Alta cilindrada?

exacto como em PT já existe pouca carga fiscal ao redor do automóvel (sem contar com combustíveis e portagens), vamos carregar um bocadinho mais esses ricalhaços todos, que andam com essas bombas com +2.000cm3 (1999 não conta)!! [:D]

Como eu disse, sim, actualmente não tens nenhuma razão lógica, além do luxo, para comprar um ligeiro de passageiros acima dos 2.000cm3.

Sem tens, agradeço que elenques, pois eu já o fiz para justificar o porquê dos 2.000cm3.

Como eu disse, sim, actualmente não tens nenhuma razão lógica, além do luxo, para comprar um ligeiro de passageiros acima dos 2.000cm3.

Sem tens, agradeço que elenques, pois eu já o fiz para justificar o porquê dos 2.000cm3.
tens alguma razão para teres carros acima dos 45/50cv? se é para andar a 100/110kmh na AE chegam... os 1.6 de 115cv então são um luxo

Se não estou em erro, por exemplo os mercedes C a diesel estão todos acima dos 2 litros.

No meu entendimento do que é luxo, o C200 CDI não é um carro de luxo.

tens alguma razão para teres carros acima dos 45/50cv? se é para andar a 100/110kmh na AE chegam... os 1.6 de 115cv então são um luxo

Gostava de ver isso. [:D]

Estou a falar em razoabilidade e dás-me exemplos de arrastadeiras?

Qualquer 2.000cm3 diesel actual tem acima de 170cvs e ottos até têm acima de 200cvs.

Não parece que seja razoável?

É que de certeza que razoabilidade não é com esse exemplo dado.

1.6 de 115cvs são um luxo? Mete-lhe o peso máximo rebocável e vês onde fica o luxo. [:D]

Em qualquer caso acho 2 litros curto. Estou-me agora a lembrar também dos casos da Honda e Toyota.
alguém já me percebeu

eu colocaria algo como os 2,5l ou os 3,0l para ser considerado alta cilindrada... mas acho que fatores como potência e CO2 deveriam influenciar o cálculo da "alta cilindrada"

Há aí meninos com 1.6l e 200cv

Gostava de ver isso. [:D]

Estou a falar em razoabilidade e dás-me exemplos de arrastadeiras?

Qualquer 2.000cm3 diesel actual tem acima de 170cvs e ottos até têm acima de 200cvs.

Não parece que seja razoável?

É que de certeza que razoabilidade não é com esse exemplo dado.

1.6 de 115cvs são um luxo? Mete-lhe o peso máximo rebocável e vês onde fica o luxo. [:D]
estava a ser irónico :sh)
as tuas razões aplicam-se exatamente se os carros de "alta cilindrdada" fossem por exemplo carros com mais de 100cv, pelas tuas ideias 100cv chegaria para tudo também

2 litros é curto para que situações?

Posso dar a minha modesta opinião.

Chega para transportar até um segmento E, mas é curto para um SUV deste segmento ou para um segmento F.

Também é curto para um desportivo que se queira potente e disponível.

É bom que haja coisas que possamos ambicionar ter e conquistar e que sejam mais do que o estritamente necessário, porque se não parte da motivação vai-se por água abaixo.

Eu tenho sempre muito receio que este clima de "caça às bruxas" apontanto o dedo ao que se destaca um bocadinho, acabe por gerar uma especie de vergonha por parte de quem pode ter, de o demonstrar, criando uma tendencia de hipócrisia que me parece muito nefasta.

estava a ser irónico :sh)
as tuas razões aplicam-se exatamente se os carros de "alta cilindrdada" fossem por exemplo carros com mais de 100cv, pelas tuas ideias 100cv chegaria para tudo também

As minhas razões são essencialmente técnicas (motor a 4 tempos) e onde está a optimização deste tipo de motor num ligeiro de passageiros.

100cvs não chegariam para um segmento D carregado ou + reboque, mas 170cvs já seriam bem razoáveis para a generalidade das situações.

Os "limites" devem estar na cilindrada vs emissões (na minha opinião), e considero o 2 litros o "marco" da razoabilidade, sendo que acima disso perde-se o bom senso (técnico até) entrando num campeonato de ter acima do razoável.

Posso dar a minha modesta opinião.

Chega para transportar até um segmento E, mas é curto para um SUV deste segmento ou para um segmento F.

Também é curto para um desportivo que se queira potente e disponível.

É bom que haja coisas que possamos ambicionar ter e conquistar e que sejam mais do que o estritamente necessário, porque se não parte da motivação vai-se por água abaixo.

Eu tenho sempre muito receio que este clima de "caça às bruxas" apontanto o dedo ao que se destaca um bocadinho, acabe por gerar uma especie de vergonha por parte de quem pode ter, de o demonstrar, criando uma tendencia de hipócrisia que me parece muito nefasta.

Obviamente será curto, mas por isso mesmo esses carros também não serão "razoáveis" e enquadram-se na categoria "luxo".

Estamos apenas a discutir a partir de que ponto a alta cilindrada deve ser mais fortemente taxada. Nada impede um segmento F de ter um motor 3.0, mas simplesmente não pode pagar o dobro de um segmento C 1.5, teria de pagar bem mais.

alguém já me percebeu

eu colocaria algo como os 2,5l ou os 3,0l para ser considerado alta cilindrada... mas acho que fatores como potência e CO2 deveriam influenciar o cálculo da "alta cilindrada"

Há aí meninos com 1.6l e 200cv
É isso.

Os "limites" devem estar na cilindrada vs emissões (na minha opinião), e considero o 2 litros o "marco" da razoabilidade, sendo que acima disso perde-se o bom senso (técnico até) entrando num campeonato de ter acima do razoável.
Olha os exemplos que dei, Honda e Toyota. [;)]

Mil cc com potência a rondar os duzentos cavalos (a curto prazo), [:D] a redução de cc nas motorizações é um facto, que irá atingir inclusive o segmento dito exótico do sector automóvel.
por isso referi que para catalogar um carro de "alta cilindrada", usar os cm3 é pouco [;)]
eu estou completamente tramado, tenho um com muita cilindrada, muito CO2 e muitos CV's :sh)

Voltar
Superior