citação:
Originalmente colocada por Taveirada
Um deles foi almoçar a pouco... pelo menos foi o que disse!
Já voltei...de papo cheio![B)]
Um gajo vai almoçar e chega aqui já tem uma página nova.Ainda por cima com uma fotografia minha. Daqui a nada tenho a PJ à perna...lol
Epah, acho que já se disse tudo em relação a este assunto.Actualmente no confronto Alfa vs BMW, leva a BMW vantagem.Porque tem uma gama mais vasta, tanto de modelos, como de versões, tem mais motores, tem produtos com mais qualidade global,tem produtos com mais qualidade dinâmica, e acima de tudo para mim, tem produtos que transmitem maior prazer de condução!
Eu certamente iria comprar sempre um alfa novo em vez de um BMW, mas isso são cada qual sabe de si! Por eu ter um GTV, não ando a dizer que é melhor que o Z3 coupé. Não é. O Z3, tem melhores materiais e acabamentos, o Z3 é mais divertido de conduzir. Mas eu gosto do GTV. Adoro o motor, adoro as linhas do carro. Pah, são paixões.
Só queria levantar outra questão.Fala-se aqui em certa altura que a Alfa tenta seguir a BMW. Até que ponto acham que isso é verdade?
Não terá a alfa uma identidade muito própria? Não será na verdade que os caminhos das duas marcas sempre estiveram muito próximos, e em certas alturas chegamos a confundir qual é que segue qual, quando na verdade seguem as duas o seu próprio caminho, que no fundo será praticamente o mesmo.Não serão antes, duas marcas que incutem nos seus admiradores, um espirito desportivo, mas ao mesmo tempo com classe, um espirito dinâmico, recorrendo muitas vezes a vitórias na competição, um espirito de luxo e beleza, juntando os carros a eventos de gala e/ou festas de moda com belas mulheres (isto é mais pra alfa... lol...)!!
No fundo, desde sempre estas marcas seguiram caminhos proprios. Desde sempre competiram nos campeonatos de turismo.Desde sempre quiseram fazer carros desportivos.
E sabem que mais?Nenhuma destas marcas,tem actualmente um carro verdadeiramente desportivo nos seus stands (ok, tem agora a alfa o 8c, numa serie limitadissima a 250 coupés mais 250 cabrios).A Bmw, porque se calhar não tem vontade de o fazer, optando por Grand turismos, e aalfa, porque ainda não tem poder financeiro para tal.
Voltando aos caminhos,e na minha opinião, acho que a Alfa tem o seu caminho próprio e está a entrar numa de produzir carros para as massas, carros tipo o 159, com qualidade, robustos, com luxos,e se calhar vai ter um departamento a construir carros mais exclusivos e com o verdadeiro
cuore sportivo, tal como o 8c. Eu julgo que esse é o caminho que a alfa vai seguir.
O 159 ( e outros) dão lucro a casa e o 8c,dá aimagem de marca.
Se será correcto ou não, não sei, mas se for assim possivel manter a marca de pé, a produzir carros apaixonantes...que seja.
Os carros de verdadeiro cuore, hoje em dia não dão lucro. São nichos de mercado.
A Alfa precisa de construir, por exemplo o Kamal.À tantos anos que já foi apresentado...[8]
São investimentos, com lucro quase garantido.Além disso iria aumentar a sua gama de automoveis.
Esperamos agora pelo novo 149, que estou certo será um carro muito apelativo, com excelentes qualidades.
Fala-se também que irão surgir modelos "light" das versões já existentes, virados mais pro desempenho dinâmico. E isso é bom...[B)]
Tenho um apontamento que fala de um 159 2.0 N/A a debitar 240cv´s.E com o peso reduzido em relação ao 159 stock.Sãoi carros destes que a alfa também precisa!

Ah, e esperemos que o RWD volte rápidamente...Desde que tenho a Giulietta, sei bem o significado da expressão diversão e prazer de condução. Em casa, tenho um 156 1.6 Sport, um GTV V6 turbo e a giulietta 1.8 que tá ai na foto...Ora vejam se adivinham qual é o carro que agora vai sempre aos track day´s e concentrações...[:I]