Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"O cantinho das motos"-

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Na Tracer com o para-brisas de serie levava sempre com o vento direto para viseira, tanto na posição mais alta como na mais baixa. Como é logico fazia muito barulho.

    Resolvi o problema quando adquiri um para-brisas sport da Puig (mais pequeno). Agora sinto mais o vento na zona peito ( sem sentir empurrão que leva ao cansaço9 e o silencio é absoluto.

    Posso dizer que resolvi o problema à primeira

    Aqui está ele:

    Comentário


    • brunomeleiro
      brunomeleiro commented
      Editing a comment
      Lá está, a tendência seria tentar resolver com um para-brisas ainda maior 😉

    • Poisen
      Poisen commented
      Editing a comment
      Nem mais!!

    Ou seja, o darkwings pega num dremel e corta um bocado ao ecrã! Uma situação de compromisso.​​​​​

    Comentário


      Originalmente Colocado por Poisen Ver Post
      Na Tracer com o para-brisas de serie levava sempre com o vento direto para viseira, tanto na posição mais alta como na mais baixa. Como é logico fazia muito barulho.

      Resolvi o problema quando adquiri um para-brisas sport da Puig (mais pequeno). Agora sinto mais o vento na zona peito ( sem sentir empurrão que leva ao cansaço9 e o silencio é absoluto.

      Posso dizer que resolvi o problema à primeira

      Aqui está ele:

      Viseira exactamente igual a que tinha na minha. E sim entre essa e a de origem preferia essa. Além do melhor aspecto com que a mota ficava, o vendo vinha como dizes para a zona do peito. Ainda assim, andava sempre com a viseira na posição mais alta. Mas meramente por achar que ficava melhor esteticamente.

      Comentário


        Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
        Bem, ontem foi dia de mais uma experiência... Que mais valia estar quieto. na minha perseguição a tentar minimizar o vento em cima do capacete, arranjei um spoiler para prender por cima do parabrisas. Fui trabalhar com aquilo. Conclusões: no paralelo aquilo abana bastante e é um fator de distração. Em estrada aberta, melhora ligeiramente o ruído, mas as vezes manda cada rabanada de vento que até assusta. A vinda, vim pela AE e não notei melhoria nenhuma. Coloquei aquilo em várias posições, a que ficava menos má era tudo para cima. Mas fazia na mesma um basqueiral do caraças, além de ficar quase em cima da minha linha de visão.

        Resumindo: Vou tentar devolver, senão, ofereço a quem quiser.😆 20 e tal euros deitados fora.

        Portanto, ainda fico em dúvida se deixo com o pára-brisa original, ou se salta tudo fora. Num fica mais silencioso, mas fico com o casaco cheio de mosquitos. No outro, protege o peito mas tenho de andar com protetores de ouvidos.
        Tenho ideia que a tua utilização é mais estrada nacional ou autoestrada e menos utilização urbana. Por conseguinte circulas a maiores velocidades e és mais afetado pelo vento o que numa mota com pouca proteção causa algum incómodo. Em termos de posição de condução, banco e mesmo suspensão a RE parece ser perfeitamente adequada para estrada.

        Portanto se gostas da mota e o defletor causa algum ruído embora confira uma proteção que aprecias, a solução pode ser optares por um capacete que isole melhor o ruído exterior e do vento. Além disso, embora não estejamos a pensar em acidentes, eles podem acontecer e um capacete aberto ou jet não confere a necessária proteção. Tenho ideia de ter lido que o Schuberth C3 embora já antigo, é relativamente silencioso e talvez fique por menos de 400 euros. O meu é R2, não é especialmente silencioso mas em contrapartida permite uma razoável visão lateral porque a viseira é mais “rasgada”. É uma característica que aprecio neste capacete.

        Outra situação que talvez não faça sentido uma vez que a tua Mota é nova era optares por algo que ofereça uma melhor proteção aerodinâmica e seja mais adequado para estrada. A minha Mota atual oferece uma proteção mínima que permite andar ali nos 100km/h de forma razoavelmente confortável. O deflector não é muito grande e até o uso na posição mais baixa e para mim confere uma proteção suficiente. Não gosto de ver a estrada através do vidro, acho que prejudica a visibilidade . Agora é uma mota absolutamente vulgar, não tem a menor ponta de exclusividade e tem um centro de gravidade mais alto o que pode tornar mais complicado endireitar caso incline um pouco mais.

