Alfa Romeo

Gostei da parte do simples... nem vou comentar quem leu o texto da evo que tire as suas conclucoes sobre o simples clio...

Mas é um facto que dinamicamente o M5 é superior ao M6 ja ouvi isso varias vezes..Bernie isto foi dito por ti
tenho uma revista em casa que ensaia o Z4 M, M3, M5, M6 e fala muito nesse pormenor para distinguir o comportamento do M5 e M6....Lukin issso é muito feio é desprestigiante para a marca mostrares esse escandalo

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

Lukin isso de bonito não tem nada....é desprestigiante para a marca mostrares um escandalo desses
Cada um terá as suas próprias noções de beleza.

Agora classificar este carro como "desprestigiante" e "escândalo" é totalmente desprovido de fundamento. Quanto mais não seja porque o carro não tem nenhum componente que não seja original BMW.

Lukin não me lembro de ver um BMW original tão feio como esse nosmeus 22anos de existência....aliás a própria série 3 berlina tem personalizações bem mais bonitas que essa...apesar de as personalizações não fazerem milagres naquela estética

citação:Originalmente colocada por Taveirada

citação:Originalmente colocada por dio

citação:Originalmente colocada por Arturval

Essa imagem não é de um E90

é verdade... dio não gostaste mesmo do 320... nem te lembras do interior! ;)

http://home.arcor.de/huetchen/Userpage/E90 Interior.jpg

http://www.nnauto.cn/nnauto/supercar/2005/BMW_3_rt/2005-BMW-330i-Interior-1920x1440.jpg

Já agora.... eu gosto do interior do 3... tenho um 5 cá em casa... é simplesmente excelente. Gosto muito deste genero minimalista.
Peço desculpa pelo facto... Mas de "facto" a diferença de uma para outra é abismal... :D
Mas é engraçado como somos diferentes, a ideia que tenho entre o serie 3 e o 159 é exactamente a mesma que a que o Taveirada tem, mas ao contrario!
O 159 dá de facto especial atenção ao condutor, no serie 3 parece exactamente o oposto... ora bem... so se tivermos a pensar numa perspectiva de Rally... em que o co-piloto tb conta... :D:D

cumps,
[dio]

Por causa dos manometros inclinados?

Engraçado, que para mim não é só isso. Eu tenho os braços pequenos... e num bmw nao sinto isso... é a posição de condução... parece que estou a vestir uma camisola do meu numero! ;)
Ainda bem q os teus braços pequenos chegam a todos os botões do carro, mas isso é o q qualquer Toyota ou VW deveria fazer na perfeição. Num BMW eu estava mais interessado que o design mantivesse uma genética desportiva, por pequena q fosse e n unicamente "burguesa" e isso eu vejo-o num 159, mesmo que o mesmo esteja germanizado, mas não o vejo nas series 1/3/5/6/7 da BMW.

DSC02421.JPG

bmw305bem_013.jpg

26639_p2.jpg

taillight015.jpg

P1020228%20(Small).JPG

citação:Originalmente colocada por 3com

O Filtrado não tem nada a ver com o conforto...

Apesar de eu não gostar do 156, quando o conduzi achei bastante confortável e com um comportamento muito bom, bastante directo, comunicativo e divertido.
O 159 melhorou o padrão de escolha de materiais e montagem típica dos Alfa Romeo mas o que realmente caracterizava os Alfa, perdeu-se....
O Serie 3 é bastante divertido de conduzir, bastante directo e com um handling fabuloso, apesar de neste aspecto gostar mais do serie 1.
Voltando aos Alfa, se há algo que os Alfistas fazem questão de utilizar para justificar a suas escolhas, esse algo é a dinâmica e o prazer de condução que os seus modelos proporcionam.
Sempre foi isto que distinguiu a Alfa, o prazer de condução, o cuore sportivo... Os seus donos colocam estas caracteristicas acima da qualidade de construção germânica.
Ora, se a principal caracteristica dos Alfa adormeceu e se a qualidade aparente de construção não consegue rivalizar o melhor que se faz na Alemanha, arrisco-me a dizer que o 159 é como o pato, nem é bom a voar, nem é bom a nadar, nem é bom a andar.... mas desenrasca em tudo! ( não sei se me fiz entender )
Posto isto, os Alfista que procuram o prazer de condução poderão encontrar no Serie 3 a resposta às suas preces.
Aí está um modo muito criativo e realista para uma comparação BMW vs ALFA. :)

Dio,

Obrigado por teres dado a tua explicação.

