Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Proibição de Tabaco em espaços com menos de 100m2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
    tens razão em tudo o que disseste mas a paranóia com o tabaco está a ir longe demais, vais-me dizer que depois de apanhar com uns vestígios de fumo (numa esplanada por exemplo) uma vez por dia, vais obrigatoriamente ter um cancro do pulmão? é claro que não, mas há muitos que acreditam que sim, basta ver algumas respostas neste tópico



    o tabaco e o álcool matam mais que quase todas drogas todas juntas, mas aparentemente as drogas é que fazem mal

    termino com o seguinte, se é para proibir que se proíba a venda, as pessoas continuam a fumar mas fumam outras coisas
    Mas quando alguém bebe álcool ao meu lado ou um café, não sou afectado nem com álcool nem cafeína, logo não percebo sequer a comparação.

    Comentário


      Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
      Exacto. A liberdade de um fumador deve, dentro de limites, ser preservada.
      Tipo, um espaço com 1m2 com uma redoma hermética?

      Comentário


        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
        Olha para a Europa civilizada, pesa os pós e os contras dos não fumadores E dos fumadores, inclusivé as suas opiniões após implementação da lei e percebes que não tem nada a ver com coacção e muito menos com moderação e falta dela.

        Coacção e falta de moderação vejo eu na lei portuguesa.

        A verdade é que o antes e o depois da lei portuguesa não existem. Ficou tudo igual, excepto os bolsos dos comerciantes e quem não vê isto ou é cego ou não sai à noite ou deve sair nalguma zona do país que não conheço...
        Não percebi muito bem onde queres chegar...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
          Tipo, um espaço com 1m2 com uma redoma hermética?
          Dentro do limite, que nenhum não fumador apanhe com o fumo.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
            Tipo, um espaço com 1m2 com uma redoma hermética?
            Lê o último post do Israel, e vê se é preciso muito para chegar àquela conclusão...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Lucio77 Ver Post
              Não percebi muito bem onde queres chegar...
              Vou ser gráfico então.

              A parolada do rectângulo anda a discutir algo que já nem dá discussão nos países onde foi banido o fumo em locais públicos fechados.

              Os fumadores ingleses que conheci nenhum se queixou, os espanhóis alguns queixaram-se, meses mais tarde começaram a ver a "luz", no final e dado tempo para as devidas comparações no incremento da qualidade de vida, todos estão contentes (fumadores e não fumadores)...pasme-se até os comerciantes (e não, perante uma proibição do fumo nos seus estabelecimentos, não iriam perder clientela)

              Mas mesmo que isto não fosse verdade. O simples facto de que com lei ou sem lei portuguesa do fumo ele continua presente na maioria dos locais públicos fechados diz-me que a coacção e falta de moderação são características do presente.
              Uma proibição completa de fumar em público arranhava os calcanhares da situação actual.

              Comentário


                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                Vou ser gráfico então.

                A parolada do rectângulo anda a discutir algo que já nem dá discussão nos países onde foi banido o fumo em locais públicos fechados.

                Os fumadores ingleses que conheci nenhum se queixou, os espanhóis alguns queixaram-se, meses mais tarde começaram a ver a "luz", no final e dado tempo para as devidas comparações no incremento da qualidade de vida, todos estão contentes (fumadores e não fumadores)...pasme-se até os comerciantes (e não, perante uma proibição do fumo nos seus estabelecimentos, não iriam perder clientela)

                Mas mesmo que isto não fosse verdade. O simples facto de que com lei ou sem lei portuguesa do fumo ele continua presente na maioria dos locais públicos fechados diz-me que a coacção e falta de moderação são características do presente.
                Uma proibição completa de fumar em público arranhava os calcanhares da situação actual.
                Tenho a sensação que eu e tu estamos a falar de assuntos diferentes. Mas talvez eu não tenha sido o suficientemente claro, por isso cá vai:

                Confesso que as leis anti-tabaco fazem-me confusão. Um pouco de civilidade e de sensatez bastaria para evitar os excessos de que se queixam os não-fumadores. O problema é que entre os fumadores existe sempre um ou outro bruto, e a única forma de se lidar com os brutos é através da coacção. Mas que ao menos seja uma coacção moderada. Não há necessidade de aplicarmos o mesmo que se fez em Nova Iorque.
                Por coacção entenda-se leis e medidas de fiscalização que visam proteger os não-fumadores da falta de civilidade por parte de alguns fumadores que atentam contra a saúde de quem não suporta o fumo do tabaco. Por coacção moderada quis dizer que não há necessidade de se proibir o consumo de tabaco numa rua ou numa praia, dado que são por natureza espaços bem ventilados (dito de outra forma, acho exagerado o que já acontece em Nova Iorque).

