa, com ou sem vontade!
                Pois não. Por isso é que foi vendida. ;)

                O que impede alguém de vender uma casa? Se ainda existirem os movimentos financeiros todos, mesmo que fictícios, o caso fica difícil. Mas com este tempo passado não acredito nisso.

                "Doações" em dinheiro líquido não deixam rasto...
                Editado pela última vez por Obtuso; 18 June 2018, 01:16.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  Pois não. Por isso é que foi vendida. ;)
                  exacto.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                    Pois não. Por isso é que foi vendida. ;)
                    E re-comprada passados 4 meses...

                    Cumprimentos,

                    LPC

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                      Espero que tenham cuidado bem dela (o que eu sinceramente duvido), já que foi á conta dela que ficaram com uma casa por quase nenhum valor.

                      No entanto a questão é irrelevante já que decorre de uma situação que eles inicialmente criaram...
                      Eles tinham que a tirar de lá depois de "venderem" a casa ao casa de emigrantes...

                      Meteram-na 4 meses na casa deles para fazer tempo para poderem "anular" a venda com uma segunda escritura.
                      Depois sinceramente não sei se a voltaram a meter na casa "dela" que já não era dela, ou se a encaminharam para um lar ou pior um albergue.

                      Na verdade eu cortei todos os laços de convívio com essa gente depois do que se passou.
                      O que não deixa de ser uma tristeza já que a minha mãe de família só tinha essa cá onde moramos.

                      Toda a família da parte dela está noutro ponto do país...
                      Aqui onde vivemos acaba por só me ter a mim...

                      Vamos finalmente mudarmos-nos em breve para o pé da restante família e por isso é que eu queria fechar esta história.
                      Mas sim concordo... não existe nada pior que vermos a nossa própria família passar-nos a perna... Quando são estranhos já se espera tudo, agora família?...

                      Eu dou bastante valor á família... em especial porque a que tenho aqui é muito pouca (eu, esposa, filho e mãe)...

                      Cumprimentos,

                      LPC
                      Terás que avaliar bem no que te queres meter... como disse acho que o melhor é mandares ***** isso, nunca sabes o dia de amanha tens o exemplo do teu pai que morreu novo, mais vale perder tempo com quem amas do que com gente que não vale a pena, ás vezes há que saber perder algumas quando te passam a perna, se calhar ainda vais amargurar mais a tua mãe com isso..., e não é como se fosses mudar o mundo ou dar-lhe uma lição.

                      E não te enganes, para uma coisa dessas vais ter que andar sempre em cima do advogado, ele vai andar sempre a pedir-te mais dinheiro.... e depois no final podes ficar só com despesa.

                      Comentário


                        A única coisa que, pelo que dizes, está errada aqui nisto tudo é o facto de sendo tu herdeiro em representação do tu pai (pré-falecido na altura da morte da tua avó) não figurares na habilitação de herdeiros. No entanto, como é por mera declaração é possível que tenha acontecido. Aqui talvez tenhas por onde pegar. Mas só relativamente à herança.

                        Quanto ao negócio do imóvel, lamento, mas creio que não tens por onde pegar. O facto de ter ou não recebido o preço é irrelevante. E já nem falo nas causas de translação da propriedade (que não se confundem com o formalismo exigido para a alienação dos imóveis): se na escritura os compradores declaram que receberam o preço pedido, isso basta. O facto de terem ou não efectivamente recebido essa quantia (depósito do cheque, entenda-se) não me parece que tenha quaisquer implicações quanto à validade do negócio.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                          Terás que avaliar bem no que te queres meter... como disse acho que o melhor é mandares ***** isso, nunca sabes o dia de amanha tens o exemplo do teu pai que morreu novo, mais vale perder tempo com quem amas do que com gente que não vale a pena, ás vezes há que saber perder algumas quando te passam a perna, se calhar ainda vais amargurar mais a tua mãe com isso..., e não é como se fosses mudar o mundo ou dar-lhe uma lição.

                          E não te enganes, para uma coisa dessas vais ter que andar sempre em cima do advogado, ele vai andar sempre a pedir-te mais dinheiro.... e depois no final podes ficar só com despesa.
                          Bom Dia,
                          Sim é verdade...
                          Depois de andar aqui a trocar mensagens, pensei sobre o assunto e mais vale mesmo é deixar estar e ir para a frente com a vida...
                          Parece-me a mim que as coisas foram de tal forma feitas que agora passado este tempo todo a possibilidade de fazer o que seja é imensamente baixa.

