Aconselhamento de PDA

• Thread starter Thread starter imported_n/a
  • Start date Start date

Aconselhamento de PDA

• X<2

Votes: 15 51.7%
  • 2>X>5

Votes: 8 27.6%
  • 5>X>15

Votes: 3 10.3%
  • X>15

Votes: 3 10.3%

• Total voters
    29
Que telemóvel/PDA escolher?

Que telemóvel/PDA escolher?

Rapaziada, estou prestes a receber novo equipamento pelo contrato tmn empresas mas não sei qual escolher.

Ajudem-me lá e digam o porquê da vossa escolha.

Queres com 3g?? Elimina uns qtos...
Queres com bom som e cenas á lá MP3? Elimina uns qtos...
Queres um tijolo ou uma cena com pinta? Elimina uns qtos...
Queres com que tipo de S.O.? Escolhe uns qtos...

Fácil, né?? lol

Abraço!

A lista é bem maior que a que apresentei. Os telemoveis estão por ordem decrescente de preço. Estes devem ser os melhores, e a questão é que não sei o que escolher.

Neste momento tenho um Nokia 6600 e estou muito contente, mas a ter mais um à pala que venha pois é bem-vindo ;)

Samsung D600

Bonito, pequeno, leve e com funcionalidades excelentes.

Não tem é 3G. Para mim 3G não tem utilidade nenhuma, mas para ti pode ter. Tu é que tens de ver isso.

É, para mim, o melhor telemovel do mercado.

Só um aparte, tens aí o N90 e N70 quando faria até mais sentido talvez o N80.

Eu pessoalmente escolheria um dos três seguintes:

O Qtek 9100, porque será talvez o mais completo sendo um PDA com funções de telemóvel, mas talvez menos prático na vertente telemóvel.

qtek-9100.jpg

O Nokia N80, porque é um telemóvel muito completo (já tem Wifi, por exemplo), sendo quase um PDA, mas ainda assim não perdendo a sua vocação principal, que é a de um telefone móvel.

n80.jpg

Para um telemóvel mais convencional e com um excelente leitor de Mp3, escolheria o Sony Ericsson W810i, que além de ser esteticamente bastante bonito (opinião pessoal), é também um terminal muito completo e mais pequeno que os 2 acima mencionados.

sony-ericsson-w810-combo.jpg

Espero ter ajudado. ;)

Neste momento não uso 3G, nem me parece que vá usar nos próximos tempos. O N80 parece-me uma boa opção mas não está no leque de escolha da tmn. Os Qtek, não me parecem maus mas sinceramente não faço uso do pda, se bem que me parecia uma excelente proposta pra por exemplo, usar como GPS no automóvel, visto o ecrã de grandes dimensões que tem. Que me dizem ao S200? Estive com um na mão e pareceu-me muito bem, apesar de ser pesadito.

Outro "problema" que vejo nos pda, é o ecrã de grandes dimensões. Tudo bem que ajudava imenso por exemplo, usando-o como gps como disse atrás, mas parecem-me um pouco vulneráveis aos riscos. É que tenho a mania de usar o telemóvel no bolso...

citação:Originalmente colocada por Blue 16v

Neste momento não uso 3G, nem me parece que vá usar nos próximos tempos. O N80 parece-me uma boa opção mas não está no leque de escolha da tmn. Os Qtek, não me parecem maus mas sinceramente não faço uso do pda, se bem que me parecia uma excelente proposta pra por exemplo, usar como GPS no automóvel, visto o ecrã de grandes dimensões que tem. Que me dizem ao S200? Estive com um na mão e pareceu-me muito bem, apesar de ser pesadito.

Outro "problema" que vejo nos pda, é o ecrã de grandes dimensões. Tudo bem que ajudava imenso por exemplo, usando-o como gps como disse atrás, mas parecem-me um pouco vulneráveis aos riscos. É que tenho a mania de usar o telemóvel no bolso...

Costumas andar com o telemovel no bolso? E puseste na tua lista um Qtek 9000? :D

Quanto ao Qtek S200, nunca o experimentei mas já estive com um. É bonito, pequeno e relativamente leve para um PDA (achaste pesado? então nem pegues num Qtek 9000!).

Para quem necessitar dum PDA, parece-me uma boa opção.

Riot, a lista que apresentei, foi a lista que me deram na tmn, para escolher. De facto não tenho experiência com pda's daí ter dito que o S200 me pareceu pesado:)

Pá, na Connect nº89 de Junho 2006, que por acaso tenho aqui mesmo ao meu lado, fizeram um ranking dos 50 melhores telemóveis testados por eles.

Então é assim, nesta precisa ordem:

1º-Nokia N80
2º-Nokia N91
3º-Sony Ericsson W900i
4º-Nokia E70
5º-Sony Ericsson P990i
6º-Samsung Z540
7º-Samsung Z510
8º-Nokia 6280
9º-Samsung D820
10º-Sharp 903

Dos últimos 40, vou apenas colocar os que também tens na lista:

11º-Nokia N90
13º-Nokia 9300i
14º-Samsung D800
15º-Nokia N70
20º-Motorola V3x
22º-Samsung D600

E pronto, acho que não me falhou nada.
Nota para o facto de não incluir PDA's, e para não incluir por exemplo o Sony Ericsson W810i (nr o W800i ficou em 19º).

Quanto à minha opinião, acho também que depende muito do que queres de um telemóvel, o que não impede o facto de teres telemóveis aí que não fazem muito sentido. Por exemplo para quê ponderar um 6680 quando também tens um N70 na lista que é melhor em tudo (veio ocupar o seu lugar no topo de gama dos smartphones, que entretanto pertence agora do N80).

o que me dizem do qtek 2020 estou em vias de comprar um em 2ª mão por 180 Euros.... é um bom preço pelo aparelho ou é demais? tem potencial este 2020?
obrigado

Configurar acesso internet GPRS TMN em PDA

Configurar acesso internet GPRS TMN em PDA

Estou empenado para fazer a configuração do acesso internet via GPRS num Qtek S110, à TMN. Sugestões?

Liga para a TMN e pede para te enviarem a mensagem de configuração automatica... É a maneira mais simples.

citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

yep, ou então manda um mail para la que fpoi cmo eu fiz para a Vodafone

Só que na Vodafone lêm os emails em menos de 10 minutos.. Duvido que na TMN a qualidade do atendimento ao cliente permita que respondam a um email em menos de um bom par de horas, ou mesmo um dia..

Se ligar é imediato..

citação:Originalmente colocada por mundano

Liga para a TMN e pede para te enviarem a mensagem de configuração automatica... É a maneira mais simples.

Vou experimentar. Mas estou desconfiado que o problema é não ter o GPRS activo, pois o erro é sempre de não encontrar o modem. No BCP tem um guia de configuração e neste momento tenho tudo igualzinho.

Back