Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"O cantinho das motos"-

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por sat Ver Post

    Comprei uma coisa parecida quando fui alinhar a corrente e tive a mesma dificuldade que tiveste!Pena ter pago mais que os 13paus dessa do amazon

    O tensor provavelmente já pensaram nisso mas nunca vi numa mota, não deve ter corrido bem! Mas o que chateia, é que existe no mercado correias e não fazem disso standard! Era acabar de vez com lubrificação/esticar e limpar a sujidade que uma corrente obriga quando bem mantida

    Epá, vou ver o que aquilo dá. De qualquer forma, já combinei passar no concessionário onde comprei a moto a ver se não está muito desalinhado. Mas tens razão, deveria massificar mais o uso de correias nas motos.

    Originalmente Colocado por mack1 Ver Post
    Quem tem intercomunicador com rádio costuma usar? Dá muita importância?

    Andava interessado no Sena Sf2, mas como já é um modelo com algum tempo decidi pesquisar melhor, acontece que a Sena lançou o Sf2-03, mas que para além de uma versão Bluetooth 4.1 deixou de ter radio, resumidamente, não vão dar o mesmo suporte à versão anterior com rádio e o bt mantém se desatualizado.

    Na mesma gama de preços, há o cardo spirit HD, já com radio e BT 5.1, de resto são idênticos.

    Acham que deveria optar pelo cardo?
    Tenho um, dos chineses, e funciona bem. Está ligado ao telemovel e ao capacete da minha mulher. A bateria dura cerca de 15 dias, com 1:30h de utilização diária.

    Comentário


      O que já era bom melhor ficou:

      -Controlo de velocidade de cruzeiro adaptativo
      -TFT 7 polegadas
      -Sistema de travagem unificado ligado a radar
      -QSS de 3º geração
      -Suspensão semiativa

      16.900 paus

      Comentário


        Originalmente Colocado por darkwings Ver Post

        Epá, vou ver o que aquilo dá. De qualquer forma, já combinei passar no concessionário onde comprei a moto a ver se não está muito desalinhado. Mas tens razão, deveria massificar mais o uso de correias nas motos.



        Tenho um, dos chineses, e funciona bem. Está ligado ao telemovel e ao capacete da minha mulher. A bateria dura cerca de 15 dias, com 1:30h de utilização diária.
        Ehiiisshh!

        Comentário


          Originalmente Colocado por Poisen Ver Post
          O que já era bom melhor ficou:

          -Controlo de velocidade de cruzeiro adaptativo
          -TFT 7 polegadas
          -Sistema de travagem unificado ligado a radar
          -QSS de 3º geração
          -Suspensão semiativa

          16.900 paus

          Entre essa e a versão base, eu talvez me ficasse pela menos equipada. Ainda é quase mais meia mota...

          Em termos que qualidade/performance/preço deve ser o modelo mais imbatível do mercado.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Two Ver Post

            Ehiiisshh!
            Se calhar dito desta forma não soa muito bem.😆

            Bem, de qualquer forma, já levei a moto a moto-espinha, e aparentemente está tudo ok. A correia estava com a tensão dentro dos parâmetros e a roda estava alinhada. Siga pra bingo.😁

            Comentário


            • Topolino
              Topolino commented
              Editing a comment
              Afinal, és um expert em afinar correntes e não sabias! Eh! Eh!

            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

            Entre essa e a versão base, eu talvez me ficasse pela menos equipada. Ainda é quase mais meia mota...

            Em termos que qualidade/performance/preço deve ser o modelo mais imbatível do mercado.
            Eu também, pois além de pobre também sou old school De facto é uma moto brilhante para o preço que pedem.

            Neste ultimo ano e meio as motos encareceram que foi uma coisa parva.

            Apesar de não a equacionar conseguia na altura a T7 por 9.300. Hoje em dia acho que passa os 11.000

            Comentário


              Para quem gosta de tablets com carradas de opções





              Comentário


                Originalmente Colocado por Poisen Ver Post

                Eu também, pois além de pobre também sou old school De facto é uma moto brilhante para o preço que pedem.

                Neste ultimo ano e meio as motos encareceram que foi uma coisa parva.

                Apesar de não a equacionar conseguia na altura a T7 por 9.300. Hoje em dia acho que passa os 11.000
                Durante muito tempo ainda equacionei a Teneré 700, mas nunca cheguei a avançar. Ainda em 2019, o preço base dela era abaixo de 10k, mas o preço com despesas já ficava acima. Sempre achei um modelo um pouco caro para o que oferece. A autonomia e o conforto sempre me deixaram de pé atrás.

