BMW 330d Vs CTR

citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

citação:Originalmente colocada por JDEM
só a parte a bold!

Meu caro, eu com a minha modesta Mazda 6 SW de 143cv se quiser faço a A2 toda acima dos 200kmh e com o pisca ligado e fazer sinais de luzes como se tivesse a jogar PStation![}:)]

Mas um 330d para fazer isso nem precisa de uma repro!
Mas se calhar é a malta com quem me dou que não faz repros! ;)

OT: como futuro pai, ando sempre na casa dos 130/140kmh (seca tremenda, mas tem de ser) mas vejo muita malta cheio de tralha (família incluída) acima dos 160kmh... há um carro familiar que eu não sei o que se passa, não consigo ultrapassar: Mégane Break, ou é coincidência ou aqueles chefes de família andam sempre com pressa! Não há maneira de passar aqueles Renault [}:)]

Eu sei que também até podia fazer isso com a modesta Avensis com 116cvs. -> bem o "acima de 200km/h" era dificil pois custa a lá chegar [}:)][}:)][}:)]

Estou a falar de um problema de atitude que certas pessoas têm ao volante...nada mais.

Não estou a ofender ninguém especificamente

Eu percebi-te! ;)
Felizmente conheço malta com verdadeiras bombaças e que são civilizadas!
Bom... conheço de tudo, mas a maioria é civilizada mesmo com grandes máquinas! Os piores tvz sejam aqueles que tem carritos "normais" assim como os nossos: Mazda 6 e Avensis ;)

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

citação:Sem dúvida que o ctr se portou muito bem... a prova disso é que não fiquei com nenhum amargo de boca...nem um bocadinho sequer.
condutor que fique com amargo de boca por situaçoes destas nao devia ser autorizado a pegar num carro.

a maior parte dos tugas fica...basta serem ultrapassados, seja pelo que for.

O amargo de boca que refri foi no sentido de frustrado ou desiludido com meu o carro, certo;)

A moral de toda a minha história é que fiquei encantado com o poder do 330D.

O pessoal aí do norte tem uns encontros Serrapower há já uns tempos. Aí sim é local certo para dar umas voltas com o Civic ;)

Nas minhas férias, no fim de Julho, andei por essas zonas com o CTR. Passei uns dias em Guimarães e por aí há umas estradinhas bem fixes.

Gostei tanto e como ia dar umas voltas também para a zona do Caramulo vim sempre por ENs até ao Ribatejo ;)

A zona da penha é optima para quem gosta de curvas...;)

citação:Originalmente colocada por Miguel

citação:Originalmente colocada por Trqster

citação:Originalmente colocada por gianni

o 330d custa mais do dobro.

Essêncialmente por causa da cilindrada elevada e respectivo IA...

Depois comparar um E90 330d c um CTR como automóvel é óbviamente um absurdo...um é um compacto (CTR) e outro um familiar premium (BMW).
O concorrente directo do BMW 330d é um Accord 2.2 i-CTDI...à falta de melhor motorização diesel...

Quanto ao resto, o 330d tem 231cv/500Nm e pesa ~1600kg, ou seja, um pouco(...) mais q os 1.250kg do CTR.
Pegando nas respectivas rel.peso/potência temos:

CTR - 1250kg/200cv = 6.25kg/cv
330d - 1600kg/231cv = 6.9kg/cv

Em teoria o CTR tem obrigação de em aceleração pura bater o bimmer.
Claro q a partir de certas velocidades, entram outros factores em causa, como a potência pura e a aerodinâmica (referêncial nos bimmer).

Por último em subidas (íngremes) e apesar do mito do binário, é precisamente onde os diesel são mais penalizados em relação a carros a gasolina, pois os diesel são quase sempre mais pesados e c rel.peso/potência mais modestas.Para dar um exemplo prático, o meu xaruto (Golf TDI150) tem sérias dificuldades de fugir de um Saxo Cup/ 106 GTI em subidas, embora a direito/descer o faça com maior facilidade.