                Não estou a discutir a eficácia dessa mesma coacção.
                Editado pela última vez por Lucio77; 04 January 2013, 01:24.

                Comentário


                  Para quando a proibição de tabaco nas esplanadas, estações de comboio e paragem de autocarro (se bem que este último não uso)?

                  Comentário


                    Já agora e por essa ordem de ideias, já que são espaços ao ar livre, de proibir de fumar dentro do meu carro com os vidros abertos ou na minha varanda???

                    Sejemos realistas ao menos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                      Para quando a proibição de tabaco nas esplanadas, estações de comboio e paragem de autocarro (se bem que este último não uso)?
                      Ontem, era tarde...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                        Mas quando alguém bebe álcool ao meu lado ou um café, não sou afectado nem com álcool nem cafeína, logo não percebo sequer a comparação.
                        pagas as contas do hospital dessas pessoas...

                        Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                        Para quando a proibição de tabaco nas esplanadas, estações de comboio e paragem de autocarro (se bem que este último não uso)?
                        se te faz assim tanta comichão não te sentes perto do fumador, dá uns passos na direcção oposta à do fumador (não me digas que os 60m de uma estação de comboio não te chegam) e na paragem de autocarro dás 2 passos para o lado e só te aproximas quando o autocarro estiver mesmo ali ao pé

                        eu também não tenho nada que levar com a poluição que os vossos diesels mandam cá para fora e no entanto a qualidade do ar é o que se vê
                        Editado pela última vez por Phaster; 04 January 2013, 09:28.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                          Para quando a proibição de tabaco nas esplanadas, estações de comboio e paragem de autocarro (se bem que este último não uso)?
                          Para mim +- na mesma altura em que criminalizem o excesso de sal, tanta mãe de família a encher a sopa de sal para os inocentes familiares comerem, era prisão para essa gentinha toda, nem compreendo como os pacotes de sal n trazem inscritos frases como as do tabaco.

                          Ontem tava num bar ao fim da tarde com umas 20 mesas para fumadores todas cheias e as 3 para n fumadores vazias, o pessoal quer beber umas cervejas e fumar um cigarro depois do trabalho, beber um copo de vinho e fumar um cachimbo a ler o jornal. Quem quer vai, quem n quer n vai e quem acha q dá dinheiro abre um ao lado para n fumadores.

                          Mas pronto, se vamos falar do q eu n compreendo o server vai a baixo...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                            e então? entraste porque quiseste, se um estabelecimento quer manter a possiblidade de fumar lá dentro qual é o problema? só lá entra quem quer e de certeza que não vai perder clientes
                            Se os que permitem a continuação de se fumar no interior não perderem, possivelmente os que proibiram o fumo poderão ganhar novos clientes

                            Há uns anos atrás frequentava um bar em Sintra em que permitiam que se fumasse lá dentro (não sou fumador).. era um sitio que gostava de frequentar pelas pessoas e o convivio mas ficava sempre com a roupa a tresandar a tabaco.. ainda para mais tinha licença de jogo o que fazia com que malta passasse horas e horas por lá!

                            Quando apareceu a proibição de se fumarem nesses locais, o dono investiu num sistema de extração mais potente do que tinha antes mas verifiquei que muitas das pessoas "conhecidas" deixaram de aparecer lá, embora outras novas fossem surgindo a pouco e pouco.

                            Das ultimas vezes que la estive aquilo teve enchentes de tal forma que deixei de me sentir bem la dentro e acabei por deixar de frequentar esse sitio... a nuvem de fumo era bastante intensa e nao havia sistema de extracção que aguentasse tamanha quantidade produzida... passei eu e o meu pessoal a irmos para outros bares em que nao era permitido fumar e realmente nao tinha nada a haver... o pessoal do grupo que queria mandar uns bafos vinha à rua mas o ambiente respiravel estava com melhor qualidade.

