Aquecimento a Pellets

A procura disparou e os fornecedores nao.
E para piorar foram destruídos em fogueiras e fogueirinha milhares de toneladas de matéria prima.

No mês de Agosto encontrei os Palser a 2,79€. Devem pensar no aquecimento mais cedo, ainda no Verão.

Eu normalmente penso logo no Inverno anterior [:D]
Este ano ainda tinha uma dúzia de sacos que comprei em promoção o ano passado, mas onde é que conseguiste comprar pellets no verão?
No Maxmat, Aki, Bricomarché perto da minha área de residência nenhum tinha pellets à venda no verão.

Eu normalmente penso logo no Inverno anterior [:D]
Este ano ainda tinha uma dúzia de sacos que comprei em promoção o ano passado, mas onde é que conseguiste comprar pellets no verão?
No Maxmat, Aki, Bricomarché perto da minha área de residência nenhum tinha pellets à venda no verão.
Armazens Reis, em Aveiro. Loja de materiais de construção que comprou a Moviflor. É como dizes, também procurei nessas lojas que referes e não encontrei.

Este é o meu primeiro ano com pellets.

Armazens Reis, em Aveiro. Loja de materiais de construção que comprou a Moviflor. É como dizes, também procurei nessas lojas que referes e não encontrei.

Este é o meu primeiro ano com pellets.

Que pena não existir isso perto de mim, eu tudo o que compro a menos de 3€ acho um bom preço, mas tenho marcas que já risquei das compras, umas por deitarem um cheiro estranho na queima, outras por fazerem muita cinza e terem pior rendimento, se é o teu primeiro ano com pelllets tenho a certeza que vais ficar fã.

Alguém da zona da Covilhã/Fundão que tenha conhecimento de Pellets a bom preço?

(Neste momento, estou a considerar bom preço abaixo de 3,35€)
Cof, cof...

0ab0c6a69aad4b15ea0684c49429ccc1.jpg

Eu pedi, há uns meses, um orçamento para uma caldeira de aquecimento central e águas sanitárias a pellets. Já desisti da ideia, vou continuar com o esquentador a gás e tentar reduzir a utilização do aquecimento central (também a gás, caldeira diferente) com a utilização da lareira. Não percebo o aumento descabido, descarado e aproveitador no que toca aos pellets.

Dizem que estão a vender toda a produção para a Europa.
Enquanto não baixar os 4€, eu não volto a comprar. E para o próximo ano vou ponderar a instalação de bomba de calor e reforço do meu actual sistema fotovoltaico.

Dizem que estão a vender toda a produção para a Europa.
Enquanto não baixar os 4€, eu não volto a comprar. E para o próximo ano vou ponderar a instalação de bomba de calor e reforço do meu actual sistema fotovoltaico.

Na biomassa é preciso ter autonomia vertical. Isto é da produção ao consumo. E quem faz isto melhor que ninguém é o pessoal das aldeias com acesso a lenha "gratuita".

Já se percebeu que o futuro passa pela independência energética de todas as habitações que o consigam.

A caldeira não dá para reconverter para lenha?
A minha caldeira felizmente é mista, pellets e lenha. Só usa pellets no acendimento automático +- 1kg por dia.

Por agora tenho 30 sacos do ano passado e vou comprar uns 15 M3 de lenha que se consegue a 30€ o metro. Por isso posso dizer que não volto a comprar pellets a 8-9€....

os pellets fizeram aumentar os meus leitões de preço [8b] [8b]

tenho que me contentar com secretos e abanicos, mas também devem ficar caros.....

o que é que se come sem uso de pallets ?!?!

Há uns 10 anos, estava na dúvida entre reconverter o aquecimento central de gasóleo para pellets ou lenha. Em boa hora decidi pela lenha. [;)] Apesar de ter tido um aumento, ainda se consegue a preços decentes, e basicamente, tudo o que queima, dá para aquecer a casa. [:D]

Voltar
Superior