qual a sua opiniao em relaçao as que estao no folheto da roady, uma vez que sao de cremalheira melhores ou serao parecidas com as einhell?
em relaçao ao macaco norauto ou roady?
As preguiças da roady são bem boas, o macaco é que aconselho um maior, esses pequenos são muito fracos.
Qualquer dia coloco aqui a sucata de macacos que tenho por lá []
Tenho um par de pinças semelhante as da einhell (do lidl) e outro par semelhante aos da roady comprados na mesma altura e até a data nunca se queixaram.
Em relação ao macaco, quanto maior for melhor! De preferência gorilas!
Na minha busca por um jogo de 4 preguiças + 1 macaco, dei por mim a ir para a promoção que há na Norauto para as "Einhell BT-AS 2000" a €15,95 o par.
Comprei 2 pares, que me ficaram por 30,30€, por ter desconto de 5% (~1.6€) do Cartão ACP:
![]()
Vamos a ver como se portam.
No que diz respeito ao macaco, ainda ando em busca de uma boa solução. Questionei um funcionário sobre o N600 (3T e muito boa altura, recomendado pelo JorgeVieira e um amigo meu que tem um), mas pelos vistos foi descontinuado e ainda não existe substituto previsto.
Se alguém souber de um produto semelhante com uma boa relação preço/utilidade esteja à vontade de me indicar. Até lá vou andar a ver pela net e em casas deste tipo de material a ver o que "aparece".
Essas preguiças da einhell são muito fracas, até as considero algo perigosas por serem de encolher...
Ofereceram-me umas há uns anos, mas não as uso...
Olha aqui as preguiças que fiz:
Eu também tenho um kit dessas preguiças, mas devo comprar outro kit para complementar...
Se quiseres saber mais detalhes do macaco N600 tens aqui um video:
E ainda tenho de arranjar umas rampas decentes, o que é não é fácil...
Se o Jorge morasse mais perto até perguntava como se faziam... mas assim fico a ver as rampas por um canudo []
Na minha busca por um jogo de 4 preguiças + 1 macaco, dei por mim a ir para a promoção que há na Norauto para as "Einhell BT-AS 2000" a €15,95 o par.
Comprei 2 pares, que me ficaram por 30,30€, por ter desconto de 5% (~1.6€) do Cartão ACP:
![]()
Vamos a ver como se portam.
No que diz respeito ao macaco, ainda ando em busca de uma boa solução. Questionei um funcionário sobre o N600 (3T e muito boa altura, recomendado pelo JorgeVieira e um amigo meu que tem um), mas pelos vistos foi descontinuado e ainda não existe substituto previsto.
Se alguém souber de um produto semelhante com uma boa relação preço/utilidade esteja à vontade de me indicar. Até lá vou andar a ver pela net e em casas deste tipo de material a ver o que "aparece".
RickyP, obrigado pela informação dos modelos existentes. Esta semana vou-me informar sobre eles []
Deixa-me só corrigir-te sobre o funcionamento da preguiça: na verdade o corpo central é o que menos esforço recebe (há situações que por 1mm nem no chão toca).
Isto porque o corpo central não é um só. A zona onde o carro "pousa" é ajustável, pelo que tem uma medida sempre mais curta curta do que a altura do apoio ao chão. O único elemento que suporta todo o peso é o pino, que fica sujeito ao esforço de corte duplo (a "trilhar" nos dois lados do tubo oco por onde passa). Depois essa força é distribuída pelas 3 pernas.
Compreendo que na teoria não é o tipo de preguiça ideal. Mas pelo menos para a utilização que lhe vou dar, tem margem mais do que suficiente para me ser útil e segura.
Quanto aos pesos dos carros, nunca penses no "peso a dividir pelo nº de preguiças"! Os carros nunca pesam o mesmo por eixo, nem sequer por roda!
Por alguma coisa existem preguiças que cada uma aguenta com 2T, quando são poucos os carros (sem serem jipes e etc) que lá chegam. Assim garante-se uma margem de segurança muito grande.
Se fosses a suportar um camião de 8T em 2 preguiças, o que acontecia é que 2 iam ceder (as que estavam provavelmente na zona onde é o motot/caixa).

Para quem estiver interessado, Makro, conjunto Biloxxi, macaco 2t + 2 perguiças = 30,69€(com iva)[kiss]
Alguém já utilizou uma pistola de lavagem destas (que está na foto) que é ligada ao compressor e a uma mangueira de água?
O que achou disso?
Existe algum video no youtube ou parecido onde se possa ver uma pistola dessas em funcionamento?
A ideia dessa pistola é, para quem um compressor, ficar com algo parecido a uma lavadora de alta pressão.
View attachment 124943
Isso deve fazer aí...... 8 bares? Uma lavadora faz 100~150...
Alguém já utilizou uma pistola de lavagem destas (que está na foto) que é ligada ao compressor e a uma mangueira de água?
O que achou disso?
Existe algum video no youtube ou parecido onde se possa ver uma pistola dessas em funcionamento?
Por acaso nunca vi essa pistola, mas dependendo do preço eu arriscaria a comprar uma...
A ideia dessa pistola é, para quem um compressor, ficar com algo parecido a uma lavadora de alta pressão.
View attachment 124943
Por acaso nunca vi essa pistola, mas dependendo do preço eu arriscaria a comprar uma...