Bolsa e investimentos

o accionista do BCP reagiu ainda à notícia de que Jardim iria avançar com o pedido de destituição de Paulo Teixeira Pinto (o que o banco entretanto desmentiu): “Ele [Jardim Gonçalves] não é o dono do banco; ele já tem setenta e tal anos, please stay at home, fique em casa a cuidar das galinhas. O tempo dele já passou.”

NO COMENTS...

(este player está a a fuc*ing play demais....)

Quais são as razões que te levam a vender já? Acreditas que elas virão a sua contação descer? :confused:

Tens ideia quanto se paga depois no IRS por uma mais valia? ou a mais valia é somado ao rendimento que se teve (salarios, rendas... ) ?

As mais valias no IRS têm duas formas de ser declaradas.

Podem entrar como rendimento, integrando-se estes valores nos rendimentos antes dos cálculos das deduções ou pode pagar-se tributação autónoma, que na prática para quem não domina os meandros do IRS é:

Deduz-se 20% * Mais valias do ano, ao valor que irias "receber" do IRS.

como vendi o BCP fiquei com "excesso de dinheiro" ( não que isso seja mau[:D]) desinvestido .
preciso de o por a trabalhar

é melhor ter dinheiro parado do que não ter nenhum, mas é mau à mesma.

Estás a perder a inflacção e o juro normal do banco.

:p

enquanto não uso esta na conta a ordem do best que da 2%

Não é mau.. é como o big... Antes de impostos...

Como é abaixo da inflaçcção.. estás a perder.. Mas também não é grave.. às vezes o melhor negócio é esperar..

Subscrevi 10.000 nos pequenos subscritores e 20.000 para público em geral na OPV da REN.
Face ao rateio actual, será que ainda posso alterar as 20.000 para 40.000?

Obrigado,

O BIG tem a super conta q dá 2,75% e a descativação é imediata ou no máx 1 dia útil.

mas não vu mudar so por causa disso.
não penso ter o dinheiro parado muito tempo.
dia 10 o mais tardar tomo algumas decisoes.

Já vendi as minhas 90 acções da martifer, a 10,20€

+- 200€ de mais valias. Já dá para uma mariscada [:)]apr:)

Já vendi as minhas 90 acções da martifer, a 10,20€

+- 200€ de mais valias. Já dá para uma mariscada [:)]apr:)

Mas não achas que isso ainda subia mais?

Com a construção dos estádios para o euro 2008, o investimento nas energias renovaveis, etc...a tendência seria para subir, não?
Eu é que tive pena de não ter ido a essa OPV!!!!

Com a construção dos estádios para o euro 2008, o investimento nas energias renovaveis, etc...a tendência seria para subir, não?

Não vender pode ser um erro tão grande como comprar.

:D

E nem todos temos a mesma disponibilidade do dinheiro...

E vem aí a REN. (que eu não... comprei 750 da Portucel e já estou a ganhar)

só tinha 90, não vão distribuir dividendos e vi a coisa meio termida e o feeling do pmct deu uma ajuda na minha decisão [:cool:]

Aha!! Se aquilo subir, processa o pmct por te ter influenciado! Aquele criminoso mascarado de investidor! [:D]

Back