        Comentário


        • Two
          Two commented
          Editing a comment
          A louis.de anda com uma promoção do Schuberth C3 Pro a 299 €



        Originalmente Colocado por JCF Ver Post

        Tenho ideia que a tua utilização é mais estrada nacional ou autoestrada e menos utilização urbana. Por conseguinte circulas a maiores velocidades e és mais afetado pelo vento o que numa mota com pouca proteção causa algum incómodo. Em termos de posição de condução, banco e mesmo suspensão a RE parece ser perfeitamente adequada para estrada.

        Portanto se gostas da mota e o defletor causa algum ruído embora confira uma proteção que aprecias, a solução pode ser optares por um capacete que isole melhor o ruído exterior e do vento. Além disso, embora não estejamos a pensar em acidentes, eles podem acontecer e um capacete aberto ou jet não confere a necessária proteção. Tenho ideia de ter lido que o Schuberth C3 embora já antigo, é relativamente silencioso e talvez fique por menos de 400 euros. O meu é R2, não é especialmente silencioso mas em contrapartida permite uma razoável visão lateral porque a viseira é mais “rasgada”. É uma característica que aprecio neste capacete.

        Outra situação que talvez não faça sentido uma vez que a tua Mota é nova era optares por algo que ofereça uma melhor proteção aerodinâmica e seja mais adequado para estrada. A minha Mota atual oferece uma proteção mínima que permite andar ali nos 100km/h de forma razoavelmente confortável. O deflector não é muito grande e até o uso na posição mais baixa e para mim confere uma proteção suficiente. Não gosto de ver a estrada através do vidro, acho que prejudica a visibilidade . Agora é uma mota absolutamente vulgar, não tem a menor ponta de exclusividade e tem um centro de gravidade mais alto o que pode tornar mais complicado endireitar caso incline um pouco mais.
        Sim, acabo por fazer mais estrada nacional, e por vezes autoestrada. O capacete é modular, embora confesso que com este tempo ando a maioria das vezes com ele aberto.🤐. É assim, usando o protetor de ouvidos até não se torna muito cansativo e já me tinha habituado. Agora , cai na asneira de o tirar e realmente faz diferença a nível de ruído aerodinâmico.

        Trocar de mota, está fora de questão.😀

        Comentário


          Originalmente Colocado por Poisen Ver Post
          Na Tracer com o para-brisas de serie levava sempre com o vento direto para viseira, tanto na posição mais alta como na mais baixa. Como é logico fazia muito barulho.

          Resolvi o problema quando adquiri um para-brisas sport da Puig (mais pequeno). Agora sinto mais o vento na zona peito ( sem sentir empurrão que leva ao cansaço9 e o silencio é absoluto.

          Posso dizer que resolvi o problema à primeira

          Aqui está ele:

          A corroborar, na GT o NXR e o Arai Quantum são muito mais barulhentos que o modular da BMW, a não ser que levante o virdo quase todo mas eu gosto de ver por cima do vidro... Esse mesmos cpacetes são muito mais silenciosos na AT que tem uma proteção claramente menor que a BMW.

          Eu penso que a explicação tem a ver com o facto destes capacetes serem desenhados para "atacar" o vento de frente e com cabaeça legeiramente inclinada para baixo. Na GT o vento ao vir de baixo para cima torna-os muito barulhentos.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Two Ver Post

            A corroborar, na GT o NXR e o Arai Quantum são muito mais barulhentos que o modular da BMW, a não ser que levante o virdo quase todo mas eu gosto de ver por cima do vidro... Esse mesmos cpacetes são muito mais silenciosos na AT que tem uma proteção claramente menor que a BMW.

            Eu penso que a explicação tem a ver com o facto destes capacetes serem desenhados para "atacar" o vento de frente e com cabaeça legeiramente inclinada para baixo. Na GT o vento ao vir de baixo para cima torna-os muito barulhentos.
            Há dias estive a desmontar a viseira do Arai e a substituir uma peça da viseira que se partiu (e aproveitei para lubrificar com o líquido de silicone que vinha de origem, algo que nunca tinha feito...), então aproveita para experimentar sem a pala.
            Achei que fica mais sujeito a woobling do que com a pala montada, por mais estranho que pareça.

