Alfa Romeo

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

já xateei tanto a cabeça ao meu pai para comprar um alfa romeo 2000GTV só que ele é daqueles para quem um carro de 1972 não é um clássico mas sim um carro velho...e diz que não quer fazer da casa uma sucata etc....já desisti só quando ganhar o meu(que não está para breve) é que vou poder comprar um vermelhinho com o mítico volante em madeira

Batota! O meu primeiro clássico também tem que ser esse!!

Curiosamente o meu pai pensa mais ou menos como o teu! :)

EDITADO

boa altura para fazer "up" ao tópico do pai natal :D

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

não metam o Lexus ao barulho...para mim está um segmento acima do 159 e do Serie 3...[:X]

opiniões...;)
Ok. ;)

O Bruno diz que um série 1 é superior a um 147.

Pergunto eu, em quê?

- Estética é subjectivo. ( não gosto de um nem de outro )

- É mais divertido por ser RWD?

Se calhar para mim, e para mais alguêm, é mais divertido um FWD que um RWD...

Ou somos todos obrigados a achar a tracção traseira mais divertida?

Subjectivo portanto quanto a mim.

- Qualidade de interiores?

Não vi nada que deixásse o 147 atrás do S1...

- Concerteza não será também na mala que o S1 ganha...

- No preço então nem se fala...

Muito honestamente não vejo em que é que o S1 superioza o 147...

E muito honestamente não comprava nenhum deles, nenhum me seduz...

De um Z4 para um Brera não vejo diferenças a niveis de qualidade, apenas conceitos diferentes...

Esquecendo a ALFA, preferia 1000x um BMW a outra marca qualquer, mas não vejo hoje em dia onde, dentro do mesmo segmento e caracteristicas, um BMW "é melhor" que um ALFA...

Claro que se comparar-mos um M5 a um 166 3.2 V6, o M5 se vai superiorizar, mas a verdade é que apesar de serem do mesmo segmento ( 166 vs Série 5 ), mais nada têm a ver um com o outro.

Ainda ha duas semanas andei num série 3 e não vi nada de superior para quando andei no 159...

Acho que essas diferenças entre marcas hoje em dia se esbateram e bem...

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Um deles foi almoçar a pouco... pelo menos foi o que disse! ;)

Já voltei...de papo cheio![B)]
Um gajo vai almoçar e chega aqui já tem uma página nova.Ainda por cima com uma fotografia minha. Daqui a nada tenho a PJ à perna...lol
Epah, acho que já se disse tudo em relação a este assunto.Actualmente no confronto Alfa vs BMW, leva a BMW vantagem.Porque tem uma gama mais vasta, tanto de modelos, como de versões, tem mais motores, tem produtos com mais qualidade global,tem produtos com mais qualidade dinâmica, e acima de tudo para mim, tem produtos que transmitem maior prazer de condução!
Eu certamente iria comprar sempre um alfa novo em vez de um BMW, mas isso são cada qual sabe de si! Por eu ter um GTV, não ando a dizer que é melhor que o Z3 coupé. Não é. O Z3, tem melhores materiais e acabamentos, o Z3 é mais divertido de conduzir. Mas eu gosto do GTV. Adoro o motor, adoro as linhas do carro. Pah, são paixões.

