Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Belo historial!! apr
E fotos do Scalino ha? [br]
Aqui vai a unica foto que tenho aqui de momento! Uma verdadeira maquina! Faz cerca de 500 Kms por mes!
Nem um Ferrari, ou ao menos um Maseratizito?
Acho normal haver alguma prevalência de Alfistas aqui, porque quem se dá ao trabalho de participar num fórum sobre automóveis é porque tem alguma paixão por automóveis, e um Alfa Romeo, com todas as suas qualidades e defeitos, tem tendência para gerar paixões assolapadas.
Objectivamente, nem sei bem porque é que isto acontece. Deve ser um misto entre um passado histórico glorioso, modelos muito bonitos, pormenores como a direcção superdirecta, motores com sonoridades cativantes, pequenos pormenores estilísticos deliciosos como o desenho dos piscas laterais do 147 semelhante às ópticas frontais, o lettering "Alfa Romeo" desenhado em relevo no patinete da porta ou nos limpa pára-brisas, o insistir em não ceder ao enfadonho "rpm" e chamar-lhe "giri" ou "benzina" em vez de utilizar a omnipresente língua inglesa, enfim, um conjunto de miudezas que dão a um Alfa um estilo muito peculiar.
No meu caso, a "doença" resume-se a dizer que conduzo diariamente uma carrinha Megane. É super-confortável, tem um motor q.b., nunca me deixou apeado e a fiabilidade não me preocupa porque é da empresa, em suma, não tenho nada de mal a dizer do carro, objectivamente. No entanto, ao fim de 1,5 anos já estou mais que farto do raio da Megane!
Pelo contrário, pelo-me por conduzir o 147 da minha mulher. Tem uma suspensão dura que nem cornos, não é tão insonorizado, o motor é bom mas também não é do outro mundo (JTD 115cv), mas é lindo, guia-se como um kart, agarra-se à estrada como uma lapa, tem melhor posição de condução, é mais nervosinho, e mesmo o mais simples botão denota um cuidado no design que outras marcas não têm.
Eu não era minimamente entusiasta da Alfa Romeo mas hoje em dia pode-se dizer que sou quase Alfista, apesar de globalmente ainda continuar a preferir a BMW. Aliás, já o disse aqui em tempos, acho que a BMW, Honda e Alfa Romeo são marcas que, com as suas especificidades, partilham um elan comum, que é difícil de encontrar em outras marcas generalistas.
Branca concelho de albergaria-a-Velha
Viva,Boa tarde,
tenho um Alfa GT Junior Scalino de 1969 com volante a direita. Comprei-o na Cidade do Cabo, onde estou actualmente a trabalhar. dentro de 1 ano e pouco regresso a Portugal e vou querer trocar o volante da direita para a esquerda. Sera que essa troca se pode fazer nessa oficina? e mais ou menos quanto pode custar?
Obrigado
Eu aplaudo sempre comentários isentos, mas reforço ainda mais o meu elogio quando o que leio prima pela clareza e expressividade e por uma argumentação coesa.
Esta não conhecia, pensei que era recente...já é um bocadito velhinha essa "foto". acho que foi das primeirias fotos a circular do "149".
E entao? rapaz tens que respeitar os gostos dos outros. eu tambem preferia um Eos a um Spider.