Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"O cantinho das motos"-

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Andei numa Jawa 350 na escola de condução. Lembro-me que era preciso ter boa preparação física para aquilo pegar



    Perto da praça da Batalha existia um stand oficial da marca bem grande. Outros tempos...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Poisen Ver Post
      Andei numa Jawa 350 na escola de condução. Lembro-me que era preciso ter boa preparação física para aquilo pegar



      Perto da praça da Batalha existia um stand oficial da marca bem grande. Outros tempos...
      Lembro-me bem desse stand. Tinha inclusivamente algumas com side-car.

      Comentário


        Comentário


          Comentário


            Originalmente Colocado por Two Ver Post

            Tive uma TTR 600 a pedal.
            Aquilo era complicado e por a trabalhar.

            Às vezes de manhã quando ela finalmente acordava já eu estava a transpirar pot todos os cantos. O aquecimento esatava feito.
            Era igual a esta.

            Confere! Tinha um colega "de lides" com uma e era um problema, mas mais difícil era quando "afogava", por exemplo por uma simples queda!
            Não tenho saudades das vezes que o ajudei e nem ele da moto!
            Com a velhice tornei-me comodista e até já valorizo o "botão maravilha" nas 2 tempos!!!

            Comentário


              Este grupo está a ficar muito saudosista de velharias, mas aposto que é só paleio, se meterem à frente uma dessas e uma moderna, estou para ver quem vai escolher a velha

              Comentário


              • Two
                Two commented
                Editing a comment

              É, daqui a pouco começam com conversa de pesos, e segmentos, e unicórnios, etc

              Comentário


                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                Este grupo está a ficar muito saudosista de velharias, mas aposto que é só paleio, se meterem à frente uma dessas e uma moderna, estou para ver quem vai escolher a velha
                Todos os dias olho para um anuncio duma DR800s.......

                Comentário


                  estava a pagar 90.08 euros do seguro da mota com assistência em viagem, mas pouca, acho que só dava para 1 ou 2 por ano

                  com isto que me aconteceu fiquei com medo, porque os azares acontecem, então contactei a companhia para saber se podia melhorar as condições da assistência em viagem

                  fico a pagar 100.73

                  mais 10 euros, e fico descansado, a assistência que tive nas duas vezes foi sempre impecável

                  podia furar um pneu, ou avariar-se outra coisa, como disse os azares acontecem

                  Comentário


                    uma pergunta

                    se eu desligar um dos cabos, por exemplo o negativo

                    a bateria já não descarrega, pois não ? quando a mota está parada por semanas

                    Comentário


                      Faço isso desde que fiquei sem bateria a primeira vez, agora está mais de dois meses parada, e tenho sempre bateria para a meter a trabalhar.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post
                        Faço isso desde que fiquei sem bateria a primeira vez, agora está mais de dois meses parada, e tenho sempre bateria para a meter a trabalhar.

                        obrigado, vou fazer isso então enquanto não comprar o aparelho regenerador

                        a despesa neste mês foi muita

                        vou remediando assim

                        acabando esta semana, vai ficar parada durante 2

                        é o teletrabalho

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Altar Ver Post


                          é isto em baixo ?

                          ou é modelo diferente por ser mota ?

                          https://www.norauto.pt/p/carregador-...v-2039298.html
                          Eu tenho dois destes: https://www.amazon.es/-/pt/dp/B00DEI...ps%2C54&sr=8-1

                          E o mais recente é este (que também dá para baterias de lítio): https://www.amazon.es/-/pt/dp/B07PSV...ps%2C54&sr=8-4

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post

                            Qual a diferença entre manutenção e manter a carga? Pergunta honesta.
                            O carregador está sempre a tentar carregar a bateria ao máximo. Os que fazem manutenção carregam a bateria e depois entram num modo de simulação de uso, deixando carregar e descarregar controladamente ao longo dos meses, para manter a "saúde" da bateria.

                            Basicamente o primeiro é para carregar uma bateria vazia e depois de terminado, desligar. O segundo é feito para estar permanentemente ligado à bateria, mantendo-a com saúde.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Kijk Ver Post

                              Eu tenho dois destes: https://www.amazon.es/-/pt/dp/B00DEI...ps%2C54&sr=8-1

                              E o mais recente é este (que também dá para baterias de lítio): https://www.amazon.es/-/pt/dp/B07PSV...ps%2C54&sr=8-4

                              obrigado

                              aquilo parece ter seleção de modos ( check, charge, care ) não é automático ?!

