Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"O cantinho das motos"-

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por zezoca Ver Post

    para alem do básico tenho assistência ok2, proteção do condutor, choque/colisão/capotamento, furto/roubo e fenómenos da natureza.
    com os tais 20% de franquia exceto nos fenómenos que parece ser 7,5% para um valor venal de 4800€
    por isso fica mais caro

    eu não tenho danos próprios, mas os azares acontecem e não sei se para o próximo ano não faça essa alteração

    mas as despesas são tantas, e com os juros da euribor a aumentar.....o dinheiro não estica

    Comentário


      Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
      Ontem foi dia de levantar a moto da revisão dos 5000kms. Por excesso de zelo meu pedi para trocar os filtros todos e o óleo. Ficou a 70€. Estiveram a lubrificar o descanso central e lateral, afinaram a corrente, e mais umas coisitas. A luz do motor... instalaram uma atualização do software da ECU, mas segundo o mecanico, não garante que a luz não vá acendendo de vez em quando.

      Entretanto, andei a ver as máquinas em exposição, e a hunter está com muito bom aspeto. Só lhe faltaria um conta-rotações, mas nenhuma das outras tem, também. Já agora, a meteor sem o tripper, fica a faltar.lhe ali qualquer coisa.

      IMG_20230209_185331.jpg
      se a interceptor está para as bonnevile essa hunter está claramente para a street twin.....deviam era ter feito logo 650.

      Comentário


        Originalmente Colocado por zezoca Ver Post

        se a interceptor está para as bonnevile essa hunter está claramente para a street twin.....deviam era ter feito logo 650.
        Tenho ideia de as street twin serem mais do tamanho da interceptor, ou estou errado? Esta é bem mais pequena que a interceptor.

        Comentário


          Originalmente Colocado por darkwings Ver Post

          Tenho ideia de as street twin serem mais do tamanho da interceptor, ou estou errado? Esta é bem mais pequena que a interceptor.
          estava mais a referir-me à estética, a nível de tamanho diria que no geral a twin fica entre a interceptor e a hunter.

          Comentário


            sobre as baterias e o problema que relatei uns posts atrás

            consegui arranjar um aparelho em segunda mão, um colega meu vendeu a mota e tinha uma coisa dessas, se é bom ou não eu não sei, mas acho que é das que fazem manutenção

            montei e parece estar a carregar

            a mota vai estar 2 semanas parada e durante este período estará em manutenção de carga, espero eu











            Editado pela última vez por Altar; 10 February 2023, 20:00.

            Comentário


            • zezoca
              zezoca commented
              Editing a comment
              Gostei do saquinho da shein........tambem deves ser do clube que tem mulher viciada nas chinesices online e já nem a garagem escapa ao armazenamento.

            A Super-cruzer Diavel V4 está no ponto!

            Comentário


              ---
              Gostei do saquinho da shein........tambem deves ser do clube que tem mulher viciada nas chinesices online e já nem a garagem escapa ao armazenamento.
              ----


              coisas da minha mulher ou filhos, tento minimizar a porcaria da sujidade do óleo ao lubrificar a corrente

              curioso é que mudei a bateria na segunda-feira, andei toda a semana com a mota, e o aparelho está ligado há mais de uma hora no indicador de carga

              ou seja, ainda não passou ao modo manutenção

              isto é normal tratando-se de uma bateria nova ??????
              Editado pela última vez por Altar; 10 February 2023, 19:36.

              Comentário


                desculpem, fui agora ver, e já está em modo de manutenção

                mas demorou mais do que 1 hora numa bateria nova

                bué de estranho uma vez que andei com a mota toda a semana

                agora vai estar assim durante 2 semanas parada
                Editado pela última vez por Altar; 10 February 2023, 19:58.

                Comentário


                  aqui está, passou tudo a verde, manutenção


                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ice Ver Post

                    A minha hd, por causa do alarme, ao fim de 2 semanas tem a bateria descarregada. Já a anterior sportster era quase igual.

                    Mesmo colocando em modo de transporte, onde supostamente desliga o alarme, dura o mesmo tempo. Deve calar o alarme, mas mantém o varrimento da coisa...

                    Cump.
                    Deves ter ai qualquer coisa que nao esta bem, ou entao a bateria ja esta em fim de vida.

