Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Proibição de Tabaco em espaços com menos de 100m2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
    olha que não, um excerto de porrada também conta
    Isso é uma consequência do beber, quanto muito.

    O acto de beber em si, no momento da ingestão do álcool não prejudica ninguém ao lado, o acto de fumar prejudica.

    Depois essa consequência, caso aconteça, existe a policia, tribunais e legislação para esses casos, logo mais uma vez não percebo o que tem a ver.

    Comentário


      Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
      Não querendo, de todo, dizer o que um fumador deve ou não fazer, mas não acham que um cigarro electrónico podia ser a solução para quando estão no interior de um café?
      N-Ã-O.

      Esta malta fundamentalista só me faz rir.

      Eu sigo e aconselho aquela máxima: Quem está mal que se mude.

      Comentário


        Se o governo tivesse tanto afinco noutras áreas:

        Isto em 2004. Pior, em idade adulta acho que já passa os 50% (se é que não chega já a essa marca nos jovens)...
        Os fumadores já são das pessoas que mais impostos metem nas finanças (por consequência, no SNS) deste país. Limitarem ainda mais o espaço onde posso fumar? Qualquer dia nem em casa, é como aquela dos fumadores em carros com crianças. Que raio de mania de irem ao foro privado das pessoas. Pah, proibam de vez, talvez assim também eu largue o vicio... Ah, espera aí, não dá jeito, é muito € em imposto.
        E já que estamos numa de prejudicar os outros, quando fumo perto de alguém é certo que devo incomodar. Se me pedirem com educação até apago o cigarro ou mudo-me de sitio.
        Mas então e o álcool? Tá certo que o gajo que tá ao meu lado a beber pode até nem me incomodar. Mas de certeza que tem carro, e já estamos fartos de saber no que isso dá!
        Não há leis perfeitas, mas há coisas que já me começam a parecer caricatas, dignas de ditadura, quase...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Israel Ver Post
          Ai agora estamos a falar de contas de hospitais?
          Pensei que estavamos a falar da proibição de um acto, que incomoda e prejudica as pessoas em locais públicos, afinal é de contas de hospitais.

          Então pronto, quem toma muito café eu pago a conta do hospital mas não incomoda na via pública, um fumador eu pago conta hospitalar na mesma e ainda incomoda na via pública.
          Vês, continua a ser pior na mesma.

          Mas para perceberes o descabido da comparação, a legislação em especifica feita no tabaco é para que os não fumadores não sejam prejudicados, ponto final parágrafo.

          Dizer que pago a conta do hospital a quem toma café ou come mac, não tem nada a ver com a razão que leva a que seja feita esta legislação sobre o fumador, que nada tem a ver com contas de hospitais, por isso tens de arranjar uma melhor.
          Olha que isso tem muito que se diga...

          Receio que esta nova onda legislativa contra o tabaco esconda outros interesses que não a defesa dos não-fumadores....

          Comentário


            Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
            Se o governo tivesse tanto afinco noutras áreas:

            Isto em 2004. Pior, em idade adulta acho que já passa os 50% (se é que não chega já a essa marca nos jovens)...
            Os fumadores já são das pessoas que mais impostos metem nas finanças (por consequência, no SNS) deste país. Limitarem ainda mais o espaço onde posso fumar? Qualquer dia nem em casa, é como aquela dos fumadores em carros com crianças. Que raio de mania de irem ao foro privado das pessoas. Pah, proibam de vez, talvez assim também eu largue o vicio... Ah, espera aí, não dá jeito, é muito € em imposto.
            E já que estamos numa de prejudicar os outros, quando fumo perto de alguém é certo que devo incomodar. Se me pedirem com educação até apago o cigarro ou mudo-me de sitio.
            Mas então e o álcool? Tá certo que o gajo que tá ao meu lado a beber pode até nem me incomodar. Mas de certeza que tem carro, e já estamos fartos de saber no que isso dá!
            Não há leis perfeitas, mas há coisas que já me começam a parecer caricatas, dignas de ditadura, quase...
            Ou se tem afinco em tudo ou em nada?
            Na obesidade deviam ter?Sim, o que não invalida que deixem de ter no tabaco por isso.

            A parte das crianças é em protege-las, apesar que acho que qualquer pai não quer prejudicar os filhos, custa-me pensar que façam os filhos inalar o fumo do tabaco.Não é meter na vida privada, usando uma hipérbole, se passares a vida a dar pancada ao teu filho é perfeitamente normal que intervenham na vida privada e te tirem a guarda.

