[Economia] Amor e uma conta bancária...?

Amor e uma conta bancária...?

• Total de eleitores
    115
Parece que afinal vivo uma realidade alienígena.

Cá em casa é amor e uma cabana, temos só uma conta, aliás duas, sendo que a dela só serve para a domiciliação do ordenado e depois é transferido para a conjunta.
Independentemente de quem ganha mais, só temos "uma carteira e conta".
E imagine-se? Funciona!

Não há nenhuma fórmula certa...

Já agora se não te importares, casaste-te ou juntaram.se com que idade?

Só para dizer que eu não faço isso.[:D] E olha que por vezes tenho de aguentar bastante.
Já 1 dos nossos filhos é um verdadeiro artista sinfónico ...[:)]

Para complementar o tópico "sondagem à boca da sanita" tens que fazer um "sondagem à boca da botija" [:D]

Então fazes precisamente aquilo que estás a criticar. Se ficas com 5% ou 50% para ti é indiferente porque não deixa de ser também uma percentagem. 5% do teu vencimento pode ser muito superior a 5% do vencimento dela (e vice-versa). Vai dar ao mesmo.
Sim, desse ponto de vista, tens a tua razão, de facto mas atenção que 5% foi um mero exemplo...podia-te ter dito 1%. De qualquer modo 5% (se fosse verdade) iria ser um valor residual, mesmo para precaver as situações em que tens de comprar aquela prenda que não pretendes que ela saiba o valor... não vejo mal em teres 5% quando partilhas 95%...mas pronto.... eu percebi-te. :)

continuando o offtopic.
o restauro de carros antigos é um hobby, as (poucas) pessoas que conheço que fazem a nível particular não os vendem.
Costumas vender ou vais ficando com eles?

Trabalho para quem quer carros restaurados de origem , é a minha vida no mundo dos carros , o modo de ganhar dinheiro . Vou comprando e de 6 que comprei vendi o 240Z ao meu cunhado que quase chorava se não o tivesse nas unhas , depois não soube tocar guitarra e partiu-o todo .
Vendi um BMW 2002 , porque fiquei com o BMW 1602 que gosto mais e além desse BM que ficou tenho o Datsun 240 K , Datsun triesse , Land Rover série A II de 1968

Trabalho para quem quer carros restaurados de origem , é a minha vida no mundo dos carros , o modo de ganhar dinheiro . Vou comprando e de 6 que comprei vendi o 240Z ao meu cunhado que quase chorava se não o tivesse nas unhas , depois não soube tocar guitarra e partiu-o todo .
Vendi um BMW 2002 , porque fiquei com o BMW 1602 que gosto mais e além desse BM que ficou tenho o Datsun 240 K , Datsun triesse , Land Rover série A II de 1968
muito bom [;)]
belíssimas máquinas.
Parabéns, e não partilhes a conta bancária (joke) [:D]

Só namorando como o meu caso gosto da minha privacidade, pelo que não sabe valores, nem eu dela, nem ela de mim, gosto dela pelo que é, não pelo que tem...

Quando duas pessoas estão casadas é diferente, penso que é bem se saber, resguardando sempre alguma privacidade...

Ela é das pessoas que mais confio (a seguir a minha família "directa"), mas a meu ver, quando se começa a meter dinheiro ao barulho pode ser razão de problemas, pelo que, "gato escaldado medo de água fria tem"...

E assim até da para a prenda inesperada ocasionalmente sem problema de descoberta...hehe

A minha companheira sabe em números redondos quanto dinheiro tenho, mas não tem acesso a nenhuma das contas em meu nome, nem tão pouco existem contas comuns.

A minha mãe não faz a mais pálida ideia, mas está como "autorizada a movimentar" em todas para o caso de acontecer alguma calamidade.

[;)]

Ora vamos cá a ver se percebi:

Segundo uma grande maioria dos foristas, não se deve partilhar nada....segundo alguns nem a cama (eles lá saberão a razão).....se o marido ganha 100.000 euros ano e a esposa 5.000 euros ano, nas férias, e para não partilharem nada, o marido vai de férias para a tailândia e a esposa fica em casa....é assim????

Os vossos casamentos têm grande futuro!

...

Cada um gere o seu casamento/relação da forma que quer e/ou acha melhor. :)

Há casamentos que funcionam à pancadaria e todos estão contentes, por isso...

Não me parece que haja uma solução certa.

Cada casal adopta a opção que mais os satisfizer. [;)]

Segundo uma grande maioria dos foristas, não se deve partilhar nada....segundo alguns nem a cama (eles lá saberão a razão).....se o marido ganha 100.000 euros ano e a esposa 5.000 euros ano, nas férias, e para não partilharem nada, o marido vai de férias para a tailândia e a esposa fica em casa....é assim????

É sempre bonito extrapolar para extremos. :) Algumas pessoas apenas disseram que deve manter-se um espaço privado e isso também se aplica a contas bancárias.

Há casais que fazem férias separados, isso não é uma novidade.

Ou tu não percebeste ou então sou eu. :confused:

É que ainda não me pareceu que ninguém aqui achasse que as férias deviam ser em separado.

Por mim, desde que sejam felizes, qualquer coisa é válida e não cabe a quem está de fora dizer que devem fazer assim ou assado.

Cabe ao casal, sejam namorados, casados ou becabeca (o estado para mim é pouco importante) definir como querem fazer com as finanças e gastos domésticos...e já agora coisas mais importantes como a partilha da restante "vida em comum" - já que também se falou em dormir em camas, quartos ou casas separadas [:D]

O problema é quando só um dos elementos do casal é que está feliz e o outro nem por isso e/ou acomoda-se.

Voltar
Superior