O binário dos diesel ajuda é nas recuperações/reprises, sendo q no poder de aceleração puro tem pouca influência.

Experimenta acelerar a meio de uma subida em 6ª num Turbo diesel e num Na a gasolina :)

E o que é isso, senão uma recuperação/reprise, onde já frisei no meu post q é onde o binário dos diesel ajuda...

Binário é bom sim, mas é p reprisar...p andar em frente/subir/descer interessa essêncialmente a potência pura, um bom escalonamento de caixa e uma boa rel.peso/potência.

Boas;

Não. Está 100% de origem.
N~ºao concordo muito com mexer nos motores. Acho qsempre que se a Honda lhe saca 200 cv é porque todo o carro e peças está dimensionado para isso, não mais...

Ok.

Já agora visto que está de origem, a rodares numa A.E. plana quanto é que o carro faz de velocidade de ponta de velocimetro?

J.Ace

citação:Originalmente colocada por FON

O pessoal aí do norte tem uns encontros Serrapower há já uns tempos. Aí sim é local certo para dar umas voltas com o Civic ;)

Nas minhas férias, no fim de Julho, andei por essas zonas com o CTR. Passei uns dias em Guimarães e por aí há umas estradinhas bem fixes.

Gostei tanto e como ia dar umas voltas também para a zona do Caramulo vim sempre por ENs até ao Ribatejo ;)

A zona da penha é optima para quem gosta de curvas...;)

Pois é...confirmo ;)

Mas não me estiquei muito pois o objectivo era o passeio e férias...não queria estragar nada por um impulso. Mas deu para ver que há por ali estradas deliciosas :)

Aqui o que faz mais diferença e acho que já o disseram é o binário, o 330 até puxa um barco se for preciso enquanto o CTR...

citação:Originalmente colocada por Cobra

Aqui o que faz mais diferença e acho que já o disseram é o binário, o 330 até puxa um barco se for preciso enquanto o CTR...
A fé no binário:D
Vcs têm noção que estão a comparar um atmosférico com outro turbinado e com mais 1.000cc e mesmo assim o 330d só apanhou o CTR já no seu limite,têm noção disso?????:D[}:)]

Como de costume isto está a descambar.

O autor do tópico fez um comentário perfeitamente normal.

Eu também tenho um gasolina e é estarmos a comparar coisas incomparáveis. Um diesel turbo com 3000cc e turbo, então se for o dos novos, é um mimo. Quanto ao 330d não ter apanhado o ctr até à subida até considero isso normal, não sei as relações peso potência, mas se esta for mais favorável no CTR então o 330d não se safa. E em aceleração pura é necessária é potência.

Seja como for são dois carros excelentes, cada um para o seu tipo de utilização.

Cumprimentos

p.s. Luís, tens um carro excelente maquinão mesmo eu não ficava preocupado com isso da subida :)

citação:Originalmente colocada por Strange

Vcs têm noção que estão a comparar um atmosférico com outro turbinado e com mais 1.000cc e mesmo assim o 330d só apanhou o CTR já no seu limite,têm noção disso?????:D[}:)]

e o que e' que isso interessa?

Tambem se pode dizer que o bimmer e' bem mais pesado, rwd e diesel.

Nunca percebi estes argumentos...

... apanhou-o quando a estrada começou a "empinar", a fé no binário!!! É exactamente o binário mais que a potÊncia que faz a diferença a subir...

... apanhou-o quando a estrada começou a "empinar", a fé no binário!!! É exactamente o binário mais que a potÊncia que faz a diferença a subir...

O binário, o turbo, a cilindrada eeeeee, não vejo onde é que está o stress, o rapaz ficou maravilhado com o desempenho do fumarolas, eu fiquei maravilhado com a excelente atitude dele ao relatar o episódio de forma tão porreira.

citação:Originalmente colocada por Killerace

O binário, o turbo, a cilindrada eeeeee, não vejo onde é que está o stress, o rapaz ficou maravilhado com o desempenho do fumarolas, eu fiquei maravilhado com a excelente atitude dele ao relatar o episódio de forma tão porreira.

