Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sitios Abandonados de Interesse

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Metal King Ver Post
    Não seriam as casas dos trabalhadores da barragem?
    Não faço ideia, pesquisei no Google e não encontrei nada. Mas até faz pena num sítio tão bonito. Já agora, uma foto que deixei noutro tópico e que mostra que houveram por ali uns pequenos arruamentos:



    Comentário


      Não seria uma casa de meninas!?

      Comentário


        Isso não é ou era o campo de férias da casa do pessoal da EDP?

        Comentário


          Peço desculpas, mas tinha de escrever qualquer coisa aqui.
          Este tópico é mesmo interessante e queria agradecer por terem "postado" coisas tao interessantes.
          Nao há mais?

          Comentário


            Originalmente Colocado por tulicreme Ver Post
            Isso não é ou era o campo de férias da casa do pessoal da EDP?
            Não estarás a confundir com o de Lindoso também no gerês? Esse ainda existe.

            Agora essas fotos não sei se eram de um antigo campo de férias. eles já devem ter desactivado alguns, por isso até pode ser.

            Comentário


              Originalmente Colocado por calecute Ver Post
              Já se fala de novo na requalificação do Sanatório dos Ferroviários aqui na Covilhã, para ser transformado numa pousada pelo grupo pestana... Vamos la ver se é desta...
              Já andam há tanto tempo no "diz que vai ser isto", "diz que vai ser aquilo", que já só acredito quando estiver pronto. Se não estou em erro aquilo está abandonado desde os anos 70, e o estado de degradação vai aumentando. As escadas para os pisos superiores já caíram/foram derrubadas...

              Comentário


                No Gerês existem vários edíficios abandonados que penso corresponderem na sua maioria a antigas casas de guardas florestais ou guarda fiscal (segundo informações do progenitor), mas esse parece mais uma estalagem. Existe uma do lado esquerdo na estrada de quem sobe do santuário da Senhora da Peneda para Lamas de Mouro, perto de Castro Laboreiro (já referido atrás). E paisagens com cascatas também há perto da vila do Gerês no caminho para Ermida. Aconselho

                Comentário


                  Originalmente Colocado por TSpeed Ver Post
                  No Gerês existem vários edíficios abandonados que penso corresponderem na sua maioria a antigas casas de guardas florestais ou guarda fiscal (segundo informações do progenitor), mas esse parece mais uma estalagem. Existe uma do lado esquerdo na estrada de quem sobe do santuário da Senhora da Peneda para Lamas de Mouro, perto de Castro Laboreiro (já referido atrás). E paisagens com cascatas também há perto da vila do Gerês no caminho para Ermida. Aconselho
                  Essas casas, salvo erro, agora servem o turismo, a preços reduzidos pois a maioria nem electricidade têm.

                  EDIT:

                  http://www.adere-pg.pt/site2/alojame...id_tipologia=4

                  Antigamente lembro-me que eram mais casas, provavelmente a degradação apoderou-se das restantes.
                  Editado pela última vez por ragazzito; 28 July 2009, 23:05.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                    Essas casas, salvo erro, agora servem o turismo, a preços reduzidos pois a maioria nem electricidade têm.

                    EDIT:

                    Adere - Peneda Gerês / Central de Reservas

                    Antigamente lembro-me que eram mais casas, provavelmente a degradação apoderou-se das restantes.

                    Pelo menos uma das casas da extinta Guarda Fiscal foi recuperada, mas esta casa a que me referi está mesmo abandonada, no meio da floresta e é vísivel da estrada. O interesse é a localização, pois da casa só sobram as paredes. Penso que deverão existir mais, mas ainda não me dediquei à procura. Quando for lá novamente, mostrarei foto.