Só queria levantar outra questão.Fala-se aqui em certa altura que a Alfa tenta seguir a BMW. Até que ponto acham que isso é verdade?
Não terá a alfa uma identidade muito própria? Não será na verdade que os caminhos das duas marcas sempre estiveram muito próximos, e em certas alturas chegamos a confundir qual é que segue qual, quando na verdade seguem as duas o seu próprio caminho, que no fundo será praticamente o mesmo.Não serão antes, duas marcas que incutem nos seus admiradores, um espirito desportivo, mas ao mesmo tempo com classe, um espirito dinâmico, recorrendo muitas vezes a vitórias na competição, um espirito de luxo e beleza, juntando os carros a eventos de gala e/ou festas de moda com belas mulheres (isto é mais pra alfa... lol...)!!
No fundo, desde sempre estas marcas seguiram caminhos proprios. Desde sempre competiram nos campeonatos de turismo.Desde sempre quiseram fazer carros desportivos.
E sabem que mais?Nenhuma destas marcas,tem actualmente um carro verdadeiramente desportivo nos seus stands (ok, tem agora a alfa o 8c, numa serie limitadissima a 250 coupés mais 250 cabrios).A Bmw, porque se calhar não tem vontade de o fazer, optando por Grand turismos, e aalfa, porque ainda não tem poder financeiro para tal.
Voltando aos caminhos,e na minha opinião, acho que a Alfa tem o seu caminho próprio e está a entrar numa de produzir carros para as massas, carros tipo o 159, com qualidade, robustos, com luxos,e se calhar vai ter um departamento a construir carros mais exclusivos e com o verdadeiro cuore sportivo, tal como o 8c. Eu julgo que esse é o caminho que a alfa vai seguir.
O 159 ( e outros) dão lucro a casa e o 8c,dá aimagem de marca.
Se será correcto ou não, não sei, mas se for assim possivel manter a marca de pé, a produzir carros apaixonantes...que seja.
Os carros de verdadeiro cuore, hoje em dia não dão lucro. São nichos de mercado.
A Alfa precisa de construir, por exemplo o Kamal.À tantos anos que já foi apresentado...[8]
São investimentos, com lucro quase garantido.Além disso iria aumentar a sua gama de automoveis.
Esperamos agora pelo novo 149, que estou certo será um carro muito apelativo, com excelentes qualidades.
Fala-se também que irão surgir modelos "light" das versões já existentes, virados mais pro desempenho dinâmico. E isso é bom...[B)]
Tenho um apontamento que fala de um 159 2.0 N/A a debitar 240cv´s.E com o peso reduzido em relação ao 159 stock.Sãoi carros destes que a alfa também precisa!;)
Ah, e esperemos que o RWD volte rápidamente...Desde que tenho a Giulietta, sei bem o significado da expressão diversão e prazer de condução. Em casa, tenho um 156 1.6 Sport, um GTV V6 turbo e a giulietta 1.8 que tá ai na foto...Ora vejam se adivinham qual é o carro que agora vai sempre aos track day´s e concentrações...[:I]

citação:Originalmente colocada por Baiones

não metam o Lexus ao barulho...para mim está um segmento acima do 159 e do Serie 3...[:X]

opiniões...;)
Ok. ;)

Pergunto eu, em quê?

De um Z4 para um Brera não vejo diferenças a niveis de qualidade, apenas conceitos diferentes...

Esquecendo a ALFA, preferia 1000x um BMW a outra marca qualquer, mas não vejo hoje em dia onde, dentro do mesmo segmento e caracteristicas, um BMW "é melhor" que um ALFA...

Claro que se comparar-mos um M5 a um 166 3.2 V6, o M5 se vai superiorizar, mas a verdade é que apesar de serem do mesmo segmento ( 166 vs Série 5 ), mais nada têm a ver um com o outro.

Ainda ha duas semanas andei num série 3 e não vi nada de superior para quando andei no 159...

Por acaso nesse tua teoria que eu discordo em algumas parte (mas como só tenho alguma experiencia no primeiro 147 nao comento), mas o que salta mais á vista é a tua falta de opniao em relacao á dinamica...

citação:Originalmente colocada por Bernie

opiniões...;)
Ok. ;)

Pergunto eu, em quê?

Por acaso nesse tua teoria que eu discordo em algumas parte (mas como só tenho alguma experiencia no primeiro 147 nao comento), mas o que salta mais á vista é a tua falta de opniao em relacao á dinamica...
Não posso comparar quando ainda não conduzi um S1.

Mas conduzo um 147, e sei o que vale, e olha que vale muito... ;)

opiniões...;)
Ok. ;)

(...)

Disse,porque o 147 novo não me seduz.Auqle frente...[xx(]
O 147 stock não tem grande comportamento dinâmico, ficando aquém do 156 e muito aquém do 156 sport (tu já tiveste um e outro e podes tirar essas conclusões)
O 147 é pior construido e tem piores materiais que o S1.Se calhar falamos de diferenças pequenas, mas existem e são sempre a favor do S1.
O S1 tem uma gama mais vasta de motores.
O 147 ganha no preço e no equipamento de serie.

citação:Originalmente colocada por Draivin

Já agora partilho o que é a minha ideia de track day comprimida tão bem numa imagem! é assim que se sente o poder Alfa Romeo!

