Alfa 4c

E precisamente por tudo isto ter como origem a menor pressão é que um carro turbinado sofre muito menos do que um atmosférico. Porque o turbo comprime o ar para a pressão desejável, ou perto disso.

E não te preocupes que Sá Cristãos há muitos, então em alguns tópicos. Mas são sempre os mesmos. Eu sou mais do género de só falar do que sei e de me calar quando não sei o que dizer. Sobre este tema não sei muito mas ainda vai dando para o gasto, mau era ainda foram algumas noitadas à volta do assunto.

Oh BJ, não precisas de gastar tanto latim para acabarmos sempre na mesma conclusão e que escrevi logo no 1º post sobre o assunto.
A altitude prejudica as prestações dos carros, sendo que os NA ainda sofrem mais do que os Turbinados. Mas os Turbinados perdem também, não é a mesma coisa que andar ao nível do mar.

Posto isto, a questão foi apenas levantada pelo jornalista da TG no seu artigo, por isso se está a falar disso.
Ele é que se queixou da altitude.

Nota: Já vi que passaste umas noitadas com Termodinâmica e Mecânica dos Fluídos.

Eu até aprecio o Exige S V6.
Tem alguns pormenores estranhos onde parece terem sido colados a cuspo, mas esta traseira..
3_19_9115Lotus-Exige_S_Roadster_2013_1600x1200_wallpaper_05.jpg

[br:)]

Eu gosto muito dos Lotus Elise e Exige a nível de beleza.
Mais do que Cayman's.

Agora tu... uma vez tiveste aqui um descuido (talvez perturbado pelas ópticas) e escreveste que o 4C era feio [;)] [:D]
Até te perguntei mais tarde pelos óculos? [:cool:]

Eu adorava o anterior Exige, o novo acho feio. Assim como para mim o 4C está longe de ser um carro bonito, como já te tinha dito.

Como vês, é difícil acusar-me de parcialidade quando eu digo que o flagship model da minha marca de eleição...é feio.

São gostos. Para mim bonito é isto:

Alfa-romeo-Duettottanta.jpg

E convenhamos, tadinho do 4C à beira disto.

Alfa Romeo 4C driven as PistonHeads muscles to the front of the queue and Harris delivers his verdict: Alfa Romeo 4C: Review - PistonHeads

o jornalista adorou a experiência, o que prova que isto de falar dum carro é como falar de mulheres. Cada um tem algo a dizer.

PS - "artigo arrasador"...mas a favor do 4C.[:D]

Lá está, criticas jornalisticas são muito subjectivas.

O da TG queixava-se do 'atraso' do motor, este já diz que o acelerador é sensível qb. Vá-se la entender esta gente. [:D]

Parece que já não morre na Praia nem é uma colecção de Fails.

Estou é à espera dos comentários dos que ontem tantos defeitos encontraram no 4C através de uma selecção "minuciosa" no artigo da TG.

,

And so to the question everyone is now asking: would you have one over a Cayman? I'm not sure the question is actually valid having driven the 4C. The Cayman is a much more complete car, it does things the Alfa cannot, indeed it does things most other sports cars cannot, but the 4C is bubbling with an energy the Porsche can only dream of replicating. The 4C is dynamically exciting, fast and absorbing. It's a fine interpretation of how Alfa might re-enter the sports car market with a bang, and without directly competing with Porsche.
And I suppose that statement kind of answers my suspicions that the 4C would have been better had it not used an expensive carbon tub and instead used the cash on an exotic motor with more cylinders. That car would just have been a Cayman wannabe, the 4C is something more direct, something new.

Eu adorava o anterior Exige, o novo acho feio. Assim como para mim o 4C está longe de ser um carro bonito, como já te tinha dito.

Como vês, é difícil acusar-me de parcialidade quando eu digo que o flagship model da minha marca de eleição...é feio.

São gostos. Para mim bonito é isto:

Alfa-romeo-Duettottanta.jpg

E convenhamos, tadinho do 4C à beira disto.

O anterior exige era mais bonito, mas continuo a achar o actual bem bonito.

Quanto ao 2uettottanta que postas, não vou dizer que seria mais bonito do que um 4C, porque é um concept e depois em produção teria que sofrer alterações.
Esse assim é.
Mas estamos a falar de um Spider e de um Coupé.

O anterior exige era mais bonito, mas continuo a achar o actual bem bonito.