Porque gostas, porque és um apanhado da Alfa, porque és um apaixonado ...

É uma boa explicação e dá para perceber porque foste enterrar 50,000 dele num Alfa. ;)

Eu não sou apaixonado pela BMW. Comprei o BMW por factores de racionalidade que até foram discutidos aqui na altura.

A minha grande paixão foi um CTR, aliás 2 (este meu exibicionismo ainda dá cabo de mim... [:0]) e fiquei marcado para sempre por este tipo de carro. Ao ponto de depois me ter espetado com 1, comprado outro. :)

E depois fiquei seduzido pelo Golf. E seria o GTI o que me levaria ao altar, se me pudesse dar ao luxo de comprar um carro apenas pela paixão.

Mas não, iconformado por não ter uma motorização de 170cv no TDI há 1 ano atrás, vi-me obrigado a subir a fasquia e optar pela BMW.

E foi BMW porque opções alternativas como Audi e Lexus estavam fora de contexto, não pelo valor que eu lhes dava como carro, mas porque o A4 iria ser substituído e o Lexus não tinha a versão carrinha.

Claro que estou satisfeito com o 320d (E91). Mas não é o estilo de carro que desperte paixões.

E nesse contexto, destituído de paixões, o Alfa perde vários lugares... :) ;)

Alfamaniaco,

curiosamente era nas rectas que eu pensava apanha-lo... aproximava... mas não o suficiente para passar... ;) Nas curvas era ela por ela... mas o Q4 nao acelarava muito... pelo menos tenho essa ideia...

Carlos.L

Pela tua lógica só "enterra" 50.000€ (alias 45.000) numa Alfa 159 2.4JTDm quem é "apanhado" pela marca, correcto?
É um pensamento no minimo basico, já que a meu ver, estou, racionalmente falando, muito melhor servido com a 159 do que estaria com uma S3 pelo mesmo ou até superior valor!
Mas é a tua ideia, e de muitos outros... mas pronto... [xx(]

De salientar que quando comprei a 159 fiz questão de testar a S3 e tb a 9-3 (unicas que realmente me interessavam) e sem qualquer duvida, para mim, a 159 foi uma melhor compra! ;)

cumps,
[dio]

Alfamaniaco,

curiosamente era nas rectas que eu pensava apanha-lo... aproximava... mas não o suficiente para passar... ;) Nas curvas era ela por ela... mas o Q4 nao acelarava muito... pelo menos tenho essa ideia...

O dono (não vale a pena por nomes) tem mais medo do carro, que o carro tem medo dele... :D
Segundo me chegou aos ouvidos, ele nunca andou verdadeiramente a fundo.O carro foi alvo de uma revisão valente apouco tempo.Turbo, colectores, etc.
Por isso, pelo que dizes, pelo que leio e pelo que eu vi, da próxima não me venho embora sem uma volta no 155 Q4. Aquilo deve ser mesmo animal.evai ser já este mês! [:I]
Por falar nisso, vens a figueira? ;)

citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

Alfamaniaco,

O dono (não vale a pena por nomes) tem mais medo do carro, que o carro tem medo dele... :D
Segundo me chegou aos ouvidos, ele nunca andou verdadeiramente a fundo.O carro foi alvo de uma revisão valente apouco tempo.Turbo, colectores, etc.
Por isso, pelo que dizes, pelo que leio e pelo que eu vi, da próxima não me venho embora sem uma volta no 155 Q4. Aquilo deve ser mesmo animal.evai ser já este mês! [:I]
Por falar nisso, vens a figueira? ;)