                              que modo escolhes para longas paragens ?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                uma pergunta

                                se eu desligar um dos cabos, por exemplo o negativo

                                a bateria já não descarrega, pois não ? quando a mota está parada por semanas
                                Descarrega na mesma leva é muito mais tempo, tipo 4,5,6 meses ou mais depende se a bateria saiu boa ou não independentemente da marca.

                                Mas se vais encostar a mota por apenas 2 ou 3 semanas não me parece que valha a pena dares-te ao trabalho de desligar a bateria.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

                                  Olha aqui a solução para os teus problemas. É preciso é ter força nas canetas:

                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pm9wJ.html
                                  Muito charme! Excelente moto para iniciantes com carta A2. Pelo preço, diria que até está aí um bom negócio para quem procura esse tipo de moto. Uma boa alternativa às Royal Enfield 350 (tem o motor que falta às R.E.). Mas a côr não é a melhor e parece-me que o grafismo nas tampas laterais não é o original da versão de 2016.

                                  Se fosse igual a esta, era uma pechincha:

                                  image.png

                                  image.png

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post

                                    Descarrega na mesma leva é muito mais tempo, tipo 4,5,6 meses ou mais depende se a bateria saiu boa ou não independentemente da marca.

                                    Mas se vais encostar a mota por apenas 2 ou 3 semanas não me parece que valha a pena dares-te ao trabalho de desligar a bateria.

                                    são semanas em rotação em teletrabalho, são 3, depois 2, depois 1....todos os meses, ao longo do ano

                                    é difícil de contabilizar, mas acho que em média só ando com a mota 1 semana por mês

                                    a primeira bateria durou mais, pré-pandemia

                                    agora esta acho que durou 3 anos, ou algo assim, o período da pandemia, onde andei pouco com ela, o primeiro ano então ( 2020 )...quase nada andei

                                    é muito constrangedor ter já ficado apeado por 2 vezes e pedir reboque por causa da bateria

                                    por enquanto vou desconectar o cabo​ negativo a cada semana que estiver parada, até comprar um desses aparelhos, CTEK ou Optimate 2 ( também me falaram bem desta última ), não sei


                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Altar Ver Post


                                      obrigado

                                      aquilo parece ter seleção de modos ( check, charge, care ) não é automático ?!

                                      que modo escolhes para longas paragens ?
                                      É automático. Quando ligas à bateria aquilo faz logo um diagnóstico e selecciona o modo adequado.

                                      Comentário


                                        Esta tb tem a sua piada:

                                        image.png

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Altar Ver Post


                                          são semanas em rotação em teletrabalho, são 3, depois 2, depois 1....todos os meses, ao longo do ano

                                          é difícil de contabilizar, mas acho que em média só ando com a mota 1 semana por mês

                                          a primeira bateria durou mais, pré-pandemia

                                          agora esta acho que durou 3 anos, ou algo assim, o período da pandemia, onde andei pouco com ela, o primeiro ano então ( 2020 )...quase nada andei

                                          é muito constrangedor ter já ficado apeado por 2 vezes e pedir reboque por causa da bateria

                                          por enquanto vou desconectar o cabo​ negativo a cada semana que estiver parada, até comprar um desses aparelhos, CTEK ou Optimate 2 ( também me falaram bem desta última ), não sei


                                          Alguém com mais experiência que diga de sua justiça, mas acho que a mota andando 1 semana por mês é suficiente para garantir a manutenção da bateria.

                                          No teu caso acho que vais desperdiçar dinheiro no carregador da bateria pk não vai ser por isso que ela vai durar mais.

                                          2/ 3 anos penso que é a vida útil das baterias normalmente. Mesmo as que andam todos os dias.

                                          Comentário


                                            E para terminar, talvez a minha SR400 preferida: A Final Edition Limited (apenas 1.000 unidades produzidas)

                                            image.png

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post

                                              Muito charme! Excelente moto para iniciantes com carta A2. Pelo preço, diria que até está aí um bom negócio para quem procura esse tipo de moto. Uma boa alternativa às Royal Enfield 350 (tem o motor que falta às R.E.). Mas a côr não é a melhor e parece-me que o grafismo nas tampas laterais não é o original da versão de 2016.