                    A minha GS tinha uma bateria original com 8 meses, no final de agosto "vim" embora e em janeiro quando regressei a bateria estava completamente morta, ja nem carga recebia, virou lixo.

                    Comprei uma nova so para poder andar uma tarde (tal nao e o vicio...), isto pk no dia seguinte vinha embora. Um mes depois a minha filha foi a PT e aproveitei para ela por a mota a trabalhar, a bateria ainda esta boa, a mota pegou a primeira e os farois auxiliares tb ligaram (nao ligam se a bateria estiver fraca).

                    Comentário


                      Hoje andei das 8 às 9 da manhã e quando parei nem sentia os dedos….a proteção do vento nas mãos deve fazer toda a diferença.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                        sobre as baterias e o problema que relatei uns posts atrás

                        consegui arranjar um aparelho em segunda mão, um colega meu vendeu a mota e tinha uma coisa dessas, se é bom ou não eu não sei, mas acho que é das que fazem manutenção

                        montei e parece estar a carregar

                        a mota vai estar 2 semanas parada e durante este período estará em manutenção de carga, espero eu











                        Esteve aí uma Harley estacionada ou quê?

                        Cump.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post

                          Deves ter ai qualquer coisa que nao esta bem, ou entao a bateria ja esta em fim de vida.

                          A minha GS tinha uma bateria original com 8 meses, no final de agosto "vim" embora e em janeiro quando regressei a bateria estava completamente morta, ja nem carga recebia, virou lixo.

                          Comprei uma nova so para poder andar uma tarde (tal nao e o vicio...), isto pk no dia seguinte vinha embora. Um mes depois a minha filha foi a PT e aproveitei para ela por a mota a trabalhar, a bateria ainda esta boa, a mota pegou a primeira e os farois auxiliares tb ligaram (nao ligam se a bateria estiver fraca).
                          A bateria é recente, nem 1 ano tem. Já é a 3a... A 1a durou meses...

                          As hd, pelo menos as que tive, sofrem muito devido ao alarme. Depois como são motores com alguma volumetria, se a bateria tiver em baixo de forma já não pegam...

                          Não é defeito, é feitio

                          Cump.

                          Comentário


                            ---
                            Esteve aí uma Harley estacionada ou quê?
                            ----

                            odeio meter óleo na corrente, suja tudo

                            e as folgas que pode criar com o tempo

                            odeio isso

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                              ---
                              Esteve aí uma Harley estacionada ou quê?
                              ----

                              odeio meter óleo na corrente, suja tudo

                              e as folgas que pode criar com o tempo

                              odeio isso

                              Tens que trocar essa montada por uma TMax. Deixas logo de ter esses problemas

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ice Ver Post

                                A bateria é recente, nem 1 ano tem. Já é a 3a... A 1a durou meses...

                                As hd, pelo menos as que tive, sofrem muito devido ao alarme. Depois como são motores com alguma volumetria, se a bateria tiver em baixo de forma já não pegam...

                                Não é defeito, é feitio

                                Cump.

                                não podes comprar um desses aparelhos que eu comprei ?

                                não ajudaria ?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                  sobre as baterias e o problema que relatei uns posts atrás

                                  consegui arranjar um aparelho em segunda mão, um colega meu vendeu a mota e tinha uma coisa dessas, se é bom ou não eu não sei, mas acho que é das que fazem manutenção

                                  montei e parece estar a carregar

                                  a mota vai estar 2 semanas parada e durante este período estará em manutenção de carga, espero eu











                                  Isso é normal....mesma que a bateria esteja carregada, começa sempre com um teste ( luz amarela) e mete sempre alguma carga.

                                  Depois passa a verde e verde/intermitante quando está em mod de manutenção.

                                  Mal seria se a segunda Luz ficasse vermelha.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Altar Ver Post


                                    não podes comprar um desses aparelhos que eu comprei ?

                                    não ajudaria ?
                                    E tenho, senão não ganhava para baterias

                                    Cump.

                                    Comentário


                                      Ontem passei pela Ondacbr e já estavam expostas as Hornet.

                                      É uma estética que cresce aos poucos. Eu sou suspeito, pois gosto muito do farol à Samus Aran.

