Alguns numeros do CTR e do 120d

É um video antigo engraçado.

Enfim seria mais adquado para a secção "clássicos" do fórum, mas desculpa-se. [:p]

engraçado é um um Hondinha, clássico fazer quase os mesmos tempos de um supra-sumo, com som xpto...[;)][:p]

TrackNSX-RGallardo Top Gear Track1:31.61:25.8Nordschleife7:56.737:52Tsukuba1:03.921:03.6Hockenheim Shorttrack1:18.41:11.8Sugo1:39.4381:37.537Twin Ring Motegi1:36.791:36.15

Se tiveres oportunidade conduz o CTR outra vez...
A par do motor a direcção é o outro ponto forte do carro, por ser muito reactiva e comunicativa.

Curioso como ainda hoje em plena subida e em aceleração tive que dizer ao menino do A4 2.5 TDI para parar de me sujar o filtro de ar e para sair da frente...

'Tás a subestimar em demasia o carro.

Discordo! Também acho a direcção o ponto menos conseguido do CTR (7ª geração). Quando experimentei o CTR a primeira e única coisa que me desagradou foi precisamente a direcção. Comparando com a do ATR é claramente inferior em termos de feeling.

Não é que seja própriamente uma má direcção, mas não está à altura dos restantes componentes mecâncos do CTR.

engraçado é um um Hondinha, clássico fazer quase os mesmos tempos de um supra-sumo, com som xpto...[;)][:p]

TrackNSX-RGallardo Top Gear Track1:31.61:25.8Nordschleife7:56.737:52Tsukuba1:03.921:03.6Hockenheim Shorttrack1:18.41:11.8Sugo1:39.4381:37.537Twin Ring Motegi1:36.791:36.15

Quanto a factos não posso contestar [:cool:]

O NSX é um "belo" clássico [;)]

Discordo! Também acho a direcção o ponto menos conseguido do CTR (7ª geração). Quando experimentei o CTR a primeira e única coisa que me desagradou foi precisamente a direcção. Comparando com a do ATR é claramente inferior em termos de feeling.

Não é que seja própriamente uma má direcção, mas não está à altura dos restantes componentes mecâncos do CTR.

Paulo, e em relação à caixa do CTR de 8ª geração, achas pior ou melhor que ao CTR de 7ª? e em relação à do ATR?

Paulo, e em relação à caixa do CTR de 8ª geração, achas pior ou melhor que ao CTR de 7ª? e em relação à do ATR?

O Paulo de facto conhece os 3, eu não ! apenas conduzi o CTR anterior.

Mas já li que o CTR actual piorou ligeiramente em termos do manuseamento da cx.

É justo que se diga que o CTR anterior a par com o S2000 foram as melhores caixas manuais em que puz as unhas [;)]

Vejo que as asneiras continuam..........e que o não querer ver e perceber ainda é regra geral neste tópico!

Bonito [:D] [:D] [:D]

Pensei que por agora já fossem ter mais juizo, mas pelos vistos...naaaaaaaaa[:p]

Sr Filipa Dias e outros "muchachos" dos hondas, agora que estamos aqui a elogiar não aparece ninguém ? [:cool:]

Sr Filipa Dias e outros "muchachos" dos hondas, agora que estamos aqui a elogiar não aparece ninguém ? [:cool:]

Filipe...[;)]

ache apenas piada ao facto de compararem o CTR com o 130i (mas já percebi porque), e o facto de neste caso quem trouxe os B16A à conversa nem foi alguém que tenha um...
acho que não faz sentido comparar um CRX de 1990 com um 320D de 2005:confused:

mal estaria o BMW se não fosse melhor em praticamente tudo![;)]

relativamente aos elogios, principalmente das cx. de velocidades é um facto que em conjunto com os motores são dos aspectos que mais me agradam nos Hondas, curso curto e mecânico!

se são os melhores carros do mundo? não, não são! vários defeitos, materiais, consumos, conforto, etc

em relação ao barulho, se tiver que andar com um todos os dias, iria me fartar rapidamente, para as voltas de fim de semana gosto bastante![br:)]

relativamente aos elogios, principalmente das cx. de velocidades é um facto que em conjunto com os motores são dos aspectos que mais me agradam nos Hondas, curso curto e mecânico!

se são os melhores carros do mundo? não, não são! vários defeitos, materiais, consumos, conforto, etc

ainda te expulsam do grupo dos fanaticos honda

ainda te expulsam do grupo dos fanaticos honda

não sou fanático caro amigo![;)]

compreendo os pontos positivos e os pontos negativos da maioria das marcas.

no caso da Honda a sua mecânica fácil, robusta e fiável conquistou-me![;)]

detesto carros que andem sempre a avariar, mesmo que sejam pequenas coisas!