                            Com isto digo que a proibição de fumar fez com que a meu ver estragassem um local onde era bastante assíduo...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                              pagas as contas do hospital dessas pessoas...



                              se te faz assim tanta comichão não te sentes perto do fumador, dá uns passos na direcção oposta à do fumador (não me digas que os 60m de uma estação de comboio não te chegam) e na paragem de autocarro dás 2 passos para o lado e só te aproximas quando o autocarro estiver mesmo ali ao pé

                              eu também não tenho nada que levar com a poluição que os vossos diesels mandam cá para fora e no entanto a qualidade do ar é o que se vê
                              Conta do hospital por se beber café?

                              Andas meio alienado da realidade. O café traz muito mais benefício à saúde, do que malefício. Tirando algumas doenças em que o consumo está contra-indicado,de resto...

                              Comentário


                                A lei só pecou, por ser incompleta. Ontem seria tarde para emendar.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MrGreen Ver Post
                                  Para mim +- na mesma altura em que criminalizem o excesso de sal, tanta mãe de família a encher a sopa de sal para os inocentes familiares comerem, era prisão para essa gentinha toda, nem compreendo como os pacotes de sal n trazem inscritos frases como as do tabaco.

                                  Ontem tava num bar ao fim da tarde com umas 20 mesas para fumadores todas cheias e as 3 para n fumadores vazias, o pessoal quer beber umas cervejas e fumar um cigarro depois do trabalho, beber um copo de vinho e fumar um cachimbo a ler o jornal. Quem quer vai, quem n quer n vai e quem acha q dá dinheiro abre um ao lado para n fumadores.

                                  Mas pronto, se vamos falar do q eu n compreendo o server vai a baixo...
                                  Apesar do sal em excesso ter imensos malefícios à saúde, tu também não vives sem ele (sódio, neste caso). É impossível um organismo animal viver sem sódio. Já o tabaco, diz-me tu, qual das suas substâncias são também vitais ao organismo?

                                  Ah, e comparar os malefícios do sal com o tabaco, a meu ver, é patético. Este é o problema de alguns fumadores: tentarem encontrar desculpas para tudo, e tornarem-se patéticos.

                                  É que é uma questão de proporção e matemática:

                                  - O sal tem uma substância (sódio) que, em excesso, pode provocar doenças.
                                  - Um cigarro tem 4200 tóxicas ao organismo.

                                  Queres mesmo comparar 1 para 4200?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                    Conta do hospital por se beber café?

                                    Andas meio alienado da realidade. O café traz muito mais benefício à saúde, do que malefício. Tirando algumas doenças em que o consumo está contra-indicado,de resto...
                                    O exemplo do café, que o outro user deu pode ter sido exagerado, mas creio que o álcool em excesso faz tanto mal como o tabaco e outras drogas.
                                    Penso que é o estado que paga os tratamentos/cirurgias aos alcoolicos crónicos.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                      O exemplo do café, que o outro user deu pode ter sido exagerado, mas creio que o álcool em excesso faz tanto mal como o tabaco e outras drogas.
                                      Penso que é o estado que paga os tratamentos/cirurgias aos alcoolicos crónicos.
                                      A diferença, é que podes beber quer uma cerveja, um copo de vinho ou de Vodka, a menos de 1 metro de alguém, sem lhe prejudicar a vida.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                                        A diferença, é que podes beber quer uma cerveja, um copo de vinho ou de Vodka, a menos de 1 metro de alguém, sem lhe prejudicar a vida.
                                        olha que não, um excerto de porrada também conta

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                          - O sal tem uma substância (sódio) que, em excesso, pode provocar doenças.
                                          - Um cigarro tem 4200 tóxicas ao organismo.

                                          Queres mesmo comparar 1 para 4200?
                                          Eu que embora fumador até estou de acordo com esta lei até porque me ajuda a regular o número de cigarros que fumo tal como efectivamente me sinto melhor dentro dos estabelecimentos para não fumadores, não posso passar esta sem te sugerir que estudes um bocadinho de química. Tem sido continuada a apresentação de informação falaciosa e ridícula que debitas por este e outros tópicos.

