Alfa Romeo

A Alfa nao vende mais porque a maior parte das pessoas nao é bem vista pelos amigos quando andam neste, pois axam que os carros nao prestam e fizeram asneira porque deviam ter comprado uma A4 importada de 97 e ficavam mais bem servidos...

....As pessoas axam que os Alfas sao caros, nao prestam, dao problemas...

Acho bem a Alfa esticar o preço porque nao é essa a estrategia do trio alemao para nao falar em VW...de criar o fruto proibido? primeiro as pessoas estranham mais tarde aos poucos as pessoas vao reparando nas suas qualidades (a alfa vai melhorando nesse espaço de tempo) e quando derem por ela esta a Alfa com a tal imagem de status parolo criada...todos querem ter um alfa porque a imagem pessoal de cada um nao chega e ha a necessidade de usar a imagem do carro.

Estamos em Portugal...deparo-me com cada situaçao e muitas das vezes com comentarios ignorantes sobra certos automoveis.

Por isso é que cada vez vejo mais quem tem alemaes a achar que aquilo é melhor em tudo e que o resto nao presta...a boa mentalidade alema...os seus produtos devem vir com uma biblia nazi so pode.
Nacionalista, racistas, Xenofobos como eles sao eu ate tinha pena de lhes dar dinheiro. Somos mal tratados na alemanha e ainda somos fanaticos e deixamo-nos cegar pelas suas estrategias?!

Por isso é que cada vez vejo mais quem tem alemaes a achar que aquilo é melhor em tudo e que o resto nao presta...a boa mentalidade alema...os seus produtos devem vir com uma biblia nazi so pode.
Nacionalista, racistas, Xenofobos como eles sao eu ate tinha pena de lhes dar dinheiro. Somos mal tratados na alemanha e ainda somos fanaticos e deixamo-nos cegar pelas suas estrategias?!

Ora aqui temos um insulto a um povo (e a quem compra carros alemães) e toda a tua xenofobia à mostra.

Ganha vergonha na cara e fala de carros, em vez de vires com teorias absurdas dos Nazis.

O Mussolini tinha Alfa Romeo, esse gajo porreiro.

A Alfa nao vende mais porque a maior parte das pessoas nao é bem vista pelos amigos quando andam neste, pois axam que os carros nao prestam e fizeram asneira porque deviam ter comprado uma A4 importada de 97 e ficavam mais bem servidos...

Acho bem a Alfa esticar o preço porque nao é essa a estrategia do trio alemao para nao falar em VW...de criar o fruto proibido? primeiro as pessoas estranham mais tarde aos poucos as pessoas vao reparando nas suas qualidades (a alfa vai melhorando nesse espaço de tempo) e quando derem por ela esta a Alfa com a tal imagem de status parolo criada...todos querem ter um alfa porque a imagem pessoal de cada um nao chega e ha a necessidade de usar a imagem do carro.

Estamos em Portugal...deparo-me com cada situaçao e muitas das vezes com comentarios ignorantes sobra certos automoveis.

curioso tares a ter uma atitude xenófoba, racista e nacionalista acusando outros do mesmo.
deixemo-nos de generalizações e hipocrisias

O que eu me lembro é que o 156, quando saiu, tinha uma estética sublime e arrebatadora. Depois, era barato, bem equipado e tinha bom comportamento.

O 159 é bonito, mas nem se compara ao 156. Claro que com aquele preço e um motor 1.9 pouco competente não há milagres.
Quanto a parte do pouco competente não concordo.

Quanto ao topico, estive a falar c um vendedor e segundo ele, em portugal o 159 está a vender muito bem, acima do esperado.

Ok, que a maioria dos vendedores são uns artistas... mas não percebi :sh)
É normal eles dizerem que esta a vender bem, esteja ou não ?

