Atropelamento do Martim

Desculpem lá todos, mas só uma questãozinha. Se fosse uma pessoa a ser atropelada vocês colocariam todos a mesma questão dos danos na viatura. Que preocupação exacerbada com a viatura! É por ser um gato!!! Caramba!!!

Volto a repetir, que o que está aqui em causa é a atitude que o gajo que atropelou tomou!

Desculpem lá todos, mas só uma questãozinha. Se fosse uma pessoa a ser atropelada vocês colocariam todos a mesma questão dos danos na viatura. Que preocupação exacerbada com a viatura! É por ser um gato!!! Caramba!!!

Volto a repetir, que o que está aqui em causa é a atitude que o gajo que atropelou tomou!

Só que não foi uma pessoa atropelada...[;)]

Mas ele não deixa de ser um sacana...:sh)

Só que não foi uma pessoa atropelada...[;)]

Se queres ir por aí! :sh)

Não foi uma pessoa, mas foi um animal que faz parte de uma família e que é tratado como tal! Estou-me a c@gar para a viatura. Já disse, ele que apresente os custos que eu pago. O que eu não admito é que ele diga à minha namorada, que estava bastante enervada, que isto se trata com uma tiro no gato!

É tão simples como isto![;)]

MS, eu não quero ir por aí... A lei é clara... Só existe omissão de auxílio a pessoas não a animais...

Se não existe dever de auxílio a animais ele não é obrigado a parar.

Outro facto é que o Gato é que estava na estrada... Ele não foi para fora de estrada...

MAs se calhar sou eu que estou a perceber mal...

MS, eu não quero ir por aí... A lei é clara... Só existe omissão de auxílio a pessoas não a animais...

Se não existe dever de auxílio a animais ele não é obrigado a parar.

Outro facto é que o Gato é que estava na estrada... Ele não foi para fora de estrada...

MAs se calhar sou eu que estou a perceber mal...

Estás realmente a perceber mal.

Não estou a falar de lei, mas sim de moral, valores, whatever...

E este senhor não teve!

Se fosse uma pessoa a ser atropelada teria que se ver quem teve a culpa do acidente e o responsavel e que assumiria os prejuizos, no caso dos animais não há que decidir de quem é a culpa, a culapa é sempre do animal porque este não pode andar na via publica sem acompanhamento, por isso o fulano do carro pode-te resposabilizar pelos danos na viatura mas tu acho que pouco podes fazer quanto aos custos do tratamento.

Agora o condutor não foi correcto em não ter parado ( se fosse um cão que lhe tivesse partido o carro todo ele as tantas já se preocupava em saber quem era o dono animal), não sei se a lei obriga a parar ou não mas por uma questão de educação e respeito pelo bicho acho que o deveria ter feito, a resposta que ele deu a tua namorada pelo telefone só revela má formação e educação, por isso acho que arranjava maneira de ter uma conversinha com esse senhor.

Bem a questao aqui nao é a nivel legal mas mais moral e moralmente ele agiu mal em nao ter prestado auxilio ao gato e foi rude com outra pessoa ainda por cima 1 mulher devia ter mais delicadeza.
A nivel juridico realmente nao devias ter o gato na rua mas sendo 1 gato isso é perfeitamente normal.Agora se dizes que ele ia com os minimos e em excesso de velocidade acredito,o problema é provares ou fazeres-lhe pagar a conta.

Abraço

Para mim existem duas situações distintas:

1ª Atropelar uma pessoa e não prestar assistência, é crime

2ª Atropelar um animal (presumo que inadvertidamente porque propositadamente é bom nem dizer o que penso disso) e não tentar salvar o mesmo, é desumano .

Agora nos pequenos actos mostra-se o caracter das pessoas, e esse sr. não teve qualquer carácter digno de relevo.

Já agora, os animais domésticos devem, segundo julgo saber , possuir um seguro de responsabilidade civil para fazer face a eventuais acidentes que possam provocar.
Da mesma forma o seguro automóvel deve cobrir despesas de tratamento de um animal cujo o dono seja identificado.

Última edição:
Atenção é a essas "conversinhas" Por causa de uma "conversinha" ainda pode haver chatisses para os dois lados, e penso que dada a situação não seria benéfico mais confusões.

O sujeito não foi educado, nem correcto. Mas a verdade é que legalmente não é obrigado a ser correcto nem educado nesta situação!

Mais vale concentrarem-se no gato e na tua namorada. E esuqecer a situação.

