Ferrari Luce EV (F244)

Só agora reparei no aborto das escovas

WTF!

Eu imagino a dor de cabeça que foi esta decisão.... Provavelmente o "designer" só se lembrou disso numa fase adiantada do processo de criação.

Com algum engenho, teria sido possível disfarçar melhor estas as hastes buterfly abertas (nada que não tenha já sido feito) ou, então, poderiam ter usado um sistema buterfly fechado ou trapezoidal tradicional mas provavelmente o designer não quis "contaminar" a área vidrada central do parabrisas.

Eu entendo essas decisões e os desafios todos mas a verdade é que o efeito final está uma bosta. Não vale muito a pena justificar com aerodinâmica e não sei quê.

Uma pessoa olha e vê uma haste enorme.

As declarações de Montezemolo são muito duras mesmo. Falharam logo no design, portanto não se deverá esperar grande coisa do resto (emoção), em que é ainda mais dificil superar o legado da Ferrari.

Vou cancelar a pré-reserva [:D]

Hoje, que é tudo virtual, podiam ter feito umas escovas virtuais também, tipo por ar comprimido ou com um vidro especial que não permitisse a acumulação de líquidos e sujidade. [:D]

Parece-me que este carro serve somente para contribuir para metas de emissões e é feio propositadamente para não canibalizar a restante gama [:D]

Eu imagino a dor de cabeça que foi esta decisão.... Provavelmente o "designer" só se lembrou disso numa fase adiantada do processo de criação.

Com algum engenho, teria sido possível disfarçar melhor estas as hastes buterfly abertas (nada que não tenha já sido feito) ou, então, poderiam ter usado um sistema buterfly fechado ou trapezoidal tradicional mas provavelmente o designer não quis "contaminar" a área vidrada central do parabrisas.

Eu entendo essas decisões e os desafios todos mas a verdade é que o efeito final está uma bosta. Não vale muito a pena justificar com aerodinâmica e não sei quê.

Uma pessoa olha e vê uma haste enorme.

Algo facílimo de esconder e que tantas marcas fazem em carros de entrada de gama.

Estou com o Lino, isto devia ter sido uma marca ligada à Ferrari, Dino por exemplo. Apenas e só para carros eléctricos da Ferrari.

Fico com a ideia que quiseram afastar a Ferrari ICE da eléctrica com o desenho do carro e se calhar os futuros modelos vão obedecer a isso.

Malta, parem lá de chorar.
Eu sei que custa em aceitar o progresso, mas quem diz mal do design do Ferrari Luce claramente ainda acha que o auge da sofisticação é um relógio de parede da Bimby.

Aquilo não é esquisito nem feio, chama-se aerodinâmica do futuro.
Mas pronto, continuem a destilar ódio enquanto conduzem o vosso utilitário de 2012 com o pisca esquerdo fundido.

Entretanto, por pura caridade e para animar a economia de Maranello, acho que vou ser obrigado a clicar no botão 'encomendar'. Alguém tem de sacrificar o bom gosto em nome da ciência... e esse alguém vou ser eu.

Prometo deixar-vos tirar uma foto quando passar por vocês a arrancar (se a câmara do Android conseguir focar a essa velocidade, claro.

Para quem não entendeu....deixo o /s [:cool:]​

• Like
Reactions: H83
Esse tipo de escovas é uma solução parecida à que a Tesla usou na CT.

Há uns meses qdo reveleram o interior lembro de haver comentários nos Twitters da vida dentro da onda do "está bem conseguido, mas não para um Ferrari".

Na altura apesar de perceber o que estas pessoas queriam dizer não concordei pq gostei na altura e continuo a gostar do interior.

No entanto agora que se conhece o exterior começo a perceber melhor estas opiniões e começa a ser a minha. Esta gente parece que estava a adivinhar o exterior [:D]

Já se sabia que ia ser um familiar de 4/5 lugares*, mas eu pessoalmente estava à espera de algum dentro da onda do Taycan, que para mim é a referência dos grandes familiares desportivos elétricos.

Por fim, e sei que isto pode chocar alguns, acho que mesmo o design exterior ontem relevado tem boas ideias de design em abstrato e individualmente. Agora 1 não para um Ferrari e 2 o principal problema é mesmo as proporções do carro.

Um Taycan é baixo e largo, isto é um pseudo SUV com péssimas proporções e depois até acho a traseira pior que a lateral e a frente. A traseira parece uma imitação chinesa de uma Ferrari.

Aliás nem isso pq os chineses evoluiram imenso e hoje fazem bons carros, com qualidade e até com designs bem conseguidos. É uma pena não termos acesso ao SU7 Ultra por exemplo, acho muito interessante mesmo.

*pelos vistos é o primeiro 5 lugares da marca, os 456, 612, FF e GTC Lusso e agora o Purosangue são 4 lugares.

O grande defeito deste carro!

É talvez o pricipal.

Isso e o preço. Com meia dúzia de extras isto é carro para passar os 700k fácil.

Só de imaginar o que fazia com 700k. Dava uma garagem muito interessante de 4/5 carros, ou 2/3 mais especiais.

O carro é tão feio que nem tinha reparado no pormenor das escovas, é incrível como certas pessoas recebem milhões para apresentar estes abortos...

Tempos estranhos estes, até a Ferrari faz estas aberrações , depois colocam-lhe umas malas da LV e temos os futebolistas famosos a fazer fila para ter um....pela positiva são ~600k que poupo [:D]

Um carro horrendo e um monovolume com design excêntrico.

Dito isto, as unicas coisas que gosto no carro do diabo são, o volante e o regresso aos farolins redondos.

Back