Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caiu helicóptero do INEM em Valongo.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    E há calhamaços que demoram meses e anos a serem feitos.

    Mas o que queres dizer com isso? Que os relatórios não são importantes ?? E mesmo assim há erros e erros.

    E são esses " calhamaços " que permitem que a aviação tenha evoluido brutalmente para os altos niveis de segurança que hoje temos.

    Isso é lá "fora" onde existe seriedade, rigor e disciplina nas equipes de investigação

    Em Portugal é tudo tachos ocupados por boys, cunhas e compadrios tácticos

    Achas mesmo que o Zé Manel primo-do-presidente-do instituto-da-treta-e-afins tem capacidade e vontade de fazer as coisas com rigor ?

    Ele foi parar ao GPIAA investigar aeronaves como podia ter ido parar ao ACT investigar oficinas ou a uma IPSS investigar o roubo de papel higiénico...

    É o Estado que temos

    Comentário


      Originalmente Colocado por joann Ver Post
      Isso é lá "fora" onde existe seriedade, rigor e disciplina nas equipes de investigação

      Em Portugal é tudo tachos ocupados por boys, cunhas e compadrios tácticos

      Achas mesmo que o Zé Manel primo-do-presidente-do instituto-da-treta-e-afins tem capacidade e vontade de fazer as coisas com rigor ?

      Ele foi parar ao GPIAA investigar aeronaves como podia ter ido parar ao ACT investigar oficinas ou a uma IPSS investigar o roubo de papel higiénico...

      É o Estado que temos
      Mas conheces a equipa do GPIAA? Já trabalhaste com eles?

      Comentário


        Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
        Havia ali atrás um jornal qualquer a dizer que havia pessoal a trazer bombas que tinham sobrado.. Isso não é material que tem que ser analisado?
        Claro que tem ! Há uns anos a FAP teve um acidente com Alouette III aparentemente inexplicável...até que se descobriu o parafuso causador da falha!

        Comentário


          Eh pah aparece um cromo qualquer a chamar de Senhora enfermeira, que a mim parece-me carregado de ironia, para além de falta de respeito, que eles iam aterrar para agradar à Sra. Enfermeira, e ainda ninguém disse que eles iam abastecer em Baltar?
          Aterravam, abasteciam e deixavam a enfermeira. Qual é mesmo o problema? Eles já não estavam em missão portanto não precisavam dela. Estou a ver mal a coisa?
          Ah falta o sangue, falta o propósito, falta a ação que levou a... Enfim o que as pessoas gostam...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
            Mas conheces a equipa do GPIAA? Já trabalhaste com eles?
            é assim que funciona tudo em PT, basta conhecer o país.

            Comentário


              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
              Estás a sugerir meter só gays nessas funções?
              Já bastam os acidentes sem querer. Isso iria provocar acidentes propositados. [emoji28]

              Comentário


                Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                Eh pah aparece um cromo qualquer a chamar de Senhora enfermeira, que a mim parece-me carregado de ironia, para além de falta de respeito, que eles iam aterrar para agradar à Sra. Enfermeira, e ainda ninguém disse que eles iam abastecer em Baltar?
                Aterravam, abasteciam e deixavam a enfermeira. Qual é mesmo o problema? Eles já não estavam em missão portanto não precisavam dela. Estou a ver mal a coisa?
                Ah falta o sangue, falta o propósito, falta a ação que levou a... Enfim o que as pessoas gostam...
                É o que faz andarem com helicópteros de treta, que precisam de fazer desvios para abastecimento.

                Comentário


                  neste momento acho que é possivel aferir que o piloto nunca tinha feito aquela rota... ou no máximo, era extremamente raro fazê-la, parece que disse ao controlo que ia a 457 metros, quando naquela zona a serra atinge os 376 metros + 80 metros da antena.

                  a antena tinhas as luzes de segurança ligadas mas as condicoes atmosfericas nao deram para ver.
                  Editado pela última vez por mok; 18 December 2018, 12:00.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por joann Ver Post
                    Isso é lá "fora" onde existe seriedade, rigor e disciplina nas equipes de investigação

                    Em Portugal é tudo tachos ocupados por boys, cunhas e compadrios tácticos

                    Achas mesmo que o Zé Manel primo-do-presidente-do instituto-da-treta-e-afins tem capacidade e vontade de fazer as coisas com rigor ?

