A pobreza que não pára de aumentar em Portugal...

Acham então que não há pessoas a viver com menos de 0.80€ no bolso por dia?!

Então pensem assim!
Rendimentos:
240€

Despesas:
àgua, Luz ,Gás, Medicamentos, renda...(tudo isto são despesas que não podem ser cortadas)

Agora pensem bem se poderá haver ou não pessoas a viver com 0.80 ou menos por dia!!

Sei bem do que falo!!

citação:Originalmente colocada por pensante

Menos de 0.80€ por dia?
Isso não se passa em Portugal...[8]
Acredito sim que há muita gente a viver
com reformas de cento e poucos euros...

Não serão os 20% anunciados - felizmente - mas mas encontras - infelizmente - casos de extrema pobreza.

Basta ver que há distritos onde os desempregados de longa duração já recorrem ao subsidio social por terem chegado ao limite de tempo do Subsidio de Desemprego, e alguns infelizmente já concluiram também o tempo para o receber o dito.

Agora vivem do quê ? Caridade ? Esmola ?
Do gancho e do trabalhinho de meia duzia de horas por semana para conseguir comprar 1lt. de leite e 4 carcaças por dia e com sorte fazer duas refeições por dia !?

E não é simplesmente porque são ociosos ou não queiram trabalhar, é porque não há trabalho !!!

Por exemplo conheço uma Srª com 51 anos de idade desempregada á 4 que está nas condições de que falei.

Foi a entrevistas do IEFP concorreu a muitas mais via jornal,

1ª entrave a idade (depois de dobrar os 50 então nem a chamaram mais do IEFP)
2º entrave ex-secretárias ou empregadas de escritório há á palete

Fossem quais fossem as qualificações o ordenado seria sempre o mesmo, o MINIMO.

Claro que a Srª não ficou á espera fez pela vida, desde trabalhar a dias a fazer bolos e salgados em casa lá consegue sobreviver e viver condignamente, mas não faz descontos não está inscrita porque é tudo uma incógnita muito grande e nada de definitivo.

Como este caso, imagino, haverá muitos !!!

citação:Originalmente colocada por ManymilesR

Então pensem assim!
Rendimentos:
240€

Despesas:
àgua, Luz ,Gás, Medicamentos, renda...(tudo isto são despesas que não podem ser cortadas)

Agora pensem bem se poderá haver ou não pessoas a viver com 0.80 ou menos por dia!!

Sei bem do que falo!!

Não, não sabes do que falas...

Já explicaram atrás, mas eu volto a explicar, uma pessoa que usufrui de Agua, Luz, ,Gás, Medicamentos, renda (casa), e depois ainda tem 80 cêntimos, não tem o mesmo nível de vida de qualquer que tem um rendimento de 80 cêntimos por dia..

Porque se fores tirar tudo o que as pessoas consomem, e depois ver quanto lhes sobra, há muita gente que faz belas vidas, com grandes carros e seria pobre..

Excalibur, esse caso é triste e infelizmente há muitos.. Mas essa senhora não vive com 24 euros por mês.. Se queres arranjar um exemplo de pessoa que viva com menos de 80 cêntimos por dia, e pelo que vocês dizem há 2 milhões deles, tens que arranjar um exemplo melhor..

E já agora eu relembro, que em Portugal há uma coisa chamada Rendimento Social de Inserção, que garante que ninguém vive com menos do que aquilo que é humanamente aceitável..

citação:Originalmente colocada por mundano

Excalibur, esse caso é triste e infelizmente há muitos.. Mas essa senhora não vive com 24 euros por mês.. Se queres arranjar um exemplo de pessoa que viva com menos de 80 cêntimos por dia, e pelo que vocês dizem há 2 milhões deles, tens que arranjar um exemplo melhor..

E já agora eu relembro, que em Portugal há uma coisa chamada Rendimento Social de Inserção, que garante que ninguém vive com menos do que aquilo que é humanamente aceitável..

Então pensem assim!
Rendimentos:
240€

Despesas:

Sei bem do que falo!!

Não, não sabes do que falas...

Já explicaram atrás, mas eu volto a explicar, uma pessoa que usufrui de Agua, Luz, ,Gás, Medicamentos, renda (casa), e depois ainda tem 80 cêntimos, não tem o mesmo nível de vida de qualquer que tem um rendimento de 80 cêntimos por dia..

