Alfa Romeo

Cheira me q a Alfa...lançando mais uns modelos...a julgar pelos sketch q ja circulam por ai... vai ficar com uma gama...brutal mesmo...

So aqueles autocolantes do trevozinho na porta.... cheira me q vem grande espingarda... ehehehe [:cool:]

Cheira me q a Alfa...lançando mais uns modelos...a julgar pelos sketch q ja circulam por ai... vai ficar com uma gama...brutal mesmo...

So aqueles autocolantes do trevozinho na porta.... cheira me q vem grande espingarda... ehehehe [:cool:]

Eu acho que ja tem (e ainda nem chegou o 8C)..

Mas mais do que isso é preciso fazer carros que vendam e nao carros para os amigos

Mas mais do que isso é preciso fazer carros que vendam e nao carros para os amigos
Quais amigos ?
Julgo que o maior erro da Alfa (ou da Fiat se preferirem) nos ultimos anos, é não seguir as suas raizes. Não fazer carros mais virados para os seus "adeptos" (diferente de clientes).

Vamos esclarecer quanto consome o 1.6 TS da Alfa

Vamos esclarecer quanto consome o 1.6 TS da Alfa

Pois é, como há uma grande confusão sobre quanto consome o motor 1.6 TS do Alfa 147/156, decidi deixar aqui um esclarecimento.[:D]

Antes de mais, aviso que são contas feitas à mão, já que o CB deste carro tem mais de 1L de erro, por excesso.

Então, é assim:

Lisboa - Algarve (A2 + A22) + viagens pela A22, entre Albufeira, Portimão e Lagos, e circulação dentro da cidade.

3 Pessoas, mala cheia (só na viagem LX - Algarve) e AC desligado

Entre Lisboa e Algarve o andamento rondou os 160 e, depois, foram sempre andamentos moderados.

Resultado: média de 10,4
Na minha, opinião, aceita-se
Ah, só na viagem Lisboa - Algarve fez cerca de 12L.

Algarve - Lisboa

3 Pessoas, mala cheia e AC sempre ligado

47,35L x 266 = 17,4 l/100 km

Sim, o carro conseguiu ultrapassar os 17L de média!!![:D]
Claro que este valor é absurdo para o que carro que é!

Ah, a velocidade fica ao critério de cada um...

O meu carro sempre a fundo em 5ª faz 11 de média, é bem pior andar a puxar a 2ª e 3ª [:p]

Portanto ou vieste a puxar a 4ª ou esse carro bebe mesmo bem [:p]

Por acaso sempre ouvi dizer que o 1.6TS gastava uma média de 12L. Nunca acreditei, mas começo a acreditar!

Isso gasta como o meu S3. LOL

So queria era ver os mesmos testes mas os 1600kl no TT e os 1200 no Alfa so para ver se ha mais pormenores que tiram dinamica ao Alfa alem do peso, é que 400kilos é muita fruta e a maior parte deles em cima do eixo da frente?!
Com este peso é digno de se comparar a um classe E ou a um C6 no que toca a performances pois pesam os mesmo com motores identicos.

ja para nao falar a inercia que criam os 1600kilos em curva a comparar com 1200kilos numa dimensao identica, é que nao ha pneus que aguentem.

Acredito que se conduzi-se o Alfa nao me desiludia, pois 90+ % das vezes nao o levaria a situaçoes de lhe axar defeitos.

Last edited:
Porra...ganda bebedolas [:D]

Já agora, que tal fazer disto um tópico em que o pessoal poste os consumos que o seu carro faz, por exemplo:

-em cidade com médias de 25/30 km/h, com pára-arranca;
-em estrada, entre os 60 e 80
-em AE, a 110-120
-em AE a fundo, dependendo do carro [:D]

Com acelerações nem suaves nem bruscas, normais...e sem preocupações especiais com o consumo [;)]

Sei que já existem um tópico para os consumos...mas este seria bem mais rigoroso [;)]

Fica a ideia [:cool:]

Claro que eu vim sempre em 5ª e nem sequer esmifrei mudanças ao sair das portagens.

Em cidade, anda sempre perto dos 10l, mas até aceito. Agora mais de 17 em AE nem o S3 faz.

A fundo em 5ª fas 11L? A fundo? Prego na Chapa?
Sim mesmo a fundo, e nem assim anda, dos 160 aos 170 demora meia hora, mais do que 170 depende da descida [:)]

Estranho porque a velocidade máxima anunciada é 170, e é o máximo que marca em plano, portanto ou não tem erro de velocímetro ou é preguiçoso.

Esse motor não me parece a 100%...
Não posso falar muito dele pois o contacto que tive com ele é reduzido.
Anyway, para que fique claro, é rarissimo um motor da AR economico, mas tambem não são tão bebados quanto isso...

Falando do meu (2.0TS) que pesa um pouco mais que o 147 1.6...
Consumo maximo, 16L/100km, cerca de 75km no prego.
Quando digo no prego, é >200km/h normalmente, e quando apanhava um carro a por ex. 110~120, reduzia para 3ª, e quando ele se arrumava pisava a fundo, 4ª a fundo, 5ª aos 200...
É quase impossivel fazer mais que isto no meu carro.
Na serra, em que o conta rotações anda sempre perto do red (por vezes corta se não tiver cuidado :sh) [8b] shame on me), não faz mais.

Em AE, para fazer >11L ja são ritmos bem elevados.
Como minimo, tenho uma viagem a Salamanca (330km) com uma media de 5,8 (velocidade cruzeiro 90 até entrar em espanha, depois ~120).

O termoestato tá 100% ? e o variador ? (pelo que descreves, o termoestato ta parido, e em estrada aberta não aquece o que devia, e a centralina tem um sistema que aumenta o debito enquanto o carro não atinje a temp ideal, daí os maiores consumos em AE, e mais normais em cidade (aquece mais em cidade))

10,8 pelo c.b. 11,35 pelas minhas contas. E a amostra não foi pequena, cerca de 400km... em circuito fechado no deserto obviamente!

Claro que eu vim sempre em 5ª e nem sequer esmifrei mudanças ao sair das portagens.

Em cidade, anda sempre perto dos 10l, mas até aceito. Agora mais de 17 em AE nem o S3 faz.

Eu diria mais, nem o ATR faz! Longe disso. Em autoestrada a esse ritmo e desde que não passe das 5.800 rpm (180 km/h em 5ª) faço 10-11 litros.

Esse motor bebe muito, mas será que está afinado? Parece-me um exagero esse consumo, ainda por cima em AE.

Back