Parabéns aos intervenientes, já que andam aqui entre nós!

thebestqg7.jpg

O video dessa foto...

http://www.youtube.com/watch?v=pALCK3VnpLA

citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

opiniões...;)
Ok. ;)

(...)

O 147 stock não tem grande comportamento dinâmico, ficando aquém do 156 e muito aquém do 156 sport (tu já tiveste um e outro e podes tirar essas conclusões)
O 147 é pior construido e tem piores materiais que o S1.Se calhar falamos de diferenças pequenas, mas existem e são sempre a favor do S1.

Pela experiencia que tenho concordo inteiramente com isto.
E mesmo a nivel de dinamica pelo que tenha lido nao tem qualquer hipotese com um serie1, mesmo com um A3 tinha algumas duvidas por exemplo, nesse ponto acho que o 156 é bem melhor como se pode ver até nas versao GTA onde se diz que o 156 tem um melhor comportamento.

Deixa lá que a traseira... :D

Só se o ultimo 147 piorou face ao que tenho, mas nunca ouvi nada sobre isso, e posso-te garantir que não fica aquêm do 156...

Aquilo que fazia com o 156 faço com 147, ao ponto de já ter posto a Maria a chorar ao meu lado... [8)]

( não não me orgulho disso, mas foi ela que quis que eu lhe mostrásse o que "o 147 valia"... )

O 147 não é mal construido, nem tem materiais de fraca qualidade.

Prova disso é o meu, que por ex, com 110.000kms nem em empedrado tens barulhos parasitas.

E curiosamente impressionou um casal amigo que anda regularmente de S3, e anda tb a tentar fazer o impossivel para comprar um "sapinho" ( S1 ) .

Ter uma maior gama de motores faz o S1 "melhor" ?

Quanto ao preço, no S1 pagas a sigla, no 147 pagas o carro, porque, e quanto a mim, não vejo onde o S1, e por muito bom que seja, que até é, vale o que custa.

Já agora partilho o que é a minha ideia de track day comprimida tão bem numa imagem! é assim que se sente o poder Alfa Romeo!

http://img151.imageshack.us/img151/7652/thebestqg7.jpg

O video dessa foto...

o que eu passei para arranjar esse video! Muito obrigado!

O serie 1 não pagas só o simbolo... o desenvolvimento de um carro RWD é maior. Logo mais caro.
E em dinamica... o 1 é muito diferente do 147. Para melhor, na minha opinião. O novo ainda torna a coisa mais acentuada, visto que está mais filtrado. So a direcção do serie 1 torna-o logo melhor que qualquer outro concorrente!

O video dessa foto...

Bastava teres ido ao sito do clube...;)
Tens lá "milhentas" fotos e videos...

E voltamos ao mesmo.

A BMW é referencial em termos de motores (diesel e gasolina), em termos de chassis, em termos de comportamento dinâmico, em termos de qualidade de construção e qualidade de materiais.

E a AR?

Como já foi aqui dito, a BMW, em qualquer modelo que lance, está sempre na pole position do melhor que se faz na industria. O estatuto de marca premium não vem só pelo preço...

Reafirmo que para mim, a AR está ao nível da VW. Isso de a Alfa dizer que é concorrente da BMW é a mesma coisa que a Seat dizer que é concorrente da AR.

O video dessa foto...

Bastava teres ido ao sito do clube...;)
Tens lá "milhentas" fotos e videos...

eu pesquisei tudo tão bem mas devo ter-me perdido :)

O serie 1 não pagas só o simbolo... o desenvolvimento de um carro RWD é maior. Logo mais caro.
E em dinamica... o 1 é muito diferente do 147. Para melhor, na minha opinião. O novo ainda torna a coisa mais acentuada, visto que está mais filtrado. So a direcção do serie 1 torna-o logo melhor que qualquer outro concorrente!
Essa do desenvolvimento...

Mas a BMW desenvolveu carros RWD agora?!?

Que eu saiba já o fazem é muito tempo...

Que a dinâmica dos dois seja diferente, acredito que sim, basta um ser RWD para o outro ser FWD para já ser totalmente diferente...