Boas. Oh amigos mas que raio de teste foi esse???
Esses valores estão errados, ora vejam:

clio rs (182) / civic type-r (2001) / bmw 120d (2007-177cv)
0-100km/h: 7.10s - 6.60s - 7.50s
Vel max: 222km/h- 235km/h -228km/h
Fonte:http://www.carfolio.com/

Ora ai têem as specs anunciadas pela marca, agora clro que os resultados podem variar e lá porque a marca anuncia uma coisa não quer dizer que não possam surgir oscliações mas olhem que alguma coisa não bate certo nesse vosso 120d, deve tar com uma repro...lool

Last edited:

A Caixa do CTR de 7ª era melhor! Mas a diferença não é grande (ao contrário do que já li na imprensa especializada). Quando testei o CTR de 8ª geração, estive com particular atenção a este aspecto e, sinceramente, a caixa é um mimo. Talvez ligeiramente menos rápida que a do anterior CTR (que tinha a grande vantagem da colocação espectacular e inédita da manete, mesmo ali à mão de semear).

A caixa do CTR é melhor que a do ATR. Só mesmo o S2000 tem uma caixa tão boa como a do CTR de 7ª geração.

Quanto à direcção, este último CTR pareceu-me bem melhor face ao anterior.

não sou fanático caro amigo![;)]

compreendo os pontos positivos e os pontos negativos da maioria das marcas.

no caso da Honda a sua mecânica fácil, robusta e fiável conquistou-me![;)]

detesto carros que andem sempre a avariar, mesmo que sejam pequenas coisas!

fanatismo nao ajuda em nenhum assunto seja qual for.

Não era de todo minha intenção que pensasses que era um insulto ou algo do género.

Simplesmente acho que quem gosta de disfrutar de um automóvel não se importa de todo com o barulho que este possa ou não fazer.

Na boa ;)

Eu não me importo, desde que não seja ridiculo, a sensação é a mesma que estar num mil e cem com aqueles escapes da remus e uma pessoa olha para os carros todos a roncar e mal se mecehem...

um conselho: vai rapidamente a uma oficina que esse carro está com algum problema...[;)]

O problema é que o motor, apesar de ter apenas menos 3 cv que o meu carro, e menos uns 300kg, tem caixa de 5 e muito menos binário, o que deixa algo a desejar ás vezes...

Citação:
Originalmente Colocado por Filipe Dias
um conselho: vai rapidamente a uma oficina que esse carro está com algum problema...[;)]

O problema é que o motor, apesar de ter apenas menos 3 cv que o meu carro, e menos uns 300kg, tem caixa de 5 e muito menos binário, o que deixa algo a desejar ás vezes...

que carro tens?:confused:

é que se for um 320D de 150 cvs, E ESTIVER STOCK, a subir monsanto não fogem de mim...embora saiba que o Del Sol é mais pesado...[;)]

Vibri,

Achei piada ao teu post, uma perspectiva bastante diferente da minha.

O som do B16 até me arrepios na espinha. Simplesmente adoro aquele som estridente e agudo!

Passam alguns V8 americanos, Porsches Boxer etc por mim e apesar de achar piada, não me comove especialmente.
Tiro o chapéu aos Ferrari V8 e V12, isso sim. No outro dia passa por mim um 430 a esticar 1a e 2a numa rua em Tóquio... upa upa quase que tropeçava a caía ali mesmo. Honda VTEC elevado ao expoente máximo.

No fundo será uma questão de gostos, como tudo nesta vida. ;)

A Caixa do CTR de 7ª era melhor! Mas a diferença não é grande (ao contrário do que já li na imprensa especializada). Quando testei o CTR de 8ª geração, estive com particular atenção a este aspecto e, sinceramente, a caixa é um mimo. Talvez ligeiramente menos rápida que a do anterior CTR (que tinha a grande vantagem da colocação espectacular e inédita da manete, mesmo ali à mão de semear).

A caixa do CTR é melhor que a do ATR. Só mesmo o S2000 tem uma caixa tão boa como a do CTR de 7ª geração.

Quanto à direcção, este último CTR pareceu-me bem melhor face ao anterior.

pa eu nunca experimentei um CTR de 7ªa geração mas acho que a direcção do de 8ª é mt boa (mesmo a direcção do civic normal é boa, mas a do CTR n tem nada a ver), daí eu achar estranho mta gente flr mal da direcção do CTR de 7ªa geração, tava na duvida se era mesmo má ou se tinha evoluido bastante nesse aspecto para o de 8ª geração.

Filipe eu acho que quem compra um 120d são pessoas diferentes das que compram o CTR. CTR é pra curtir e imo não é carro para levar pra AE, embora não seja carro feito para andar devagar ^^ Por outro lado o 120d provavelmente n dá o gozo que um CTR dá, mas se calhar tem um uso mais racional para o dia-a-dia, e é um carro mais propicio a levar para AE, é carro de velho ^^

O pessoal só aparece quando estão a querer mandar abaixo por mandar...como tá tudo na linha....[:D] [:D] [;)]

Back