Porque se fores tirar tudo o que as pessoas consomem, e depois ver quanto lhes sobra, há muita gente que faz belas vidas, com grandes carros e seria pobre..

Com o devido respeito, mas dá-me impressão que tu é que não sabes do que falas!
Diz-me, para ser pobre não se pode consumir bens de primeira necessidade?! Agua luz gas medicamentos e renda, para mim são bens de 1.ª necessidade!!
Há pessoas que depois de pagar isto nem dinheiro têm para alimentação!!
É que não estou a falar aqui de gastos com comida, emprestimos, combustiveis, transportes, etc!! Isso até pode ser considerado superfluo, mas o resto não!!
Há pessoas que vivem com 80 centimos por dia e, adivinha lá, até com menos!![8][8][8]

ManymilesR, com o devido respeito, não fazes ideia do que é rendimento..

Quem tem um rendimento de 24 euros por mes, nem sequer consegue pagar rendas, medicamentos, agua e luz...

Mundano, eu disse isto e volto a citar:

citação:Não serão os 20% anunciados - felizmente - mas mas encontras - infelizmente - casos de extrema pobreza.

citação:Originalmente colocada por Bolide

Aqui também andam muitos arrumadores, que depois de comprarem a dose devem sobreviver com menos de 80 cêntimos por dia, coitados [:p]

Mas olha que não deves andar longe !!! [8)] [:p]

A julgar pelo comentário de comparar algo que não tem comparação com pobreza extrema.

É só a minha percepção do assunto, isso nem chega a ser humor, mas claro pode ser da minha interpretação.

Quando vi defenderem rendimentos de 80 cêntimos por dia pensei que tinha aterrado no levanta-te e ri.

Tão credíveis estes dados que a única fonte que apresentam é a TVI [}:)] Há tantos jornais e revistas, mostrem lá mais informação sobre isso (Correio da Manhã e 24 Horas também não contam! [:p])

Ou podiam por exemplo ir ver os relatórios do Banco Mundial sobre os países onde há pobreza extrema (pessoas que vivem com menos de 1 USD)..

É claro que apesar de nesses relatórios aparecerem países que têm menos de 2% da população a viver em pobreza extrema Portugal nunca é referenciado.. Mas deve ser falha do Banco Mundial, afinal a TVI disse, tá dito..

Lê com calma e não te precipites !

Eu ainda não disse que vivem com 0,80€ isso carece de confirmação pelo que entendo.

Repito pela 2 vez o que disse na minha intervenção inicial

citação:Não serão os 20% anunciados - felizmente - mas mas encontras - infelizmente - casos de extrema pobreza.

Por isso não tomes as intervenções como um todo - generalizes- e não faças só o genero do "Quem é não é por mim é contra mim".

Há formas de abordar o assunto que não estão a considerar, por exemplo enquanto não houver confirmações dos NUMEROS, eu limito-me a comentar a existência de pobreza extrema, e para isso basta fazer contas e ver com que vivem as pessoas que vivem pensões de sobrevivência ou subsidios sociais.

Agora não vale é a pena aparecer com esses modos que nada de novo ou inovador trazem ao debate.

Ou podiam por exemplo ir ver os relatórios do Banco Mundial sobre os países onde há pobreza extrema (pessoas que vivem com menos de 1 USD)..

É claro que apesar de nesses relatórios aparecerem países que têm menos de 2% da população a viver em pobreza extrema Portugal nunca é referenciado.. Mas deve ser falha do Banco Mundial, afinal a TVI disse, tá dito..

Mundano o meu anterior post.

"Ipsis Verbis" exceptuando o ultimo paragrafo.

Quem tem um rendimento de 24 euros por mes, nem sequer consegue pagar rendas, medicamentos, agua e luz...

Eu estava a falar de 240€, não de 24!!
e se queres saber ainda hoje me passou pelas mãos os papeis de uma pessoa com 20€ de rendimento!! 20€!! [:0][:0][:0][:0]

Claro que não se pode viver com aquilo...é um insulto!!

e se queres saber ainda hoje me passou pelas mãos os papeis de uma pessoa com 20€ de rendimento!! 20€!! [:0][:0][:0][:0]

Era a declaração de rendimentos do Damásio? :D

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Era a declaração de rendimentos do Damásio? :D

hummm...não posso dizer porque tenho que guardar sigilo!

Mas...não confirmo nem desminto![}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Voltar
Superior