Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do IRS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Joseba Ver Post

    O mesmo por aqui...
    Tens Anexo J?
    No próximo ano meto sem o Anexo J e depois quando pagarem meto uma declaração de substituição....
    Farto disto
    Ao contrário.
    Deveria ter metido o J mas não o fiz. Depois de receber meto 🤣

    Comentário


      Hoje apanhei um tratamento de choque do nosso querido Estado...

      Recebi a notificação para pagar quando estava convencidíssimo de que iria, outra vez, receber.


      Expliquem-me isto:

      2020, dedução efectiva de €301 paguei €226;
      2021, dedução efectiva de €601, recebi €186;
      2022, dedução efectiva de €588, pagarei €315.


      Relativamente a 2020, em 2022 recebi menos cerca de um SMN e ainda assim vou pagar mais imposto?


      Não vale mesmo a pena trabalhar para amealhar neste País.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Joseba Ver Post
        O mesmo por aqui...
        Tens Anexo J?
        No próximo ano meto sem o Anexo J e depois quando pagarem meto uma declaração de substituição....
        Farto disto
        Muita gente com o anexo J já recebeu há semanas.
        Este ano parece ser o anexo E que me está a lixar (demorar).

        Comentário


          Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

          Muita gente com o anexo J já recebeu há semanas.
          Este ano parece ser o anexo E que me está a lixar (demorar).
          Também tenho Anexo E e F e estou à espera há 2 meses.

          Não está fácil...

          Comentário


            Como disse em cima, com o anexo J, tive o reembolso em menos de 1 mês e entreguei a declaração em Maio.

            Comentário


              A explicação parece estar naquele printscreen que colocaram aqui há algum tempo acerca dos recursos "alocados para a área das rendas". Sabendo-se como as coisas são em Portugal, não me admirava nada. Os primeiros IRS automáticos foram logo pagos. Os manuais, que deveriam ter sido liquidados por volta do meio de abril, ficaram congelados porque entretanto os recursos foram deslocados para outro lado. E foram alguns desses (incluindo o meu) que ficaram para trás. Eu só tenho anexos A e B e estou igual, entregue dia 1 de abril, certo dia 16 de abril, e não se mexeu mais.

              Entretanto os IRS que foram postos depois foram tratados normalmente, tendo ficado os do "primeiro lote" manuais para trás. Posso estar enganado, mas só lhes vão mexer depois de passar esta fase de feriados, pontes e férias que a FP mete nesta altura. Entre os dias 19 e 21.

              Comentário


                Declaração de IRS Jovem enviado a 2-4, foi declarada certa hoje. Enfim....

                Comentário


                  O meu pai no ano passado recebeu apenas uma pensão de baixo valor, a taxa que o IRS dele apresenta é 14.50%.
                  No entanto, ele teve rendimentos de depósitos a prazo.

                  Para englobar, basta preencher o quadro 4B? Neste caso, daquilo que eu percebi, compensa sempre englobar, está correto? Pelo menos na simulação que fiz, é a diferença entre não pagar nem receber nada, ou receber algumas centenas de euros.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                    O meu pai no ano passado recebeu apenas uma pensão de baixo valor, a taxa que o IRS dele apresenta é 14.50%.
                    No entanto, ele teve rendimentos de depósitos a prazo.

                    Para englobar, basta preencher o quadro 4B? Neste caso, daquilo que eu percebi, compensa sempre englobar, está correto? Pelo menos na simulação que fiz, é a diferença entre não pagar nem receber nada, ou receber algumas centenas de euros.
                    Preencher o quadro 4B do anexo E (e nada mais) com todos os juros de certificados e depósitos a prazo. Indica-se o valor bruto e a retenção. Os bancos e o IGCP (certificados) disponibilizam uma declaração para o efeito.

                    Valerá a pena, sim. Confirmar sempre no simulador (já o fizeste).

                    Comentário


                      As declarações com anexo E parecem ter evoluído. Vão ver

                      Comentário


                        A minha tem anexo J e continua esquecida...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Joseba Ver Post
                          A minha tem anexo J e continua esquecida...
                          Uma das minhas que avançou hoje tinha também anexos J. E tinha sido re-entregue há uma semana!

                          Comentário


                            A minha passou hoje a declaração com reembolso, tem anexos E e J

                            03/04: Entregue
                            10/05: Dec. Certa
                            15/06: Dec. com reembolso

                            Comentário


                              Eu tenho aqui uma declaração pendurada entregue a 01/04 e dada como certa em 16/04. Apenas com anexos A e B (e respetivo anexo da Segurança Social). Nunca me lembro de demorar tanto tempo. 2 meses para tratar disto?

                              Acabei de enviar um email pelo e-balcão a perguntar se está tudo bem...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ArwenC Ver Post
                                Eu tenho aqui uma declaração pendurada entregue a 01/04 e dada como certa em 16/04. Apenas com anexos A e B (e respetivo anexo da Segurança Social). Nunca me lembro de demorar tanto tempo. 2 meses para tratar disto?

                                Acabei de enviar um email pelo e-balcão a perguntar se está tudo bem...
                                Estou exatamente na mesma situação. E também contactei através do e-balcão a questionar. A resposta que vais receber é esta (foi a que eu recebi!):

                                "A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) agradece o seu contacto.