            Quanto ao facto dos fumadores darem muito lucro, fica aqui uma noticia:

            Bastonário da Ordem dos Médicos diz que Estado deve estimular fumadores - JN

            "Os fumadores pagam os custos na saúde que desencadeiam directa e indrectamente". Segundo o Bastonário da Ordem dos Médicos, o que o Estado ganha com os impostos sobre o tabaco é "cerca de 1500 milhões de euros por ano". Os custos do Serviço Nacional de Saúde com os fumadores rondam os "mil milhões de euros".

            Por isso, ironiza José Manuel Silva, que falava numa sessão organizada pelos rotários de Pombal, os fumadores ajudam as Finanças, porque "pagam impostos altíssimos" e, porque "morrem, em média, oito anos mais cedo", vão receber "menos oito anos de reformas".

            Quanto muito dá lucro de 500M€, nada do outro mundo, talvez ajudem mais por em média morrerem 8 anos mais cedo e receberem menos 8 de reformas

            Comentário


              Originalmente Colocado por Lucio77 Ver Post
              Olha que isso tem muito que se diga...

              Receio que esta nova onda legislativa contra o tabaco esconda outros interesses que não a defesa dos não-fumadores....
              Ou isto ou começam a aumentar ainda mais o preço do tabaco. Para mim o preço justo seria 10 euros um maço, mas pronto.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Lucio77 Ver Post
                Olha que isso tem muito que se diga...

                Receio que esta nova onda legislativa contra o tabaco esconda outros interesses que não a defesa dos não-fumadores....
                Que interesses?Se pudesses desenvolver agradecia.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                  Ou se tem afinco em tudo ou em nada?
                  Na obesidade deviam ter?Sim, o que não invalida que deixem de ter no tabaco por isso.

                  A parte das crianças é em protege-las, apesar que acho que qualquer pai não quer prejudicar os filhos, custa-me pensar que façam os filhos inalar o fumo do tabaco.Não é meter na vida privada, usando uma hipérbole, se passares a vida a dar pancada ao teu filho é perfeitamente normal que intervenham na vida privada e te tirem a guarda.

                  Mas é mexer na vida privada das pessoas. As pessoas tem que ter a opção de errar. Quem não erra não aprende. Eu sei que quando o meu filho nascer vou deixar de fumar no carro, tenho consciência...


                  Quanto ao facto dos fumadores darem muito lucro, fica aqui uma noticia:

                  Bastonário da Ordem dos Médicos diz que Estado deve estimular fumadores - JN

                  "Os fumadores pagam os custos na saúde que desencadeiam directa e indrectamente". Segundo o Bastonário da Ordem dos Médicos, o que o Estado ganha com os impostos sobre o tabaco é "cerca de 1500 milhões de euros por ano". Os custos do Serviço Nacional de Saúde com os fumadores rondam os "mil milhões de euros".

                  Por isso, ironiza José Manuel Silva, que falava numa sessão organizada pelos rotários de Pombal, os fumadores ajudam as Finanças, porque "pagam impostos altíssimos" e, porque "morrem, em média, oito anos mais cedo", vão receber "menos oito anos de reformas".

                  Quanto muito dá lucro de 500M€, nada do outro mundo, talvez ajudem mais por em média morrerem 8 anos mais cedo e receberem menos 8 de reformas
                  500m€ nada de outro mundo? Quem dera ao Vitinho ter mais 500m€ para a execução fiscal deste ano
                  A negrito o que penso sobre a tua opinião. Relativamente ao afinco, não é de agora. Neste país deixou, pura e simplesmente, de se fazer prevenção... Proíbe-se e taxa-se, prevenir para quê?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                    Que interesses?Se pudesses desenvolver agradecia.

                    Assegurar a sustentabilidade do SNS através da progressiva e dissimulada erradicação dessa espécie que se dá pelo nome de fumador.
                    Lendo as recentes declarações dos burocratas que estão à frente da saúde, parece-me que eles estão muito mais interessados é nisso.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                      A negrito o que penso sobre a tua opinião. Relativamente ao afinco, não é de agora. Neste país deixou, pura e simplesmente, de se fazer prevenção... Proíbe-se e taxa-se, prevenir para quê?
                      Isso concordo contigo, devia haver muito mais prevenção em muitas coisas.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Lucio77 Ver Post
                        Assegurar a sustentabilidade do SNS através da progressiva e dissimulada erradicação dessa espécie que se dá pelo nome de fumador.
                        Lendo as recentes declarações dos burocratas que estão à frente da saúde, parece-me que eles estão muito mais interessados é nisso.
                        O sns custa 8mil m€, os fumadores consomem mil m€ ao sns e contribuem com mil e 500m€...é dinheiro, mas 500m€ em 8mil m€, corresponde a 6,25%.