            E já que falei no assunto, vi-me à rasca para conseguir encontrar a dita peça de reposição. Online está esgotado em praticamente todo o lado, e onde havia (quase sempre UK) os portes ficavam caros, e em loja física, basicamente da Norboxe ainda estou à espera que me liguem se arranjam ou não (fiquei com a ideia que estão com problemas com o importador), depois foi no Antero que encomendei, mas ainda demorou umas 3 semanas a vir.
            Fica a nota, um marca como a Arai, não parece estar no melhor momento em termos de pós-venda em Portugal e na Europa...

            Quanto a comparação entre capacetes, como base gosto de utilizar os comparativos da Champions Helmets, sendo que utilizam sempre a mesma mota e fazem os testes da mesma maneira. Vale o que vale, e cada caso é um caso.
            ​​​​​

            Comentário


              Da própria marca existe este ecrã curto que pode ser a solução de compromisso que o user dark precisa:

              image.png

              Comentário


                Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                Da própria marca existe este ecrã curto que pode ser a solução de compromisso que o user dark precisa:

                image.png
                Já esteve no carrinho de compras mais de uma vez.😆 Na próxima revisão vou tentar namorar o concessionário para me emprestar durante 1 ou 2 dias para experimentar.

                Se conseguir devolver o spoiler, sou capaz de arriscar.

                Comentário


                  Mas que spoiler é esse?

                  ​​​​​​Estas situações parecem variar tanto entre pessoas que é praticamente como a questão dos capacetes,, casa cabeça sua sentença.

                  Só ir experimentando.
                  Editado pela última vez por Macavenco; 08 May 2023, 07:18.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                    Mas que spoiler é esse?

                    ​​​​​​Estas situações parecem variar tanto entre pessoas que é praticamente como a questão dos capacetes,, casa cabeça sua sentença.

                    Só ir experimentando.
                    O que arranjei foi este:

                    image.png

                    Fica muito alto, distrai-me a visão, e continuo a sentir o vento todo no capacete.

                    Eu sei que é ir experimentando... só que é ir gastando dinheiro e ficar com tralha encostada em casa...

                    Para já vou ficar reduzido a duas hipóteses: Ou com o para-brisas original, junto com protetores de ouvidos, que era o que já me tinha habituado, ou sem nada, e experimentar melhor. Se conseguir arranjar o parabrisas mais pequeno que o topolino falou, para conseguir experimentar, melhor. E logo vejo se resulta ou não.

                    Mas a ideia que fico é que é mais uma questão de eu me adaptar e não de adaptar a moto a mim. Senão daqui a pouco parece toda azeiteirada e ainda sem cumprir o que quero.

                    Quanto a outro capacete, quando for a trocar logo penso nisso.​

                    Comentário


                    • Macavenco
                      Macavenco commented
                      Editing a comment
                      Ok, era a ideia que tinha. Como tem as hastes ajustáveis é ver se realmente alguma das posições tem algum impacto.
                      Eu também arranjei desse género e vou ver se ajuda alguma coisa na minha.

                    • darkwings
                      darkwings commented
                      Editing a comment
                      Já andei 2 dias com ele, cerca de 120km. andei a experimentar várias posições, a menos má é com aquilo tudo virado para cima, só que além de este ser escurecido (E eu ter pedido transparente), acaba por ser um fator de distração. Reclamei por causa da cor, e para me despacharem devolveram metade do dinheiro. A partida vou meter no olx a vender.

                    Este não se queixa do vento, do capacete, do para-brisas, do cansaço, das rotundas, da carga e principalmente de off road.

                    A culpa não é dele...é da moto


                    Comentário


                      Alguém está a par das burocracias para legalização de motos?
                      Tenho visto bastante usados que são importados. Será interessante a compra no estrangeiro?

                      Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Coquus Ver Post
                        Alguém está a par das burocracias para legalização de motos?
                        Tenho visto bastante usados que são importados. Será interessante a compra no estrangeiro?

                        Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk
                        Tenho um conhecido que já importou várias motos, algumas raridades em territorio nacional e a maioria dos negócios tem sido virtuais tendo apenas real contacto no levantamento do transitário/trasportadora.
                        segundo ele o processo é semelhante aos auto com a vantagem do isv maximo rondar os 260€.

                        Olhando por exemplo para o vizinho espanhol auto coche vejo principalmente muito mais variedade, os preços com todas as despesas incluidas já depende da moto.

                        Comentário


                          Venho aqui publicamente pedir desculpa ao rapaz das entregas que nas sua Forza com Akaprochina me perguntou se a minha GTS 300 era 125. Ao que eu confirmei que sim que era 125.