                          Além de que não iria mudar nada no actual contexto... Eles não iriam aprender nada... nem se iriam arrepender nada...
                          Nunca até hoje houve uma qualquer tentativa de reaproximação... Curiosamente nem os meus Primos nunca quiseram saber o que se passou e os motivos do nosso afastamento.
                          Possivelmente devem ter ficado com a versão dos pais que nós é que não quisermos saber nem deles nem da avó deles.

                          Pena que não tenham querido perceber porque é que isso aconteceu e como aconteceu.

                          Cumprimentos,

                          LPC

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                            A única coisa que, pelo que dizes, está errada aqui nisto tudo é o facto de sendo tu herdeiro em representação do tu pai (pré-falecido na altura da morte da tua avó) não figurares na habilitação de herdeiros. No entanto, como é por mera declaração é possível que tenha acontecido. Aqui talvez tenhas por onde pegar. Mas só relativamente à herança.

                            Quanto ao negócio do imóvel, lamento, mas creio que não tens por onde pegar. O facto de ter ou não recebido o preço é irrelevante. E já nem falo nas causas de translação da propriedade (que não se confundem com o formalismo exigido para a alienação dos imóveis): se na escritura os compradores declaram que receberam o preço pedido, isso basta. O facto de terem ou não efectivamente recebido essa quantia (depósito do cheque, entenda-se) não me parece que tenha quaisquer implicações quanto à validade do negócio.
                            Boas!
                            Na verdade está muita coisa errada aqui...

                            Mas o que conta á luz da lei é o que consegues ainda fazer para tentares reverter um pouco do que foi aqui feito.
                            Pelo que vejo ao fim de 16 anos é quase nula a possibilidade de recorrer ao que seja...

                            Os registos bancários pelo que percebi têm apenas 10 anos de validade e sem comprovativos do que seja não existe prova de que a casa foi adquirida de forma menos lícita ou moralmente correcta.
                            Percebi agora que basta estar escrito em escritura que todos receberam os ditos cheques e pronto... Se os cheques forem falsos ou nunca levantados é irrelevante para o negócio pois o que conta é o que fica escrito na escritura correcto?

                            Portanto se houver má fé de alguns dos intervenientes é facilmente feita uma tramóia para colocar de parte algum dos herdeiros para obter um determinado bem só para eles... e pior ainda pelo que percebo de forma perfeitamente legal.
                            É incrível como afinal sempre é possível de o fazer sem que possamos fazer o que seja sobre o assunto.

                            Durante anos pensei que o que foi feito não era legal... Criar uma venda fictícia e depois anular a dita fazendo uma segunda venda para passar para um dos herdeiros o controlo total de um bem...

                            Cumprimentos,

                            LPC

                            Comentário


                              Lembrei-me que alguém neste fórum contou aqui uma burla de que foi alvo numa compra no OLX, apresentou queixa, a policia ou o ministério público investigaram, e o problema foi resolvido sem advogados e sem gastar dinheiro.
                              Por isso, penso que podes sempre apresentar queixa de burla, e ver no que dá. Vê aqui:

                              http://www.ministeriopublico.pt/perg...quentes/queixa

                              Pode ser que a policia/ministério público entre em contacto com os teus tios, e pelo menos eles vão ficar a saber que tu descobriste a tramoia que eles fizeram.
                              Se o que tu contas é verdade, acho que não há dúvidas que foi uma tramoia da parte deles.
                              No entanto, eles deviam estar à espera que a tua avô tivesse pouco tempo de vida, e nesse ponto lixaram-se com a tramoia pois ficaram com o exclusivo de ter que tomar conta da tua avô durante muitos anos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                Lembrei-me que alguém neste fórum contou aqui uma burla de que foi alvo numa compra no OLX, apresentou queixa, a policia ou o ministério público investigaram, e o problema foi resolvido sem advogados e sem gastar dinheiro.
                                Por isso, penso que podes sempre apresentar queixa de burla, e ver no que dá. Vê aqui:

                                http://www.ministeriopublico.pt/perg...quentes/queixa

                                Pode ser que a policia/ministério público entre em contacto com os teus tios, e pelo menos eles vão ficar a saber que tu descobriste a tramoia que eles fizeram.
                                Se o que tu contas é verdade, acho que não há dúvidas que foi uma tramoia da parte deles.
                                No entanto, eles deviam estar à espera que a tua avô tivesse pouco tempo de vida, e nesse ponto lixaram-se com a tramoia pois ficaram com o exclusivo de ter que tomar conta da tua avô durante muitos anos.
                                Boas!
                                Posso sempre tentar essa via.
                                O que eu devo fazer é agendar uma consulta com um advogado e perceber se isto tem alguma perna para andar.

                                O que me parece de tudo o que já li é que não tem, devido á pessoa já ter falecido e também pelo facto de já se ter passado tantos anos (16 anos).
                                O facto de pelo que percebo não ser relevante o facto de que se o dinheiro foi ou não pago aos vendedores na escritura, pode ser também um elemento a menos para se poder pegar no que seja...

                                Em relação á questão que dizes, de facto também parece ser a minha percepção.
                                Eles pensavam que a velhota iria durar muito pouco tempo, mas lá está aguentou-se ainda bastantes anos (uma década), antes de eventualmente falecer.
                                O que eu posso desejar é que a tenham tratado bem nesses últimos anos da vida dela.

                                Cumprimentos,

                                LPC

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                  Boas!
                                  Na verdade está muita coisa errada aqui...

                                  Mas o que conta á luz da lei é o que consegues ainda fazer para tentares reverter um pouco do que foi aqui feito.
                                  Pelo que vejo ao fim de 16 anos é quase nula a possibilidade de recorrer ao que seja...

                                  Os registos bancários pelo que percebi têm apenas 10 anos de validade e sem comprovativos do que seja não existe prova de que a casa foi adquirida de forma menos lícita ou moralmente correcta.
                                  Percebi agora que basta estar escrito em escritura que todos receberam os ditos cheques e pronto... Se os cheques forem falsos ou nunca levantados é irrelevante para o negócio pois o que conta é o que fica escrito na escritura correcto?

                                  Portanto se houver má fé de alguns dos intervenientes é facilmente feita uma tramóia para colocar de parte algum dos herdeiros para obter um determinado bem só para eles... e pior ainda pelo que percebo de forma perfeitamente legal.
                                  É incrível como afinal sempre é possível de o fazer sem que possamos fazer o que seja sobre o assunto.

                                  Durante anos pensei que o que foi feito não era legal... Criar uma venda fictícia e depois anular a dita fazendo uma segunda venda para passar para um dos herdeiros o controlo total de um bem...

                                  Cumprimentos,

                                  LPC
                                  Se os cheques forem falsos, é um problema do foro penal e evidentemente que as consequências serão outras.
                                  Se nunca forem depositados (ou levantados como dizes...) é um problema que só ao, neste caso, devedor diz respeito. Ele na escritura diz que recebe o preço e dá quitação. Se recebe ou não, se deposita ou não... é com ele e apenas só a parte que hipoteticamente não recebeu o preço pode agir quanto a isto.
                                  Aqui muito sinceramente não vejo por onde pegar... Os negócios são formalmente válidos (escritura pública) e o alienante era detentor do direito a transmitir (a propriedade do imóvel).

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                    Boas!
                                    Posso sempre tentar essa via.
                                    O que eu devo fazer é agendar uma consulta com um advogado e perceber se isto tem alguma perna para andar.

                                    O que me parece de tudo o que já li é que não tem, devido á pessoa já ter falecido e também pelo facto de já se ter passado tantos anos (16 anos).
                                    O facto de pelo que percebo não ser relevante o facto de que se o dinheiro foi ou não pago aos vendedores na escritura, pode ser também um elemento a menos para se poder pegar no que seja...

                                    Em relação á questão que dizes, de facto também parece ser a minha percepção.
                                    Eles pensavam que a velhota iria durar muito pouco tempo, mas lá está aguentou-se ainda bastantes anos (uma década), antes de eventualmente falecer.
                                    O que eu posso desejar é que a tenham tratado bem nesses últimos anos da vida dela.

