Aconselhamento de PDA

• Thread starter Thread starter imported_n/a
  • Start date Start date

Aconselhamento de PDA

• X<2

Votes: 15 51.7%
  • 2>X>5

Votes: 8 27.6%
  • 5>X>15

Votes: 3 10.3%
  • X>15

Votes: 3 10.3%

• Total voters
    29
Pois é, tem tudo para ser bom, e custa 609€! Mais barato até que um HTC TyTN

Parece ser muito interessante, o ecran é maior (3' vs 2,8') e parece ter um processador mais rápido. IMO, a resolução VGA nestes ecrans pequenos é mais prejudicial do que benéfica.

Está para sair o HTC kaizer que também pode ser interessante para quem gosta de teclados deslizantes..

Bem tenho um rw6815 a cerca de 6 meses raramente o uso porque nao em consigo adaptar a um pda , coisas do tipo (altamente reprovaveis eu sei) escrever sms em andamento a pé ou de carro nao consigo fazer hj em dia estou arrependido de ter comprado um Pda como tal estou a vende lo
no miau http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=4571641 o aparelho esta rigorosamente novo nao tens riscos esta como se fosse comprado agora a acessorios que vem com ele que ainda nunca sairam da cx
Em relaçao ao funcionamento alem das funcionalidades normais tive o tom tom la a funcionar nc deu qualquer tipo de problema

cumps

Dedução do IVA de uma PDA (help)

Dedução do IVA de uma PDA (help)

Estou a pensar comprar uma PDA.
Vou utilizá-la na minha actividade, com o ArcPad.
Por isso quero deduzir o IVA. Acho que não há problema nisso, é uma despesa com a actividade.
O que quero saber é se a factura é uma factura normal ou tem que ter alguma coisa escrita, como acontecia com as de computadores para se meter no IRS.

Basta que a Factura/Venda a Dinheiro identifique o nº de Contribuinte.

Atenção que o talão de caixa não serve para deduções do IVA.

Basta que a Factura/Venda a Dinheiro identifique o nº de Contribuinte.

Atenção que o talão de caixa não serve para deduções do IVA.
Já agora um esclarecimento. Comprei recentemente um PDA que também uso todos os dias na minha actividade profissional, com chamadas do meu bolso. Acontece que sou Funcionário Público, será que posso deduzir alguma coisa em sede fiscal?...

Estou a pensar comprar pela net.
Agora falta escolher. Estou a pensar gastar até 300€, mas mesmo assim a oferta é muita e os conhecimentos poucos.

Se não estás registado como profissão liberal, não.

Não tens nenhum amigo/familiar com uma empresa? Nesse caso seria simples.

Hehe, afinal os recibos verdes até têm vantagens [:D]
Só é pena que para deduzirmos 21%, temos que gastar os outros 79% [s)]

É possivel fazer downgrade do sistema operativo num PDA?

É possivel fazer downgrade do sistema operativo num PDA?

Alguém sabe se é possível instalar uma versão mais antiga de um sistema operativo num PDA?
existem ROM's disponiveis que dê para instalar?

depende do pda...
no caso dos qtek tens de ter um cartao de memoria com dados epecificos para tal...

senao num consegues instalar...esse cartao num tens acesso a ele visto ser um cartao normalissimo mas os dados que contem so os fornecedores os têm...

e têm uma coisa engraçada...se abrires o cartao no pc...para explorar os ficheiros...puffff..la se vai o cartao..nunca mais funciona...

noutros pdas nao sei como funciona

depende do pda...
no caso dos qtek tens de ter um cartao de memoria com dados epecificos para tal...

senao num consegues instalar...esse cartao num tens acesso a ele visto ser um cartao normalissimo mas os dados que contem so os fornecedores os têm...

e têm uma coisa engraçada...se abrires o cartao no pc...para explorar os ficheiros...puffff..la se vai o cartao..nunca mais funciona...

Humm?

Essa e nova, no meu Qtek9000 ja fiz nao sei quantos upgrades e downgrades do Wm6 ate encontrar uma versao que fosse estavel

E nao e preciso nenhum cartao de memoria e so fazer download e instalar

Verifica este site se tem o que procuras
http://forum.xda-developers.com

depende do pda...

Que é que estás para aí a dizer ???

Eu tenho um Qtek e já fiz upgrades e downgrades a torto e a direito, sem qualquer truque ou cartão especial [:)]..

Não fales do que não sabes...

Que é que estás para aí a dizer ???

Eu tenho um Qtek e já fiz upgrades e downgrades a torto e a direito, sem qualquer truque ou cartão especial [:)]..

Não fales do que não sabes...

amiguinho num deves imaginar a quantidade de qteks k ja me passou pelas maos...antes de falares pensa nas coisas...

o k instalam sao as roms nao principais...a rom principal nao alteras de certeza assim...

e qd te dirigires a mim fala com educaçao por favor pk nao te conheço de lado nenhum e sempre falei com educaçao pra toda a gente...

edit:sao os artistas como tu que depois mandam os equipamentos para a garantia e levam com orçamento que ate lhes caem os olhos...
outra coisa:quando nao sei estou calado...nao posto para criticar ou rebaixar os outros

Last edited:
neste caso era um aparelho da fujitsu siemens que tem instalado o Windows CE .NET 4.2 e pretendia instalar uma versão Windows CE sem ser .NET.

gostaria de te ajudar mas neste caso num sei....

vai peskisado na net?ja tens a versao k pretendes?

se tiveres experimenta meter

ainda não consegui encontrar nada. nem para o meu iPaq hx2490, neste queria fazer upgrade para o windows mobile 6.0, o que tem instalado é o 5.0.
vou continuar a pesquissar, mas acho que sou um bocado nabo a pesquisar no google, não devo estar a utilizar as palavras chave certas. [8b]

não sei comi é que vocês encontram esses foruns todos jeitosos.

gregorybm: já te passaram assim tantos qtek's pela mão?! Trabalhas no serviço técnico deles?
Rom principal e não principal? Explica lá isso sff. O nome técnico para cada 1 delas...

Back