                          O rapaz estava deslumbrado com o "disparo" da Vespa, amanhã deve estar à porta do stand da Piaggio às 9:00.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Two Ver Post
                            Venho aqui publicamente pedir desculpa ao rapaz das entregas que nas sua Forza com Akaprochina me perguntou se a minha GTS 300 era 125. Ao que eu confirmei que sim que era 125.

                            O rapaz estava deslumbrado com o "disparo" da Vespa, amanhã deve estar à porta do stand da Piaggio às 9:00.
                            Isso é só até ver o preço, depois sai da loja e vai ao outro lado da rua

                            Comentário


                              Eu tenho uma Vespa Sprint 125 de 2021 e também fiquei surpreendido com o andamento de uma GTS que vinha à minha frente no Porto.

                              Mas foi só até pararmos no semáforo e eu perceber que era uma 300. Fiquei com inveja! 😁
                              Editado pela última vez por jrrc; 08 May 2023, 22:43.

                              Comentário


                                Escapes abertos podem incomodar alguns mas para mim tornaram-se um dispositivo de segurança activa obrigatoria. Depois de andar com motas silenciadas, agora que ando com a streetfighter com escapes akrapovic a diferença no comportamento dos condutores em meu redor é dramatica.

                                Tenho N exemplos filmados com o meu capacete. Em vez de eles se meterem á campeão á nossa frente na saida de cruzamentos etc, agora nem se mexem. Se não tinha visibilidade antes, agora ouvem-me.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Spyshagg Ver Post
                                  Escapes abertos podem incomodar alguns mas para mim tornaram-se um dispositivo de segurança activa obrigatoria. Depois de andar com motas silenciadas, agora que ando com a streetfighter com escapes akrapovic a diferença no comportamento dos condutores em meu redor é dramatica.

                                  Tenho N exemplos filmados com o meu capacete. Em vez de eles se meterem á campeão á nossa frente na saida de cruzamentos etc, agora nem se mexem. Se não tinha visibilidade antes, agora ouvem-me.
                                  vários estudos demonstram que no geral isso é um mito, a malta é que gosta de usar o "loud pipes save lives" como desculpa para.......

                                  Comentário


                                    .....show off

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Spyshagg Ver Post
                                      Escapes abertos podem incomodar alguns mas para mim tornaram-se um dispositivo de segurança activa obrigatoria. Depois de andar com motas silenciadas, agora que ando com a streetfighter com escapes akrapovic a diferença no comportamento dos condutores em meu redor é dramatica.

                                      Tenho N exemplos filmados com o meu capacete. Em vez de eles se meterem á campeão á nossa frente na saida de cruzamentos etc, agora nem se mexem. Se não tinha visibilidade antes, agora ouvem-me.
                                      E incomodam bastante. Principalmente quando um gajo tá deitado e passam os aceleras a botar figura nas rotundas.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por zezoca Ver Post

                                        vários estudos demonstram que no geral isso é um mito, a malta é que gosta de usar o "loud pipes save lives" como desculpa para.......
                                        Estudos baseados em questionarios?.... É mesmo obvio que o barulho ajuda imenso. Tem de ajudar, o barulho não é uma construção imaginaria qualquer que se lê na internet. É fisico e quem ouve presta atenção.



                                        Conduzi carro 22 anos antes de ter mota. Sempre fui apanhado de surpresa por motas que não conseguia ouvir. Na CB650R com escape stock e escape escorpião, no dia da alteração a diferença na atenção dos outros condutores foi obvia.



                                        Na Streetfighter onde numa recta comecei a ultrapassar um carro, e um outro carro 80 metros mais á frente começa logo a desviar-se e eu nem tinha acabado sequer de ultrapassar o primeiro. Nos cruzamentos e ruas que ligam na estrada principal, eu vejo-os ao longe parados á espera que eu passe.




                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Spyshagg Ver Post

                                          Estudos baseados em questionarios?.... É mesmo obvio que o barulho ajuda imenso. Tem de ajudar, o barulho não é uma construção imaginaria qualquer que se lê na internet. É fisico e quem ouve presta atenção.



                                          Conduzi carro 22 anos antes de ter mota. Sempre fui apanhado de surpresa por motas que não conseguia ouvir. Na CB650R com escape stock e escape escorpião, no dia da alteração a diferença na atenção dos outros condutores foi obvia.



