lc_TF
Banido
Tem muito a ver também com a maneira como tratas o motor a frio!
Uma das principais causas do HGF, é na fase de aquecimento do motor, a cabeça tem uma velocidade de dilatação superior ao bloco, o que faz por vezes deslizar os vedantes de junta criando passagens de água / óleo.
Quanto mais rápido e abrupto for esse aquecimento, mais probabilidade há de estragar a junta. Por isso cuidadinho com eles a frio. E claro, controlem o anti-congelante! []
Com o motor quente podem puxar e explorar o motor à vontade, não se inibam. As 7000rpm estão lá para ser usadas (ainda hoje lá fui algumas vezes []).
Boa manutenção e bom uso, são fulcrais. Já posso dizer que tenho 351mil kms de série K, sempre no red line e zero juntas trocadas. É obra do diabo, hein? [][
] (o pessoal meu amigo, diz que as cabeças já se soldaram ao bloco, por fusão[
])
Exacto eu passei a ter este tipo de cuidados, O carro não anda logo que o ligo, so passo das 3000 qd o manometro da temperatura do oleo do motor chegar perto dos 90. Não o desligo logo que paro. Quando o andamento é lgngo e puxado abrando consideravelmente o ritmo antes de parar. Conta com 66 k kms agora e espero que não tenha problemas pelo menos tao cedo.