Alfa Romeo Giulia 2015

para isso era preciso haver vontade.

de qualquer forma este salão do porto parece um salão de usados.

Tiraste-me as palavras da boca... era isso que queria dizer com isto não é um salão de marcas... é uma coisa secundária, organizadas por associações comerciais para as quais as marcas dão pouco para o peditório (embora seja parvo não apoiarem, mas pronto as estratégias passam por outras coisas)... Convenhamos que são coisas fraquitas e mal organizadas, e as marcas não se metem nisso, não vão agora gastar 20 ou 30 mil € mais um carro para ter cá um stand num salão "de usados" quando mal têm dinheiro para fazer publicidade mais à séria quando os carros forem efectivamente lançados... são prioridades...

O parque automovel dos anos 80 refletia exatamente a fidelidade as marcas que tiveram producao nacional.

Cá em casa os carros que passaram deste que eu nasci:

Renault 5
Renault 12
Renault 11 gtc
Renault 11 txe
Renault 19 chamade
Renault megane Classic

Este foi o último renault. Ainda hoje sinto uma ligação emocional. Sempre que troco de carro olho para os renaults... Mas nunca mais se comprou nenhum..

Nem me digas nada... a senhora cá de casa teve um Clio II de 98 e depois disso já teve outros carros equivalentes, uns melhores outros piores (embora isto seja difícil) e agora tem um X1, mas continua a dizer que aquele clio é que era e que tem saudades e o raio que a parta, tendo um carro infinitamente melhor... vá-se lá entender as gajas... (vá, eu percebo que ela não diz que era melhor, mas que tem saudades e que aquele carro para o que era era muito bom, etc... enfim)

Aqui fica o texto sobre a capa "alemã"
Full_Size_Render.jpg

Não sei como alguns ainda perdem tempo com este assunto do favorecimento aos Alemães! [:D]

Mas isso é assunto antigo já; e de uma forma geral evidente.

Também passa por preguiça de muitos não lerem sequer a ficha das revistas que compram, não está nada escondido.
Está lá bem explicito:
Presidente: Maike Schlegel
Administrador: Friedrich Wehrle

Portanto como todos sabemos verdadeiros Tugas, criados e crescidos respectivamente de Viera do Minho e Viana do Alentejo [:D]

http://www.autohoje.com/index.php/simulador-de-seguros/item/78996-fich-tecnica-temp

Parabéns GTAbarth, no meio de tanta indignação foste o único que entendeu porque é que a AH tem uma tendência para favorecer os alemães.

Como já tinha referido anteriormente, eu não concordo com este favorecimento mas compreendo que os jornalistas da AH tenham uma tendência para favorecer os construtores alemães, afinal são os alemães que lhes pagam o ordenado...

Imprensa totalmente isenta, caros amigos, é uma utopia.

Há que dissecar os números de vendas.
Sobretudo na proporção de vendas entre frotas e particulares.
Acho que nunca vi em Portugal essa diferenciação, mas por exemplo, já me cruzei com tabelas de vendas no mercado alemão em que comparavam os 10 mais vendidos no geral e os 10 mais vendidos nos particulares. Exceptuando o Golf no lugar cimeiro, do que me recordo, não havia mais nenhuma correspondência entre as duas tabelas.

No caso português, sabe-se que a Renault tem nas frotas um dos seus grandes clientes.
E quando se fala de frotas, no geral não é uma questão de preferência ou gosto, mas sim do melhor negócio.

Todas as marcas generalistas Europeias vendem muito para frotas, em Portugal a Renault pode até vender um pouco mais do que as outras (se bem que eu acho que quem vende mais para frotas em Portugal é a Opel) mas não acho que seja isso que explique o sucesso que a marca tem em Portugal.

A Renault em Portugal é uma marca que tem muito sucesso porque nos anos 80 era a marca que produzia mais carros no nosso país, é principalmente uma questão de tradição. Além disso tem produtos muito competitivos e cada vez mais bonitos. É como a Ford no Reino Unido, apesar de não ser uma marca nacional, historicamente sempre foi uma marca importante no Reino Unido.