                                          Na Streetfighter onde numa recta comecei a ultrapassar um carro, e um outro carro 80 metros mais á frente começa logo a desviar-se e eu nem tinha acabado sequer de ultrapassar o primeiro. Nos cruzamentos e ruas que ligam na estrada principal, eu vejo-os ao longe parados á espera que eu passe.



                                          Se estas a dizer que numa estrada em andamento, o teu escape que emite som maioritariamente para trás conseguiu colocar alerta um carro 80 metros à frente, então pareces ser daqueles que quando a mota passa todas as conversas têm que ficar em pausa.

                                          Se eu for na estrada e começar a buzinar provavelmente os carros também se começam a desviar, mas isso não quer dizer que seja mais seguro eu ir com a buzina permanentemente ligada :D

                                          Concordo com o que dizem, o "loud pipes save lives" é um argumento que serve como justificação social para quem tem escapes barulhentos achar que tem direito a andar aí a incomodar carros que vão 80 metros à frente. Se incomodaste esse carro, imagina o que não farás ao carro que vai ao teu lado ou atrás de ti.

                                          Cada um anda como quer, mas posso-te garantir que não participaria num passeio em que a tua mota também estivesse, todos temos direito a não levar com a poluição sonora excessiva dos outros.

                                          Fizeste-me lembrar outro dia, em que ia junto à Ponte Arrabida a passar os carros parados e de repente uma MT07 junta-se atrás de mim e a partir desse momento literalmente deixei de ouvir a minha própria mota. Nem faz sentido.

                                          Comentário


                                            Que proibam as motas. Se permitem que motas circulem na estrada e não educam os condutores a prestarem a devida atenção, eu tenho que me defender.

                                            A estrada não é para se conversar, é para ir de A a B e estar atento.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Spyshagg Ver Post

                                              Estudos baseados em questionarios?....
                                              sim baseado em questionários🤪🤪🤪
                                              https://www.motorbiscuit.com/new-study-confirms-loud-pipes-save-lives-is-safety-myth/

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Spyshagg Ver Post
                                                Que proibam as motas. Se permitem que motas circulem na estrada e não educam os condutores a prestarem a devida atenção, eu tenho que me defender.

                                                A estrada não é para se conversar, é para ir de A a B e estar atento.
                                                Recomendo então que leves um petardo e um very light para situações de emergência!

                                                Queres que te respeitem e não façam manobras para cima de ti, mas tu não respeitas os outros com a tua poluição sonora que pelo que dizes deve chegar ao ponto de abafar sirenes de emergência ao longe.

                                                Se os outros condutores andam desatentos (que andam, concordo totalmente), cabe-nos a nós praticar uma condução defensiva e saber o próximo passo deles mesmo antes deles próprios o fazerem.

                                                Incomodar toda a gente num raio de 80 metros não é condução defensiva, é simplesmente fazer barulho.

                                                A minha mota é muito silenciosa e ainda não levei com nenhum carro em cima, precisamente porque pratico condução defensiva.
                                                São pontos de vista diferentes.

                                                Comentário


                                                  Já estive do outro lado do argumento com estudos a defenderem o meu ponto de vista várias vezes.

                                                  Neste ponto, a minha experiencia pessoal e filmagens da camera dizem outra coisa.

                                                  Se um argumento se suporta no facto de algo com 110 decibeis não chamar a atenção de pessoas num raio de 100 metros, algo está mal no estudo ou os carros eram todos teslas com noise-cancelation.


                                                  A unica coisa aberta para debate é a moralidade de fazer tal. E neste ponto gosto bastante das minhas pernas e coluna intacta.
                                                  Editado pela última vez por Spyshagg; 09 May 2023, 13:43.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                                    Outro video, este de opinião:

                                                    https://www.youtube.com/watch?v=x1UlW-sfbBA&t=3387s

                                                    Aos 21:48.

                                                    Comentário


                                                      Até que a IPO os separe....

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post
                                                        Até que a IPO os separe....
                                                        Isenção de 5 anos para motas novas. Não vai ser tão cedo!


                                                        E não vamos estar aqui a fingir que um escape aberto faz sempre o maximo de barulho possivel.


                                                        A diferença entre o ralenti, andamento sem acelerar, andamento a acelerar, 4000rpm ou 15000rpm, é abismal. Tipicamente, se estou a fazer o barulho maximo (acelerar a 15000) é quando mais preciso que os outros estejam atentos, porque certamente estou a ultrapassar alguem.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X