A PIOR MARCA AUTOMOVEL

quando puder meto aqui imagem de onde fica a correia e onde ficam as valvulas depois ves... e tiras conclusões, n quero com isto que fiques irritada comigo, as coisas são é como são.. podem ter-te enrolado.. o que é lamentável.. e é o q me parece...

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

citação:Originalmente colocada por AlfaGT

citação:

ja agora mais uma coisa, isso de estarem a postar q nao sei qts mil tem odio a esta ou aquela marca, nao acham q é pancada vossa? perseguiçao??? qual a pessoa q leva a ter odio de uma marca?!?!? a meu ver, so no caso de ter sido atropelado 25 vezes, numa semana e sempre pela mesma marca, ai leva a crer q eles tinham alguma coisa contra min e dai o meu odio pela marca, agora expliquem-me em q outra situaçao é q leva um pessoa a ter odio por uma marca?!?!?

Como pode ser tão ingenuo? Até parece que não conhece este fórum...

Não sei porque cá vens...[8][8][8][8]

Não sabe nem tem que saber! ;)

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

citação:

ja agora mais uma coisa, isso de estarem a postar q nao sei qts mil tem odio a esta ou aquela marca, nao acham q é pancada vossa? perseguiçao??? qual a pessoa q leva a ter odio de uma marca?!?!? a meu ver, so no caso de ter sido atropelado 25 vezes, numa semana e sempre pela mesma marca, ai leva a crer q eles tinham alguma coisa contra min e dai o meu odio pela marca, agora expliquem-me em q outra situaçao é q leva um pessoa a ter odio por uma marca?!?!?

Como pode ser tão ingenuo? Até parece que não conhece este fórum...

Não sei porque cá vens...[8][8][8][8]

Não sabe nem tem que saber! ;)

Nem eu disse que queria!;)

citação:Originalmente colocada por Jil

parece q te enrolaram.. nuskas.. é o que me parece...
Tudo bem, então. ;)
Só não percebo que vantagem teriam nisso... É que esse arranjo eu consegui que fosse pago por eles... Depois de meter a DECO ao barulho, a Seat Sede em Portugal pagou 50% do concerto e, a oficina de cá pagou os restantes 50%. ;)
Se é impossível a correia ter dado cabo da válvulas ou não. Não sei. Sei que supostamente o motor foi aberto para concertar isso. Mas, de facto, não vi isso, limitei-me a pôr lá o carro e a não o levantar enquanto eles não se responsabilizaram pelo concerto. ;)

A única coisa que me estava a chatear foi parecer-me que estavas a duvidar do que contei. Só isso. É que, como disse, não tenho qualquer prazer em inventar histórias. ;)

não duvidei apenas disse que uma correia do alternador por si só não tem nada a ver com as válvulas..a correia puxa o alternador e no em alguns casos a bomba de água.. o que acontece por regra qd parte a correia, acende a luz da bateria, uma vez que esta n carrega, e deixa de puxar a bomba de água (nos casos em que esta é accionada pela mesma correia) nos casos de distracção do condutor pode queimar a junta da cabeça do motor uma vez que deixa de haver circulação da água no sistema de refrigeração do motor.. agora quando parte a correia de distribuição, por norma o acontece primeiro é partir ou empenar as válvulas dado que há um desfasamento, ou descomando do motor.. que foi o que me pareceu que aconteceu no teu caso:)
espero ter sido útil

Ok, Jil... Obrigada pela explicação. ;)
Por acaso os documentos todos que tenho dessa altura dizem que foi a do Alternador que partiu... Vai dái, já não digo nada... Nunca gostei do serviço mecânico que lá me prestaram, por isso não me admirava que trocassem o nome da correia também... [xx(]
Só o tempo que andaram para descobrir que os "soluços" do carro se deviam ao sistema de injecção...[8)]
Facto é que nos documentos diz que é a do alternador, mas a justificação que me deram na altura foi a que me deu agora para a da distribuição... [xx(]
Nem quero pensar mais nisso... Esse carro já não é preocupação minha, e é o que me interessa. [8)];)

:) ás vezes um mau serviço leva a fugir de certas marcas.. por regra não gosto nem de falar bem, nem mal... com o meu estou muito contente :) e gosto do carro.. se o trocar é por um 4x4 porque adoro fazer tt e não consigo comportar 2 carros e mota[8] não se pode ter tudo.. assim juntava o útil ao agradável e estou a pensar comprar um wrangler[:p] ou um classe G[8D] vamos ver até onde estica o orçamento;) boa sorte para o ford:) porque hoje é necessário boa sorte..

já agora um dado curioso.. pelo que me apercebo uma grande parte dos carros actuais, não encosta por avaria, mas sim por acidente... é o quem me parece.. [8)]

citação:Originalmente colocada por ELgatu

--------------EDITED----------------

ELgatu, só não vê quem não quer. Não tenho especial aversão a qualquer marca automóvel nem ando deliberadamente a falar mal de marcas específicas, mas existe muita gente que o faz e muito provavelmente com pouco ou nenhum conhecimento de causa. Apesar de tudo, acaba por ser algo natural: trata-se de rivalidade. Da mesma maneira que, se tiveres dois clubes de futebol rivais X e Y, grande parte dos adeptos de X têm um ódio especial ao clube Y e vice-versa; o mesmo acontece, por exemplo, com partidos políticos. É certo que se tratam se situações em que as várias entidades entram em conflitos directos e em competições por um objectivo comum, logo é uma hiperbolização do que acontece relativamente às marcas automóveis, mas a rivalidade não deixa de existir.

