Habemus fumo branco @LinoMarques

Mas porquê esse salto de 19 para 23, ou mesmo 22?

E se tivesses colocado a 20.000eur tinha sido vendido à mesma. Se calhar com o mesmo ajuste que fizeste, o que continuava a representar mais 1000eur na conta.

E provavelmente vendias no mesmo dia, apenas não o vendias em 1 hora, se calhar era em 3 ou 4. 🙂

Sim acho que podia ter pedido 19.900€, se bem que a maioria das ofertas foi a 18k e uma a 17k. Mas tive duas próximas dos 19 pedidos.
Muito mais diria que iria ser difícil.

A diferenças de 19 para 22 é o ter porta aberta, dar garantia, fazer crédito e receber retoma.
Além disso, apesar do carro estar no geral em muito bom estado e coma a revisão acabada de fazer, havia uma porta que precisava de um pouco de amor, e isso a particular deve ser dos maiores pontos negativos, vender um carro que precisa de algo. [:D]

Eu acho é que o mercado está demasiado confuso. Como aqui já se mostrou, há carros iguais com diferenças de 10.000€ ou de 25% do valor.
No 3008 acontece o mesmo, há centenas no mercado, alguns com 200k outros 300k, muitos importados, muitos com menção errada de versão etc etc.

O meu teve um valor de retoma de 15.000€ tanto no stand do novo, como no site de compra e venda. Eu meti anunciado a 19.000€. Ou seja 4.000€ acima da retoma, e foi vendido com um ligeiro desconto sobre esse valor.
Acho que o valor real do carro é 22.000/23.000€ mas isso seria sempre valor de stand e não de particular.

Se tivesse metido a 22 ou 23, teria tido 0 propostas, ou teria tido as propostas exactamente como tive.

O novo qual é?

E a caixa ZF ( ? ) aquela que tem um comando parece 1 joystick todo xpto.

No caso de avaria dá para reparar ou é quase sempre meter uma nova? Se sim, é cara?

Andei a ver uns carros desse género a gasolina para desvalorizarem muito caso a maria venha a precisar de outro carro e as versões auto são mt mais interessantes, como são tambem usadas nos BMW maiores, fica on topic espero eu.

image.png

Tem piada é com umas picardias pelo meio.

A verdade é que no mercado de usados muitas vezes temos de deixar de lado as nossas preferência e ir pelo que corresponda ao nosso plafond, com cedências na cor / interior e equipamento.

Gosto muito das V60, não é segmento E como o F10, mas tem dimensões aproximadas.

Poderá ser a solução para enquadrar no plafond. Ele não tendo filhos, o facto de ter estofos em tecido não ser um non go para mim.

hmmm
Os Volvo's confundem-me a cabeça toda, são muito iguais essas v60 e as v80, e dantes um S40/V40 é que competia com um a4...

​​​​​

V90, queres tu dizer. [;)]

E sim, antes era o S40/V40.... depois o S40/V50 era um segmento "C" (base do Focus) ... sendo que nessa altura, passou a ser o S60/V70.... e agora é o S60/V60. [;)]

Pois, na altura conduzi um V50 e pensei que era segmento D.
Bem que me parecia mais pequeno que o C5, mas só percebi que era C muitos anos mais tarde [:D]

Carro todo chique. Luzes na zona dos pés e tudo.

Enquanto o 530e meu favorito não cede no preço, e como não sei se vai ceder, vou vendo também outras alternativas. Um carro que tem estado a tornar-se interessante tem sido a Volvo V60 (geração actual).

A parte má é que, sendo um segmento D, a maioria a preços interessantes é de apenas 150 CV, estofos em pano cinza e caixa manual. Para fugir ao marasmo deprimente do reino das cinzas, tenho visto algumas com este tipo de estofos (acho que já aqui falei nisso):

https://www.standvirtual.com/carros/anuncio/volvo-v60-2-0-d3-momentum-ID8PubxH.html
https://www.standvirtual.com/carros/anuncio/volvo-v60-2-0-d3-momentum-geartronic-ID8Pxn6W.html

Pessoalmente, o que acham destes estofos? Acham que é algo que um dia será um empecilho numa revenda ou pode tornar-se em "moda"? :confused:

Não temos todos os mesmos gostos e, no que toca a cores e combinações em carros, o meu gosto tipicamente é diferente do teu.

Para estatística 😀 e não dizendo nunca, eu pessoalmente não gosto mesmo nada do padrão desses estofos. Teria de ser um carro muito especial para mim para avançar com uma compra dessas. Única e exclusivamente baseado em opinião, diria que deve ser muito mais difícil vender com esse padrão.

Porra JGTB, parece aquela velha indicação de " FULL EXTRAS " [:D]

Eu acho que o JGTB deveria reportar o meu anúncio ao OLX e ao SV por ser fraudulento e coberto de mentiras e falsidades. E de seguida denunciar-me à PJ e à Interpol também. Vai-se a ver o carro nem existe. Quantos de vocês já o viram presencialmente? Ah, pois é!

