A desgraça aconteceu

Tem muito a ver também com a maneira como tratas o motor a frio!

Uma das principais causas do HGF, é na fase de aquecimento do motor, a cabeça tem uma velocidade de dilatação superior ao bloco, o que faz por vezes deslizar os vedantes de junta criando passagens de água / óleo.

Quanto mais rápido e abrupto for esse aquecimento, mais probabilidade há de estragar a junta. Por isso cuidadinho com eles a frio. E claro, controlem o anti-congelante! [;)]

Com o motor quente podem puxar e explorar o motor à vontade, não se inibam. As 7000rpm estão lá para ser usadas (ainda hoje lá fui algumas vezes [:cool:]).
Boa manutenção e bom uso, são fulcrais. Já posso dizer que tenho 351mil kms de série K, sempre no red line e zero juntas trocadas. É obra do diabo, hein? [:D][:D] (o pessoal meu amigo, diz que as cabeças já se soldaram ao bloco, por fusão[:)])

Exacto eu passei a ter este tipo de cuidados, O carro não anda logo que o ligo, so passo das 3000 qd o manometro da temperatura do oleo do motor chegar perto dos 90. Não o desligo logo que paro. Quando o andamento é lgngo e puxado abrando consideravelmente o ritmo antes de parar. Conta com 66 k kms agora e espero que não tenha problemas pelo menos tao cedo.

Tem muito a ver também com a maneira como tratas o motor a frio!

Uma das principais causas do HGF, é na fase de aquecimento do motor, a cabeça tem uma velocidade de dilatação superior ao bloco, o que faz por vezes deslizar os vedantes de junta criando passagens de água / óleo.

Quanto mais rápido e abrupto for esse aquecimento, mais probabilidade há de estragar a junta. Por isso cuidadinho com eles a frio. E claro, controlem o anti-congelante! [;)]

Com o motor quente podem puxar e explorar o motor à vontade, não se inibam. As 7000rpm estão lá para ser usadas (ainda hoje lá fui algumas vezes [:cool:]).
Boa manutenção e bom uso, são fulcrais. Já posso dizer que tenho 351mil kms de série K, sempre no red line e zero juntas trocadas. É obra do diabo, hein? [:D][:D] (o pessoal meu amigo, diz que as cabeças já se soldaram ao bloco, por fusão[:)])

sempre tive esse tipo de cuidados....

Exacto eu passei a ter este tipo de cuidados, O carro não anda logo que o ligo, so passo das 3000 qd o manometro da temperatura do oleo do motor chegar perto dos 90. Não o desligo logo que paro. Quando o andamento é lgngo e puxado abrando consideravelmente o ritmo antes de parar. Conta com 66 k kms agora e espero que não tenha problemas pelo menos tao cedo.

É exactamente como eu faço. [;)]

Aliás, quando os coloco a trabalhar de manhã, só arranco passado cerca de meio minuto e sem passar das 2500 / 3000 nos primeiros momentos.

Passados 4-5 minutos de condução calma, está pronto a ser explorado de forma progressiva.

Eh pá dá uma segunda hipotese ao TF... esse a par da ZT-T são os meus Mg favoritos...

Por falar nisso e uma ZT-T não?? Não sei é quanto custam, mas uma dessas com o V6 ou V8 era um mimo...

Para ser sincero, não me desfazia do carro, desse caro propriamente dito. Arranjava-o e mantinha-o. Em relação ao Alfa 156, o dineiro que poupas em despachar o TF, compras um Alfa barato até aos 7500/8000 com todas as garantias. Este fim de semana vou ver uma carrinha 156 Selespeed de 2001 com 28500 km, que está a venda por cerca de 12000€! Se quiseres o contacto posso-te mandar tb por PM!

Para ser sincero, não me desfazia do carro, desse caro propriamente dito. Arranjava-o e mantinha-o. Em relação ao Alfa 156, o dineiro que poupas em despachar o TF, compras um Alfa barato até aos 7500/8000 com todas as garantias. Este fim de semana vou ver uma carrinha 156 Selespeed de 2001 com 28500 km, que está a venda por cerca de 12000€! Se quiseres o contacto posso-te mandar tb por PM!

sim agradecia o contacto........eu não me quero desfazer do carro de forma alguma...o meu pai é que não é tão compreensivo com o carro....para ele avaria é chasso funciona é máquina.....
de qualquer das formas quero um com 4/5 lugares porque quero ter o meu british de volta caso seja vendido! Cump.

O MG ZT só se for carro e a diesel porque aí convenço o meu porque tem motor BMW! Quanto custa?

Tantos cuidados para levar um carro ás 7000...
Tantos civics por aí sempre no redline e fazem deles gato sapato e com zero problemas...

É caso para dizer: não és diferente de muita boa gente que anda aí a pé e de transporte público.
É lixado quando nos habituamos a andar de cú tremido...

certo mas grande parte dessa boa gente não lhe causa transtorno...eu tenho que andar 40min de metro e apanhar mais um autocarro todos os dias duas vezes por dia....é mau!

Back