                Depois quando finalmente decidi fui para outra que me fez apaixonar mais fortemente, mas ainda dei uma olhadela na T700WR, que é um bocado mais cara que a normal e não ia tirar partido das características que mais a diferenciam.

                Uma Teneré 700 pouco menos custa que uma Tracer 900. São máquinas muito diferentes, mas dá para ter uma ideia.

                Comentário


                  o meu filho está em Espanha, quer comprar uma mota, uma 125cc

                  mesmo em Espanha não pode exceder os 11kw não é ?!

                  ele não tem experiência nenhuma, ainda está no período probatório da carta

                  confesso que tenho medo

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                    o meu filho está em Espanha, quer comprar uma mota, uma 125cc

                    mesmo em Espanha não pode exceder os 11kw não é ?!

                    ele não tem experiência nenhuma, ainda está no período probatório da carta

                    confesso que tenho medo
                    sim, 11kw.
                    mas que categoria é que ele tem?
                    pergunto isto porque se for só a B pode haver diferenças entre países, dai nem averbarem nas cartas como tendo A1 e a "benesse" de um país pode não ser válida noutro.
                    por exemplo, em Portugal tens de ter B e mais de 25 anos, em Espanha tens de ter B há mais de 3 anos e com isto pode alguém conduzir A1 legalmente no seu país mas ilegal no vizinho.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por zezoca Ver Post

                      sim, 11kw.
                      mas que categoria é que ele tem?
                      pergunto isto porque se for só a B pode haver diferenças entre países, dai nem averbarem nas cartas como tendo A1 e a "benesse" de um país pode não ser válida noutro.
                      por exemplo, em Portugal tens de ter B e mais de 25 anos, em Espanha tens de ter B há mais de 3 anos e com isto pode alguém conduzir A1 legalmente no seu país mas ilegal no vizinho.
                      ele só tem B

                      e está em Espanha

                      Comentário


                        estava a ver aqui no site de Espanha e a carta B não permite conduzir motos

                        eu estou a ver mal ?

                        https://sede.dgt.gob.es/es/permisos-...onducir.shtml#

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                          estava a ver aqui no site de Espanha e a carta B não permite conduzir motos

                          eu estou a ver mal ?

                          https://sede.dgt.gob.es/es/permisos-...onducir.shtml#
                          A licença para conduzir 125 com carta B é válido apenas em Portugal.
                          Apesar de conhecer quem tenha sido parado em Espanha sem problemas, em teoria não é legal.

                          Comentário


                            Também tenho ideia que conduzir 125/11kw só com carta B e mais de 25 anos, e/ou "x" anos de carta B, em Portugal.
                            agora se pode conduzir em Espanha com carta portuguesa? Isso já não faço ideia...
                            De qualquer modo, se não tem idade nem experiência, é melhor começar a pensar em tirar a A2.
                            ​​​​​

                            Comentário


                              Se a carta tiver averbado que pode conduzir as 125, os espanhois têm de comer e calar.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                estava a ver aqui no site de Espanha e a carta B não permite conduzir motos

                                eu estou a ver mal ?

                                https://sede.dgt.gob.es/es/permisos-...onducir.shtml#
                                tens aqui a legislação, podes ver no artigo 4, categoria B no ultimo paragrafo fo campo das exceções.
                                de notar que ao contrario de nós, os espanhóis deram-se ao trabalho de ressalvar ser válido apenas em território nacional, indo de acordo ao que referi.
                                https://www.boe.es/buscar/act.php?id=BOE-A-2009-9481

                                em tempos devido aos acidentes tambem falaram em obrigar a malta da B a fazer uma pequena formação para conduzir 125 tal como acontece noutros países, mas nem sei como isso ficou.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                  Se a carta tiver averbado que pode conduzir as 125, os espanhois têm de comer e calar.
                                  a questão é que a "lei das 125" com a categoria B não fica averbada na carta, para averbar tens mesmo de tirar a categoria A1.

                                  Comentário


                                    Tive uma CB650R entre Setembro a Novembro e era uma mota muito boa. Agora tenho esta







                                    Só tem 1500km ainda está em rodagem (até 2500km).

                                    Bebe 7L a andar muito devagar, bebe 9L a puxar forte, e quando as ventoinhas do radiador ligam (que com este calor é constantemente) ficas com as pernas assadas.