                                A AT está vinculada à lei e não procede a discriminações no processo de entrega, validação e liquidação da declaração de rendimentos dos contribuintes. O facto de, no caso concreto, a sua declaração ainda não ter sido objeto de liquidação é comum a todos os contribuintes que entregaram os mesmos anexos da modelo3 ou que preencheram determinados Quadros que exigem uma verificação informática com implementação mais detalhada. Com efeito, a AT, por lei, tem o prazo legal até 31 de julho para liquidar as declarações dos contribuintes, mas envida esforço para o concretizar o mais cedo possível, sendo que estes processos estão organizados em função, não só da sua data cronológica de entrega da declaração mas, também, em função da complexidade da mesma considerando os Anexos da modelo 3 entregues por forma a que o maior número de contribuintes tenha a sua situação tributária resolvida o mais cedo possível.
                                Com os melhores cumprimentos
                                AT- Autoridade Tributária e Aduaneira​"

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ArwenC Ver Post
                                  Eu tenho aqui uma declaração pendurada entregue a 01/04 e dada como certa em 16/04. Apenas com anexos A e B (e respetivo anexo da Segurança Social). Nunca me lembro de demorar tanto tempo. 2 meses para tratar disto?

                                  Acabei de enviar um email pelo e-balcão a perguntar se está tudo bem...
                                  Olha o meu irmão gémeo! 🤣 Exatamente na mesma situação, mesmos anexos, nas mesmas datas. Amanhã é um dia importante para nós, 2 meses sem mexer um milímetro. 😁

                                  Comentário


                                    Eu continuo a dizer que isto só vai mexer a partir do princípio da próxima semana. Esta altura ainda é de pontes, feriados e férias, mas para a próxima semana a coisa já deve regressar ao normal.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                      Eu continuo a dizer que isto só vai mexer a partir do princípio da próxima semana. Esta altura ainda é de pontes, feriados e férias, mas para a próxima semana a coisa já deve regressar ao normal.
                                      Os anexos E mexeram (de ontem para) hoje.

                                      Comentário


                                        A situação do meu irs está "DECLARACAO COM REEMBOLSO"... Deve faltar pouco para cair na conta, certo?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Post
                                          A situação do meu irs está "DECLARACAO COM REEMBOLSO"... Deve faltar pouco para cair na conta, certo?

                                          Ainda faltam 3 fases, penso eu (liquidação processada, reembolso emitido e pagamento confirmado).

                                          Daqui a 1 mês deves ter isso na conta

                                          Comentário


                                            Só malta a obter reembolsos, serei o único que tem cerca de 5k para pagar de IRS?

                                            Comentário


                                              Olá , bem vindo ao pessoal do 31 agosto ……

                                              Comentário


                                                Ora bem queria a vossa opinião, fiz o IRS automático a 31 de março e passado uns dias vi que tinha que declarar também o revolut ou ganhos no estrangeiro. Ora assim procedi, procedi ao envio de uma retificação com o NIB do revolut e o valor dos ganhos bem como impostos pagos. Saiu a declaração respetiva à primeira declaração a dizer quando tinha a auferir e passado uns dias saiu a declaração face à regularização indicando tudo correto. Hoje cheguei a casa e tenho carta das finanças solicitando o reembolso de parte do montante auferido. Já fui ao site das finanças e está confirmado está lá agora o valor a receber, curiosamente em abril não tinha nada a pagar. Isto é assim fazem mal e depois corrigem?

                                                Faz-me pensar que eu ganhava mais em não declarar rendimentos extra.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por neapo Ver Post
                                                  Faz-me pensar que eu ganhava mais em não declarar rendimentos extra.
                                                  Ganhavas ainda mais em declarar apenas rendimentos suficientes para absorver as deduções. Mas não é própriamente uma escolha (legal)

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Blacklisted Ver Post
                                                    Só malta a obter reembolsos, serei o único que tem cerca de 5k para pagar de IRS?
                                                    Presente!

                                                    Comentário


                                                      Ontem à noite estavam a falar disto no jornal, nas declarações de IRS que estavam paradas há 2 meses como certas. Já é assunto nacional. 🤣

                                                      Comentário


                                                        Então e agora é pagar ou esperar para ver se não se lembram de fazer outra revisão à revisão?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por neapo Ver Post
                                                          Então e agora é pagar ou esperar para ver se não se lembram de fazer outra revisão à revisão?
                                                          Podes esperar até agosto. Deves ter essa indicação no documento para pagamento(?)
                                                          Não seria por já teres pago que eles não aplicavam nova correção, qualquer que fosse o resultado.
                                                          Não é como um produto que compras na loja hoje para garantir o preço corrente.

                                                          Comentário


                                                            O meu está parqueado em situação certa desde.... 2023-05-15 ... como é para pagar de certeza, até pode lá ficar para sempre

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por WD40 Ver Post
                                                              Olá , bem vindo ao pessoal do 31 agosto ……
                                                              Isso! Somos uns quantos nessas circunstâncias!
                                                              Vai mesmo ser a 31 de agosto. É garantido e, provavelmente, só ao final do dia!
                                                              Uma pessoa esforça-se para ganhar mais pouco e o resultado é:
                                                              Estado papão, guloso, ineficiente e que rouba a quem trabalha... leva-te a maior fatia!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X