A Ideia é mesmo esta: o 330 D é, de facto, um grande carro.
Do meu CTr só posso dizer o mesmo de sempre: orgulkho, orgulho pela forma como se bateu, pois até atingir o seu limite - que é elevado - mostrou o que o poder do v-tec pode fazer... aceleração pura...

Quanto aos termos do comparativo, e como já expliquei, foi o que a ocasião proporcionou. E ainda bem.

citação:Originalmente colocada por j.ace

Boas;

Não. Está 100% de origem.
N~ºao concordo muito com mexer nos motores. Acho qsempre que se a Honda lhe saca 200 cv é porque todo o carro e peças está dimensionado para isso, não mais...

Ok.

Já agora visto que está de origem, a rodares numa A.E. plana quanto é que o carro faz de velocidade de ponta de velocimetro?

J.Ace

Já sei omde queres chegar e é isso mesmo que eu disse lá atrás. O CTr simplesmente chegou ao seu limite.

Em todo o caso, em estrada perfeitamente plana, dá-me a sensação que o ctr vai até aos 240/245. Talvez se a recta não tivesse acabado fosse possivel subir um pouco mais...

Abraço

citação:Originalmente colocada por Luís

citação:Originalmente colocada por Killerace

A Ideia é mesmo esta: o 330 D é, de facto, um grande carro.
Do meu CTr só posso dizer o mesmo de sempre: orgulkho, orgulho pela forma como se bateu, pois até atingir o seu limite - que é elevado - mostrou o que o poder do v-tec pode fazer... aceleração pura...

Quanto aos termos do comparativo, e como já expliquei, foi o que a ocasião proporcionou. E ainda bem.

Se fosse a descer...

Como já disse não acho nada demais o que o Luís aqui diz. Simplesmente apreciou (e não teve pálas nos olhos para deixar de o dizer) o poder do BMW 330d...e ao mesmo tempo ficou contente/orgulhoso do seu carro e percebeu por si próprio o que significam as coisas...

Claro que na subida (e principalmente devido ao facto do CTR estar a "acabar" como o J.Ace já tinha implicitamente dito) a maior força deste veio ao de cima.

Pelo que sei o CTR em recta a direito (nada de penhascos) dá 240-245km/h de ponteiro!!! -> com o erro deve dar os 235km/h anunciados.

Pelo que sei a descer e como a 6ª é longa e a capacidade de fazer rpms é grande (como o binário é curto mas é a descer...blablabla) só os tomates do condutor e o tamanho da descida o dirão lolololol -> mas passa o limite do conta kms. se houve condições ;)

A subir pelo que já vi nota-se o que eu chamo sindrome da 6ª -> até aos 215-220 vai na boa em 5ª...depois com 6ª se a subida é grandita não há nada para ninguém.

Como já disse não acho nada demais o que o Luís aqui diz. Simplesmente apreciou (e não teve pálas nos olhos para deixar de o dizer) o poder do BMW 330d...e ao mesmo tempo ficou contente/orgulhoso do seu carro e percebeu por si próprio o que significam as coisas...

Claro que na subida (e principalmente devido ao facto do CTR estar a "acabar" como o J.Ace já tinha implicitamente dito) a maior força deste veio ao de cima.

Pelo que sei o CTR em recta a direito (nada de penhascos) dá 240-245km/h de ponteiro!!! -> com o erro deve dar os 235km/h anunciados.

Pelo que sei a descer e como a 6ª é longa e a capacidade de fazer rpms é grande (como o binário é curto mas é a descer...blablabla) só os tomates do condutor e o tamanho da descida o dirão lolololol -> mas passa o limite do conta kms. se houve condições ;)

A subir pelo que já vi nota-se o que eu chamo sindrome da 6ª -> até aos 215-220 vai na boa em 5ª...depois com 6ª se a subida é grandita não há nada para ninguém.

A subir dá enquanto a 5ª não esgota... porque e,m linha recta a 6ª até nem dá má conta do recado.

Agora a descer, já colei o ponteiro nos 260...

Voltar
Superior