Alguns numeros do CTR e do 120d

Afinal,

os números medidos pela Auto Magazine são consideravelmente melhores dos que inicialmente postados.

O 123d cilindra o CTR :(

Pode ser muito bom, mas não é um 2.0 atmoférico com 100cv/l a fazer 8.000rpm.

E o 123d é o topo dos diesel. Na Honda o topo dos atmosféricos 2.0 tem 240cv. Noutras marcas o topo dos 2.0 turbinados tem 300cv. Numeros que o 123d não acompanha.

E o 123d é o topo dos diesel. Na Honda o topo dos atmosféricos 2.0 tem 240cv. Noutras marcas o topo dos 2.0 turbinados tem 300cv. Numeros que o 123d não acompanha.

Que guerrinha Otto Vs Diesel.

Arranja um gasolinas que tenha 200cv e anuncie menos de 6L/100km[:D].

Pá, são numeros que os gasolinas não acompanham.

Que guerrinha Otto Vs Diesel.

Arranja um gasolinas que tenha 200cv e anuncie menos de 6L/100km[:D].

Pá, são numeros que os gasolinas não acompanham.

A gerra foi puxada por outros que não eu.

Eu gostava de ver o 123d em condução normal a gastar 6l/100km.
E se estão tão preocupados com o consumo comprem um 118d.

A gerra foi puxada por outros que não eu.

Eu gostava de ver o 123d em condução normal a gastar 6l/100km.
E se estão tão preocupados com o consumo comprem um 118d.

A verdade é que o 23d gasta pouco (ainda que mais que o 18d e 20d) e anda muito.

Não há nada que ande o mesmo e gaste menos nem nada que gaste o mesmo a ande mais.

Mais uma vez este tópico não pretende ser uma "guerra" mas apenas uma reflexão.

Este motor é simplesmente impressionante. :eek:

A verdade é que o 23d gasta pouco (ainda que mais que o 18d e 20d) e anda muito.

Não há nada que ande o mesmo e gaste menos nem nada que gaste o mesmo a ande mais.

Mais uma vez este tópico não pretende ser uma "guerra" mas apenas uma reflexão.

Este motor é simplesmente impressionante. :eek:

Neste momento é o melhor diesel do mercado. Os consumos são ajudados pelo BMW Efficient Dynamics, mais isso só é uma mais valia.

Só o 1.9 JTD BiTurbo 180cv/400Nm tem mais Nm/l. mas em termos de potencia não chega lá. A versão de 190cv só vai ser lançada para o ano, o que já é bastante tarde, e não chega a ultrapassar os famosos 100cv/l.

Neste momento é o melhor diesel do mercado. Os consumos são ajudados pelo BMW Efficient Dynamics, mais isso só é uma mais valia.

Só o 1.9 JTD BiTurbo 180cv/400Nm tem mais Nm/l. mas em termos de potencia não chega lá. A versão de 190cv só vai ser lançada para o ano, o que já é bastante tarde, e não chega a ultrapassar os famosos 100cv/l.

A confirmarem-se esses números também será notavel [;)]

errado...o topo OTTO na honda em comercializaçao neste momento, é accord 3.5 i-vtec V6 com 268cv...obviamente ainda nao é vendido cá...mas so agora é que saiu no japao e USA...portanto talvez para o ano...

É alguma questão religiosa que te obriga a sair sempre atrasado? [:D]

Tem dias... [:D]
Mas sabes bem que há semanas em que um tipo por mais que se esforce anda sempre atrasado... :sh)

Ou esse diesel também é daqueles que anda sempre a fundo e faz médias de 4?

Médias de 4? Se andar na poupa faz médias em torno dos 5l/100, adequado à cilindrada e potência, mas é como te digo, depende das semanas, nas que ando atrasado não há média que resista...

Mas isto faz-me lembrar uma pessoa que se costuma perguntar quando ouve alguém dizer que anda com o carro ao colo para ele não se cansar:
"Mas afinal é o carro que me tem de servir a mim ou sou eu que ando a servir o carro!?!?"
Vale a pena pensar nisto...

Cumprimentos

Edit: Feliz Natal!! :)

A propósito ainda de se puxar um motor a frio, há casos em que tem mesmo de ser!
Especialmente no caso de pessoal que tem vias rápidas ou auto-estradas e respectivos acessos perto de casa (é o meu caso) e tem carros sem 6ª velocidade com escalonamento curto... que remédio senão fazer rotação com o motor a frio.
Um tipo sai de casa atrasado todas as manhãs, entra logo nos acessos de AE cujo limite já é 120km/h, o meu 1.5dCi só tem 5ª velocidade e a 120km/h vai praticamente nas 3000 rpm, mesmo que vá a cumprir escrupulosamente o limite imposto por lei, vou a 3/4 da rotação da potência máxima... 1 ou 2 minutinhos após saír de casa, nem o ponteiro da temperatura chegou a 1/4, quanto mais a meio...
Estava bem lixado se fosse proibido puxar a frio (claro que acelero o motor progressivamente e não a fundo... mas a rotação é elevada...)