                                      Alguém já andou numa? Pelas reviews francesas, e quando comparada com a MT 07, não falam em comparativo, falam em execução...
                                      É assim tão superior à Yamaha? Eu não tenho interesse em andar na mota, apenas irei testar a Transalp quando estiver disponível.​

                                      Comentário


                                        Uma ajuda.
                                        Tirei carta A faz hoje 2 dias.
                                        Já fui ver motas, fiquei indeciso entre duas.
                                        Bmw F900r e Honda cb650r
                                        A bmw tem mais assistências para ajudar no dia a dia, a honda tem um depósito de combustível maior, acho também que é mais bonita.

                                        Vi a Triumph trident 660 e achei brutal mas cara e só com um concessionário em Lisboa. De qualquer forma estou inclinado para uma das outras duas.

                                        A BMW vi que de dois em dois anos faz uma revisão às válvulas, que fica em 400€ (+-) tem um IUC mais caro e pesa um pouco mais. É também mais cara.

                                        Na vossa opinião contras de cada uma ?

                                        Comentário


                                          Carta A?

                                          A CB650R é linda, e é uma espécie em vias de extinção, 4 cilindros em linha...
                                          Essas BMW não são as que têm os motores chineses?

                                          Dessas duas, eu nem sequer pestanejava...

                                          Comentário


                                            Não gostas da Hornet? Claro que a CB é uma obra de arte...
                                            Dou-te um conselho: Experimenta as motos.
                                            É uma grande ajuda fazeres isso.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post
                                              Carta A?

                                              A CB650R é linda, e é uma espécie em vias de extinção, 4 cilindros em linha...
                                              Essas BMW não são as que têm os motores chineses?

                                              Dessas duas, eu nem sequer pestanejava...
                                              Gosto bastante da Honda.

                                              Da BMW não conheço relato de fiabilidade, na família ha GS's 1250 e não tem havido problemas.

                                              Também há hondas, zero problemas.

                                              A Hornet não me cativa.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post
                                                Carta A?

                                                A CB650R é linda, e é uma espécie em vias de extinção, 4 cilindros em linha...
                                                Essas BMW não são as que têm os motores chineses?

                                                Dessas duas, eu nem sequer pestanejava...
                                                Chinesa ou meio chinesa, a CB650R será pior em quase tudo em relação à F900R, afinal de contas também é de um segmento abaixo.

                                                Posto isto, entre as duas eu provavelmente até escolhia a CB650R, porque é mais barata e na minha opinião mais bonita. Se fosse para a F900R já entravam em jogo outras opções.

                                                Mas nada como experimentar as ditas.
                                                ​​​​​​

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                  Uma ajuda.
                                                  Tirei carta A faz hoje 2 dias.
                                                  Já fui ver motas, fiquei indeciso entre duas.
                                                  Bmw F900r e Honda cb650r
                                                  A bmw tem mais assistências para ajudar no dia a dia, a honda tem um depósito de combustível maior, acho também que é mais bonita.

                                                  Vi a Triumph trident 660 e achei brutal mas cara e só com um concessionário em Lisboa. De qualquer forma estou inclinado para uma das outras duas.

                                                  A BMW vi que de dois em dois anos faz uma revisão às válvulas, que fica em 400€ (+-) tem um IUC mais caro e pesa um pouco mais. É também mais cara.

                                                  Na vossa opinião contras de cada uma ?
                                                  Achaste a Trident 660 cara? Por acaso tinha ideia que o preço era bastante atractivo (para competir com MT-07 e afins) e que até estavam (ou estiveram) com campanhas atractivas com manutenção incluída...

                                                  Conheço quem teve uma que foi das primeiras a vir para Portugal e gostava muito da mota, tanto que se manteve na marca.
                                                  Pessoalmente acho-a muito mais bonita que a CB e a BMW (que será mais cara tb), e não sendo o meu estilo de mota, era gajo para ter uma Triumph dessas.

                                                  ​​​​​​O melhor é experimentar todos esses modelos e tirar as próprias conclusões, pois são propostas muito diferentes. Falamos neste caso de motores 4cl, 3cl e 2cl, sendo a BMW com bastante mais cilindrada. Mesmo a nível de qualidade geral e tecnologia, a BMW (e a Triumph) estão noutro patamar, além de serem máquinas mais exclusivas e não "só mais uma" Honda nas estradas.