Falando dos "polémicos" estofos Volvo que coloquei hoje de manhã, concordo que são simplesmente [:vm)], mas se calhar até era uma cena muito à frente e que na verdade poderia de alguma forma tornar o carro mais interessante e "exclusivo".

Não deve ser mesmo coincidência o facto de alguns dos negócios aparentemente mais interessantes terem precisamente estes estofos. É pena, porque o resto fica bastante bem, incluindo a parte inferior do tablier em cor clara.

Eu acho que o JGTB deveria reportar o meu anúncio ao OLX e ao SV por ser fraudulento e coberto de mentiras e falsidades. E de seguida denunciar-me à PJ e à Interpol também. Vai-se a ver o carro nem existe. Quantos de vocês já o viram presencialmente? Ah, pois é!

Puseste os pés pelas mãos em relação ao equipamento, mas claro que não foste capaz de o assumir. [:D]

Não está lá nenhuma fraude e os teus posts até são bastante divertidos, por acaso. Deixa lá estar o anúncio.

Não temos todos os mesmos gostos e, no que toca a cores e combinações em carros, o meu gosto tipicamente é diferente do teu.

Para estatística 😀 e não dizendo nunca, eu pessoalmente não gosto mesmo nada do padrão desses estofos. Teria de ser um carro muito especial para mim para avançar com uma compra dessas. Única e exclusivamente baseado em opinião, diria que deve ser muito mais difícil vender com esse padrão.

Estes estofos são hate or love. Mas não deve ter corrido mal à Volvo, porque agora substituíram esses (que são pele e tecido) por versões apenas tecido, num tom claro e num cinza mais escuro. São os estofos das versões frota em Portugal, Espanha, Itália etc

Esses estofos seguem um pouco a linguagem estética do resto dos interiores da Volvo.

Não tem muito a ver com o gosto nacional. São muito mais nórdicos em termos de linguagem

Pessoalmente acho graça. Mas tem um lado algo informal num segmento que por cá tende a ser o oposto.

Mas lá está que a maioria dos europeus não se leva tão a sério como nós... nem aos seus carros.

• Like
Reactions: DMA
Puseste os pés pelas mãos em relação ao equipamento, mas claro que não foste capaz de o assumir. [:D]

Não está lá nenhuma fraude e os teus posts até são bastante divertidos, por acaso. Deixa lá estar o anúncio.

Pés pelas mãos porquê? Pus lá alguma coisa que o carro não tenha? Sei que o meu não é o topo dos topos, mas daí a quereres transformá-lo num "base" vai um longo caminho. Já que estás tão incomodado com os extras que ele tem ou deixa de ter (e que só foram comentados aqui, não no anúncio que achas uma grande bosta, mas isso é assunto teu) vai lá procurar às plataformas e diz quantos mais combinam estes 4 elementos: ecrã grande + HK + assistente de máximos + patilhas de mudança de velocidade no volante. Mas quando os encontrares, que certamente os haverá, não venhas é depois despejar novamente a tua desonestidade intelectual para aqui, dizendo que eu disse que isso era único, pois em lado nenhum isso está escrito.

Quando falo dos extras refiro-me, evidentemente, ao que ele tem e que tem de ser valorizado. Troco 1000 x os bancos de que tanto gostas para aqueceres o rabo (esquecendo o clima árctico de Portugal) pelo sistema de som. Bancos Comfort? Acredito que sejam "nice to have", mas não os troco por um ecrã minimamente digno desse nome, ou, falando do mesmo elemento, de uns revestidos a pano. Curiosamente, já fui e voltei a França no meu carro e não ganhei nenhuma espondilose. Nem a minha esposa, que sofre de problemas de coluna, se queixou.

Aceitaria melhor se dissesses: eu valorizo mais os extras x, y, z que aqueles que mencionas. Mas o que se passa não é isso. É uma simples vontade de arreliar os outros ao pegar desesperadamente em qualquer detalhe que a pessoa diga para criares uma situação qualquer de pura implicância. Conhecemo-nos literalmente há décadas e não sei qual a necessidade que tens em apresentar essa atitude da caca, não me lembro de qualquer conflito entre nós, mas se achas que tens razões para isso, é contigo. Só digo que era escusado, e certamente tens-me desiludido profundamente nesse aspecto (já não falo de mais alguns elementos daqui que parecem ter uma agenda parecida, mas como pouco os conheço, menos me surpreendem), mas de ti não esperava mesmo essa atitude parva.

E fica à vontade para distorceres o que digo, a tua postura aqui fala por si e só não vê quem não quer ver. E por aqui me fico.

Sim acho que podia ter pedido 19.900€, se bem que a maioria das ofertas foi a 18k e uma a 17k. Mas tive duas próximas dos 19 pedidos.
Muito mais diria que iria ser difícil.

