Alfa Romeo

Lukin no entanto aquela desvalorização "brutal" que falam da Alfa Romeo já não se tem notado no mercado dos usados, já anda a mudar qualquer coisa [;)]

Mas se eles vendem demasiado começam a ser pouco exclusivos, mas isto sou eu que não gosto de ter um carro igual ao de muita gente.

Sim, por isso é que eu disse que a tendência é para melhorar.

O 156 já foi um grande salto de qualidade da Alfa. O 159 foi outro.

Estão no bom caminho (digo eu!). [;)]

Sim, por isso é que eu disse que a tendência é para melhorar.

O 156 já foi um grande salto de qualidade da Alfa. O 159 foi outro.

Estão no bom caminho (digo eu!). [;)]

Sim eles tão a melhorar e muito.

Ainda bem por que a estética deles (para mim) é linda, só mereciam que o resto tambem o fosse.

Vejo mais ou menos um 159 por dia.
Acho q há aqui um facto importante, e q vale a pena apurar, será o 159 um modelo interessante para as empresas de renting?

Vejo mais ou menos um 159 por dia.
Acho q há aqui um facto importante, e q vale a pena apurar, será o 159 um modelo interessante para as empresas de renting?

não me parece que seja

o valor residual é baixo, quando comparado com os modelos da concorrência alema.

Logo, as mensalidade agrava, apesar de à partida ter o preço mais baixo.

Tenho visto alguns (poucos) 159 sedan e sportwagon...

Considerando a "febre" que toda gente viu em 1998 com o lançamento do 156, sim podemos considerar um fracasso ou uma desilusão.

Mas uma coisa é certa, este 159 traz à marca o passo que era fundamental dar quando deu em 1998.

Depois confunde-se um bocado o que a Alfa espera do 159. Ou então é confusão minha. Querem entrar nos clientes da BMW, Mercedes?

É que eu coloco-o e em bom plano, ao lado de propostas igualmente muitos boas como o Accord, Vectra...

Fracasso não é de forma nenhuma

Fracasso não é de forma nenhuma

O 159 é uma obra de arte. Ninguém fica indiferente. Quando saiu o 156 o preço era um , hoje com o lançamento do 159 a Alfa assumiu a ambição de ser uma marca premium e naturalmente que o preço associado a essa pretensão não o está a ajudar. Tenho um amigo que teve uma 156 e gostava de ter uma 159 contudo não fez a troca pois achou-a muito cara.
Sobre o melhor carro do segmento é tudo relativo. Depende do que queremos de um carro. Pode ser um bmw , onde a manutenção é um absurdo. Pode ser um mercedes, que já teve melhores dias, os problemas de fiabilidade são conhecidos. Pode e deve ser um Lexus, que é notável. Pode e para mim é um caso de satisfação , o Honda Accord. Porque não , tem um motor 2.2 que foi motor mundial do ano, ( a bmw e a mercedes não o ganharam), é seguro , silêncio e acima de tudo conforme o estudo da autohoje aos diesel do mercado , sobre a Honda apenas disse que nada havia a referir acerca de problemas. Consumos surpreendentemente baixos e o que eu quero de um carro é qualidade , fiabilidade e isso eu tenho com a minha Accord.
Sobre o Alfa , está dito , não é um fracasso, é uma obra de arte e é um preço elevado e quando o Português se depara com este segmento escolhe um alemão por sentir mais confiança e por ser mais um a juntar às carradas que andam por este país. São mais os importados mas A4 e mercedes já metem impressão pois importado ou não qualquer caramelo tem um , parece que saiu nas embalagens do OMO, lava mais branco.
Parabens 159

O 159 de facto é muito bonito e segundo consta excelente a nível de comportamento. Deu também um passo importantíssimo a nível qualitativo, mas façam-me um favor não coloquem o bicho num pedestal, é bastante bom, mas não é o melhor e na minha opinião não chega ao nível dos 3 grandes, apesar de estar próximo.

As vendas são marginais! Se criaram o 159 para se bater com os "premium" e quando vejo o 320d no top ten dos mais vendidos em Portugal, pergunto eu, onde anda o 159?? Pode não ser um monumental flop mas não é o último blockbuster da indústria automóvel, como é um A4, um Série 3 ou um Classe C.

não me parece que seja

o valor residual é baixo, quando comparado com os modelos da concorrência alema.

Logo, as mensalidade agrava, apesar de à partida ter o preço mais baixo.
Já aqui referi q os 156 a gasolina e gasóleo tiveram uma grande saída com a nossa empresa gestora de frotas há cerca de 4 anos. Por isso a Alfa Romeo se baixar o preço À cabeça, ultrapassa o problema q dizes e q me parece tbem evidente, o q interessa é q neste segmento sem atacar o mercado das empresas n se vai a lado nenhum.