                                    Cumprimentos,

                                    LPC
                                    Se poderes fazer a queixa de forma gratuita, eu avançava com isso em vez de gastar dinheiro no advogado, pois as hipóteses de o recuperar são pequenas.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                      Bom Dia,
                                      Sim é verdade...
                                      Depois de andar aqui a trocar mensagens, pensei sobre o assunto e mais vale mesmo é deixar estar e ir para a frente com a vida...
                                      Parece-me a mim que as coisas foram de tal forma feitas que agora passado este tempo todo a possibilidade de fazer o que seja é imensamente baixa.

                                      Além de que não iria mudar nada no actual contexto... Eles não iriam aprender nada... nem se iriam arrepender nada...
                                      Nunca até hoje houve uma qualquer tentativa de reaproximação... Curiosamente nem os meus Primos nunca quiseram saber o que se passou e os motivos do nosso afastamento.
                                      Possivelmente devem ter ficado com a versão dos pais que nós é que não quisermos saber nem deles nem da avó deles.

                                      Pena que não tenham querido perceber porque é que isso aconteceu e como aconteceu.

                                      Cumprimentos,

                                      LPC
                                      Que é exactamente o que os teus primos pensam. Que te afastaste, nunca mais ligaste à avó e nem quiseste saber. Nestas coisas há sempre os dois lados da moeda.

                                      Comentário


                                        Muito dificilmente enquadro esta situação numa burla. Não vejo aqui engano sobre ninguém que seja objectivamente demonstrável. Embora hipoteticamente consiga entender o que está por trás desta situação toda, vai ser complicado. Mas tenta...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                          Se os cheques forem falsos, é um problema do foro penal e evidentemente que as consequências serão outras.
                                          Se nunca forem depositados (ou levantados como dizes...) é um problema que só ao, neste caso, devedor diz respeito. Ele na escritura diz que recebe o preço e dá quitação. Se recebe ou não, se deposita ou não... é com ele e apenas só a parte que hipoteticamente não recebeu o preço pode agir quanto a isto.
                                          Aqui muito sinceramente não vejo por onde pegar... Os negócios são formalmente válidos (escritura pública) e o alienante era detentor do direito a transmitir (a propriedade do imóvel).
                                          Boas!
                                          Mas ai nem existe forma de saber se os cheques eram falsos ou não...
                                          Porque o que nos foi dado era verdadeiro e o valor foi de facto levantado.

                                          O esquema montado permite que a parte excluída nem tenha forma de saber se os cheques eram reais... quanto mais se foram levantados (que eu tenho quase a certeza que não o foram).
                                          Portanto no fundo para resumir, tudo foi feito de forma legal e protegidos pela lei...

                                          Não existe do que vejo forma de poder pegar no que eu seja...
                                          Ou seja é mesmo possível deserdar um qualquer membro da nossa família e excluir o mesmo de qualquer bem caso queiramos. E o excluído fica mesmo sem qualquer hipótese de contestar a situação.

                                          Cumprimentos,

                                          LPC

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                            Se os cheques forem falsos, é um problema do foro penal e evidentemente que as consequências serão outras.
                                            Se nunca forem depositados (ou levantados como dizes...) é um problema que só ao, neste caso, devedor diz respeito. Ele na escritura diz que recebe o preço e dá quitação. Se recebe ou não, se deposita ou não... é com ele e apenas só a parte que hipoteticamente não recebeu o preço pode agir quanto a isto.
                                            Aqui muito sinceramente não vejo por onde pegar... Os negócios são formalmente válidos (escritura pública) e o alienante era detentor do direito a transmitir (a propriedade do imóvel).
                                            É isto. Por isso é que mesmo com eventuais irregularidades pelo meio será difícil pegar uma ponta solta.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                              Boas!
                                              Mas ai nem existe forma de saber se os cheques eram falsos ou não...
                                              Porque o que nos foi dado era verdadeiro e o valor foi de facto levantado.

                                              O esquema montado permite que a parte excluída nem tenha forma de saber se os cheques eram reais... quanto mais se foram levantados (que eu tenho quase a certeza que não o foram).
                                              Portanto no fundo para resumir, tudo foi feito de forma legal e protegidos pela lei...