Vou! ;)
E com a mala cheia!
Não sei em que carro... nem sequer disse nada a ninguém! Só falei com o sócio 3...
Vou ver se trato disso ASAP!

citação:dio
AH Membro Silver

:: Alfa Romeo ::

3127 Posts
Colocado - 04/12/2006 : 12:09:16
--------------------------------------------------------------------------------

Carlos.L

Pela tua lógica só "enterra" 50.000€ (alias 45.000) numa Alfa 159 2.4JTDm quem é "apanhado" pela marca, correcto?
É um pensamento no minimo basico, já que a meu ver, estou, racionalmente falando, muito melhor servido com a 159 do que estaria com uma S3 pelo mesmo ou até superior valor!
Mas é a tua ideia, e de muitos outros... mas pronto...

De salientar que quando comprei a 159 fiz questão de testar a S3 e tb a 9-3 (unicas que realmente me interessavam) e sem qualquer duvida, para mim, a 159 foi uma melhor compra!

cumps,
[dio]

Desculpem lá Dio e Carlos L mas ambos os carros me parecem duas boas escolhas. Do que tenho duvidas é que tanto num caso como no outro a palavra racionalidade seja bem aplicada. Pensando meramente em racionalidade, uma carrinha Mazda 6 ou Ford Mondeo é provavelmente melhor opção.

Agora quem é que compra as coisas utilizando apenas racionalidade ?

Eu não !! ;)

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Dio,

Obrigado por teres dado a tua explicação.

Porque gostas, porque és um apanhado da Alfa, porque és um apaixonado ...

É uma boa explicação e dá para perceber porque foste enterrar 50,000 dele num Alfa. ;)

Eu não sou apaixonado pela BMW. Comprei o BMW por factores de racionalidade que até foram discutidos aqui na altura.

A minha grande paixão foi um CTR, aliás 2 (este meu exibicionismo ainda dá cabo de mim... [:0]) e fiquei marcado para sempre por este tipo de carro. Ao ponto de depois me ter espetado com 1, comprado outro. :)

E depois fiquei seduzido pelo Golf. E seria o GTI o que me levaria ao altar, se me pudesse dar ao luxo de comprar um carro apenas pela paixão.

Mas não, iconformado por não ter uma motorização de 170cv no TDI há 1 ano atrás, vi-me obrigado a subir a fasquia e optar pela BMW.

E foi BMW porque opções alternativas como Audi e Lexus estavam fora de contexto, não pelo valor que eu lhes dava como carro, mas porque o A4 iria ser substituído e o Lexus não tinha a versão carrinha.

Claro que estou satisfeito com o 320d (E91). Mas não é o estilo de carro que desperte paixões.

E nesse contexto, destituído de paixões, o Alfa perde vários lugares... :) ;)

isto é só rir.
gostava de saber em quê que a compra de um BMW é mais racional que a compra de um Alfa?
será pelo preço?
será pelo espaço?
será pelo equipamento de série?

[|)]

já agora, o que é preciso um carro ter para ser uma compra racional?

Sinceramente... de racionalidade o 3 e o 159 tem pouco. Para isso existe a Kia e outros...

Claro que a racionalidade nos carros também pode ser subjectiva... Porque para mim um kia não é nada racional... era um desespero todos os dias... chorava!

O BMW é mais racional porque acaba por ser, a meu ver, uma aposta mais segura... A nível de fiabilidade e valor de retoma.

Não estou a dizer que o 159 seja um mau carro e que dê muitos problemas, mas sinceramente, a BMW, actualmente, dá mais garantias de qualidade.

citação:Originalmente colocada por Arturval

O BMW é mais racional porque acaba por ser, a meu ver, uma aposta mais segura... A nível de fiabilidade e valor de retoma.

Não estou a dizer que o 159 seja um mau carro e que dê muitos problemas, mas sinceramente, a BMW, actualmente, dá mais garantias de qualidade.

tens dados/indices de faibildiade do 159?

valor de retoma?! garanto-te que a diferença não andará muito longe da diferença de preços já existente em novos.

Back