                    Comentário


                      Mmmm... desculpem a pergunta, mas afinal o sanatorio dos ferroviarios ainda nao foi demolido?
                      Gostava de contribuir com algo para este topico, por isso, aqui ficam as minhas pesquisas online. Nao sei se alguem ja esbarrou nestes links, mas ha coisas mesmo porreiras para verem.
                      Espero que gostem:

                      CONTAMINATION ZONE - Urban Photography
                      Metro-Detroit Urban Exploration
                      The Unquiet Tomb Exploration: Abandoned, Haunted, & Weird in NJ, NY, PA and Beyond!
                      Fallout Urban Exploration (este site em particular tem fotos muito boas)

                      http://lisboasos.blogspot.com/ - Este blog dedica-se a mostrar os casos de abandono em Lisboa. Tem coisas interessantes.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por scarlet Ver Post
                        Mmmm... desculpem a pergunta, mas afinal o sanatorio dos ferroviarios ainda nao foi demolido?
                        Pelo menos há umas semanas atrás ainda estava lá de pé.

                        Comentário


                          A linha do tua está ao abandono. é uma vergonha. ainda esta semana ardeu mais um bocado. BASTA

                          Comentário


                            Arquitectura Hoje: Pousada/Restaurante da CANIÇADA (1951). Arq. Januário Godinho

                            A 100 metros da minha casa....era uma antiga pousada da edp...(ao lado ainda existe um dormitório e uma casa).

                            Comentário


                              Hoje fui em busca de um sítio da minha pre adolescencia, de pois de muito andar e procurar la descobri e como fiquei triste este sítio que aqui vos mostro foi uma especie de kartdromo, mas para carros telecomandados,ate por aqui passou uma prova do campeonato nacional penso eu e hoje ta assim

                              1.jpg

                              2.jpg

                              3.jpg

                              4.jpg

                              5.jpg

                              Comentário


                                tudo completamente abandonado, este recinto tinha ate uma pista para carros telecomandados todo-terreno


                                6.jpg


                                Este "kartodromo" fica perto da vila de martingança, distrito de leiria se alguem tiver mais alguma informaçao sob o que se passou com este recinto diga


                                7.jpg

                                Comentário


                                  É pena esse kartodromo estar ao abandono, nunca pensei que houvesse pistas tao grandes para correr com carros telecomandados.

                                  Um edificio que está ao abandono prai há uns 3 anos aqui no Porto é o antigo stand da Peugeot na Av. Camilo, o Porto Nascente.

                                  O edificio ainda está bem conservado, e espreitando ao fundo consegue-se ver a antiga oficina. Os carros estavam expostos nos dois pisos.

                                  A imagem não é muito boa, vem do Street view

                                  Google Maps

                                  Comentário


                                    Isso é a pista da Moita, houve aí muitas provas do nacional e muitos troféus da Modelis, isso acabou por problemas com o dono, penso que monetários, mas não sei ao certo os contornos, esse sitio tinha uma das melhores infraestruturas do mundo.

                                    Comentário


                                      [quote=filipeGtturbo;1063100329]É pena esse kartodromo estar ao abandono, nunca pensei que houvesse pistas tao grandes para correr com carros telecomandados.


                                      Nem eu sabia há poucos meses vi uma pista muito idêntica a esta no norte de espanha penso que era em samil e digo mesmo fiquei boquiaberto com as velocidades que aquilo dá e as provas estavam muito bem feitas tinha boxs e tudo haviam carros telecomandados que davam 60km hora e não deveriam pesar mais de 5 kgs.

                                      Comentário


                                        Também costumo ir à pista do Monsanto(montes claros) ver esses pequenos carrões... existia um Ferrari amarela pequeno da ultima vez que lá fui que fiquei parvo com a velocidade do bicho.

                                        Comentário


                                          Mas que grande desenterranço...

                                          Bem já juntei um grupo de amigos e quarta-feira já vamos ver alguns locais abandonados...

                                          Tenho algumas dúvidas sobre alguns deles e espero que me possam ajudar...

                                          Começo por Miramar, ali na Av. Gago Coutinho à beira-mar havia uma transmissora de rádioa cho... Aquilo está abandonado?

                                          E o Sanatório de Valadares? Em frente ao bar do Alex? Acho que está abandonado mas já me pareceu ver lá um ou dois seguranças..
                                          (é só escrever "28 Av. Infante de Sagres, Vila Nova de Gaia, Porto, Portugal" no Google Maps)...

                                          Na Av. Infante de Sagres também, mas mais à frente há um local qu era um antigo ATL de férias da PT acho eu... Também está abandonado?