                                              Não existe do que vejo forma de poder pegar no que eu seja...
                                              Ou seja é mesmo possível deserdar um qualquer membro da nossa família e excluir o mesmo de qualquer bem caso queiramos. E o excluído fica mesmo sem qualquer hipótese de contestar a situação.

                                              Cumprimentos,

                                              LPC
                                              É isso mesmo. A lei só está a atrapalhar a propriedade privada e o facto de cada um fazer o que bem entender ao que é seu. É normal que se façam coisas deste tipo.

                                              Qual seria a diferença de efectivamente vender e entregar o dinheiro todo sem rasto a apenas um herdeiro? Há muitas formas de matar um coelho e até à morte da pessoa ninguém tem direito a nada.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                Que é exactamente o que os teus primos pensam. Que te afastaste, nunca mais ligaste à avó e nem quiseste saber. Nestas coisas há sempre os dois lados da moeda.
                                                Boas!
                                                Mas foi exactamente o que eu fiz.

                                                Nunca poderia em consciência aceitar o que foi feito, quando na verdade foi feito em consciência para nos afastar...
                                                Durante estes anos todos nunca existiu qualquer vontade de nenhuma das partes para reconstruir pontes, pelo que se não foi feito nessa altura, não será concerteza agora feito.

                                                Agora não preciso é de moralismos para cima de mim, quando eu sei o que foi feito e porque foi feito.

                                                Cumprimentos,

                                                LPC

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                                  Muito dificilmente enquadro esta situação numa burla. Não vejo aqui engano sobre ninguém que seja objectivamente demonstrável. Embora hipoteticamente consiga entender o que está por trás desta situação toda, vai ser complicado. Mas tenta...
                                                  Boas!
                                                  Por alguma coisa eles tiveram um acompanhamento de um advogado...
                                                  Pessoa possivelmente experiente nestas questões menos éticas...

                                                  Á partida vou é precisar do advogado do Sócrates para conseguir ultrapassar todos estes obstáculos legais...

                                                  Cumprimentos,

                                                  LPC

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    É isso mesmo. A lei só está a atrapalhar a propriedade privada e o facto de cada um fazer o que bem entender ao que é seu. É normal que se façam coisas deste tipo.

                                                    Qual seria a diferença de efectivamente vender e entregar o dinheiro todo sem rasto a apenas um herdeiro? Há muitas formas de matar um coelho e até à morte da pessoa ninguém tem direito a nada.
                                                    Boas!
                                                    A lei existe para proteger TODAS as partes de abusos de terceiros...
                                                    Algo que parece ter alguma dificuldade em perceber.

                                                    Aqui não se trata de recompensar mais um em prol de outro... Mas sim de impedir coisas como pelos vistos podem na mesma acontecer.
                                                    Ainda não percebeu o que se passou ao fim de 145 posts?

                                                    Gosta de se colocar do lado oposto da cerca apenas e só para quase numa voz moralista dizer que eles sim mereciam ter as coisas, porque pelos vistos eu devia era ter dado mais atenção á minha avó e aos meus tios...
                                                    Tipo uma boa relação Sado-Masoquista.

                                                    Fala sem qualquer conhecimento da questão e assume erradamente contextos que nada correspondem á realidade.
                                                    Aqui o que existiu foi uma parte abusiva que sonegou para si o direito de um determinado bem sabendo que só o poderia fazer enquanto a parte maior (a dona) fosse viva.

                                                    Engendraram uma forma de o fazer no menor tempo possível e coagiram diversas partes para o fazer... Foi feito, realizado e executado com precisão para não haver forma de que a parte lesada pudesse de alguma forma contestar o negócio.

                                                    Acho que é bastante simples perceber o que foi feito...

                                                    O que vai ser complicado e conseguir provar que tal foi feito desta forma já que a lei que tanto diz que atrapalha pelos vistos até protege os abusadores...

                                                    Cumprimentos,

                                                    LPC

                                                    Comentário


                                                      Isto é uma situação de facto bastante complicada e que não é de facil resolução contata um advogado a ver o que se pode fazer, isto das partilhas e afins dá quase sempre problemas em boa hora o meu avô da parte da minha mãe já fez as partilhas com os filhos em vida e da parte do meu pai, ele é filho unico

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                                        Boas!
                                                        Mas foi exactamente o que eu fiz.