                                          Se és quem dizes ser, não compreendo o porque de tanta imprecisão camuflada de verdade científica.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                            Eu que embora fumador até estou de acordo com esta lei até porque me ajuda a regular o número de cigarros que fumo tal como efectivamente me sinto melhor dentro dos estabelecimentos para não fumadores, não posso passar esta sem te sugerir que estudes um bocadinho de química. Tem sido continuada a apresentação de informação falaciosa e ridícula que debitas por este e outros tópicos.

                                            Se és quem dizes ser, não compreendo o porque de tanta imprecisão camuflada de verdade científica.
                                            Sê mais específico. Vais me dizer que um cigarro não tem 4200 substâncias tóxicas?

                                            Ah, espera já sei... Química... Paracelsus: "A diferença entre o remédio e o veneno, está na dose".

                                            Oh great, isto não invalida o que disse.

                                            Convido-te, parágrafo a parágrafo, a me mostrares onde fui falacioso e pouco cientifico. É melhor começares, antes que fiques sem argumentos.
                                            Editado pela última vez por HMartinho; 04 January 2013, 13:30.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                              Eu que embora fumador até estou de acordo com esta lei até porque me ajuda a regular o número de cigarros que fumo tal como efectivamente me sinto melhor dentro dos estabelecimentos para não fumadores, não posso passar esta sem te sugerir que estudes um bocadinho de química. Tem sido continuada a apresentação de informação falaciosa e ridícula que debitas por este e outros tópicos.

                                              Se és quem dizes ser, não compreendo o porque de tanta imprecisão camuflada de verdade científica.
                                              Antes de começarem a espingardar, estou a fazer o 2º quote porque não consegui editar o último post.

                                              Contudo, vindaloo, tens toda a razão. Fui cientificamente impreciso:

                                              Um cigarro não tem 4200 substâncias químicas, tem 5000.

                                              DOENÇAS DO CIGARRO | Como parar de fumar

                                              Como poderás confirmar com este Médico, com diploma reconhecido pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

                                              Ah, espera,já sei, é mais um impreciso camuflado na "pseudo" verdade cientifica
                                              Editado pela última vez por HMartinho; 04 January 2013, 13:40.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                Apesar do sal em excesso ter imensos malefícios à saúde, tu também não vives sem ele (sódio, neste caso). É impossível um organismo animal viver sem sódio. Já o tabaco, diz-me tu, qual das suas substâncias são também vitais ao organismo?

                                                Ah, e comparar os malefícios do sal com o tabaco, a meu ver, é patético. Este é o problema de alguns fumadores: tentarem encontrar desculpas para tudo, e tornarem-se patéticos.

                                                É que é uma questão de proporção e matemática:

                                                - O sal tem uma substância (sódio) que, em excesso, pode provocar doenças.
                                                - Um cigarro tem 4200 tóxicas ao organismo.

                                                Queres mesmo comparar 1 para 4200?
                                                Eu n quero comparar nada, só comentei, para mim a lei está boa como está e antes era um abuso, agora é um pouco inegável q esta é a caça às bruxas dos tempos modernos, acho ridículo n poder abrir um café para fumadores pq um n fumador pode querer ir lá. Se eu quiser abrir um bar para apreciadores de cachimbos n pode ser para fumadores pq um n fumador pode querer ir lá ler o jornal e comer um pastel de nata...

                                                No meu grupo de amigos sou dos poucos fumadores e volta n volta a conversa vai dar a eu ser pouco saudável, até posso morrer de cancro do pulmão ou outro qq relacionado, mas sou o único com uma alimentação saudável e q pratica exercício 4 vezes por semana.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                  pagas as contas do hospital dessas pessoas...



                                                  se te faz assim tanta comichão não te sentes perto do fumador, dá uns passos na direcção oposta à do fumador (não me digas que os 60m de uma estação de comboio não te chegam) e na paragem de autocarro dás 2 passos para o lado e só te aproximas quando o autocarro estiver mesmo ali ao pé

                                                  eu também não tenho nada que levar com a poluição que os vossos diesels mandam cá para fora e no entanto a qualidade do ar é o que se vê

                                                  Isso é fácil de escrever e eu sou a primeira pessoa a desviar-me, e faço mesmo cara feia, de uma pessoa que puxa o cigarro quando está ao meu lado.