                    Ele foi parar ao GPIAA investigar aeronaves como podia ter ido parar ao ACT investigar oficinas ou a uma IPSS investigar o roubo de papel higiénico...

                    É o Estado que temos
                    Está bem, percebo o que queres dizer apesar de não saber se coincide com a verdade. Mas tambem não te esqueças que por vezes vêm peritos internacionais inclusive do fabricante da aeronave para ajudar na investigação...
                    Acontece muito.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                      Eh pah aparece um cromo qualquer a chamar de Senhora enfermeira, que a mim parece-me carregado de ironia, para além de falta de respeito, que eles iam aterrar para agradar à Sra. Enfermeira, e ainda ninguém disse que eles iam abastecer em Baltar?
                      Aterravam, abasteciam e deixavam a enfermeira. Qual é mesmo o problema? Eles já não estavam em missão portanto não precisavam dela. Estou a ver mal a coisa?
                      Ah falta o sangue, falta o propósito, falta a ação que levou a... Enfim o que as pessoas gostam...
                      neste momento ja se sabe que foi falta de conhecimento da zona, e não falha nos instrumentos.
                      acho que é inegavel que pode ser uma possibilidade forte, tendo em conta que o piloto pelos vistos para ir àquela altitude nao conhecia a zona, portanto seria sempre uma excepção.

                      inicialmente ainda pensei que houvesse erro dos instrumentos mas não foi isso,

                      havia outro heliporto mais seguro nestas circuntancias, este heliporto apenas é apenas indicado para aterrar em condições de visibilidade segundo dizem, nao conheço a zona portanto não me pronuncio.
                      Editado pela última vez por mok; 18 December 2018, 12:05.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        É o que faz andarem com helicópteros de treta, que precisam de fazer desvios para abastecimento.
                        Mais ou menos como os carros elétricos!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por mok Ver Post
                          acho que é inegavel que pode ser uma possibilidade forte, tendo em conta que o piloto pelos vistos para ir àquela altitude nao conhecia a zona, portanto seria sempre uma excepção. neste momento ja se sabe que foi falta de conhecimento da zona, e não falha nos instrumentos.

                          inicialmente ainda pensei que houvesse erro dos instrumentos mas não foi isso,

                          havia outro heliporto mais seguro nestas circuntancias, nao conheço a zona portanto não me pronuncio.
                          Dava para abastecer?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por mok Ver Post
                            é assim que funciona tudo em PT, basta conhecer o país.
                            Estou só a tentar aprender mais sobre este assunto, do qual pouco percebo, sem ter de me deslocar ao café aqui da frente.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                              Dava para abastecer?
                              estás-me a perguntar a mim? a comissao de inquerito é que ha de esclarecer o que se passou não estou a dizer que foi X ou Y, estou a dizer que pode ser uma possibilidade.

                              Comentário


                                https://www.publico.pt/2018/12/18/so...o-inem-1855116

                                Faltou tempestividade no contacto telefónico com a Força Aérea para que se iniciasse o socorro....

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                  https://www.publico.pt/2018/12/18/so...o-inem-1855116

                                  Faltou veemência no contacto telefónico com a Força Aérea para que se iniciasse o socorro....
                                  ridiculo, daqui a pouco têm de ligar a dizer que o helicopetro caiu...

                                  dizer um helicopetro desapareceu não é grave o suficiente

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Há excepções óbvio, mas por norma......

                                    Certo é que eu não esperava isto em PT, o saque aos destroços, mas pronto.

                                    Para ser sincero parece-me mais uma questão de ignorância do que uma questão de falta de honestidade.
                                    Não me parece que as pessoas tenham levado peças do helicóptero por maldade nem por motivações financeiras, mas simplesmente por "curiosidade mórbida".

