Alfa Romeo Brera

Eu apenas falei no BMW... porque os motores são uma referência.
Eu tb gosto muitooo da Alfa! Adorava ter um Brera.. mas nunca era capaz de o comprar... preferia um TT por exemplo.. embora eu não seja nada racing.. o Brera é uma vergonha :S

define vergonha!! porque não estou a entender!! com 200cv e 1670 kg de peso devia ser mais rapido que os 8,1s? Se não for o caso não é vergonha nenhuma, tenho duas pernas como o campeão do mundo dos 100m mas não consigo fazer o mesmo tempo que ele......é vergonha????

define vergonha!! porque não estou a entender!! com 200cv e 1670 kg de peso devia ser mais rapido que os 8,1s? Se não for o caso não é vergonha nenhuma, tenho duas pernas como o campeão do mundo dos 100m mas não consigo fazer o mesmo tempo que ele......é vergonha????

[:D][:D][:D]

genial! apr:)

a minha pergunta para os que acham que não se deve comprar o carro que não tem as piores recuperações e acelerações do segmento, embora não seja o melhor....

voçês costumam mesmo fazer quantos arranques por mês utilizando a capacidade máxima que o carro tem de atingir os 100km/h no menor espaço de tempo?

e a velocidade máxima dele, costumam atingir quantas vezes?

e já agora, costumam-se picar muito é?

é que eu nunca compreendi a razão de comprar um carro para ser utilizado no dia a dia, que tem obrigatóriamente que ser o mais rápido, ao invés de ser o que mais gostamos!:confused:

a minha pergunta para os que acham que não se deve comprar o carro que não tem as piores recuperações e acelerações do segmento, embora não seja o melhor....

voçês costumam mesmo fazer quantos arranques por mês utilizando a capacidade máxima que o carro tem de atingir os 100km/h no menor espaço de tempo?

é que eu nunca compreendi a razão de comprar um carro para ser utilizado no dia a dia, que tem obrigatóriamente que ser o mais rápido, ao invés de ser o que mais gostamos!:confused:

Deixa lá, eu também não entendo isso, mas o pessoal lê revistas a mais.[:D]

Era mesmo eu que ia comprar A em vez de B (do qual gostava mais) só porque faz menos meio segundo dos 0 aos 100 do que o outro. Meio segundo, essa eternidade na vida de um gajo![:)]

apr:) apr:) apr:)

Eu já disse e repito...Os administradores do forum, deveriam fazer uma selecção do pessoal que aqui entra![:D]

Porque quer-me parecer, que muitos dos que aqui atiram pedras, os unicos carros que viram e experimentaram foi através das revistas... [:p] ...
Sentar o rabiosque num?!! Tá quieto...

Já agora, off the record...Um 320d 150cv´s, é mais rápido em todas as situações que um 156 1.6TS (ainda por cima a GPL [:D] ), right?!!
Pois é, o certo é que durante uns 50km feitos ontem a noite chegamos ao mesmo tempo ao mesmo destino.Ambos os carros deram o que tinham para dar.Aquilo que ele era mais rápido, logo apareciam situações na estrada que o obrigavam a "perder" andamento, daí eu nunca ter descolado dele...E circulou-se bem rapidinho...

Conclusão...ele tinha mais 30cv´s, mais uma carrada de binário, mas no dia-a-dia, mesmo em situações exigentes, é dificil verificar-mos na prática o que os numeros do papel nos dizem.Mas pronto, cada um sabe de si.

NOTA: Claro que isto tudo foi feito em circuito fechado e por pilotos profissionais... [:p]

Segundo a Bm o 120d (163cv) demorava 7,9 dos 0-100km/h correco?

Segundo a maxauto este mesmo Bm demora 9,17s 0-100....se acontecer o mesmo com o de 177cv.....não e preciso dizer mais nada....

Segundo a mesma revista o AR 147 JTd demora 9,83s

Testes efectuados pela revista a vários modelos, infelizmente não foi efectuado ao 159v, brera 120d ou 123d etc

alfaromeobmwml1.jpg

bla bla bla (mensagem curta)

A partir do campo MEDIÇÕES o 320D Coupe é sempre igual ou melhor e não é só em questões de motor.
Gosto mais do exterior do Brera mas gosto mais do interior do Serie3 juntando a vantagem na maior parte dos aspectos performances, poupança, preço, garantias, etc... dificilmente escolheria o Brera.

Já referi que gostei imenso do relato e inclusivé do próprio Brera, é imponente, musculado e de refinado design.

No entanto esta conversa (lenga lenga) há e tal não tiram o sumo do carro, os 200cv chegam etc etc, claro que chegam. Mas como pessoas que gostam de carros, discute-se questões técnicas, números e sensações, já que a estética é subjectivo, e em números o Brera fica aquém da concorrência... como por exempo o Série 3 Coupé... e ainda nem saíu o 323d...

Os que defendem agora que os números não são tudo andam a discutir microsegundos noutro tópico qualquer.

Felizmente (e digo felizmente porque gosto da Alfa Romeo em geral e do Brera em particular), vai haver uma cura de emagrecimento [;)]

Para finalizar e se estivesse comprador deste tipo de carros o facto de um fazer + ou - 1seg não seria preponderante na escolha, mas sim um conjunto de factores.

apr:) apr:) apr:)

Eu já disse e repito...Os administradores do forum, deveriam fazer uma selecção do pessoal que aqui entra![:D]

Porque quer-me parecer, que muitos dos que aqui atiram pedras, os unicos carros que viram e experimentaram foi através das revistas... [:p] ...