Cumprimentos

Edit: BTW, já experimentei não passar das 2000rpm enquanto o motor não fica quente e foi especacular ir em 5ª às 2000rpm a exactamente 85km/h numa AE... (NOT)

nao percebo onde esta a dificuldade disso...é certo e sabido que puxar a frio faz mal...por vezes tem de ser, mas regra geral so quente...

mas como soun suspeito, tenho um carro com caixa longa, especialmente a 5ª, ir a 100km/h em AE e nao passar das 2500rpm para mim é normalissimo...ou a 200 nas 5400rpm...

so ajuda é nos consumos...

A propósito ainda de se puxar um motor a frio, há casos em que tem mesmo de ser!
Especialmente no caso de pessoal que tem vias rápidas ou auto-estradas e respectivos acessos perto de casa (é o meu caso) e tem carros sem 6ª velocidade com escalonamento curto... que remédio senão fazer rotação com o motor a frio.
Um tipo sai de casa atrasado todas as manhãs, entra logo nos acessos de AE cujo limite já é 120km/h, o meu 1.5dCi só tem 5ª velocidade e a 120km/h vai praticamente nas 3000 rpm, mesmo que vá a cumprir escrupulosamente o limite imposto por lei, vou a 3/4 da rotação da potência máxima... 1 ou 2 minutinhos após saír de casa, nem o ponteiro da temperatura chegou a 1/4, quanto mais a meio...
Estava bem lixado se fosse proibido puxar a frio (claro que acelero o motor progressivamente e não a fundo... mas a rotação é elevada...)

Cumprimentos

Edit: BTW, já experimentei não passar das 2000rpm enquanto o motor não fica quente e foi especacular ir em 5ª às 2000rpm a exactamente 85km/h numa AE... (NOT)

nao percebo onde esta a dificuldade disso...é certo e sabido que puxar a frio faz mal...por vezes tem de ser, mas regra geral so quente...

mas como sou suspeito, tenho um carro com caixa longa, especialmente a 5ª, ir a 100km/h em AE e nao passar das 2500rpm para mim é normalissimo...ou a 200 nas 5400rpm...

mas como soun suspeito, tenho um carro com caixa longa, especialmente a 5ª, ir a 100km/h em AE e nao passar das 2500rpm para mim é normalissimo...ou a 200 nas 5400rpm...

Rui, se vai a 100 às 2.500 tem que ir às 5.000 a 200.

A relação é linear [;)]

foste fazer contas...porra este homem nao para...

entao a 100 é mais falei por alto...tou em casa agora pah nao tou no carro...

sei que a 200 é 5400 portanto 100 2700rpm

Xii... ainda dura a guerra???

Isso agora então um 123d c/ repro à maneira, não dá hipotese a ninguem... nem os Ibizas com repro, chip e box os apanham... [:D] [:D]

BOM NATAL!!!

cumps,
[dio]

Isso agora então um 123d c/ repro à maneira, não dá hipotese a ninguem... nem os Ibizas com repro, chip e box os apanham... [:D] [:D]

BOM NATAL!!!

cumps,
[dio]

qualquer ibiza so mesmo com repro é que daria luta ao ctr ou ao 120d ou ao 123d...

BOM NATAL!!!

cumps,
[dio]

O fã do "cuore sportivo" a criticar carros de boas performances.
Um sinal dos tempos[:D]
Agora chegam uns plasticos à maneira para fazer a festa.[:p][;)]

Cumps

Mas tem de fazer cada vez menos mal, os carros têm de estar prontos a dar o que tiverem cada vez mais rapidamente, os lubrificantes também evoluem no sentido de proteger melhor o motor enquanto está frio.
Repare-se no caso da BMW que se fala neste tópico, marca que de há uns anos para cá retirou o ponteiro da temperatura do motor dos seus carros.
A grande parte dos condutores destes carros nem ponteiro têm, usam o carro como quiserem enquanto ele está frio, nem indicação têm em contrário, portanto o motor só tem de aguentar.
No manual do carro não diz lá para não puxar pelo motor a frio, portanto é usar, aí é que se vê a fiabilidade do carro.
Digo mais, carros como o 530d que têm conta-rotações de redline variável, mesmo depois de uma noite a gelar na rua mal se liga têm o redline nas 3000rpm, portanto mal se liga o motor pode-se usar até às 3000rpm, basta andar uns metros e aquilo começa a aumentar a faixa de rotação rapidamente.
E no CTR é igual, vá lá malta, são carros fiáveis, depois de uma noite gélida toca a calcar isso por ali a fora, não é cá com medos de fazer mal...

Cumprimentos

errado...o topo OTTO na honda em comercializaçao neste momento, é accord 3.5 i-vtec V6 com 268cv...obviamente ainda nao é vendido cá...mas so agora é que saiu no japao e USA...portanto talvez para o ano...

Estava a falar de motores 2.000cc. o limite são 240cv por cá e 250cv no japão. Atmosférico.

Back