A diferenças de 19 para 22 é o ter porta aberta, dar garantia, fazer crédito e receber retoma.
Além disso, apesar do carro estar no geral em muito bom estado e coma a revisão acabada de fazer, havia uma porta que precisava de um pouco de amor, e isso a particular deve ser dos maiores pontos negativos, vender um carro que precisa de algo. [:D]

Podias ter pedido o que quisesses e até ir baixando ao longo dos dias. Aqui a escolha foi colocar o carro ao valor que achaste suficiente.

E acho que fizeste bem, de acordo com o que decidiste.

O que eu disse é que o preço estava "errado", não a tua escolha.

Claro que o carro teria os seus defeitos (não quero entrar neste tema) mas por isso falava na casa dos 20 efetivos (sem descontos) e não dos 22 ou 23.

Sobre o ser difícil vender por mais, pessoalmente não concordo. E certamente entenderás que em 1 hora de anúncio apenas captarás comerciantes atentos ou com alertas ativos... e poucos clientes finais.

É que se assim fosse, os anúncios teriam a validade de 1 dia. Chegava e sobrava. 🙂

Por mim assunto arrumado. 😉

Eu já o vi ao vivo! 😀

Pés pelas mãos porquê? Pus lá alguma coisa que o carro não tenha? Sei que o meu não é o topo dos topos, mas daí a quereres transformá-lo num "base" vai um longo caminho. Já que estás tão incomodado com os extras que ele tem ou deixa de ter (e que só foram comentados aqui, não no anúncio que achas uma grande bosta, mas isso é assunto teu) vai lá procurar às plataformas e diz quantos mais combinam estes 4 elementos: ecrã grande + HK + assistente de máximos + patilhas de mudança de velocidade no volante. Mas quando os encontrares, que certamente os haverá, não venhas é depois despejar novamente a tua desonestidade intelectual para aqui, dizendo que eu disse que isso era único, pois em lado nenhum isso está escrito.

Quando falo dos extras refiro-me, evidentemente, ao que ele tem e que tem de ser valorizado. Troco 1000 x os bancos de que tanto gostas para aqueceres o rabo (esquecendo o clima árctico de Portugal) pelo sistema de som. Bancos Comfort? Acredito que sejam "nice to have", mas não os troco por um ecrã minimamente digno desse nome, ou, falando do mesmo elemento, de uns revestidos a pano. Curiosamente, já fui e voltei a França no meu carro e não ganhei nenhuma espondilose. Nem a minha esposa, que sofre de problemas de coluna, se queixou.

Aceitaria melhor se dissesses: eu valorizo mais os extras x, y, z que aqueles que mencionas. Mas o que se passa não é isso. É uma simples vontade de arreliar os outros ao pegar desesperadamente em qualquer detalhe que a pessoa diga para criares uma situação qualquer de pura implicância. Conhecemo-nos literalmente há décadas e não sei qual a necessidade que tens em apresentar essa atitude da caca, não me lembro de qualquer conflito entre nós, mas se achas que tens razões para isso, é contigo. Só digo que era escusado, e certamente tens-me desiludido profundamente nesse aspecto (já não falo de mais alguns elementos daqui que parecem ter uma agenda parecida, mas como pouco os conheço, menos me surpreendem), mas de ti não esperava mesmo essa atitude parva.

E fica à vontade para distorceres o que digo, a tua postura aqui fala por si e só não vê quem não quer ver. E por aqui me fico.

Estás a misturar alhos e a fazer drama de uma coisa que não existe.

O que tu disseste foi que o que teu carro combina alguns opcionais raros. E eu, tal como tu, conheço bem essa geração da BMW e as unidades que aparecem no mercado.

No caso do Série 3, aparecem, de facto, muitas unidades só com o equipamento base, que era até inferior ao do Série 5. Isto acontece porque no segmento do série 3 grande das vendas são para frotas.

No caso do série 5, o rácio entre particulares e frotas é muito mais equilibrado.

A partir daqui, explicamos o facto de haver imensos série 5 com os extras que o teu tem e que enumeraste.
Nunca disse que o teu é base nem pouco mais ou menos. Referi-me, isso sim, ao facto de quereres destacar o teu pelo equipamento.
A tua unidade tem bom aspeto, tem a manutenção feita e etc. São pontos positivos. Mas não é, de todo, uma unidade bem equipada.

Os equipamentos que eu referi e que tu decidiste desdenhar existiam. Aliás, até existiam mais do que esses. E o que conta é que estarem lá é diferente de não estarem. Portanto, se uma unidade tiver uns quantos desses equipamentos consideramos o que face ao teu?

Não discuto que tu valorizes ou deixes de valorizar. Não entrei em juízos de valor. Cingi-me a factos, pois isso é o que interessa na tua afirmação.

Dificilmente alguém irá optar pelo teu por causa do equipamento. Poderá ser por inúmeras razões, mas não por isso.

Esta unidade, por exemplo, combina as coisas que referes, exceto o assistente de máximos, mas junta muitas outras, estando bastante bem equipado. Este tem, de facto, uma combinação de equipamento difícil de encontrar:

https://www.standvirtual.com/carros/anuncio/bmw-520-d-line-luxury-auto-ID8PozSG.html

Back