MS, legalmente não faço ideia de como isso se processa, mas não posso deixar de lamentar a atitude deplorável e repugnante desse "senhor"...:sh)

Votos de rápidas melhoras para o Martim.[;)]

MS, compreendo a tua revolta.

Mas até uma pessoa atropelada pode ser culpada do atropelamento, tendo de se responsabilizar pelos danos na viatura.

Neste caso não terá sido o gato a ir para a estrada repentinamente, sendo ele próprio o culpado?

Não acredito que tenha sido atropelado de propósito.

Pelo amor de deus, está-se a falar de um gato.
Eu queria ver se o gato vos andase a estragar as couves do quintal, o que lhe faziam?
Não quero com isto dizer que não tenham estima pelo animal, mas não deixa de ser um gato.
Que tenhas pena do gato tudo bem, agora tentar comprar a situações bem distintas, como o atropelamento de uma pessoa.... parece-me descabido.
Se fosse comigo provavelmente aconteceria a mesma coisa, se não me causasse estragos no carro, seguia em frente. O que aconteceria era que não falava com a pessoa assim.
Se há nesta história algum culpado, é o dono do gato que não o deveria deixar andar à solta no meio da rua.

Bem nem sei o que dizer... adoro animais , mas se esse gato ficou mto mal pode nunca ficar bom , nesse caso o melhor era ser abatido para não sofrer... é uma atitude fria mas racional...[s)] mas pronto tudo dependera de como o gato ficar, mas é uma situação mto triste...
tem que se ter mto cuidado com os animais entao gatos sao pessimos a atravessar estradas...

Por incrivel que pareça de ha uns anos para cá evito velocidades , com medo que apareça algum animal á frente e eu o atropele[:blush:]

Pelo amor de deus, está-se a falar de um gato.
Eu queria ver se o gato vos andase a estragar as couves do quintal, o que lhe faziam?
Não quero com isto dizer que não tenham estima pelo animal, mas não deixa de ser um gato.
Que tenhas pena do gato tudo bem, agora tentar comprar a situações bem distintas, como o atropelamento de uma pessoa.... parece-me descabido.
Se fosse comigo provavelmente aconteceria a mesma coisa, se não me causasse estragos no carro, seguia em frente. O que aconteceria era que não falava com a pessoa assim.
Se há nesta história algum culpado, é o dono do gato que não o deveria deixar andar à solta no meio da rua.

A ti respondo eu!!!

Vê-se mesmo que nao tens animais de estimaçao, eu tenho 2 gatos em casa e 3 caes dois rott e um galgo que resgatei de certeza de uma pessoa como tu, quem tem animais valoriaza-os como se fossem pessoas alias como se fossem familia, e acredita numa coisa a fidelidade que tens por parte dos animais dificilmente a terás da grande maioria das pessoas, e vê-se tambem que conheçes muito mal os animais enfim nao vale mesmo a pena bater nesta tecla pois so quem tem animais e os estima verdadeiramente sabe do que falo

A ti respondo eu!!!

Vê-se mesmo que nao tens animais de estimaçao, eu tenho 2 gatos em casa e 3 caes dois rott e um galgo que resgatei de certeza de uma pessoa como tu, quem tem animais valoriaza-os como se fossem pessoas alias como se fossem familia, e acredita numa coisa a fidelidade que tens por parte dos animais dificilmente a terás da grande maioria das pessoas, e vê-se tambem que conheçes muito mal os animais enfim nao vale mesmo a pena bater nesta tecla pois so quem tem animais e os estima verdadeiramente sabe do que falo

apr:) apr:) apr:)

Atenção é a essas "conversinhas" Por causa de uma "conversinha" ainda pode haver chatisses para os dois lados, e penso que dada a situação não seria benéfico mais confusões.

O sujeito não foi educado, nem correcto. Mas a verdade é que legalmente não é obrigado a ser correcto nem educado nesta situação!

Mais vale concentrarem-se no gato e na tua namorada. E esuqecer a situação.

Eu quando disse conversinha não era com o sentido de ir lá esmurrar as trombas ao gajo.

Por acaso os animais tem a mania de atravessar quando o carro vai a passar eu tenho mesmo muito cuidado quando vejo algum animal solto no passeio.
Mas pode acontecer o que é preciso é ajudarmos o animal caso aconteça alguma coisa.
Infelizmente nem sei para onde podia levar o bicho caso me acontecesse 1 coisa destas.
Eu trato os meus animais como se fosse da familia e nao como se fosse so 1 cao,gato ou outro qualquer.

Voltar
Superior