Daí a fazer do 147 "fraquito" dinamicamente ainda vai uma boa distância...

Olha que a direcção do 147, bem como a de qualquer ALFA ROMEO, é excelente!!!

Bastante directa ( 2.2 voltas de ponta a ponta ) e bastante comunicativa em termos de "transmitir toda a estrada" para o condutor...

Que tu adores RWD e o "thrill" que dá, aceito perfeitamente!

Apesar de "postar" pouco vou dando uma vista de olhos ao que se vai passando por aqui...

E devo dizer que este tem sido dos tópicos discutidos com maior civismo que me lembro, para o qual muito contribuiram o saber estar perante os carros do Taveirada e Alfamaniaco.
Ser fanático não é apenas olhar para uma marca e fechar os olhos perante o resto. Há que ter 2 dedos de testa para saber apreciar o que de melhor e pior se faz por esse mundo fora. Apesar de ser completamente fanático por uma marca em especial (mais que´óbvio pelo nick :P), não quer dizer que não saiba dar valor a outras nem as degrido por isso.

Se muitas vezes o espirito dos alfistas é dos melhores no que toca ao mundo automovel, muitos deles deixam-se afectar demasiado pela "doença" e tal como o alfamaniaco disse, hj em dia penso que a alfa não dá grande luta à bmw naquilo que a alfa pretende ser acima de tudo: "driver's car" (se é que tal se pode dizer tal coisa). Atenção que mesmo a BMW, mais que reconhecido por fazer alguns dos melhores driver's car do mundo, na minha opinião tem-se tornado cada vez mais soft, ou burguesa se preferirem. Sinais dos tempos i guess...

A história da Alfa é sobejamente conhecida, mas tal como a Porsche (e outras), não pode viver apenas dos louros do passado porque a história faz-se a cada momento... Ser fanático por uma marca e reconhecer a sua história e ser malucos pelos modelos que fizeram essa história tudo bem. Mas ser maluco pelos modelos do presente apenas pelo vislumbre de sucesso passado... (Aberração de Cayenne...)

Resumindo... Viva a Alfa, carros bons e bonitos... Mas por cada Alfa que existe actualmente, comprava SEMPRE o BMW correspondente! Gostos...

PS: Taveirada, à +- ano e meio, dois anos atrás andavas pelo Estoril e passaste por um Porsche de meia idade branco? :P

PS2: Xelente foto dos carritos de lado ;)

Depois de ler este tópico, começo a entender porque dizem que os alfistas são fanáticos...Com muita pena minha, enquanto alfista que sou.
Mas só queria dizer que 99% dos fanáticos alfa que aqui estão, nem sequer são alfistas. Ser Alfista é muito, mas muito mais do que ter um ou 20 alfas na garagem.

Amigo Bruno, terá sido por isso que não escrevi nada aqui antes...

E considero-me um verdadeiro Alfista.

Que a dinâmica dos dois seja diferente, acredito que sim, basta um ser RWD para o outro ser FWD para já ser totalmente diferente...

Bastante directa ( 2.2 voltas de ponta a ponta ) e bastante comunicativa em termos de "transmitir toda a estrada" para o condutor...

por acaso a direcao do 147 pre-restiling e' muito porreira. Claro que tem aquele bracagem que nos faz passar vergonhas nos parques de estacionamento[8)], mas para conducao e' bem agradavel. Infelizmente com o restyling perdeu-se bastante feeling de direccao[|)].

Para mim, o serie 1 mereceu uma atencao ou capitulo dinamico que o 147 nao teve (ou nao t€ve?). Pormenores como a bateria na mala para ter distribuicao 50/50. A traccao no sitio certo, etc... faz como caso queiramos faze conducao desportiva, o 1 seja a melhor escolha.

Agora duvido e' que 80% dos compradores do serie 1 o comprem por causa dessa vantagem;).

Já conduziste um serie 1?
Outra coisa... o teu pre-restyle tem uma direcção melhor que o 147 pos-restyle.
E outra coisa... é a forma como a direcção responde... não o numero de voltas. Tu viras um mm a direcção e sentes logo o carro a mexer... acredita que o 147 não é assim. Conheço bem o 147 e conheço bem o serie 1.

Voltar
Superior