Quanto ao 2uettottanta que postas, não vou dizer que seria mais bonito do que um 4C, porque é um concept e depois em produção teria que sofrer alterações.
Esse assim é.
Mas estamos a falar de um Spider e de um Coupé.

Teria que sofrer alterações obviamente, mas logo à partida percebe-se que é um traço mais elegante, mais sensual, mas sem perder a desportividade. É mais Alfa.

Ainda não consegui decidir se prefiro este concept ou o Brera concept. Mas de uma coisa não tenho grandes dúvidas: para mim são os dois carros mais bonitos de sempre.

Há vários ideais consoante os gostos.

Para mim o ideal é o Cayman S porque é um carro que lá dentro nos faz sentir como se estivessemos num fato à medida, anda muito bem e tem um comportamento fantástico, mantendo um ambiente de boa qualidade e até algum requinte.

Para muitos aqui o 4C é o ideal, por causa da estética e por ser Alfa Romeo, o resto é pormenor, mesmo antes de o carro andar já era o ideal para esses.

A ideia do Exige (para mim) é mais parecida com a ideia do 4C, um carro mais "simples" virado para o prazer de condução. Daí que as entranhas do Exige me pareçam fazer melhor par com a carroçaria do 4C, mais do que o Porsche ou Audi.

Teria que sofrer alterações obviamente, mas logo à partida percebe-se que é um traço mais elegante, mais sensual, mas sem perder a desportividade. É mais Alfa.

Ainda não consegui decidir se prefiro este concept ou o Brera concept. Mas de uma coisa não tenho grandes dúvidas: para mim são os dois carros mais bonitos de sempre.

Não estás a exagerar?

Eu actualmente nem tenho a certeza de ordenar uma série de mais bonitos.
Só pre-war!!!

Mas só dentro da Alfa o 33 Stradale é algo muito complicado de bater por exemplo.

Ferraris, são centenas de muito bonitos.
Coisas como um 250 GTO, ou um SWB é complicado também de bater, assim como um 365 P GC, etc.

DB4 GT Zagato

Tanta tanta coisa!

Não estás a exagerar?

Eu actualmente nem tenho a certeza de ordenar uma série de mais bonitos.
Só pre-war!!!

Mas só dentro da Alfa o 33 Stradale é algo muito complicado de bater por exemplo.

Ferraris, são centenas de muito bonitos.
Coisas como um 250 GTO, ou um SWB é complicado também de bater, assim como um 365 P GC, etc.

DB4 GT Zagato

Tanta tanta coisa!

Dentro da época, sem dúvida. Mas a vantagem destes modelos mais recentes é que a tecnologia permite um tratamento das superfícies mais perfeito, fazendo com que a "chapa" coincida mais com o que foi desenhado pela "caneta".

Dentro dos clássicos o meu favorito é o 33 Stradale, mas depende da versão. A inicial com o duplo farol não me enche tanto as medidas, a outra sim, é duma beleza estratosférica.

Brutal. E debaixo do capot tinha um V6 que debitava 220cv...às 9000 rpm. Que gozo incrível devia ser conduzir esse bicho.

O 33 Stradale era muito parecido com este, quer em formas quer em performance. Tinha um V8 com 230cv às 8800rpm e pesava 572 kgs... era uma luta renhida naqueles tempos.
Agora, vocês estão a ver-se dar 280kmh sentado no chão numa casquina destas ?? não devia ser pera doce.

O 33 Stradale era muito parecido com este, quer em formas quer em performance. Tinha um V8 com 230cv às 8800rpm e pesava 572 kgs... era uma luta renhida naqueles tempos.
Agora, vocês estão a ver-se dar 280kmh sentado no chão numa casquina destas ?? não devia ser pera doce.

Ambos, 33 e Dino me remetem para os livros do Spirou [:D]

Acho fantásticos e de alguma forma o 4C parece uma reedição do género, pena de facto não ter um motor do género mas actualizado e pensando bem alguns cv mais também [:cool:]

You don't really appreciate the whump of torque in second and third gears and then it seems a bit slow to creep from 5,000rpm to 6,500rpm, but that's just the way with turbo fours.

Chris Harris

Última edição:
The 500 launch edition versions priced at £53,000 sold in 10 days and Alfa ended up with over 1,000 requests.

Chris Harris

Última edição:
Voltar
Superior