Claro.. Se dizem que vende mal, isso leva a pensar que vende pouco porque é um mau produto.. Qual é o vendedor (de qualquer objecto) que diga que o produto dele vende mal? Claro que puxa a brasa à sua sardinha..

não é uma questão de concordar.
foram os responsaveis pela marca que o disseram quando apresentaram o 159.
o facto de ter estado quase 10 anos no activo não significa nada.

olha o caso do multipla. apresentado em 96, comercializado em 98. vendeu bem, acima das expectativas durante 2,3 anos (60000, 70000 unidades ano). depois as vendas cairam pra valores abaixo das 50000 unidades.
No entanto, ainda gera lucro. O break-even era de 40000 unid/ano.

o 156 foi a mesma coisa. Durante 2 anos vendeu realmente bem, depois decairam bastante, mas acima do break-even, continuando a gerar lucro.
o que me apenas falta são os números

crash, uma coisa é dar lucro. Acredito que o 159 dê lucro, nunca pus isso em causa.
No ínicio do tópico pus em causa o facto de não vender tanto como a Alfa esperava.[;)]
O "flop" comercial teve a ver com isto.
Mas já deu para perceber que não está a se tão mau como isso.[;)]

aqui por lisboa e arredores vejo mais s3coupes do que 159
não são bem comparaveis, mas ve-se muito mais e são muito mais caros, até porque o que se ve mais são 35d

aqui por lisboa e arredores vejo mais s3coupes do que 159
não são bem comparaveis, mas ve-se muito mais e são muito mais caros, até porque o que se ve mais são 35d
Isso é dos "olhos" (e não é nenhuma critica... eu tambem "vejo mais" 33, que Golf II, 75 que 190d, 156 que 320D E36...).

Claro.. Se dizem que vende mal, isso leva a pensar que vende pouco porque é um mau produto.. Qual é o vendedor (de qualquer objecto) que diga que o produto dele vende mal? Claro que puxa a brasa à sua sardinha..
Ok.
É que eu nunca tive grande contacto com vendedores de carros novos... e na conversa ficou bem claro que eu não fazia qualquer intenção de compra um 159 (ou qq outro AR).

muito bom....

"My father just bought one here in Auckland, New Zealand...I was impressed untill the wiring loom above the break pedal came undone and my foot got almost tangled up in it...They almost had me sold...Italian idiots. Trying this car (5 cylinder 2.4 Fiat tractor engined rattler) after selling our 7 year old 3.0 quatro A4 made me want our old Audi back.
Having said that the 2.4 jtd has a shit load of torque and it goes like stink...we'll see what happens a few years down the track."

tipicamente... el mejor....

[:)] [:)] [:)]

Não te pike oh alfa147... porque o 159 é um dos carros que mais aprecio! ;)

Last edited:
muito bom....

"My father just bought one here in Auckland, New Zealand...I was impressed untill the wiring loom above the break pedal came undone and my foot got almost tangled up in it...They almost had me sold...Italian idiots. Trying this car (5 cylinder 2.4 Fiat tractor engined rattler) after selling our 7 year old 3.0 quatro A4 made me want our old Audi back.
Having said that the 2.4 jtd has a shit load of torque and it goes like stink...we'll see what happens a few years down the track."

el mejor....

a Alfa não pode ser responsabilizada por idiotas que não sabem conduzir. apr:)

Ficas desde já a saber que participo activamente num fórum automóvel alemão, sabem que sou Português, participo em Inglês, e até agora não tenho a mínima razão de queixa de nenhum.

Geridos pelo Rigor, e cumpridores de regras, estão sempre prontos a ajudar, a facultar esquemas, tudo e mais alguma coisa.

Pedem-me opiniões, ajudam-me, são impecáveis.

Já lhes comprei equipamentos, e sempre foram extremamente sérios e correctos, sempre dispostos a ajudar.

Contrasta completamente com a definição que fazes nesse teu post, que parece tirado do cu com um gancho. [8b] [8b] [8b]

Racismo e xenofobia não é só dos que se consideram "superiores", contra os que designam como "inferiores".

O contrário também é racismo e xenofobia, e o comentário do Cagi é xenófobo, e um insulto a todos os alemães.

Racismo e xenofobia não é só dos que se consideram "superiores", contra os que designam como "inferiores".

O contrário também é racismo e xenofobia, e o comentário do Cagi é xenófobo, e um insulto a todos os alemães.

Mais do que tudo é um disparate!

Julgo que as vendas do 159 devem estar de acordo com o previsto e reflectem a má história recente da marca.

A Alfa terá sido uma marca com um passado antigo assinalável e nos últimos poucos anos tem melhorado, mas passou por uma fase bastante má.

As suas vendas actuais são o reflexo disso, apesar do 159 como produto merecer mais.

Back