Sabes qual é o E39? Não estás a confundir com o E34?citação:Originalmente colocada por Rodcar
Por 12000€ ja compras bem o modelo a seguir a essa que te referes e que é superior em todos os aspectos.
citação:Originalmente colocada por cooperluke
Tenho um colega meu com um 525tds com 600mil kms sem nunca ter sido aberto e ainda dá 220km/h
Não me venham dizer que o motor não presta.. e em 1997-98, o 325tds era o diesel mais rápido do mundo!![]()
É para rir o 250 turbodiesel é melhor que o 525tds?
Um é um 5 cilindros o outro é 6. O trabalhar do Bmw é outramusica. Alem disso o E é mais lento.
Quanto ao autor do topico, procuro um 525tds na carroçaria e39...
Cá vai o que sei: esse motor foi durante vários anos o diesel mais potente do mercado!
Caro Petrus
Está enganado....o diesel mais potente era o Mercedes 300 Turbodiesel (W124), era um 6 cilindros que inicialmente (em 1986) tinha 143cv e (em 1988) passou a ter 147cv. Este modelo só havia com caixa automática de 4 velocidades e (entre 1988-1993) existia também na versão 4-Matic (tracção ás 4 rodas)....
Este modelo ficou conhecido por ser o primeiro carro a gasóleo a passar os 200Km/h...
Este 6 cilindros foi comercializado até 1995 (em 1997 teve o seu verdadeiro sucessor, o E 300 Turbodiesel 177cv W210) e era considerado extremamente robusto..o único senão eram os consumos elevados (médias >10l)....
Cumps,
RCE
alguém me pode responder?
RCE quando disse que o 525tds era o mais rápido referia-me aos clásssicos 0-100 kms/h, pelo menos li isto há alguns anos atrás quando a BMW lançou o 1º 530d, onde dizia que a BMW voltava a ter o carro a diesel mais rápido do mundo nos 0-100 kms/h.
Caro Jomaso,
Eu apenas respondi ao Petrus em relação ao carro diesel mais potente...[] não falei no mais rápido...
Cumps,
RCE
e300 td 177cvs!O mais potente era o 350SD Turbodiesel com 150 cv's...
Eu tive um BMW 525tds de 92 e tinha 2 saídas na panela escape, bem como mts que vejo a rodar por aí, embora também vejas só com 1 saída mas são menos ferquentes(nunca percebi pk uns têem 1 e outros 2 saídas)?! Quanto a tudo resto que tem sido comentado, só tenho a dizer bem dessa máquina, c consumos bons p/6cil e o peso 7/10L aos 100klm dependendo do andamento e é só meter diesel e fazer manutenções como deve ser e anda que se farta muito seguro e confortávelmente! É BMW e . Só o vendi porque já contava 295000klms e preferi comprar 1 carro mais recente, mas ás vezes arrependo-me... aquele andamento e conforto que saudades! Cptsaproveito este tópico para vos fazer uma pergunta: quantas saidas de escape tem respectivamente no e34 o 524td, o 525 td e o 525tds? tenho um amigo que teima que o 525tds tem duas mas eu acho que têm os três uma so ponteira.