Nem me digas nada... a senhora cá de casa teve um Clio II de 98 e depois disso já teve outros carros equivalentes, uns melhores outros piores (embora isto seja difícil) e agora tem um X1, mas continua a dizer que aquele clio é que era e que tem saudades e o raio que a parta, tendo um carro infinitamente melhor... vá-se lá entender as gajas... (vá, eu percebo que ela não diz que era melhor, mas que tem saudades e que aquele carro para o que era era muito bom, etc... enfim)

Isso é normal, as pessoas criam laços emocionais com os seus carros principalmente na fase da juventude, eu tive um Uno 60 SX nos meus primeiros anos de carta e será sempre um carro que recordarei com saudade. De qualquer das formas o Clio II era um excelente carro para a sua época, provavelmente mesmo o melhor do seu segmento da sua altura, logo é natural que seja um carro que tenha deixado boas recordações em muitas pessoas.

Last edited:
Parabéns GTAbarth, no meio de tanta indignação foste o único que entendeu porque é que a AH tem uma tendência para favorecer os alemães.

Como já tinha referido anteriormente, eu não concordo com este favorecimento mas compreendo que os jornalistas da AH tenham uma tendência para favorecer os construtores alemães, afinal são os alemães que lhes pagam o ordenado...

Imprensa totalmente isenta, caros amigos, é uma utopia.

Mas têm outros meios para demonstrar a sua "lealdade"...como aliás se vê um pouco em toda a imprensa.

Num editorial, roça a subserviência descarada.

Se nos testes e comparativos já dizem maravilhas dos alemães e de tudo o que venha de lá, há mesmo um imperativo de tecer banalidades sobre os germânicos num contexto de mais proximidade com o leitor?

É de facto mais "grave" tecer considerações sempre favoráveis e "inclinadas" em comparativos, do ponto de vista jornalístico. Mas, também é mais "compreensível"...

De qualquer forma, é uma boa estratégia de vendas. Afinal tudo o que meta carros alemães ao barulho é sempre ovacionado pela população carente e sedenta de status.

Os carros Alemães nem sempre são os melhores, mas a verdade é que eles sabem vender muito bem os seus produtos, não apenas os automóveis como muitas outras coisas.

No fundo tudo começou com o Hitler, que aliás está directamente relacionado com a origem de duas das mais reputadas marcas Alemãs de automóveis, a VW e a Porsche.

A principal estratégia de Hitler era destruir e enfraquecer o mais possível os seus maiores rivais (França e Inglaterra), e a verdade é que conseguiu. Falando apenas em relação a automóveis, antes da Segunda Guerra Mundial a França e a Inglaterra eram os maiores produtores de automóveis do Mundo depois dos EUA, e a verdade é que grandes marcas desses países não sobreviveram à Guerra ou foram seriamente afectadas, marcas Francesas como a Delage, Salmson, Delahaye, etc., eram marcas de culto na sua época até aos anos 50 (não foi assim há tanto tempo...), eram marcas equivalentes à BMW de hoje. Hoje em dia a indústria automóvel Alemã é muito mais forte do que a indústria automóvel Francesa ou Inglesa em todos os seus domínios, generalistas e luxo.

A vida é feita de ciclos e provavelmente esta hegemonia dos Alemães não durará para sempre, mas a sua superioridade hoje em dia é uma evidência e na minha opinião é a principal causa da crise económica Europeia porque o seu poder hegemónico esmaga tudo à sua volta (mas isso é uma discussão para o OFF Topic).

Ui que está tão delicioso o artigo. [:D]

Não se pode mesmo morder a mão que os alimenta... :sh)

(Não comprei, li excertos à Inácio).

"Blablabla M3, blablabla Mercedes, blablabla isto é pequeno, blablabla tenta imitar, blablabla ultrapassado, blablabla..."
LOL tenho que ler.

Quanto ao pequeno, se for como o Giulieta será um defeito real. O Giulieta atrás era realmente apertado

Back