Compras Mbnet

pmv6

New member
Já alguem utilizou este sistema para comprar coisas pela net?? é fiável? é que ando para comprar uma série de peças para o auto no ebay mas desconfiio sempre da utilização de cartões e ouvi dizer que com este sistema não há probs. alguem confirma?

Já alguem utilizou este sistema para comprar coisas pela net?? é fiável? é que ando para comprar uma série de peças para o auto no ebay mas desconfiio sempre da utilização de cartões e ouvi dizer que com este sistema não há probs. alguem confirma?

Eu já comprei com o mbnet. Uma t-shirt do Firefox. Sem problemas, foi sempre a andar. A coisa boa é que te cria um cartão de crédito virtual, a partir da tua conta, com um plafond que tu defines, para tu utilizares - e aí, tu tens a certeza que os teus dados pessoais não vão ser acedidos (pelo menos, teoricamente) e que só gasta, mesmo que alguém queira "sacar" mais, aquilo que tu definiste previamente.

Por exemplo, num item que valha 35€ (portes incluídos) tu pões um plafond de, possivelmente, 40€ no cartão virtual, para o caso de não teres feito bem as contas e afinal ser preciso um pouco mais. O restante que tenhas na conta está seguro.

Eu aconselho vivamente.

Uso com frequencia, para já zero problemas.

Mbnet,no problems.

Já fiz encomendas de +/- 10 livros da Amazon e mais um presente numa loja online,sempre sem problemas.

Excelente.
Seguro.
Fácil.
Sem anuidade. Mas tem custos em cada pagamento. É só fazer contas.

Eu uso o MBnet e até agora zero problemas, tudo funciona correctamente, aliás, uma vez até criei sem querer um cartão com um plafond abaixo daquilo que ia pagar (paguei com o cartão gerado errado) e o cartão ao receber o pedido de pagamento do valor acima do plafond foi automaticamente abatido, portanto aquilo funciona mesmo.
De resto já usei em compras na Amazon.co.uk e na iTunes Store e até ver impecável!

Cumprimentos

ja fiz 3 compras com o MB net e gostei..apr:)

alias nao uso cartoes de credito e mto menos dou codigos a alguem...só mesmo o mbnet com o dinheiro á conta[;)]

Não é um cartão físico. Basicamente funciona como um cartão de crédito virtual. Pode-se aderir em qq banco. Quem tiver acesso online ao banco, deve ter a opção de poder aderir ao mbnet, na página do respectivo banco. Depois de aderir, por cada transferencia "cria-se" um cartão. Ou seja, é atribuido um número (similar ao de um cartao de crédito) cada vez q se pretende efectuar uma transacção.
-Cada vez q se "cria" um "cartão", pode ser estipulado um valor máximo para esse "cartão".
-O "cartão" tem validade de 1 mês, salvo erro.
-O valor das transacções é limitado (não me recordo qt).

Se me enganei ou expliquei mal alguma coisa corrijam-me...

Já utilizo o MBNet há uns 3 ou 4 anos e é, de facto, muito bom.
Utilizo, por exemplo, para carregar o VoipBuster.

Já não me lembro muito bem como se adere mas penso que é isto: é necessário ir a uma caixa multibanco (tem que haver uma secção para Mbnet) e pedir os dados do Log In. É-nos dado o "username" que não escolhermos mas que deve ficar composto por letras iniciais do nosso nome e do apelido e um número (Por ex: Luis Costa deve ficar LUICO203)

É preciso também escolher um limite máximo diário que pode ser gasto. Valor que poderá ser alterado posteriormente, mas sempre numa caixa ATM.

Quanto à password... não me lembro se temos que a colocar na caixa ATM, antes de nos ser dado o username, ou se é no computador em casa. Mas penso ser no momento em que pedimo o username na Caixa ATM.

1- No nosso computador vamos a www.mbnet.pt e fazemos o login e escolhemos "efectuar pagamento".
2- É-nos perguntado o montante máximo do pagamento (caso não saibamos o valor final a pagar convém indicarmos um montante um pouco superior, até porque pode haver custos finais inesperados, com taxas, portes de envio, etc. No Voip, por ex., a conta a pagar é de € 11,90 e eu escolho criar um cartão com limite máximo de € 12.)
3- Por fim é-nos fornecido os dados do cartão: Número, data de validade e código de segurança CCV2.
4- Copiamos estes dados para o site onde estamos a comprar e está feito o pagamento.

A vantagem do MBNet é que, ainda que a loja não seja de confiança ou algum hacker tenha acesso ao número do "cartão de crédito" (o que o MBNET criou) este só é válido para um pagamento, aquele que fizemos.
Logo, nunca conseguiria fazer comprar ou transferência de dinheiro porque a validade do cartão tinha acabado com o nosso pagamento.

Nota: Quando forem ao multibanco pedir a senha de acesso têm que fazer o registo ou login no www.MBnet.pt, em casa, antes das 0h00, ou seja antes de mudar o dia porque o código que nos deram na Caixa ATM perde a validade quando muda o dia.

Também é possível instalar um ícone MBNET na barra do browser (que, clicando, abre uma janela no lado esquerdo do ecran) para evitar terem que ir a www.mbnet.pt sempre que quiserem fazer um pagamento.

Last edited:

Na última semana, comprei em Espanha e em Inglaterra.
Paguei com MBnet...sem problemas. [;)]

Não é um cartão físico. Basicamente funciona como um cartão de crédito virtual. Pode-se aderir em qq banco. Quem tiver acesso online ao banco, deve ter a opção de poder aderir ao mbnet, na página do respectivo banco. Depois de aderir, por cada transferencia "cria-se" um cartão. Ou seja, é atribuido um número (similar ao de um cartao de crédito) cada vez q se pretende efectuar uma transacção.
-Cada vez q se "cria" um "cartão", pode ser estipulado um valor máximo para esse "cartão".
-O "cartão" tem validade de 1 mês, salvo erro.
-O valor das transacções é limitado (não me recordo qt).

Se me enganei ou expliquei mal alguma coisa corrijam-me...

Globalmente é assim que funciona.

Obrigado a todos os que explicaram o funcionamento do mbnet . E incrivel como em tantos anos de computadores e internets nunca aderi a isso [8b]

Vamos ver se e desta [:cool:]

Obrigado a todos os que explicaram o funcionamento do mbnet . E incrivel como em tantos anos de computadores e internets nunca aderi a isso [8b]
Vamos ver se e desta [:cool:]

É verdade! Também nunca usei.
Dou o nº do Cartão de Crédito e... so far so good.

Back