                        acho que a sustentabilidade não é feita por 6%.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                          Ou se tem afinco em tudo ou em nada?
                          Na obesidade deviam ter?Sim, o que não invalida que deixem de ter no tabaco por isso.

                          A parte das crianças é em protege-las, apesar que acho que qualquer pai não quer prejudicar os filhos, custa-me pensar que façam os filhos inalar o fumo do tabaco.Não é meter na vida privada, usando uma hipérbole, se passares a vida a dar pancada ao teu filho é perfeitamente normal que intervenham na vida privada e te tirem a guarda.

                          Quanto ao facto dos fumadores darem muito lucro, fica aqui uma noticia:

                          Bastonário da Ordem dos Médicos diz que Estado deve estimular fumadores - JN

                          "Os fumadores pagam os custos na saúde que desencadeiam directa e indrectamente". Segundo o Bastonário da Ordem dos Médicos, o que o Estado ganha com os impostos sobre o tabaco é "cerca de 1500 milhões de euros por ano". Os custos do Serviço Nacional de Saúde com os fumadores rondam os "mil milhões de euros".

                          Por isso, ironiza José Manuel Silva, que falava numa sessão organizada pelos rotários de Pombal, os fumadores ajudam as Finanças, porque "pagam impostos altíssimos" e, porque "morrem, em média, oito anos mais cedo", vão receber "menos oito anos de reformas".

                          Quanto muito dá lucro de 500M€, nada do outro mundo, talvez ajudem mais por em média morrerem 8 anos mais cedo e receberem menos 8 de reformas
                          2º o Sec de Estado são 500M por ano em custos relacionados com o tabaco.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                            2º o Sec de Estado são 500M por ano em custos relacionados com o tabaco.
                            E segundo ele com quanto contribuem?

                            Haver uma disparidade tão grande grande , não percebo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                              Mas não é nada agradável para ser pisada, isso e a m**d* de cão.
                              Eu sei que o fumo do tabaco é muito irritante, mas um bêbado também o é.
                              Mais uma pequena correcção. O fumo do tabaco, não é irritante. O fumo do tabaco, MATA (o passivo inclusive).

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                E segundo ele com quanto contribuem?

                                Haver uma disparidade tão grande grande , não percebo.
                                disso nao falou. só falou do que quis.
                                Tabaco: CIP quer subida do imposto mas receita está a cair - Dinheiro Vivo
                                Em 2011 o imposto sobre o tabaco gerou uma receita de 1446 milhões

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                  O sns custa 8mil m€, os fumadores consomem mil m€ ao sns e contribuem com mil e 500m€...é dinheiro, mas 500m€ em 8mil m€, corresponde a 6,25%.

                                  acho que a sustentabilidade não é feita por 6%.
                                  Pelo que li, o estado prevê, neste ano, arrecadar com o imposto do consumo sobre o tabaco 1.386,4 M€ (é o que está previsto no relatório do OE 2013). No que toca aos os encargos que o SNS tem para com os fumadores, li em duas notícias,uma da RTP e outra do Público que estes rondam os 500 M€ e não os mil milhões de euros.

                                  De facto, não faz sentido falar-se em sustentabilidade quando, a confirmar-se, o lucro que se obtém com o taxação do consumo do tabaco ultrapassa em larga medida as despesas que o estado tem para com o tratamento dos fumadores.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                                    Mais uma pequena correcção. O fumo do tabaco, não é irritante. O fumo do tabaco, MATA (o passivo inclusive).
                                    E a poluição não mata?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Lucio77 Ver Post
                                      Pelo que li, o estado prevê, neste ano, arrecadar com o imposto do consumo sobre o tabaco 1.386,4 M€ (é o que está previsto no relatório do OE 2013). No que toca aos os encargos que o SNS tem para com os fumadores, li em duas notícias,uma da RTP e outra do Público que estes rondam os 500 M€ e não os mil milhões de euros.