                                              Se fosse igual a esta, era uma pechincha:

                                              image.png

                                              image.png
                                              Também acho o preço bom. Sempre gostei dessa moto.

                                              Estivesse à venda mais perto e ia ver como era aquilo a pegar.
                                              Mas tão longe e fazendo as contas a diferença de preço para as RE dilui-se.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post

                                                Muito charme! Excelente moto para iniciantes com carta A2. Pelo preço, diria que até está aí um bom negócio para quem procura esse tipo de moto. Uma boa alternativa às Royal Enfield 350 (tem o motor que falta às R.E.). Mas a côr não é a melhor e parece-me que o grafismo nas tampas laterais não é o original da versão de 2016.

                                                Se fosse igual a esta, era uma pechincha:

                                                image.png

                                                image.png
                                                Hum, que potência tem essa?

                                                Comentário


                                                  Também gostei da mota e fui ver tem 23cv e 27Nm

                                                  175kg

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post

                                                    Alguém com mais experiência que diga de sua justiça, mas acho que a mota andando 1 semana por mês é suficiente para garantir a manutenção da bateria.

                                                    No teu caso acho que vais desperdiçar dinheiro no carregador da bateria pk não vai ser por isso que ela vai durar mais.

                                                    2/ 3 anos penso que é a vida útil das baterias normalmente. Mesmo as que andam todos os dias.
                                                    Não me parece que seja matemática certa.

                                                    Com exceção do período da pandemia, férias ou períodos contínuos de chuva, ando de moto praticamente todos os dias, ou seja, raramente passa mais de uma semana seguida parada.
                                                    Acontece que mesmo assim, e metendo passeios maiores pelo meio onde a bateria deveria repor os níveis, nem sempre é suficiente e na Transalp cheguei a ficar apeado por a mota não pegar de manhã. Isto com uma bateria com cerca de 1 ano...

                                                    Basicamente, no meu caso troquei uma bateria em fim de 2019, na altura comprada de urgência na Honda (Unibat, acho), durante a pandemia fui recarregando para não morrer, e mesmo assim ao fim de uns meses fiquei apeado. Depois comecei a notar os sinais que ela dava (mais dificilmente a ligar, lâmpadas a vibrar) e volta e meia punha a carregar. Até que em julho do ano passado começou a dar sinais de dificuldade para arrancar, e tive de a trocar antes de vender a mota

                                                    O facto de usar diariamente em trajectos de 15/20km, provavelmente em dadas alturas não era o suficiente para repor todo o nível de carga que gastava, principalmente no inverno.

                                                    Comentário


                                                      E não esqueçam, metam lá os punhos aquecidos, as tomadas usb/12v, os faróis auxiliares, tudo em cima do esquema eléctrico ligado a uma bateria de mota...

                                                      Depois é ver a GSA1250 de 20k do meu vizinho, que aos 4 meses já não dispensa estar constantemente ligada à tomada com esses aparelhos de manter/carregar a bateria, 30 anos de evolução, yeah right on

                                                      Edit: Ò espera, isso é inveja.....
                                                      Editado pela última vez por gabriel75; 07 February 2023, 22:08.

                                                      Comentário


                                                        Com o motor a trabalhar não deve ter problemas com a bateria

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post
                                                          E não esqueçam, metam lá os punhos aquecidos, as tomadas usb/12v, os faróis auxiliares, tudo em cima do esquema eléctrico ligado a uma bateria de mota...

                                                          Depois é ver a GSA1250 de 20k do meu vizinho, que aos 4 meses já não dispensa estar constantemente ligada à tomada com esses aparelhos de manter/carregar a bateria, 30 anos de evolução, yeah right on

                                                          Edit: Ò espera, isso é inveja.....
                                                          Curioso, eu tenho um cartrack externo a carregar diretamente da bateria e já tenho deixado a mota 3 semanas sem andar, deve ser a minha que é especial… E já tem 2 anos…


                                                          EDIT: uma R1250GSA custa bem mais de 20k.

                                                          Comentário


                                                            Continuando com o tema da Yamaha SR400, é impressionante como este modelo esteve 43 anos em produção!

                                                            Deixo aqui um artigo muito interessante sobre este modelo:

                                                            BIKES: After 43 years, it’s the end of the road for the Yamaha SR400

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X