                                          Até agora só entramos numa casa ainda, em Valadares perto da Capela de Vilar do Paraíso... Até um Saab antigo tinham na garagem...
                                          Se al´guém conhecer mais algum sítio interessante ajude...

                                          Comentário


                                            Este tópico....

                                            Comentário


                                              Uma das melhores páginas acerca de lugares abandonados que por aí andava, infelizmente acabou. Era a www.lugares-abandonados.com/ (espanhola)

                                              Felizmente ainda há o Club Cela!

                                              EDIT: não tenho tido tempo, mas já tenho planeado mais uma "expedição", desta vez a unidades fabris, que depois trarei fotos (tenho é que encontrar uma entrada melhorzinha, porque a única que já detectei é preciso demasiada escalada para a condição física em que estou eheh)

                                              Entretanto tenho umas fotos antigas para aqui colocar, nunca mais me lembrei!

                                              E já agora: alguém aqui já tentou entrar no Lido (?), um centro comercial abandonado na Amadora, perto do Chimarrão. Estive ali uma vez à espera de uma pessoa, o bichinho começou a falar e andei às voltas àquilo só para ver se havia alguma entrada possível
                                              Editado pela última vez por Fadista; 01 February 2010, 00:29.

                                              Comentário


                                                Há tempos estava em Lisboa, ia na IC19 e reparei num moinho, quase escondido, mesmo à beira da estrada, a um nível mais baixo que esta (impressionante a subida do nível do terreno que houve ali). Não descansei enquanto não fui lá. Não levei máquina porque nessas zonas é pedir para ficar sem ela.

                                                Encontrei o moinho, mas foi uma decepção, pois além de parecer uma lixeira à volta, estava trancado com uma corrente, desconfio que alguém está a morar lá dentro. Como havia sido visto a ir para lá por "pessoas com mau aspecto" (), saí de lá bem rápido.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                                  Pelo menos há umas semanas atrás ainda estava lá de pé.
                                                  E vai continuar por muitos anos visto que finalmente já há projecto e aval para a sua transformação em pousada.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                                    E vai continuar por muitos anos visto que finalmente já há projecto e aval para a sua transformação em pousada.

                                                    Tendo em conta os anos há que já oiço isso, só acredito quando abrir

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                                      Tendo em conta os anos há que já oiço isso, só acredito quando abrir
                                                      Pois isso também é verdade mas deu no outro dia nas noticias que desta é que era. Esperemos que sim porque aquele edificio é de um desperdicío atroz...

                                                      Comentário


                                                        Pelos vistos ninguém de Gaia que saiba ajudar... É que queria ir dar uma volta por alguns dos locais que falei... na quarta...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                                          Pois isso também é verdade mas deu no outro dia nas noticias que desta é que era. Esperemos que sim porque aquele edificio é de um desperdicío atroz...
                                                          A mim metia-me medo quando era pequeno, parecia um hospício

                                                          Comentário


                                                            Perto da aldeia da minha avó existe um "despojo" da 2ª Guerra Mundial.

                                                            As Minas de Pombeiro. Somente acessiveis por jipe ou a pé.

                                                            Eis uma foto que consegui "fanar" dum forum de Land Rovers:


                                                            Aqui está no google maps:
                                                            Alhões, Cinfães - Google Maps

                                                            E sei de mais uns quantos que tenho ainda que descobrir na minha zona. 2 deles já estão neste topico, faltam os restantes

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por tfilipeacgaia Ver Post
                                                              Pelos vistos ninguém de Gaia que saiba ajudar... É que queria ir dar uma volta por alguns dos locais que falei... na quarta...
                                                              de facto ainda este domingo fui passear por miramar e comentei que estava ali umas instalações da radiodifusão agora se era de transmissão ou outra coisa qualquer desconheço..
                                                              Em valadares sei vagamente a zona e não é muito difícil encontrar sítios abandonados ou melhor por gaia há muitos sítios.. Ainda à tempos deu na televisão aquela quinta que era para fazer a casa do enfermeiro e que houve problemas..é outro exemplo..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X