                                                  Mas vamos ser práticos. Há injustiças. Imagina numa dia de chuva. Já me aconteceu, e ainda por cima nestes anos chuvosos, ter de estar à espera do comboio num dia de chuva numa parte coberta e ter de levar com tabaco das outras pessoas porque estava tanta a gente à espera de comboio que eu não podia escolher outro sítio. Este caso com os autocarros agrava-se porque o espaço ainda é menor.

                                                  E mesmo quando não chove, ninguém tem de ser incomodado com tabaco. No oriente, por exemplo, há poucos bancos para se sentar e era mesmo perfeito a pessoa que está ao meu lado puxar do cigarro. Vou ter de perder o meu lugar por causa do poluidor. E às vezes nem é por mim, pessoas com crianças, com problemas físicos que têm de evitar de estar em pé.

                                                  Na esplanada, se for à noite, não me faz grande confusão mas entendo que para muito gente seja mau, especialmente para quem esteja a fazer uma refeição.

                                                  Isto não é ser extremista ao máximo, é começar a respeitar os outros.
                                                  Editado pela última vez por NaoInteressa; 04 January 2013, 13:59.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                    Isso é fácil de escrever e eu sou a primeira pessoa a desviar-me, e faço mesmo cara feia, de uma pessoa que puxa o cigarro quando está ao meu lado.

                                                    Mas vamos ser práticos. Há injustiças. Imagina numa dia de chuva. Já me aconteceu, e ainda por cima nestes anos chuvosos, ter de estar à espera do comboio num dia de chuva numa parte coberta e ter de levar com tabaco das outras pessoas porque estava tanta a gente à espera de comboio que eu não podia escolher outro sítio. Este caso com os autocarros agrava-se porque o espaço ainda é menor.

                                                    E mesmo quando não chove, ninguém tem de ser incomodado com tabaco.

                                                    Na esplanada, se for à noite, não me faz grande confusão mas entendo que para muito gente seja mau, especialmente para quem esteja a fazer uma refeição.

                                                    Isto não é ser extremista ao máximo, é começar a respeitar os outros.
                                                    E tirando as questões de saúde, antes prefiro cheiro a m**da de cavalo, do que a tabaco. É que o cheiro a m**da, lava-se o casaco e sai.Já em relação ao tabaco, não são poucas as vezes em que a roupa mesmo no fim de lavada, fica com traços de cheiro a tabaco.

                                                    Comentário


                                                      E a m**da de cavalo, a não ser que se escorregue nela, não mata...

                                                      Comentário


                                                        Não querendo, de todo, dizer o que um fumador deve ou não fazer, mas não acham que um cigarro electrónico podia ser a solução para quando estão no interior de um café?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                                                          E a m**da de cavalo, a não ser que se escorregue nela, não mata...
                                                          Mas não é nada agradável para ser pisada, isso e a m**d* de cão.
                                                          Eu sei que o fumo do tabaco é muito irritante, mas um bêbado também o é.

                                                          Comentário


                                                            Já fumei cigarro electrónico em algumas situações, mas é bastante diferente e não me saciava.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                              pagas as contas do hospital dessas pessoas...



                                                              se te faz assim tanta comichão não te sentes perto do fumador, dá uns passos na direcção oposta à do fumador (não me digas que os 60m de uma estação de comboio não te chegam) e na paragem de autocarro dás 2 passos para o lado e só te aproximas quando o autocarro estiver mesmo ali ao pé

                                                              eu também não tenho nada que levar com a poluição que os vossos diesels mandam cá para fora e no entanto a qualidade do ar é o que se vê
                                                              Ai agora estamos a falar de contas de hospitais?
                                                              Pensei que estavamos a falar da proibição de um acto, que incomoda e prejudica as pessoas em locais públicos, afinal é de contas de hospitais.

                                                              Então pronto, quem toma muito café eu pago a conta do hospital mas não incomoda na via pública, um fumador eu pago conta hospitalar na mesma e ainda incomoda na via pública.
                                                              Vês, continua a ser pior na mesma.

                                                              Mas para perceberes o descabido da comparação, a legislação em especifica feita no tabaco é para que os não fumadores não sejam prejudicados, ponto final parágrafo.

                                                              Dizer que pago a conta do hospital a quem toma café ou come mac, não tem nada a ver com a razão que leva a que seja feita esta legislação sobre o fumador, que nada tem a ver com contas de hospitais, por isso tens de arranjar uma melhor.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X