Já agora, off the record...Um 320d 150cv´s, é mais rápido em todas as situações que um 156 1.6TS (ainda por cima a GPL [:D] ), right?!!
Pois é, o certo é que durante uns 50km feitos ontem a noite chegamos ao mesmo tempo ao mesmo destino.Ambos os carros deram o que tinham para dar.Aquilo que ele era mais rápido, logo apareciam situações na estrada que o obrigavam a "perder" andamento, daí eu nunca ter descolado dele...E circulou-se bem rapidinho...

Conclusão...ele tinha mais 30cv´s, mais uma carrada de binário, mas no dia-a-dia, mesmo em situações exigentes, é dificil verificar-mos na prática o que os numeros do papel nos dizem.Mas pronto, cada um sabe de si.

NOTA: Claro que isto tudo foi feito em circuito fechado e por pilotos profissionais... [:p]

75cv de potencia máxima para todos os carros. Abaixo os carros potentes e rápidos...:rolleyes:[;)]

75cv de potencia máxima para todos os carros. Abaixo os carros potentes e rápidos...:rolleyes:[;)]

[:D]
Não vamos por ai...Não foi bem isso que quis dizer.
Se fosse assim,mandava tirar o motor V6 do meu GTV e metia lá o motor 1.4 TS.Eu gosto de um bom "pulmão", sem duvida!
O que quis dizer foi que, diferenças de décimas em papel (até 1 s de diferença), na estrada em condições reais não se notam.Se fosse em circuito, sobressaem.

Acho que agora se percebe o meu ponto de vista! [;)]

Voltando ao Brera, eu pessoalmente, não considero o motor 2.4JTD o seu tenão de aquiles.Alias, acho que esse motor chega perfeitamente para o que foi feito.
O pior do Brera é mesmo o motor V6 de base GM, que não tem prestações nada condizentes com os pergaminhos e história dos V6 de Arese, já para não falar que o considero absolutamente horrivel ao lado do motor do meu GTV.
Ainda por cima tem consumos estupidamente altos, para o andamento que consegue ter! :sh)
Nesta versão, é que seria imperativo a alfa intervir, e colocar algo mais potente e/ou elástico.

Se fosse assim,mandava tirar o motor V6 do meu GTV e metia lá o motor 1.4 TS.Eu gosto de um bom "pulmão", sem duvida!
O que quis dizer foi que, diferenças de décimas em papel (até 1 s de diferença), na estrada em condições reais não se notam.Se fosse em circuito, sobressaem.

Voltando ao Brera, eu pessoalmente, não considero o motor 2.4JTD o seu tenão de aquiles.Alias, acho que esse motor chega perfeitamente para o que foi feito.
O pior do Brera é mesmo o motor V6 de base GM, que não tem prestações nada condizentes com os pergaminhos e história dos V6 de Arese, já para não falar que o considero absolutamente horrivel ao lado do motor do meu GTV.
Ainda por cima tem consumos estupidamente altos, para o andamento que consegue ter! :sh)
Nesta versão, é que seria imperativo a alfa intervir, e colocar algo mais potente e/ou elástico.

O teu GTV é o 2.0 V6 Turbo de 200cv

alfamaniaco,

O V6 3.2 GM tem quantas válvulas?

;-)

apr:) apr:)

Eh pá, espectáculo!!! apr:) apr:) E...??? :sh) Já ouviste falar em kit de unhas? [:D]

Agora a sério: o que dizes no fim é relevante: quem conhecer bem o carro que tem em mãos e a estrada em que circula e tiver "talentos" de condução mínimos, em estrada nacional movimentada e com semáforos e respeitando as leis não fica atrás de carros bem mais potentes. Eu já o pude comprovar várias vezes.
A verdadeira diferença vê-se numa AE ou Nacional sem trânsito.

é sim senhor.

conheço muito bem esse carro! Um grande amigo meu teve um durante uns anos, era de 96. Anda bastante! [:p]

Fiz uma viagem para neve (Andorra) que até Madrid foram 3h e meia salvo erro, sei que desde a ponte 25 de abril foi pregoa fundo e só parávamos para abastecer (2 x's salvo erro). Tocou nos 260kmh de ponteiro, foi uma viagem alucinada; esta conversa tem uns 8 anos [:D]
O gajo queixava-se das revisõ€s [;)]

Eu compreendo, mas acho que te estás a esquecer de um ponto fulcral.

É certo que, hoje em dia, e felizmente, a esmagadora maioria dos carros cumpre, ou seja, leva-nos do ponto A ao ponto B. E se o condutor for minimamente consciente, a diferença entre conduzir um carro de 100cv e outro de 200cv pouca diferença provoca no tempo que demoramos a percorrer os tais 50km. Pode haver diferenças, mas não é de esperar que um demore 1/2 do tempo. Portanto, a justificação "racional" de um carro potente é muito ténue. Mas, e o prazer de condução? E as emoções? E as sensações ao volante? É isso que faz as pessoas preferirem um carro rápido... Não é o facto de nos possibilitar chegar 5m mais cedo ao destino... Não concordas?

Claro que há pessoas que preferem o conforto, ou os gadjets, ou a estética...

Voltar
Superior