Alfa Romeo

Que raio de paranoia com o FWD e RWD.

O FWD até certas potências pode ser até melhor (eficiencia e rapidez) que o RWD. Só em divertimento é mesmo pior.

Querem exemplos:

-Vejam o WTCC e o ETCC.[8)]

-Vejam rally[8)]. Onde é que andam os rwd quando até é necessário em algumas curvas(quase todas) soltar a traseira? Quanto é em alcatrao e piso seco, os FWD até se aproximam (quando não ganham) à maior parte dos ADW que alem da tracção total são normalmente mais potêntes.

Cumps

citação:Originalmente colocada por Pedro S

So vou "levanta-lo" amanha . Foi das primeiras unidades a ser vendida em portugal e é de 12/00. Tem 39.000 Kms e custou cerca de 12.000 euros.

Excelente escolha, o Fiat deve ter mais motor, mas o Alfa é outra coisa. Afinal um carro não é só o motor, é o que se vê e o que se sente quando ao volante. E nisso os Alfas são fantásticos ! Traga as suas primeiras impressões.

quando puder ponho fotos e conto mais qualquer coisa ;)

Agora o principal objectivo e instalar o abençoado GPL [:X]
surgem algumas duvidas:

1º qual o melhor sistema ou marca?
2º qual a capacidade maxima do deposito torico que se pode colocar?
3º que instalador aconselham?

Cumprimentos Alfistas [8D]

O instalador depende da zona que estás, maso aparelho aconselho tartarini. É italiano e de boa qualidade.
Bella macchina que compraste. Muitos parabéns!

quando puder ponho fotos e conto mais qualquer coisa ;)

Agora o principal objectivo e instalar o abençoado GPL [:X]
surgem algumas duvidas:

1º qual o melhor sistema ou marca?
2º qual a capacidade maxima do deposito torico que se pode colocar?
3º que instalador aconselham?

Cumprimentos Alfistas [8D]
1- O melhor julgo que seja o Prins seguido do BRC
2- Depende da medida do "buraco" para pôr o pneu suplente,na Prins tens ao dispor depositos toricos sem buraco,as multivalvulas ficam na parte de fora do deposito e n no meio.É o que tenho no meu Fiesta
3- Se for na zona do Porto,Mastergás,foi onde instalei o meu.

Conselho: Coloca o Prins com depósito Tórico sem buraco e poe o Flashlube.

Hehehe - este gaijo comprou o carro e nem o conduzir sabe!! :D A 1ª voltinha que dei com ele (salvo seja) andava lá - "Ai Jasus!! Como é que se põe a 2ª?!?!" :D

Tartarinni - como sabes é o meu e nunca deu problemas nenhuns nem percas de potência ;)
F. Silva Santos - isso tb acho o melhor instalador

Depois é só rebaixares, uma BMC CDA, uns "neones" azulinhos (agora prá época do Natal até tá a dar) e "prontos" :D:D:D

ja agora alguem sabe ou esta interessado em trocar estas jantes por umas de "3 bolas" [:X]... como uma oferta simbolica em numerario claro ;)

Cumprimentos Alfistas (tou a começar a gostar desta expressão)
Tinhas de me pagar muito bem para trocar as minhas "rato mickey"...

E PARABÉNS!!! [^]

o meu pai tem um 156 2.4JTD com essas jantes ... acho que o vou tentar enganar [:X]. Se alguem estiver interessado sou gajo para cometer uma loucura e pagar um cafe [:p]

que grande duvida que tinhas aí, salvaguardando as distâncias eu também as tive na altura pelo 1.6... optei pelo stilo mas o carro seguinte na lista era o 147. Qualquer um deles é um belo animal, e ainda por cima raro, sorte nisso!

citação:Originalmente colocada por Fred Simões

juniorfy9.jpg

imag1845jf7.jpg

imag1847qg2.jpg

[^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^]

Alfa vs BMW

Alfa vs BMW

Boas friends....

Andei a pesquisar , e não encontrei nenhum tópico que realmente fale sobre este tema : Alfa vs BMW ....
Porque é que há tantas picardias ? Porque é que se compara a Alfa com a BMW ?? elas não são género Porsche vs Ferrari ? ou seja não dão para comparar, visto que têm filosofias diferentes ??

Pontos Fortes e fracos da BMW ?

Pontos Fortes e fracos da Alfa ?

Em que é que uma é melhor que a outra ???

Qual a vossa preferida ? e qual acham melhor ??

Ui o que foste fazer, já houve por cá um tópico desses que deu numa guerra descomunal... penso que acabou bloqueado ao fim de dezenas de páginas de conflito. LOL

Atão pronto... é um teste á comunidade AHO ... lol vamos lá ver como se comportam...

Já agora... a Alfa usou carburadores Webber ? e a BMW ?

É uma questão que tem que se lhe diga...

Neste fórum discutem-se marcas como se de clubes de futebol se tratassem, por isso quer-me parecer que a tua iniciativa será inconclusiva.

É como se colocasses um tópico no geral a dizer: "Porto ou Benfica, qual é o melhor?"

Ainda assim, na minha inocência, vou tentar responder à questão.

A nova geração de Alfas é uma tentativa de aproximação à BMW. Maior qualidade, segurança e robustez dos carros, sem perder o "tempero" desportivo. No entanto, a tracção dianteira e o peso excessivo tiram aos Alfas o prazer de condução que os BMW, inegavelmente, têm. Já conseguiram uma proeza: igualaram a BMW em termos de eficácia. Mas falta-lhes o "feeling".

E os BMW continuam a ter uma superior qualidade de construção e materiais relativamente aos Alfas (ainda que a diferença seja agora muito curta, fruto do bom trabalho da Alfa nesse capítulo).

A Alfa tem, no entanto, outro trunfo importante: a estética. Os BMW são bonitos, mas os Alfas são divinais. Ainda que estes últimos Alfas não me agradem tanto como, por exemplo, o 156 (sobretudo a versão SW pós-restyling), o GT e, claro, o soberbo e divinal 147, um dos mais bonitos carros de grande produção alguma vez feito. Esses sim, carros de grande elegância. O 159 e o Brera são bonitos, mas têm um ar "anafado". O novo Spider então é uma aberração de proporcionalidade. Nem parece um Alfa.

Back