                                    É mais alta que a CB650R, pesa menos 15KG, mais 126cv e tens de fazer ponto de embraiagem em 1ª até aos 30km/h (fazer oitos, rotundas e curvas apertadas até choras). Mas com os modos de condução é mais mansinha confortavel e segura que a CB650R, desde que faças de conta que o conta rotações acaba ás 8000rpm e não ás 15 mil.


                                    Comentário


                                      Tens uma airfryer com rodas.😆

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                        Tens uma airfryer com rodas.😆
                                        completamente! Não é mota para cidade

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Spyshagg Ver Post
                                          Tive uma CB650R entre Setembro a Novembro e era uma mota muito boa. Agora tenho esta



                                          Proponho que este user seja banido! A desfaçatez!! 😡

                                          Que coisa mais bonita! 😉
                                          Editado pela última vez por lmrsa; 03 May 2023, 14:50.

                                          Comentário


                                          • Two
                                            Two commented
                                            Editing a comment
                                            Concordo

                                            (10 coisos)

                                          Belo upgrade! Assim tá bem!

                                          Só conheço esse motor da Multistrada e é um verdadeiro "pedaço de pecado"! Ficava sem pontos na carta depressa!

                                          Nem tudo é mau em ser pobre, mas se pudesse trocava já! Nem precisava de ser a Pikes Peak!!!

                                          Comentário


                                            Obrigado

                                            É cara para uma mota e este ano ficou ainda mais cara. O conjunto mota + escape akraprovic custam mais cerca de 4 mil €.

                                            Na altura em que a comprei, a versão V4 (não S) sem escape custava pouco mais que um Clio base novo, algo como 21k. A minha foi para os 30k certos.

                                            Mas rapidamente te esqueces que ficaste com a carteira vazia. É um animal e o barulho do V4 faz tremer literalmente o chão. Incrivel que se pode comprar uma coisa destas para andar em vias publicas!


                                            Comentário


                                              Parabens, não sou grande apreciador deste tipo de mota, mas até que gosto desta! Os italianos têm sempre bons designs!

                                              só um pormenor que me faz confusão que é os farois que parece que cairam...mas acho que não caso unico..

                                              Comentário


                                                Tem um ar intimidante a Mota. Parabéns pela escolha.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Spyshagg Ver Post
                                                  Tive uma CB650R entre Setembro a Novembro e era uma mota muito boa. Agora tenho esta

                                                  Só tem 1500km ainda está em rodagem (até 2500km).

                                                  Bebe 7L a andar muito devagar, bebe 9L a puxar forte, e quando as ventoinhas do radiador ligam (que com este calor é constantemente) ficas com as pernas assadas.

                                                  É mais alta que a CB650R, pesa menos 15KG, mais 126cv e tens de fazer ponto de embraiagem em 1ª até aos 30km/h (fazer oitos, rotundas e curvas apertadas até choras). Mas com os modos de condução é mais mansinha confortavel e segura que a CB650R, desde que faças de conta que o conta rotações acaba ás 8000rpm e não ás 15 mil.

                                                  Benvindo ao mundo dos papalvos

                                                  Votos de muitos e bons kms, é linda

                                                  Cump.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Spyshagg Ver Post
                                                    Tive uma CB650R entre Setembro a Novembro e era uma mota muito boa. Agora tenho esta







                                                    Só tem 1500km ainda está em rodagem (até 2500km).

                                                    Bebe 7L a andar muito devagar, bebe 9L a puxar forte, e quando as ventoinhas do radiador ligam (que com este calor é constantemente) ficas com as pernas assadas.

                                                    É mais alta que a CB650R, pesa menos 15KG, mais 126cv e tens de fazer ponto de embraiagem em 1ª até aos 30km/h (fazer oitos, rotundas e curvas apertadas até choras). Mas com os modos de condução é mais mansinha confortavel e segura que a CB650R, desde que faças de conta que o conta rotações acaba ás 8000rpm e não ás 15 mil.

                                                    FDP dos italianos, não servem para grande coisa mas a desenhar motos...🤩

                                                    Boas Curvas!

                                                    Comentário


                                                      Brutal, linda de morrer.

                                                      Se na minha já acho que andar na cidade é uma tortura.....

                                                      Comentário


                                                        Quando estava a tirar a carta conduzia um CB650F por duas horas de cada vez em cidade em horas de trânsito. Ficava cansado.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Poisen Ver Post
                                                          Para quem gosta de tablets com carradas de opções





                                                          QUando vejo esse tipo de video, tenho terror só de imaginar uma queda e ir a deslizar contra os rails..

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X