                                    Dá para ver pelas entrevistas que são pessoas pouco cultas, de meios rurais, que nem sequer têm a noção de que estão a cometer um potencial crime. Provavelmente não fazem ideia de que podem ser peças importantes para uma investigação, ou melhor ainda, nem fazem sequer ideia de que há uma investigação..

                                    Comentário


                                      https://www.dn.pt/poder/interior/hel...-10336653.html

                                      Falha nas comunicações pode ter "comprometido" socorro

                                      Relatório preliminar aponta demora nas comunicações de várias entidades no caso da queda do helicóptero do INEM, que fez quatro mortos. Proteção Civil aponta falhas à NAV e ao 112. "Provavelmente seria sempre impossível salvar a vida dos quatro heróis que pereceram neste acidente", diz ministro da Administração Interna


                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                        Dava para abastecer?
                                        A questão é: o helicóptero não tem autonomia suficiente para fazer os simples serviços de transporte?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                          Para ser sincero parece-me mais uma questão de ignorância do que uma questão de falta de honestidade.
                                          Não me parece que as pessoas tenham levado peças do helicóptero por maldade nem por motivações financeiras, mas simplesmente por "curiosidade mórbida".

                                          Dá para ver pelas entrevistas que são pessoas pouco cultas, de meios rurais, que nem sequer têm a noção de que estão a cometer um potencial crime. Provavelmente não fazem ideia de que podem ser peças importantes para uma investigação, ou melhor ainda, nem fazem sequer ideia de que há uma investigação..
                                          Poderás ter toda a razão. Aliás já houve casos de pessoas a invadir cenas de crimes e não foi por mal, mas sim pelas razões que apresentas.

                                          Mas aí volta-se à questão : e onde anda a policia ? Se não houver policia suficiente não se devia mobilizar elementos do exército por exemplo para garantir perimetro de segurança?

                                          E de qualquer forma as pessoas até podem ser pouco cultas......mas não consigo aceitar isso como desculpa. Ou então têm de ser mesmo muito grunhos. Qualquer dia tambem pegam numa granada por curiosidade ?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Qualquer dia tambem pegam numa granada por curiosidade ?

                                            não seriam os primeiros

                                            Comentário


                                              [QUOTE=mok;1070202730]ridiculo, daqui a pouco têm de ligar a dizer que o helicopetro caiu...

                                              dizer um helicopetro desapareceu não é grave o suficiente[/QUOTE]

                                              Não é...todos os dias há aeronaves que desaparecem e depois aparecem nos radares. Tecos tecos, ultra-ligeiros, agrícolas..há muita gente a voar sem estar controlado.

                                              Comentário


                                                A sério!?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                                  não seriam os primeiros
                                                  Mas poderiam ser os últimos.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    A questão é: o helicóptero não tem autonomia suficiente para fazer os simples serviços de transporte?
                                                    Tem ! E by the book só pode voar com reserva para x tempo de voo para além do destino inicial e regresso.

                                                    Comentário


                                                      Isso deve ser fake.

                                                      Ou isso ou alguém grunho até à 5ª casa.

                                                      ( refiro-me à imagen do vende peças INEM )
                                                      Editado pela última vez por EscapeLivre; 18 December 2018, 12:24.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                        Mas conheces a equipa do GPIAA? Já trabalhaste com eles?
                                                        Não, conheço o país onde vivo.

                                                        Tu é que aparentemente vives no mundo dos desenhos animados

                                                        Comentário


                                                          Ao menos que esta tragédia sirva para afinação de procedimentos e alteração de protocolos de actuação para o futuro.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por joann Ver Post
                                                            Não, conheço o país onde vivo.

                                                            Tu é que aparentemente vives no mundo dos desenhos animados
                                                            Antes isso, do que o extravasar do mundo da incompetência individual, para a generalização de todo um conjunto de serviços e profissionais....

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                              Isso deve ser fake.

                                                              Ou isso ou alguém grunho até à 5ª casa.

                                                              ( refiro-me à imagen do vende peças INEM )
                                                              É fake

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X