No local onde actualmente trabalho existem 4 159(excluindo o meu):2Sportwagon(1 2.4 e outra 1.9jtdm) e 2 159 berlina.
Duvido que quem compre actualmente um 159 vá equacionar um vectra! Eu equacionei um série 3 p.ex... A questão fundamental é esta: é

alemanha / março 2007
segmento médio

11612 - vw passat
10717 - bmw 3
9027 - audi a4
5700 - mercedes c (modelo em transição)
3675 - ford mondeo
2336 - opel vectra
2298 - toyota avensis
2262 - mazda 6
1114 - peugeot 407
994 - volvo v50
897 - alfa 159/brera/gtv/spider

[:)]

Agora é que eu reparei! Onde anda o Accord na Alemanha?????:( É um optimo carro quase ao nivel ds alemaes. Ja o conduzi durante muitos quilometros e é excelente. Nao sei como para os alemaes um Mondeo esta a frente de um 407 S40 Mazda 6 Accord ou 159...

Sim eles tão a melhorar e muito.

Ainda bem por que a estética deles (para mim) é linda, só mereciam que o resto tambem o fosse.

A qualidade também melhorou bastante, e o salto estético do 156 para o 159 foi óptimo. Devo ser dos poucos que achava o 156 feio quando saiu. Com o restyling melhorou imenso.

Agora a nível de fiabilidade, fala-se muito e vê-se pouco. Ou seja, parece-me que a cabeça das pessoas ainda está algo "assombrada" no que a fiabilidade diz respeito, e a verdade é que não existem nos modelos actuais "fama" de falhas.

No local onde actualmente trabalho existem 4 159(excluindo o meu):2 sportwagon(1 2.4 e outra 1.9jtdm) e 2 159 berlina.
Duvido que quem compre actualmente um 159 vá equacionar um vectra! Eu equacionei um série 3 p.ex... A questão fundamental é esta: quantas pessoas estão dispostas a dispender este dinheiro por um alfa quando podem ter um 320d por 320euros mês com menos de 10000 euros de entrada??
Há um caminho a percorrer pela alfa nesse aspecto.
Outra coisa que eu não percebo é esta animosidade em estarem constantemente alguns users a denegrir a alfa. Não sou fanático, tenho carros alemães em casa, mas não tenho necessidade de vir constantemente tentar demonstrar que são os melhores.
O Lexus IS é um óptimo produto e em Portugal e na Europa vende menos que o 159. E não vejo ninguém criticar o suposto fracasso...
Uma coisa é certa, ainda estes dias um amigo meu, empresário, já possuidor de um clk última geração, estava a comentar que iria adquirir um carro de empresa e as hipoteses eram série 3 ou 159. E a opinião dele era: sem dúvida gosto mais do 159, exterior e interior, mas como vou fazer mts km com ele vai ter que ser o 320d.. É esta imagem que a alfa tem que limpar..

eu para ser sincero tb só vi prai uns 6 no maximo...

eu vi o 1º alfa 159 ao vivo em Abril de 2006, quando carro ja estava a venda em Outubro de 2005

Mania que estes tipos têm de mandar bitokes do genero: a marca x é uma bosta ! ou fundamentam devidamente ou mais valia meterem os recalcamentos num sitio que eu cá sei....

Lol. Se sair um modelo da Alfa Romeo com o nome Racer (!!!) prometo a mim mesmo gozar com os alfistas deste fórum todos os dias até ao fim da minha vida.

Essa afirmaçao tem o mesmo valor que este comparativo onde o Laguna tem o mesmo comportamento que a Alfa e ainda por cima tem mais conforto. ou seja melhor chassis;)
http://automotor.xl.pt/0706/2300.shtm
Desculpa lá, mas achas mesmo que o Laguna tem um comportamento tão bom como o do 159? Só se esses tipos do testes analisaram o comportamento muito superficialmente porque é obvio que numa analise mais profunda com testes específicos, o 159 mete o Laguna no bolso. Isso é quase indiscutível até porque uma proposta está mais virada para o conforto e outra para o comportamento/ prazer de condução.

Quanto ao tema do tópico. A Alfa vende pouco sobretudo devido a imagem (que em certa medida pode culminar num valor de retoma mais baixo do que o desejável)…imagem essa da qualidade/ fiabilidade, que até há bem pouco tempo estava bastante longe de se aproximar das melhores marcas neste ponto (actualmente não sei…). Acho que os produtos no geral podiam ser mais competitivos e o 166 é um grande exemplo disso... Ainda o mais competitivo é o 159 mas mesmo assim acho que podia ser ainda mais equilibrado (como por exemplo, ter mais espaço mala/ habitabilidade…), tendo tambem em conta o preço algo elevado.

Cumprimentos.

Última edição:
Lol. Se sair um modelo da Alfa Romeo com o nome Racer (!!!) prometo a mim mesmo gozar com os alfistas deste fórum todos os dias até ao fim da minha vida.
Bom, tás então a assinar um certificado na qual te prontificas a ter vida curta.

:-P

(j/k)

Duvido muito que se chame assim.

Voltar
Superior