                                                        Nunca poderia em consciência aceitar o que foi feito, quando na verdade foi feito em consciência para nos afastar...
                                                        Durante estes anos todos nunca existiu qualquer vontade de nenhuma das partes para reconstruir pontes, pelo que se não foi feito nessa altura, não será concerteza agora feito.

                                                        Agora não preciso é de moralismos para cima de mim, quando eu sei o que foi feito e porque foi feito.

                                                        Cumprimentos,

                                                        LPC
                                                        Foste tu que te queixaste que os próprios teus primos nunca se preocuparam em falar contigo. Os teimosos não existem sozinhos...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                                          Boas!
                                                          A lei existe para proteger TODAS as partes de abusos de terceiros...
                                                          Algo que parece ter alguma dificuldade em perceber.

                                                          Aqui não se trata de recompensar mais um em prol de outro... Mas sim de impedir coisas como pelos vistos podem na mesma acontecer.
                                                          Ainda não percebeu o que se passou ao fim de 145 posts?

                                                          Gosta de se colocar do lado oposto da cerca apenas e só para quase numa voz moralista dizer que eles sim mereciam ter as coisas, porque pelos vistos eu devia era ter dado mais atenção á minha avó e aos meus tios...
                                                          Tipo uma boa relação Sado-Masoquista.

                                                          Fala sem qualquer conhecimento da questão e assume erradamente contextos que nada correspondem á realidade.
                                                          Aqui o que existiu foi uma parte abusiva que sonegou para si o direito de um determinado bem sabendo que só o poderia fazer enquanto a parte maior (a dona) fosse viva.

                                                          Engendraram uma forma de o fazer no menor tempo possível e coagiram diversas partes para o fazer... Foi feito, realizado e executado com precisão para não haver forma de que a parte lesada pudesse de alguma forma contestar o negócio.

                                                          Acho que é bastante simples perceber o que foi feito...

                                                          O que vai ser complicado e conseguir provar que tal foi feito desta forma já que a lei que tanto diz que atrapalha pelos vistos até protege os abusadores...

                                                          Cumprimentos,

                                                          LPC
                                                          O problema é que estás colado a uma lei completamente ultrapassada e enraizada na nossa cultura.

                                                          Abuso de terceiros? Tu queres ter direito numa casa que nunca foi tua e queres usar a lei geral para isso.

                                                          Agora imagina o seguinte cenário. A tua avó indica expressamente que a vontade dela é que casa fique a 100% para a tua tia. O que vale mais para ti? A lei ou a vontade da tua avó?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            O problema é que estás colado a uma lei completamente ultrapassada e enraizada na nossa cultura.

                                                            Abuso de terceiros? Tu queres ter direito numa casa que nunca foi tua e queres usar a lei geral para isso.

                                                            Agora imagina o seguinte cenário. A tua avó indica expressamente que a vontade dela é que casa fique a 100% para a tua tia. O que vale mais para ti? A lei ou a vontade da tua avó?
                                                            Bom Dia,
                                                            Existem os testamentos para isso mesmo...
                                                            Em vida fazes o que quiseres dos teus bens.

                                                            No entanto havendo já herdeiros os mesmos teriam que estar de acordo também.
                                                            A lei se está ultrapassada ou não ... não sei... Parece-me até uma lei bastante equilibrada a proteger todas as partes.
                                                            No entanto o que eu sei é que a lei é a lei...

                                                            Depois existem os que se acham acima da lei... Será o seu caso?

                                                            Cumprimentos,

                                                            LPC
                                                            Editado pela última vez por LPCobris; 18 June 2018, 09:46.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                              Foste tu que te queixaste que os próprios teus primos nunca se preocuparam em falar contigo. Os teimosos não existem sozinhos...
                                                              Não distorça as minhas palavras...

                                                              O que eu fiz foi apenas comentar que acho curioso eles nunca quererem saber a outra face da medalha...
                                                              Sinceramente, actualmente tanto me dá como se me deu se eles querem ou não saber... Não tiveram curiosidade em saber não me parece que queiram algum dia saber como é que a casa acabou nas mãos dos seus pais...

                                                              Cumprimentos,

                                                              LPC
                                                              Editado pela última vez por LPCobris; 18 June 2018, 09:48.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X