A moda da marmita

Aqui almoçando.. tenho apenas, nos meus 21 anos de serviço, 30m para almoço (turnos) mas mesmo que tivesse 1h ou mais, 90% das vezes trazia almoço de casa..
Microondas foi eu que o comprei anos atrás, 30€ apenas, e logo uns colegas deram para ajuda..
Café, temos aqui..
Eu não uso, mas temos uma sala para almoçar na empresa também..

E hoje é do jantar de ontem, que se fez já a contar para hoje, bifinhos aos bocadinhos com esparguete, e uns condimentos/verduras que arrasam o paladar e cheiro.. pena não o sentirem aqui..
E agora um cafezinho 0€ em cima.. e também frutinha de casa..

Se saisse para almoçar fora, mesmo com uma hora de almoço, era sair, pegar carro, deslocar mesmo que 1km, entrar restaurante cheio de gente, cheiros, barulho, e esperar ser servido, pagar aqui na zona 5-6€, e novamente pegar carro, trabalho..
Aqui estou sossegado, ouvindo RFM, lendo algo, etc.. vou almoçando.. depois posso ir ali fora, conversar, etc.. :)

IMG_20120217_111031.jpg

abraço e bom fim de semana!
Bom apetite! nham nham!! [:D][:D]

E tu percebes que uma coisa não tem nada a ver com outra?

Não, já percebi que não.

Olha que se calhar até tem (ou pode ter, pronto. [:D])

Conheço especificamente um caso de uma família que está a passar dificuldades (€€€€), assumem isso e, em certas coisas do dia-a-dia tb se nota que assim é.

No entanto, nos feriados e/ou no Carnaval e/ou na Páscoa, não se abstêm de ir de fim de semana para fora à grande e à francesa.

Então, como é?
Faz sentido?
No dia-a-dia toda a família come arroz com dentes mas, em determinadas alturas, esbanjam como se não houvesse amanhã.

Na verdade, é-me indiferente porque nem o dinheiro nem a família me pertencem mas não deixa de ser curioso. :)

Siceramente eu vou abster-me de qualquer comentários sobre o caso referido. O que me irrita é usar-se sempre o mesmo argumento, "levam a comida de casa mas têm um Iphone". Epá mas onde é que uma coisa tem a ver com outra?

Isto só mostra uma coisa, ando tudo a reparar no que o outro tem e isso tira-me do sério. Eu quero lá saber se a pessoa A tem o objecto X. O que eu quis dizer também é que não é por se levar a comida para o trabalho que as pessoas não têm possibilidades, simplesmente não faz sentido esta analogia. E há pessoas que gostam de comer sandes em vez de almoçar "comida de prato", mas lá está também reparam no que as outras pessoas comem.

Normal.

Gastar dinheiro para lidar melhor com a falta de dinheiro?

Pensando bem, faz todo o sentido. Quem tem muito dinheiro, ainda quer ter mais. Quem tem pouco afinal não quer ter nenhum.

Se preferem juntar uns trocos para fazer uma viagem que lhes possam proporcionar momentos que vão recordar o resto das suas vidas, qual o problema para que tal aconteça seja passarem a levar comida de casa? Somos todos diferentes, o que é errado para uns pode ser certo para outros.

Anda-se a juntar dinheiro para que? Para viver ou para se sobreviver?

...

Para viver. Pelo menos eu penso assim.
Claro que tem de haver um equilibrio: nem gastar tudo o que se ganha, nem poupar até à exaustão sem gozar/usufruir do dinheiro.

Ainda em relação ao caso que falei, ao início até fiquei sensibilizado pelas evidentes dificuldades, mas depois de saber desses pormenores de viagens (entre outros), perderam a credibilidade.

Se há país onde os bens materiais têm importância é em Portugal.

Posso até dizer que há poucos dias um sócio de um cliente meu não se recordava do meu nome mas sabia identificar-me pela marca de uma camisola que usei na reunião com eles (um pequeno logótipo discreto). [:blush:]

Não conheço mais nenhum local do mundo onde as aparências contem tanto.

No caso das crianças, não seria mais saudável que levassem a marmita de casa ao invés de comerem a comida das cantinas escolares (por vezes é de má qualidade)?

Siceramente eu vou abster-me de qualquer comentários sobre o caso referido. O que me irrita é usar-se sempre o mesmo argumento, "levam a comida de casa mas têm um Iphone". Epá mas onde é que uma coisa tem a ver com outra?

Isto só mostra uma coisa, ando tudo a reparar no que o outro tem e isso tira-me do sério. Eu quero lá saber se a pessoa A tem o objecto X. O que eu quis dizer também é que não é por se levar a comida para o trabalho que as pessoas não têm possibilidades, simplesmente não faz sentido esta analogia. E há pessoas que gostam de comer sandes em vez de almoçar "comida de prato", mas lá está também reparam no que as outras pessoas comem.

Normal.

Eu acho piada às pessoas que não me conhecem e fazem "aquela" cara quando me vêem a almoçar uma sandes. Vão para a 2a (ou 1a) refeição do dia, e eu na 4a lol

Se preferem juntar uns trocos para fazer uma viagem que lhes possam proporcionar momentos que vão recordar o resto das suas vidas, qual o problema para que tal aconteça seja passarem a levar comida de casa? Somos todos diferentes, o que é errado para uns pode ser certo para outros.

No dia-a-dia toda a família come arroz com dentes mas, em determinadas alturas, esbanjam como se não houvesse amanhã.

A resposta veio na sequência desta observação.

Não há mal nenhum em poupar dinheiro na comida para gastar noutros prazeres da vida, desde que não afecte na qualidade da comida (minha perspectiva).

Comer arroz com dentes para ter dinheiro para andar a passear é ridículo. E a ideia que passaste é que se passam dificuldades financeiras talvez um fim de semana fora ajude a "esquecer", a lidar com a situação.

Usar marmita para comer comida decente e assim poupar para outras extravagâncias, para mim já faz mais sentido.

Normal.
Mai nada!apr:)

Eu tenho uma "marmita" de vidro muito prática. O refeitório da empresa (almoço completo a 3€ e pouco) ainda fica a algumas centenas de metros, quando trabalhava noutro edifício em que era só descer as escadas ainda dispensava a marmita (E havia entrega ao domicilio na zona), agora esquece, levo marmita, microondas e já tá.

E tenho um smartphone que me custou mais que um salário mínimo. Problem?

Última edição:
Voltar
Superior