Pés pelas mãos porquê? Pus lá alguma coisa que o carro não tenha? Sei que o meu não é o topo dos topos, mas daí a quereres transformá-lo num "base" vai um longo caminho. Já que estás tão incomodado com os extras que ele tem ou deixa de ter (e que só foram comentados aqui, não no anúncio que achas uma grande bosta, mas isso é assunto teu) vai lá procurar às plataformas e diz quantos mais combinam estes 4 elementos: ecrã grande + HK + assistente de máximos + patilhas de mudança de velocidade no volante. Mas quando os encontrares, que certamente os haverá, não venhas é depois despejar novamente a tua desonestidade intelectual para aqui, dizendo que eu disse que isso era único, pois em lado nenhum isso está escrito.
Quando falo dos extras refiro-me, evidentemente, ao que ele tem e que tem de ser valorizado. Troco 1000 x os bancos de que tanto gostas para aqueceres o rabo (esquecendo o clima árctico de Portugal) pelo sistema de som. Bancos Comfort? Acredito que sejam "nice to have", mas não os troco por um ecrã minimamente digno desse nome, ou, falando do mesmo elemento, de uns revestidos a pano. Curiosamente, já fui e voltei a França no meu carro e não ganhei nenhuma espondilose. Nem a minha esposa, que sofre de problemas de coluna, se queixou.
Aceitaria melhor se dissesses: eu valorizo mais os extras x, y, z que aqueles que mencionas. Mas o que se passa não é isso. É uma simples vontade de arreliar os outros ao pegar desesperadamente em qualquer detalhe que a pessoa diga para criares uma situação qualquer de pura implicância. Conhecemo-nos literalmente há décadas e não sei qual a necessidade que tens em apresentar essa atitude da caca, não me lembro de qualquer conflito entre nós, mas se achas que tens razões para isso, é contigo. Só digo que era escusado, e certamente tens-me desiludido profundamente nesse aspecto (já não falo de mais alguns elementos daqui que parecem ter uma agenda parecida, mas como pouco os conheço, menos me surpreendem), mas de ti não esperava mesmo essa atitude parva.
E fica à vontade para distorceres o que digo, a tua postura aqui fala por si e só não vê quem não quer ver. E por aqui me fico.
Estás a misturar alhos e a fazer drama de uma coisa que não existe.
O que tu disseste foi que o que teu carro combina alguns opcionais raros. E eu, tal como tu, conheço bem essa geração da BMW e as unidades que aparecem no mercado.
No caso do Série 3, aparecem, de facto, muitas unidades só com o equipamento base, que era até inferior ao do Série 5. Isto acontece porque no segmento do série 3 grande das vendas são para frotas.
No caso do série 5, o rácio entre particulares e frotas é muito mais equilibrado.
A partir daqui, explicamos o facto de haver imensos série 5 com os extras que o teu tem e que enumeraste.
Nunca disse que o teu é base nem pouco mais ou menos. Referi-me, isso sim, ao facto de quereres destacar o teu pelo equipamento.
A tua unidade tem bom aspeto, tem a manutenção feita e etc. São pontos positivos. Mas não é, de todo, uma unidade bem equipada.
Os equipamentos que eu referi e que tu decidiste desdenhar existiam. Aliás, até existiam mais do que esses. E o que conta é que estarem lá é diferente de não estarem. Portanto, se uma unidade tiver uns quantos desses equipamentos consideramos o que face ao teu?
Não discuto que tu valorizes ou deixes de valorizar. Não entrei em juízos de valor. Cingi-me a factos, pois isso é o que interessa na tua afirmação.
Dificilmente alguém irá optar pelo teu por causa do equipamento. Poderá ser por inúmeras razões, mas não por isso.
Esta unidade, por exemplo, combina as coisas que referes, exceto o assistente de máximos, mas junta muitas outras, estando bastante bem equipado. Este tem, de facto, uma combinação de equipamento difícil de encontrar:
https://www.standvirtual.com/carros/anuncio/bmw-520-d-line-luxury-auto-ID8PozSG.html