Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Tu tens razao quando dizes que devemos ter em consideracao... no entanto sabes que ou está no papel ou eles nao querem saber. E nos sabemos disso aquando da compra...Uma coisa é certa, BMW's com a embraiagem a vibrar já encontrei bastantes, este não é certamente um caso isolado. Claro que isso não faz da BMW uma m... Se querem pensar dessa forma quando chegarem a minha idade não vos irá sobrara nenhuma marca em que possam confiar. []
edit:
Em relação à garantia, a embraiagem por ser uma peça de desgaste não está incluída.
No entanto devemos ter em consideração que todas as peças, até as de desgaste rápido, têm de ter uma duração dentro dos parâmetros da razoabilidade. Uma lâmpada é uma peça de desgaste rápido, no entanto não é aceitável que dure apenas alguns breves segundos. []
As embraiagem desgastam-se da mesma forma como se desgastam as pastilhas de travões, os discos dos travões, os pneus, etc.
Mas qual é a lei?!
essa deve ter entrado para o Guiness. O meu charuto tem a embraiagem de origem. Só com 349000 kms
Fundamentação
Obrigado pelo link. Isso é de facto lei francesa, que desconheco haver em PT, com descricao detalhada para cada componente. Ou seja, tens garantia assegurada até %€, dependendo dos km do carro. E eu nao acho nada mal que assim seja, veja-se este caso em questao.article 1641 du code civil
olha aqui :
http://www.fiches-auto.fr/articles-...e/s-537-participation-constructeur-bareme.php
Adventure, estás a ser muito pouco pragmático. A garantia acabou. Nao importam os km. Quando compraste o carro sabias que a garantia era de 2 anos, nada mais, nada menos (ou no caso de usado, que era quanto fosse). Esse caminho nao dá...
Cá em casa mora um charuto com 27 anos e 490000km com a embraiagem de origem. Ganhei eu []
Voltando ao tópico.
Isso é um defeito mais que conhecido nos n47, a famosa tremideira da embraiagem, uns fazia muito, outros menos e outros nem sequer faziam, é sorte. Inclusive a própria bmw fazia uma reprogramação que fazia o carro acelerar sozinho que minimizava esse defeito.
Lembro-me de um user do fórum BMW com um 320d que trocou 3 vezes de embraiagem e não ficou resolvido. Eu pessoalmente conheço alguns, os donos já se habituaram...
Se perceberes inglês escreve bmw clutch judder no Google e lê.
É a primeira vez que ouço falar esse problema num 116d 1.6
Rectificaçao ao comentário anterior:
Casas - Garantia de 5 anos é do interior. Extruturas já é de 10 anos.
.
Errado...Rectificaçao ao comentário anterior:
Casas - Garantia de 5 anos é do interior. Extruturas já é de 10 anos.
Errado...
Garantia para imóveis é de 5 anos e não há diferenciação entre interiores ou estrutura, isto em Portugal.
É 5 anos para o imóvel no geral e reza para que a empresa de construção não entre em insolvência antes desse período.
HMorim eu entendi o que querias dizer, a minha resposta foi para o comentário do TugasMadrid de forma a corrigir uma desinformação mencionada por ele, acho que o objectivo de um fórum público não é contribuir para desinformar as pessoas.O importante não era esclarecer os 5 ou 10anos,era evidenciar o absurdo de o imovel cair após 5anos e 1dia,e o empreteiro não poder ser responsabilizado porque terminou a garantia?!
A questão aqui é o aburdo da fundamentação da garantia. A Casa aguenta os 5 anos em pé, caí no 1º dia após o término, é normal? Não! DEvia acontecer? Não! Porquê que caiu? Não é material de desgaste rápido, há sim defeitos de execução de um ou mais componentes, ou mesmo de projeto, que levaram a que esse desgaste fosse anormal.
Com ou sem garantia não pode ser considerado normal em nenhuma circunstância, que uma embraiagem dure 2 anos ou 20.000km, quando há experiência de estes elementos aguentarem 20 anos, 200.000km ou 400.000km, ninguem pode ser tão azelha para arruinar algo que em condições normais está habilitado a durar 10vezes mais.
A não ser naturalmente que tenha andado a fazer serviço de reboque, ou a desatolar alguma coisa, mais isso será facilmente perceptível, e numa situação dessas não restariam dúvidas.