                                                  A nível de fiabilidade a BMW teve alguns problemas nas primeiras unidades desses motores 850/900, mas tenho ideia que foram resolvidos e não tem havido queixas das unidades mais recentes. Também verdade seja dita, vêm-se poucas F900R por aí.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                                                    Achaste a Trident 660 cara? Por acaso tinha ideia que o preço era bastante atractivo (para competir com MT-07 e afins) e que até estavam (ou estiveram) com campanhas atractivas com manutenção incluída...

                                                    Conheço quem teve uma que foi das primeiras a vir para Portugal e gostava muito da mota, tanto que se manteve na marca.
                                                    Pessoalmente acho-a muito mais bonita que a CB e a BMW (que será mais cara tb), e não sendo o meu estilo de mota, era gajo para ter uma Triumph dessas.

                                                    ​​​​​​O melhor é experimentar todos esses modelos e tirar as próprias conclusões, pois são propostas muito diferentes. Falamos neste caso de motores 4cl, 3cl e 2cl, sendo a BMW com bastante mais cilindrada. Mesmo a nível de qualidade geral e tecnologia, a BMW (e a Triumph) estão noutro patamar, além de serem máquinas mais exclusivas e não "só mais uma" Honda nas estradas.

                                                    A nível de fiabilidade a BMW teve alguns problemas nas primeiras unidades desses motores 850/900, mas tenho ideia que foram resolvidos e não tem havido queixas das unidades mais recentes. Também verdade seja dita, vêm-se poucas F900R por aí.
                                                    Eu acho que a BMW é "mais mota" mas um bocado feiosa de focinho para o meu gosto, a Honda deve ser melhor construída (o desenho não é nada mau) e a bastante racional e suave com o seu 4 cilindro. Apesar disto o charme britânico, a irreverência do 3 cilindros e o tamanho reduzido da trident são argumentos inatacáveis. Por isso escolhia talvez a pior, mas a que me faz ter mais vontade de ver as luzinhas verdes e amarelas a acender e a apagar.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                                                      Achaste a Trident 660 cara? Por acaso tinha ideia que o preço era bastante atractivo (para competir com MT-07 e afins) e que até estavam (ou estiveram) com campanhas atractivas com manutenção incluída...

                                                      Conheço quem teve uma que foi das primeiras a vir para Portugal e gostava muito da mota, tanto que se manteve na marca.
                                                      Pessoalmente acho-a muito mais bonita que a CB e a BMW (que será mais cara tb), e não sendo o meu estilo de mota, era gajo para ter uma Triumph dessas.

                                                      ​​​​​​O melhor é experimentar todos esses modelos e tirar as próprias conclusões, pois são propostas muito diferentes. Falamos neste caso de motores 4cl, 3cl e 2cl, sendo a BMW com bastante mais cilindrada. Mesmo a nível de qualidade geral e tecnologia, a BMW (e a Triumph) estão noutro patamar, além de serem máquinas mais exclusivas e não "só mais uma" Honda nas estradas.
                                                      Eu ia jurar que a GS é a mota do povo tal a quantidade absurda que se vêm nas estradas...

                                                      Comentário


                                                        Mais uma posta:

                                                        Tenho um colega de voltinhas que tem uma F900 e já andei nela. Qualidade de construção BMW, muito fácil de conduzir, motor em baixas desagradável (bi em linha não ajuda) e embraiagem não ajuda. Ele gosta imenso da moto. A afinação/verificação das válvulas creio que é mesmo a cada 20.000 km.
                                                        Trident não experimente, mas gostava...
                                                        CB650R a moto é bem engraçada e o motor um tetra muito agradável, embora algo amorfo em baixas. Consegue-se por um preço bem abaixo da BM, mas não achei a qualidade nada por aí além quando a experimentei...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post

                                                          Eu ia jurar que a GS é a mota do povo tal a quantidade absurda que se vêm nas estradas...
                                                          Mas o que é que a GS tem que ver com o tema?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por tiagovale2 Ver Post

                                                            Mas o que é que a GS tem que ver com o tema?
                                                            É apenas um apontamento, quando se fala em exclusividade BMW.
                                                            Eu nas estradas vejo muito mais BMW do que Hondas...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X