gtabarth
New member
E precisamente por tudo isto ter como origem a menor pressão é que um carro turbinado sofre muito menos do que um atmosférico. Porque o turbo comprime o ar para a pressão desejável, ou perto disso.
E não te preocupes que Sá Cristãos há muitos, então em alguns tópicos. Mas são sempre os mesmos. Eu sou mais do género de só falar do que sei e de me calar quando não sei o que dizer. Sobre este tema não sei muito mas ainda vai dando para o gasto, mau era ainda foram algumas noitadas à volta do assunto.
Oh BJ, não precisas de gastar tanto latim para acabarmos sempre na mesma conclusão e que escrevi logo no 1º post sobre o assunto.
A altitude prejudica as prestações dos carros, sendo que os NA ainda sofrem mais do que os Turbinados. Mas os Turbinados perdem também, não é a mesma coisa que andar ao nível do mar.
Posto isto, a questão foi apenas levantada pelo jornalista da TG no seu artigo, por isso se está a falar disso.
Ele é que se queixou da altitude.
Nota: Já vi que passaste umas noitadas com Termodinâmica e Mecânica dos Fluídos.