Basta prestares um pouco de atenção e verificas que boa parte dos donos/adeptos de uma determinada marca automóvel têm tendência para falar mal de uma ou várias marcas que sejam concorrentes directas da sua preferida ou que, por alguma outra razão, lhes faça comichão. Focando-me num caso bastante particular, foram inúmeras as intervenções aqui no fórum acerca da suposta má relação qualidade-preço dos veículos da Volkswagen. Tudo bem, são opiniões (discutíveis e subjectivas, já que os padrões de qualidade de um automóvel - ou de qualquer outra coisa - são subjectivos). No entanto, muitas vezes esse é o ponto de partida para se começar a falar deliberadamente mal dos carros do grupo VW.

Já agora, e acredita que não perdi muito tempo nisto, passei os olhos aleatoriamente por alguns tópicos em que se discutem carros do grupo VW e encontras coisas como estas:

citação:Originalmente colocada por sylvester

200510220546_anti vw.jpg

EVO claro!!!

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Felizmente tenho uma visão do mundo automóvel completamente diferente, onde o Grupo VW não existe...

Abstenho-me desta votação, a falta de voto em branco.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Maus carros... Afinal de contas a VW produz chouriços e não tem carisma para produzir automóveis a sério.

Isso e abusar utilizar a mesma coisa sob simbolos diferentes e, por diferentes escalas de preços...

citação:Originalmente colocada por dserrano

Tijolos fumarentos com rodas

citação:Originalmente colocada por AF147

deve ser um 2.0 tdi, com menos um cilindro!
mais um manco!
[}:)][}:)][}:)][}:)]

Se isto não é falar mal de uma marca automóvel sem ponta de argumentação, não sei o que será ;).

Não votei.
Não acho que existam marcas más.
Podem é existir carros maus.
Acho que o objectivo o autor do post era discutir as marcas no geral e não centrar na questão (sempre muito subjectiva) da fiabilidade).
A nível europeu (a realidade que melhor conheço) posso dizer que existem duas marcas que se destacam (na minha opinião), pela sua história desportiva e comercial, pela quantidade de carros que já criaram (uma vezes bem outras mal), pelo prestígio que alcançaram e pela posição previligiada que hoje ocupam nas mentes de quem gosta de automóveis.
São elas: Alfa Romeo e Mercedes-Benz. Se o tópico fosse ao contrário, votava nestas.

sempre gostei da alfa romeu, apesar de haver bastantes pessoas com quem eu convivo q é uma marca com pouco para oferecer!

a historia dela é indiscutivel, e o seu status e posiçao no mundo automovel tb, mas acho q passou por uma fase menos boa, num momento bastante critico onde houve um grande aumento de vendas automoveis, na decada 80 e 90...onde nao foram tao felizes na contruçao dos seus mais utilitarios automoveis...contribuindo assim para uma ma fama q se veio a formar a volta dela e aumentando ao longo dos anos, é dificil criar boa fama, para suja-la ja nao é tao dificil, agora acho q vai ser um pouco dificil para q ela saia da posiçao onde esta...

o unico ponto positivo q vejo nisto, é o facto dos alfas desvalorizarem tanto no nosso mercado, sendo assim mais acessivel grandes automoveis como sao os alfas ao mercado de usados!

acho q o alfa 147 e 156 nos ultimos anos foram os q contribuiram mais para limpar um pouco a imagem da marca

Depois de mais de 1200 votos e uma análise exaustiva dos resultados, distribuição do parque automóvel pelos membros do forum, n.º de vendas, custos, etc. acho que se pode chegar à conclusão que: não existe nenhuma ilação a tirar dos resultados.

Não sei pq raio foram desenterrar este tópico sem nexo. Acho que não existem más marcas, mas sim más representações das marcas nos países.
Se há alguma com menos qualidade que outra a nível de equipamentos, qualidade de construção, estética e motores a diferença também se reflete no preço.

O que eu descobri com este tópico: são todos maus!! :D

E começo a desconfiar que a Lancia, ao invés de pertencer ao grupo FIAT, é feita numa fabrica japonesa em território alemão, já que está entre o top 3 das melhores!! [}:)]

Está giro sim sr...

Voltar
Superior