                                      De facto, não faz sentido falar-se em sustentabilidade quando, a confirmar-se, o lucro que se obtém com o taxação do consumo do tabaco ultrapassa em larga medida as despesas que o estado tem para com o tratamento dos fumadores.
                                      é um negócio jeitoso

                                      Comentário


                                        Juro que acho curioso, e este post vai me valer mais uns "pontos" a juntar às infracções, por ser desbocado.

                                        No entanto, não posso deixar de achar curioso membros da moderação deste fórum, que tanto "primam" pelo respeito ao próximo, não conseguem respeitar o respeito (perdoem-me a redundancia) a um não fumador.

                                        É bom saber que é tudo "virtual".

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                          E a poluição não mata?
                                          É assim tão dificil entender que 2 + 2 = 4?

                                          Um trabalhador de um café, ao estar exposto ao fumo do tabaco, apenas vai potencializar os efeitos da poluição que, por si só já é um risco mas, quando associado ao fumo do tabaco, apenas duplica, triplica, wtv

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Lucio77 Ver Post
                                            Pelo que li, o estado prevê, neste ano, arrecadar com o imposto do consumo sobre o tabaco 1.386,4 M€ (é o que está previsto no relatório do OE 2013). No que toca aos os encargos que o SNS tem para com os fumadores, li em duas notícias,uma da RTP e outra do Público que estes rondam os 500 M€ e não os mil milhões de euros.

                                            De facto, não faz sentido falar-se em sustentabilidade quando, a confirmar-se, o lucro que se obtém com o taxação do consumo do tabaco ultrapassa em larga medida as despesas que o estado tem para com o tratamento dos fumadores.
                                            Só que agora coloca-se o seguinte problema: Se a justificação de que a lei do tabaco precisa de ser revogada por causa da sustentabilidade económica do SNS não pega, o que leva então ao estado a aplicar uma lei quase draconiana em relação ao consumo do tabaco em espaços fechados, ao mesmo tempo que aumenta o imposto de consumo sobre esta substância, na esperança de arrecadar mais uns cobres com o vício e/ou prazer dos outros?

                                            Comentário


                                              Para quando a proibição de fumar a menos de x de metros de entradas de escolas?

                                              Comentário


                                                creio que já é proibido fumar a menos de x das portas dos sitios onde é proibido fumar. Ou não?!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                  É assim tão dificil entender que 2 + 2 = 4?

                                                  Para algumas pessoas é.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                    creio que já é proibido fumar a menos de x das portas dos sitios onde é proibido fumar. Ou não?!
                                                    Na minha antiga escola secundária fumava-se à descarada em frente do portão da escola. Havia até um cinzeiro improvisado que era utilizado pelos professores.
                                                    Mas é melhor estar calado, que não quero ver aqueles pobres coitados denunciados à Inquisição Anti-Tabagista....

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Lucio77 Ver Post
                                                      Na minha antiga escola secundária fumava-se à descarada em frente do portão da escola. Havia até um cinzeiro improvisado que era utilizado pelos professores.
                                                      Mas é melhor estar calado, que não quero ver aqueles pobres coitados denunciados à Inquisição Anti-Tabagista....
                                                      Normalmente em cafés, com o pessoal está fumar à porta e o principalmente no inverno estão coladinhos à porta, com o vento a dar-lhe tá visto que o fumo entra todo.


                                                      Pra quem não fuma o cheiro de um cigarro é um nojo, então se for de manhã.....

                                                      Comentário


                                                        venho relembrar o seguinte, há velhos de 70 e 80 anos que fumam e que ainda não morreram, devem ser sobre-humanos lol

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                          Normalmente em cafés, com o pessoal está fumar à porta e o principalmente no inverno estão coladinhos à porta, com o vento a dar-lhe tá visto que o fumo entra todo.


                                                          Pra quem não fuma o cheiro de um cigarro é um nojo, então se for de manhã.....
                                                          Para fumadores como eu também.

                                                          Cheiro e não propriamente o fumo que é sempre desagradável.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                            venho relembrar o seguinte, há velhos de 70 e 80 anos que fumam e que ainda não morreram, devem ser sobre-humanos lol
                                                            Venho relembrar que há velhos com 70 e 08 anos que bebem 2 garrafões por dia de vinho ou equivalente em dose de álcool e não morreram...estás a ver a lógica nas excepções, eu não

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                              creio que já é proibido fumar a menos de x das portas dos sitios onde é proibido fumar. Ou não?!
                                                              Se há, não é aplicada

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X