BMW E34 525 tds

Por 12000€ ja compras bem o modelo a seguir a essa que te referes e que é superior em todos os aspectos. O motor se bem tratado dura muito e entusiasma qualquer um pelo seu som e performances, é claro que os consumos saem penalizados, mas o pé que direito é que manda!!

citação:Originalmente colocada por Rodcar

Por 12000€ ja compras bem o modelo a seguir a essa que te referes e que é superior em todos os aspectos.
Sabes qual é o E39? Não estás a confundir com o E34?

Tenho um colega meu com um 525tds com 600mil kms sem nunca ter sido aberto e ainda dá 220km/h :D

Não me venham dizer que o motor não presta.. e em 1997-98, o 325tds era o diesel mais rápido do mundo! :D

citação:Originalmente colocada por cooperluke

Tenho um colega meu com um 525tds com 600mil kms sem nunca ter sido aberto e ainda dá 220km/h :D

Não me venham dizer que o motor não presta.. e em 1997-98, o 325tds era o diesel mais rápido do mundo! :D

yep, fazia 0-100km/h abaixo dos 10". o 525 fazia 10".6! e o trabalhar é fabuloso!!!
o que mais me surpreendia eram os travões! alguns "penduras" de ocasião apanharam uns belos sustos!!! eles bem travavam do lado deles! mas os pedais estavam do meu lado!

aproveito este tópico para vos fazer uma pergunta: quantas saidas de escape tem respectivamente no e34 o 524td, o 525 td e o 525tds? tenho um amigo que teima que o 525tds tem duas mas eu acho que têm os três uma so ponteira.

É para rir o 250 turbodiesel é melhor que o 525tds?

Um é um 5 cilindros o outro é 6. O trabalhar do Bmw é outramusica. Alem disso o E é mais lento.

Quanto ao autor do topico, procuro um 525tds na carroçaria e39...

Sei que isto não tem interesse para o tópico, mas o motor do 250 turbo diesel da MB é bem melhor que o da BMW, e isso reflete-se no preço que pedem por um e outro. A única coisa melhor do BMW são as prestações. O 525 tds foi lançado em 1991 e era salvo erro o carro a diesel mais rápido do mundo. O problema era o resto...

atençao aos kms... um familiar quis comprar um 525tds de 94 q marcava 180000kms, foi a uma oficina Bmw ligou o carro a makina e apontou uns "desapontantes" 460000kms...

isto passou-se a 5 anos!!!!!

em alguns paises esse modelo é taxi, polonia por ex...

este post não é para desmotivar, apenas para alertar [;)]

Cá vai o que sei: esse motor foi durante vários anos o diesel mais potente do mercado!

Caro Petrus

Está enganado....o diesel mais potente era o Mercedes 300 Turbodiesel (W124), era um 6 cilindros que inicialmente (em 1986) tinha 143cv e (em 1988) passou a ter 147cv. Este modelo só havia com caixa automática de 4 velocidades e (entre 1988-1993) existia também na versão 4-Matic (tracção ás 4 rodas)....

Este modelo ficou conhecido por ser o primeiro carro a gasóleo a passar os 200Km/h...

Este 6 cilindros foi comercializado até 1995 (em 1997 teve o seu verdadeiro sucessor, o E 300 Turbodiesel 177cv W210) e era considerado extremamente robusto..o único senão eram os consumos elevados (médias >10l)....

Cumps,
RCE

Caro PedroMR,

O meu pai teve um 525tds de 1994 que levou um motor novo com 260.000Km que custou cerca de 4500€ na Baviera e depois disso ainda fez cerca mais 80.000km antes de o vender...fazia consumos na casa dos 8l e era extremamente silencioso...

Tenha cuidado com a veracidade da quilometragem...andam aí muitos alterados...[8b]

Boa sorte!

Cumps,
RCE

Caro Petrus

Está enganado....o diesel mais potente era o Mercedes 300 Turbodiesel (W124), era um 6 cilindros que inicialmente (em 1986) tinha 143cv e (em 1988) passou a ter 147cv. Este modelo só havia com caixa automática de 4 velocidades e (entre 1988-1993) existia também na versão 4-Matic (tracção ás 4 rodas)....

Este modelo ficou conhecido por ser o primeiro carro a gasóleo a passar os 200Km/h...

Este 6 cilindros foi comercializado até 1995 (em 1997 teve o seu verdadeiro sucessor, o E 300 Turbodiesel 177cv W210) e era considerado extremamente robusto..o único senão eram os consumos elevados (médias >10l)....

Cumps,
RCE

RCE quando disse que o 525tds era o mais rápido referia-me aos clásssicos 0-100 kms/h, pelo menos li isto há alguns anos atrás quando a BMW lançou o 1º 530d, onde dizia que a BMW voltava a ter o carro a diesel mais rápido do mundo nos 0-100 kms/h.

RCE quando disse que o 525tds era o mais rápido referia-me aos clásssicos 0-100 kms/h, pelo menos li isto há alguns anos atrás quando a BMW lançou o 1º 530d, onde dizia que a BMW voltava a ter o carro a diesel mais rápido do mundo nos 0-100 kms/h.

Caro Jomaso,

Eu apenas respondi ao Petrus em relação ao carro diesel mais potente...[;)] não falei no mais rápido...

Cumps,
RCE

Houve alguns problemas com as cabeças do motor das 525tds, que por volta dos 200 000kms estalavam.
Mas como tudo, é uma questão de sorte.

Voces a falar de problemas de carros c mais de 10 anos[:D] [:D]
N deviam tar mais preocupados com o estado dele? Esse foi eleito no EUA o carro mais eficaz do mercado (série 5), e o q eles queriam dizer c isto, era q foi votado na altura como o carro q consegui satisfazer mais os condutores em varios parametros, conduçao, conforto, espaço...

aproveito este tópico para vos fazer uma pergunta: quantas saidas de escape tem respectivamente no e34 o 524td, o 525 td e o 525tds? tenho um amigo que teima que o 525tds tem duas mas eu acho que têm os três uma so ponteira.
Eu tive um BMW 525tds de 92 e tinha 2 saídas na panela escape, bem como mts que vejo a rodar por aí, embora também vejas só com 1 saída mas são menos ferquentes(nunca percebi pk uns têem 1 e outros 2 saídas)?! Quanto a tudo resto que tem sido comentado, só tenho a dizer bem dessa máquina, c consumos bons p/6cil e o peso 7/10L aos 100klm dependendo do andamento e é só meter diesel e fazer manutenções como deve ser e anda que se farta muito seguro e confortávelmente! É BMW e . Só o vendi porque já contava 295000klms e preferi comprar 1 carro mais recente, mas ás vezes arrependo-me... aquele andamento e conforto que saudades! Cpts

Last edited:
Back